terça-feira, 20 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: PRIMEIRA PESQUISA REGISTRADA EM APODI INDICA VANTAGEM DE ALAN E HORTÊNCIA

O candidato Alan Silveira (PMDB) deve ser o novo prefeito de Apodi a partir de 2017. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Sensatus e rádio Cidade FM. O jovem obteve quase 10% a mais das intenções de votos do que o segundo colocado, o atual prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).

A pesquisa, sob registro RN-04347/2016, foi realizada entre os dias 14 e 15 de setembro e ouviu 650 pessoas, nas zonas urbana e rural.

Segundo o levantamento:

Alan obteve 42,46%  
Flaviano Monteiro 32,92%
Pinheiro Bezerra 7,38% 
Paulo Viana (PSOL) por 2,62%.
Branco, nulo, não sabe ou não opinou somaram 14,62%.


No quesito rejeição, o resultado foi: 

 Flaviano 44%. 
Alan ficou com 22,31%
Pinheiro com 8,62%
Paulo Viana com 4,31%.

Alan destaca, que o resultado comprova o que ele tem ouvido nos quatro cantos do município, durante as visitas de campanha.

“O povo está abandonado e pede mudança. Eu e Hortência nos apresentamos como os candidatos da renovação e temos sido muito bem aceitos. Agora é manter a caminhada, sempre olhando para o futuro com a esperança de melhorar a vida do povo apodiense”, comenta.

Esta foi a primeira pesquisa eleitoral de Apodi registrada no Tribunal Superior Eleitoral. O nível de confiabilidade é de 95%, ou seja, há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 3,9%.


Fonte: Jornal Mossoró Hoje.

QUEDA DE ENERGIA É CONSTANTE NO BAIRRO BACURAU 1 E OS MORADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS A COSERN!!!

A Companhia de Energia Elérica do Rio Grande do Note-COSERN volta fazer vergonha ao consumidor. Hoje, 20 de setembro de 2016, na comunidade do Bacurau 1 já faltou energia várias vezes. Deve ser algum cachorro fazendo chichi num poste. 
Sem brincadeira! Tem sido constante as quedas de energia em diversos pontos da cidade de Apodi e a COSERN deveria ter mais responsabilidade. Nós moradores estamos sofrendo com essa questão e gostaríamos de ser mais respeitados pela COSERN!

G1/RN: Em meio a tiroteio, bala perdida atinge idosa de 86 anos em Mossoró, RN

Crime aconteceu na noite desta segunda (19) no bairro Alto da Conceição.
Vítima de bala perdida foi socorrida; ninguém foi preso.

A idosa, Maria Neuza da Silva de 86 anos de idade, foi baleada durante um tiroteio na noite desta segunda-feira (19) em Mossoró, cidade do Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida na perna e não corre risco de morrer.

O crime aconteceu por volta das 21h no bairro Alto da Conceição. Segundo a PM, um grupo de usuários de drogas estava dentro de um matagal quando um homem se aproximou atirando. Um adolescente correu e foi perseguido pelo atirador. Ele foi atingido nas costas e a idosa, que estava na rua, foi baleada na coxa direita.

A idosa foi levada para a UPA de Belo Horizonte, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a polícia, o adolescente fugiu. O atirador não foi encontrado.

Informações do G1/O Câmera.
Imagem: Fim da Linha.

GROSSOS: CANDIDATA A VEREADORA MORRE VÍTIMA DE INFFARTO

Socorro Enfermeira morreu de infarto

POR O FACHO/Skarlack

Morreu, na noite desta segunda-feira, 19, a candidata a vereadora, Socorro Enfermeira, do município de Grossos.
Socorro era candidata a vereadora em Grossos, pelo partido PMN.
A mesma se sentiu mal, foi levada para o hospital Flaviana Jacinta, e em seguida transferida para Mossoró, onde faleceu, possivelmente vítima de infarto.

MOSSORÓ: Decisão de "Francisco" adia pesquisa da TCM/Seta

A desistência do candidato "Francisco" à reeleição (veja aqui), altera o cenário da campanha eleitoral a partir de agora e, consequentemente, a pesquisa a ser realizada pelo Instituto Seta, contratada pela TCM.

Com a retirada da candidatura, o nome deverá ser retirado do questionário, que seria realizado nestas terça e quarta. Portanto, um novo registro no TSE deverá ser efetuado nesta terça (20), com questionário e dados atualizados.

Diante disso, a divulgação do resultado só deverá ser efetuada na próxima semana.

A decisão atende a determinação da legislação eleitoral de divulgação de resultados das pesquisas cinco dias após o registro na Justiça Eleitoral.

A empresa divulgará nova data de divulgação logo que definido.

Blog Carol Ribeiro/JBelmont.

165ª Mais uma morte com registro para Mossoró: O auditor da Riachuelo foi morto em Mossoró e transportado no próprio carro para a cidade de Taipu.

O corpo de Dinarte Bezerra da Silva Filho, de 36 anos de idade, que havia desaparecido em Mossoró no dia 21 de agosto foi encontrado na manhã de quarta-feira 14 de setembro, na zona rural de Taipu, cidade localizada a 50 km de Natal.

Dinarte Berreza foi visto pela última vez saindo de um hotel em Mossoró na madrugada do domingo, dia 21 de agosto. O carro dele foi encontrado quatro dias depois do desaparecimento na cidade de Bento Fernandes, a 200 quilômetros de Mossoró.
 

A Justiça de Mossoró decretou a prisão temporária do companheiro e principal suspeito, Deyvson André Silva de Oliveira de 23 anos de idade, que foi preso em Parnamirim com os cartões de crédito da vítima.

Como o prazo da prisão temporária estava acabando, agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró começaram a conversar com ele, Deyvson, que acabou confessando o crime e apontou o local onde havia escondido o corpo de Dinarte Bezerra.

Deyvson foi preso acusado apenas por ocultação de cadáver, já que não havia flagrante por homicídio ou latrocínio, mas delegado Luiz Fernando, da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, solicitou a conversão da prisão temporária de Dayvson André em prisão preventiva.

Segundo informações, existe gravações em áudio, onde Deyvson André confirma que matou Dinarte dentro de seu próprio carro, no bairro Nova Betânia em Mossoró. Ainda segundo informações, o corpo de Dinarte teria passado todo o dia dentro do carro, estacionado no meio da rua em Mossoró, antes de ser levado para o local onde foi enterrado, na cidade de Taipu. 


*O Câmera.

Publicado por Robson Pires na categoria Notas Pesquisa mostra vantagem de Rivelino na disputa em Patu

Faltando doze dias para as eleições, uma pesquisa registrada no TSE mostra que se as eleições fossem hoje o candidato a prefeito Rivelino Câmara(PMDB), da Coligação “Patu Cada Vez Melhor”, seria eleito prefeito do município de Patu. Rivelino lidera praticamente todos os quesitos da Pesquisa Consult/JORNAL DE FATO.

Aparecendo com uma larga vantagem sobre o candidato Thácio Queiroga(PSD), da coligação “Patu Transformando Destinos”, Rivelino tem 51,4% das intenções de votos na “estimulada” enquanto Thácio aparece com 38,1%.,sendo uma diferença de 13,3%. Não souberam responder 7,9% e 2,6% disseram que não votam em nenhum dos dois.

Na pesquisa Estimulada, aquela onde o pesquisador mostra os nomes dos candidatos o resultado não muda muito, onde mostra o Câmara com 49,5% contra Queiroga que aparece apenas com 36,2%. Nesse quesito a diferença também é de 13,3%. Ainda de acordo com a pesquisa, 11,9% disseram que não decidiram em quem votaria, enquanto que 2,4% responderam que não votam em nenhum.


O Xerife.

Padeiro morre após tocar fogo no colchão de casa e se jogar em cima

O padeiro, Severino Ramos da Silva, de 55 anos de idade, colocou fogo no colchão de sua residência na Rua Gastão Mariz, próximo a Igreja de Cristo no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró, na noite de segunda feira 19 de setembro e se joga em cima do colchão queimando. Ele morreu antes da chegada do socorro medico

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Central do Samu foram acionados, numa tentativa de salvar a vida do homem, mas o mesmo já estava morto. Segundo informações, antes de se matar, o padeiro teria discutido com a família, mas ninguém informou os motivos da discussão.

Imagem: Passando na Hora

Informações: O Câmera.

No Facebook, prefeito de Mossoró retira candidatura à reeleição


Em sua página do Facebook, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, anunciou a retirada da sua candidatura à reeleição. Ele disse que abriu mão da candidatura para “aumentar ainda mais a resistência às velhas oligarquias e famílias de Mossoró que trabalha pelo poder na cidade”.

“Uma retirada para resistir e não recuar do que é que é preciso ser feito. Resistir a essas oligarquias que são capazes de tudo pelo poder e que pensam numa única família e não em todas as famílias mossoroenses”, continuou.


*O Xerife.