quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Açude de Coremas atinge situação crítica com 3,4% de capacidade total

Do Xerife: O volume de água acumulada no açude de Coremas chegou a 3,4% da capacidade total, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Atualmente há 20.320.283 m³ de água no açude de Coremas.

O açude é um dos 54 reservatórios que estão em situação crítica na Paraíba, com menos de 5% de seu volume total. Coremas é um dos principais abastecedores do Sertão do Estado. O açude de Mãe d’água, localizado também na cidade de Coremas está com 11% de seu volume total, valor também divulgado hoje.

Em Mãe D’água, o volume de água equivale a 62.180.347 m³ e o reservatório está entre os 34 açudes em observação na Paraíba.

O complexo Coremas/Mãe D’água abaste o Rio Piranhas que abastece: Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando.

TIBAU-RN: Pesquisa AgoraSei revela: Naldinho prefeito de Tibau tem 33% de vantagem sobre seu adversário

A primeira pesquisa registrada oficialmente para a corrida eleitoral no município de Tibau, aponta para uma grande vantagem do atual prefeito Josinaldo Marcos de Souza [PSD], “Naldinho”, que disputa a reeleição. Os números são do Instituto AgoraSei, que foi contratado pela Rádio FM Costa Branca, de Areia Branca. A sondagem foi realizada no dia 13 de setembro, ouvindo 300 pessoas. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo 00088/2016. 

*Fonte: Portal Costa Branca.

GTO de Apodi prende três indivíduos por tentativa de homicídio e acusados de assalto na cidade de Umarizal.

Após tentativa de homicídio em Apodi o Grupo Tático Operacional da companhia saiu em diligências e conseguiu abordar um veículo com as mesmas características do que estava nessa tentativa.

Após a abordagem verificou-se que além dessa tentativa, as mesmas pessoas efetuaram um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Umarizal, que faz fronteira com Apodi. Os criminosos estavam num veículo tipo corsa de cor preta placa DFO – 6265 com queixa de roubo na cidade de Mossoró.

Os acusados:
Miqueias Pinheiro de Lima, natural de Apodi;
Paulo Henrique da Silva, natural de Mossoró.
Francisco Denílson Lima da Silva, natural de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará e segundo informações, foragido do presidio da cidade Cearense.

Eles estão sendo apontados pela polícia, como responsáveis por uma tentativa de homicídio na manhã de hoje. João Victor de Oliveira Sales, que é natural de Caraúbas, foi baleado quando deixada o Centro de Detenção Provisória da cidade de Apodi, na manhã de hoje.

Foram apreendidos: Três revólveres, sendo 02 calibres 38 e 01 32, com 10 munições calibres 38,
544 reais,
40 frascos de perfumes,
10 frascos de hidrantes,
01 balança de precisão,
05 relógios,
06 celulares,
Joias variadas “pulseiras, cordões, brincos”,
01 par de tênis.

Os mesmos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Apodi e logo em seguida ficaram custodiados no CDP da mesma cidade.


*Informações e imagens: O Câmera.

APODI: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE

A Polícia Militar prendeu os elementos que tentaram contra a vida do preso em regime semiaberto João Victor de Oliveira Sales, natural de Caraúbas-RN.

A Polícia também fez a apreendeu da arma usada no crime.

Ainda hoje traremos mais informações sobre o caso. 

ELEIÇÕES 2016: APODI TERÁ MAIS UMA PEQUISA DIVULGADA NOS PRÓXIMOS DIAS!

Muitas pesquisas eleitorais já foram feitas no município de Apodi, mas apenas uma foi divulgada até o momento. O eleitorado deseja tomar conhecimento dos resultados, mas só é possível divulgar, quando a pesquisa for registrada no TRE. 
Pelo que sabemos, tem mais uma para ser divulgada no próximos dias. A população espera com ansiedade. Vamos aguardar, até o domingo!!!

Apodi=Preso do regime semi aberto sofre tentativa de homicídio.

Por volta das 05:30 da manha desta Quinta feira dia 22/09, a central de operações da Policia Militar, recebeu a informação de uma tentativa de homicídio por arma de fogo as margens da BR-405, mas precisamente no Bairro Bico Torto.

Segundo informações, a vítima identificada como João Victor de Oliveira Sales, de 23 anos de idade, natural de Caraúbas, tinha acabado de sair do CDP de Apodi, onde cumpre pena no regime semi aberto, quando foi surpreendida por homens que ocupavam um carro de cor preta, sendo baleado várias vezes e socorrido consciente, ao hospital de Apodi por uma ambulância do SAMU.

Após o atentado, os atiradores fugiram com destino a região do vale. A policia militar se encontra nesse exato momento realizando buscas na Zona Rural na tentativa de prender os acusados.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia, denuncie ligando para o 190 - 3333-2737 - 3333-2703 - 99677-6004. Não precisa se identificar!


Informações: Sentinelas do Apodi.
Foto: O Câmera.

Rio Grande do Norte e Ceará têm área livre da mosca-da-fruta

Mossoró - Nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará  já é possível o cultivo de frutas em uma Área Livre de Praga (ALP). A praga é a mosca da fruta da espécie Anastrepha grandis, que ataca principalmente o melão e a melancia, produtos cultivados pelos dois estados. A criação da área atende a uma exigência fitossanitária de países importadores, como os Estados Unidos.

A ALP foi apresentada a estudantes, produtores e agências de defesa de outros estados, em palestra realizada dentro da programação da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT 2016). O encontro aconteceu hoje, às 14h, no auditório do Centro Tecnológico do Agronegócio (CTARN), na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

O diretor de defesa vegetal do RN, Marcus Vinicius B. de Araújo, um dos palestrantes, fala que o objetivo do encontro é a divulgação da ALP para estudantes e produtores que ainda não conhecem os locais fisicamente. O diretor de Defesa Vegetal do CE, José Tito Carneiro, o segundo palestrante, destaca o papel dessas áreas para a economia da região e também para a melhoria dos indicadores sociais nos dois estados. “Essa área é única na América Latina, reconhecida internacionalmente”, frisa Tito.

A ALP é o resultado de um trabalho científico realizado em 1985 por especialistas em monitoramento da mosca-da- fruta. Marcus Vinicius explica que a área é livre da  espécie Anastrepha grandis e que existem outras espécies da mosca-da-fruta.

Marcus destaca ainda que agências de defesa dos estados do Maranhão e Paraíba também estiveram presentes no encontro para fazer o reconhecimento da área In loco. O trabalho de monitoramento e manutenção da ALP é realizado de forma integrada entre o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará.

A Expofruit 2016 será realizada de 21 a 23 no Expocenter/Ufersa em Mossoró, com o tema “Mais Longevidade para Você e Seus Negócios”. O Sebrae é parceiro na realização do evento que pretende movimentar R$40 milhões em negócios e receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias da feira. As rodadas de negócio serão realizadas nos dias 21 e 22, das 18h às 23h, no Espaço Sebrae.


Agência Sebrae/Icém Caraúbas.

Robinson nomeia Caio Bezerra novo secretário de Segurança do RN

O governador Robinson Faria anuncia a nomeação do delegado Caio César Marques Bezerra como novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN. Caio Bezerra vinha exercendo a função de secretário-adjunto de Segurança desde o início do atual governo, acompanhando a implantação e atuando na coordenação conjunta das políticas públicas da área.

Caio Bezerra tem 42 anos, é natalense e é delegado da Polícia Federal desde 2003. Antes da polícia, foi servidor público federal por 10 anos. Já na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA); chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

O novo secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos. É pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.

O governador Robinson Faria destacou a confiança em Caio Bezerra. “Caio conhece em profundidade a segurança pública e as políticas adotadas pelo nosso governo para esta área. Estou certo que dará continuidade às ações exitosas que temos conseguido no combate à criminalidade”, declarou.

Robinson agradeceu ao General Ronaldo Lundgren, que se afastou da função por questões familiares. “O general vinha fazendo um grande trabalho, que conta com nosso reconhecimento, e não pôde permanecer conosco por questões familiares. Agradeço a ele todo o empenho à frente da pasta”, afirmou.
--
Assecom-RN/O Câmera.

TRE/RN disponibiliza disque-eleitor a partir da próxima segunda


Com o objetivo de facilitar ao eleitor o exercício do seu direito ao voto, o TRE-RN disponibiliza, a partir de segunda-feira (26), o Disque-eleitor. O Disque-eleitor funcionará até o dia das eleições (2 de outubro) sempre das 7h às 19h.

A equipe do tribunal estará disponível para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos através dos telefones 0800 084 5464 (ligações gratuitas, exclusivamente feitas por telefones fixos) e 3654-5000 (ligação tarifada, feitas por qualquer tipo de telefone).

O eleitor poderá tirar dúvidas sobre identificação, endereço de locais de votação, postos de justificativa, obter orientações sobre como justificar ausência, quais documentos levar no dia da votação ou para justificar, telefone para contato com cartórios ou zonas eleitorais, dentre outras informações.