segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PADRE MACIEL RODRIGUES DEIXARÁ A PARÓQUIA DE APODI

O bispo Dom Mariano Manzana e o Conselho Presbiteral anunciam as mudanças do clero nos serviços pastorais da Diocese de Mossoró. A comunicação foi feita hoje, segunda-feira, 26, durante a Espiritualidade do Clero, no Santuário do Lima, em Patu/RN.

Padre Raimundo Felipe deixa a Paróquia de São João Batista e assume a nova área da Sagrada Família.

Padre Ivan dos Santos deixa a Paróquia de Luis Gomes e assume a Paróquia de São João Batista, em Mossoró.

Padre Francisco Jorge Pascoal assume a Paróquia de Luis Gomes.

Padre Maciel Rodrigues deixa a Paróquia de Apodi para se dedicar ao Mestrado em Teologia.

Padre Francisco das Chagas Costa deixa a Paróquia de Itaú e assume a Paróquia de Apodi.

Padre Francinaldo Macário da Silva deixa a Paróquia de Upanema e assume a Paróquia de Itaú.

Padre José Milton de Oliveira Júnior deixa a Paróquia de Baraúna e assume a Paróquia de Upanema.

Padre Deivid Franklin de Aquino assume como Administrador Paroquial da Paróquia de Baraúna.

Padre Thiago Batista da Luz deixa a Paróquia de Almino Afonso por decisão da sua Congregação MSF e Padre Zioneudo de Sá Gois deixa a Paróquia de São Miguel para assumir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Almino Afonso.

Padre Raimundo Alexandre de Oliveira deixa São João Batista em Assu e assume a paróquia de Martins.
Padre Dian Carlos deixa Martins e assume a Paróquia de São João Batista, em Assu.

* Criação no dia 20.12.2016 da Área Pastoral da Sagrada Família, no bairro 30 de setembro, em Mossoró.

Rio Grande do Norte recebe R$ 776 mil do Ministério da Saúde para UBS

O Ministério da Saúde liberou R$ 776 mil para construção e ampliação de 7 Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando moradores de 7 municípios do Rio Grande do Norte: Apodi, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Baraúna, Guamaré, Macau e São Tomé. Os novos recursos fazem parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), que tem por objetivo melhorar as unidades de saúde já existentes e possibilitar a construção de novas unidades para ampliar o atendimento gratuito à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos, previstos no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), são repassados aos Fundos Municipais de Saúde por meio do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde de cada região contemplada. O Requalifica UBS é uma das estratégias adotadas pelo Governo Federal para a estruturação e o fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil.


*Vi no Xerife.

A família procura por “Ranieri Alves” desaparecido de casa a mais de um mês em Mossoró.

A família procura o trabalhador de armazém de sal, Ranieri Alves Fernandes, de 36 anos de idade, que saiu de casa para trabalhar no dia 18 de agosto e não deu mais noticia.

Segundo informações, “Ranieri Alves” morava com a família no Conjunto Mons. Alfredo Simonetti, o conhecido Abolição V. Ele teria saído de casa, para o trabalhar num armazém de sal, na estrada de Baraúna, como fazia todos os dias e não retornou mais.

Ranieri tem passagem pela Cadeia Pública e Penitenciária, por violência doméstica. Segundo a sua mãe, ele e usuário de drogas, mas nunca deixou de trabalhar.

Quem tiver qualquer informação entrar em contato com a policia pelo tel 190, ou com a família pelo telefone 9.8707-3420.

Pesquisa Seta/Blogue do Xerife: Carol Fernandes é a candidata mais rejeitada em Caraúbas

O Instituto Seta/Blogue do Xerife realizou pesquisa de opinião em Caraúbas, no dia 19 de setembro de 2016, a fim de aferir a preferência do eleitorado para prefeito, se a eleição fosse hoje, além de avaliar a gestão municipal, estadual e do presidente da República.

A pesquisa foi registrada também no dia 19 de setembro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN-01187/2016, e ouviu 350 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O contratante foi o próprio Instituto Seta.

Confira o índice de rejeição da cada candidato:

Pesquisa Seta/Blogue do Xerife: Juninho Alves venceria com 44,52% em Caraúbas

O Instituto Seta/Blogue do Xerife realizou pesquisa de opinião em Caraúbas, no dia 19 de setembro de 2016, a fim de aferir a preferência do eleitorado para prefeito, se a eleição fosse hoje, além de avaliar a gestão municipal.

A pesquisa foi registrada também no dia 19 de setembro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN-01187/2016, e ouviu 350 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O contratante foi o próprio Instituto Seta.

Confira o resultado na espontânea:

Confira o resultado da pesquisa PERFIL para vereador em Apodi

O instituto Perfil Pesquisas Técnicas também levantou estatísticas sobre a intenção de voto para vereador no pleito deste ano em Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de setembro entrevistou 500 eleitores apodienses e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº RN-02108/2016.

Veja o resultado:
Se a eleição fosse hoje

 

Soneth Ferreira (PP) teria 8,00% dos votos
Júnior Carlos (PSB) 6,40%
Laete Oliveira (PTN) 4,60%; 
Genivan Varela (PC do B) 3,80%; 
Paulo de Telécio (PSD) 3,80%; 
Marcos Targino (PSOL) 3,60%; 
Bebé Gama (PTdoB) 3,40%; 
Costinha (PSDC) 3,00%; 
Cleudo Baioto (PHS) 2,60%; 
Hélio da Ambulância (PR) 2,60%; 
Junior Souza (PMDB) 2,40%; 
Adailton Targino (PSD) 2,40%; 
Maria Luiza (PC do B) 2,40%; 
Andreazo (PSDB) 2,40%; 
Charton Rêgo (PTdoB) 2,40%; e 
Evangelista (PR) 2,20%; 
Gilvan Alves (PTdoB) 1,80%; 
Elson Marinho (PRP) 1,80%; 
Alexandre Bevenuto (PTdoB) 1,60%; 
Chico de Marinete (PC do B) 1,60%; 
Braz Marinho (PHS) 1,40%; 
Ângelo de Dagmar (SDD) 0,80%; 
Júnior Duda (PSB) 0,80%; 
Zoivo Barbosa (SDD) 0,80%; 
Gilvaneide (PSD) 0,80%; 
Marcelo Marinho (PSD) 0,40% e 
Socorrinha (PSOL) 0,40%.

Ainda segundo a pesquisa 24,80% dos apodienses estão indecisos para vereador e 1,00% pretende votar branco ou nulo.

Outros candidatos a vereador que não aparecem na pesquisa, juntos somaram 6,00% das intenções de voto.

O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,38% (quatro pontos percentuais e trinta e oito centésimos) e o intervalo de confiança é de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro.

A pesquisa foi quantitativa e consistiu na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada.

Foram realizadas 500 (quinhentas) entrevistas, abrangendo áreas urbanas e rurais, tais como Centro, IPE, Rodoviária, Cohab, Baixa da Alegria, Beteu, Malvinas, Ponte/Cruz das Almas, Bacurau I, Lagoa Seca/Baixa do Caic/Bacurau II e os distritos/povoados de Melancias, Soledade, Córrego, Góes, Rio Novo/Juazeiro/Baixa Fechada, Trapiá I e II e Santa Cruz/Santa Rosa.

*Redação do Portal redenews360.com.br

Imagens do desfile de 126 anos de Emancipação Política de Patu/RN

Parabéns para todos os patuenses, que com 126 anos de história tem uma Banda de Música tão importante! Que essa Banda seja sempre preservada e valorizada! Que o progresso e o desenvolvimento dessa cidade seja sempre almejado e alcançado pelos administradores e toda sociedade patuense!













Fotos: Facebook Maestro Josineudo.

172ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Pedreiro de 62 anos de idade é morto durante assalto no bairro Boa Vista

O pedreiro Antônio Ademar Vieira “Toinho” de 62 anos de idade, que foi baleado durante uma tentativa de assalto, na calada de sua residência, na Rua Silva Jardim, no bairro Boa Vista, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.

Segundo informações, “Irmão Toinho” que estava falando ao celular no meio da porta de entrada de sua residência, teria se assustado com a presença de um indivíduo, que além de tomar o celular de suas mãos, atirou na cabeça dele.

Segundo um familiar, o pedreiro não reagiu ao assalto. Quando o bandido retirou o celular de sua mão, ele olhou para ver o que estava acontecendo e levou o tiro na cabeça.

Vizinhos e familiares informaram a policia que o bandido era jovem, chegou numa motoquinha e de cara limpa. Ele levou o celular da vitima, o que pode ser caracterizado como crime de latrocínio, “quando o bandido além de roubar, mata a vitima”.

Toinho morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu.
Obs: Irmão Toinho, era Evangélico e auxiliava nos trabalhos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Boa Vista, em Mossoró.
*O Câmera.

Mais uma morte violenta na zona rural de Baraúna na madrugada de hoje

O crime aconteceu na madrugada de hoje 25 de setembro de 2016, no Sítio Catingueira, zona rural do município de Barauna, cidade localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Francisco Cortez Barbosa de 43 anos de anos de idade, foi baleado dentro de casa e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital da cidade no carro do próprio irmão.

De acordo com o registro no Centro de Operações da Policia Militar em Mossoró, “Copom” os bandidos invadiram a casa da vítima e atiraram duas vezes nas costas dele.

Segundo informações, Francisco Cortez estava sendo socorrido pela família, mas não resistiu e morreu dentro do carro que o socorreu. O carro ficou parado na frente do hospital de Baraúna e depois dos procedimentos realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, foi removido para a sede do órgão onde será necropsiado.


*O Câmera.

Na 34ª fase da Lava Jato PF prende o ex-super ministro Antônio Palocci

Do G1
Operação investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 45 mandados judiciais, sendo três de prisão.
Por Adriana Justi
O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (26), em São Paulo. Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Casa Fazenda no governo Lula. A ação foi batizada de “Omertà”.
A prisão do ex-ministro foi um pedido da PF, acatado pela Justiça. Os policiais também cumprem mandados na casa e no escritório do ex-ministro. O G1 tenta contato com a defesa de Palocci.

As suspeitas sobre Palocci surgiram na delação de outro acusado na Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palloci.

Segundo a PF, a atual fase investiga indícios de uma relação criminosa entre um ex-ministro com o comando da principal empreiteira do país. O investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.

“Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos”, diz a PF.

As investigações apontam ainda que dentre as negociações estão tratativas entre o grupo Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009, que resultaria em imensos benefícios fiscais, aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais, além de interferência em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.

Ainda conforme a PF, outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado “setor de operações estruturadas” da Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvo de medidas de busca e condução coercitiva.

34ª fase

A penúltima fase, deflagrada na quinta-feira (23), foi batizada de Arquivo X e mira a contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). O valor do contrato foi de US$ 922 milhões, de acordo com os investigadores.

Sete investigados foram presos temporariamente e o prazo vence nesta segunda-feira (26), podendo ser prorrogado pelo mesmo período ou convertido em prisão preventiva, que é quando não há prazo para deixar a carceragem.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega chegou a ser preso, mas posteriormente teve o mandado revogado pelo juiz federal Sérgio Moro.

MOSSORÓ: INTER TV COSTA BRANCA PROMOVEU DEBATE COM CANDIDATOS E EX CANDIDATO A PREFEITO

Os candidatos à Prefeitura de Mossoró participaram de debate promovido pela Inter Tv Costa Branca, emissora filiada à Rede Globo de Televisão.
O debate poderia ter sido muito mais proveitoso, se os candidatos tivessem usado o espaço para mostrarem suas propostas. Mas, na verdade aconteceu uma verdadeira onda de acusações e um olhar para o passado. O prefeito e ex candidato Francisco José Júnior (PSD) também participou, mas não contribuiu em nada para as discussões. Se dirigia sempre à ex governadora Rosalba Ciarline(PP), falando do desgaste em seu governo. Rosalba também rebatia o atual prefeito e ex candidato Francisco José, questionando, o porquê do desgaste na administração, que fez ele até desistir da candidatura.
Também participara do debate, os candidatos Tião Couto (PSDB) e Gutemberg Dias (PCdoB). 
Poderia ter sido muito melhor! 

Faustão solta palavrão e ataca reforma educacional de Michel Temer

Faustão atacou o governo Temer durante o Domingão do Faustão neste domingo (25/9). A reforma educacional foi o alvo da crítica, com direito a palavrão para descredenciar as medidas planejadas para o currículo escolar de nível médio no Brasil. Segundo o apresentar, o governo não se comunica, não consultou a população sobre o que ela considera positivo para a educação para lançar um projeto de reforma que pretendia implantar por meio de medida provisória.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO