quinta-feira, 29 de setembro de 2016

175ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem baleado no Santo Antonio morre antes de chegar no Tarcisio Maia

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada no início da noite de hoje, 29 de setembro, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Antônio Leandro Simões “Leandro Neguinho” de 22 anos de idade foi baleado na Rua Geraldo Couto no bairro Santo Antônio e mesmo socorrido às pressas por familiares, já chegou sem vida, no Hospital Tarcisio Maia.

Segundo informações, Antônio Leandro Simões, foi apontado como responsável pela morte de Gabriel Lopes de Mesquita no dia 05 de abril de 2015, na Praça do Relógio no centro de Mossoró. Gabriel foi morto por motivo de briga de torcida organizada de times de futebol. Veja:

“Leandro Neguinho” foi preso no conjunto Santa Delmira, com autorização da Justiça da Comarca de Mossoró, em maio do mesmo ano. Veja: 


*O Câmera.

Em nota, diretor do hospital de Apodi confirma municipalização da unidade

O diretor do Hospital Regional de Apodi, Leandro Maia, confirmou em nota divulgada à imprensa, que o governador do Estado Robinson Faria pretende municipalizar a unidade.

“...trata do fortalecimento dos Hospitais maiores, com mais resolutividade, diminuindo o número de Hospitais, ficando apenas os maiores sob a responsabilidade do Estado, e municipalizando os menores...”, escreveu.

A informação confirma o que foi divulgado pelo blog do Josemário Alves com exclusividade na manhã desta quinta-feira (29): fecha-se o regional e cria-se o hospital municipal.

Os motivos, segundo o secretário de Saúde do RN, George Antunes, durante reunião na quarta-feira (28) em Mossoró, são os ajustes de gastos e fortalecimento dos grandes hospitais regionais.

Além de Apodi, o Hospital Regional de Caraúbas também será fechado, passando a atuar como municipal, caso seja de interesse da prefeitura.

Nos dois casos, os funcionários do Estado poderão ser realocados para Pau dos Ferros ou Mossoró.

Em contato com o blog do Josemário.com, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (SESAP) informou que iria explicar a municipalização até o final da tarde desta quinta.

Confira nota na íntegra:
*Fonte: Josemário Alves.

RADIOLA CLUB FAZ BAILE BENEFICENTE EM APODI

Será dia 11 de outubro, o II Baile Beneficente, com Radiola Club em Apodi! Você não pode perder, música, recordação e muita diversão!
Lembrar, que toda renda será revertida ao GASPEC! Abrace essa causa! Junte-se a nós!!!

Governo do Estado diz que vai fechar hospital regional de Apodi

(Foto: Josemário Alves)

O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, George Antunes, anunciou que vai fechar o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, de Apodi, em até 30 dias. A medida faz parte de um ajuste de gastos.

O mesmo deverá acontecer com o Hospital Regional de Caraúbas.

Com o fechamento, os funcionários poderão ser realocados para Pau dos Ferros e Mossoró ou continuar no município caso a prefeitura decida manter a unidade hospitalar.

George destacou que os serviços prestados nestes hospitais, como o de Apodi, prevalecem os serviços ambulatoriais. Estes serviços são pagos pelo Sistema Único de Saúde diretamente para a prefeitura, mas o dinheiro repassado pelo Governo Federal não está sendo investido no hospital, deixando todo o funcionamento da unidade sob responsabilidade do Estado.

E agora? 


*Fonte: Josemário Alves.

CARAÚBAS: PESQUISA DO INSTITUTO SENSATOS INDICA VITÓRIA DE CAROL FERNANDES

A pesquisa do Instituto Sensatus aponta a vitória da postulante Carol Fernandes (22/PR), a candidata amplia a sua vantagem sobre o candidato Juninho Alves (55/PSD), e aparece na última pesquisa, com 46,3% contra 42,3% do seu principal oponente.

Confira os demais números
 
Maioria superior a 700 votos...
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com a identificação RN-04970/2016

*Fonte: Blog do João Marcolino.

LISTA DE BLOGS PARCEIROS SUMIU

Percebemos há pouco, que a lista dos Blogs parceiros desapareceu do nosso. Não sabemos como, mas estamos recuperando e vamos colocá-los novamente! 
Agradecemos a todos e vamos seguir na parceria!

174ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem de 21 anos de idade é morto dentro de casa na Rua Geraldo Couto no Santo Antônio

O crime aconteceu na Rua Geraldo Couto, próximo a Rafitex no bairro Santo Antônio, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no início da noite de hoje, 28 de setembro de 2016.
A vítima, Ronaldo Lucas do Nascimento França, tinha 21 anos de idade, natural da cidade de Quixadá, no estado do Ceará, morava em Baraúna, mas havia se mudado para Mossoró recentemente.

Segundo informações, ele estava chegando em casa, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam numa motocicleta. Ronaldo tentou se livrar dos disparos, mas foi alvejado com cerca de 12 disparos de pistola e morreu dentro do banheiro da residência.

Segundo informações de uma senhora, que morava com Ronaldo, ele havia sido preso na cidade de Baraúna, acusado de tráfico de drogas, mas existem registros de sua prisão por porte ilegal de arma de fogo, em 2015 na cidade de Baraúna.


*Informações e imagens: O Câmera. 

173ª Morte violenta em Mossoró em 2016: carroceiro é morto com um disparo na cabeça nas Barrocas

No início da noite de hoje, 28 de setembro, o carroceiro, Alexandre Rodrigues Dantas de 36 anos de idade, foi baleado na cabeça com um disparo de arma de fogo e morreu quando estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio.

A tentativa aconteceu na Rua Maximino Urbano de Sales, próximo à praça do bairro Barrocas.

O acusado, Jose Tales Maílson de Oliveira Reis, de 26 anos de idade, foi preso em flagrante, logo após o crime.

Uma guarnição da Força Tática recebeu o comunicado do crime e a possível localização do acusado que reagiu, correndo e atirando na polícia. Durante a perseguição Tales foi alvejado na mão e preso, na Rua Herculano Couto, nas barrocas.

Na tentativa de fuga ele tentou se desfazer da arma, um revólver calibre 22 municiado, que foi localizada pela polícia, próximo ao local onde ele foi detido.

Segundo informações de populares, o crime pode estar relacionado a uma paquera de Tales com uma pessoa da família de Alexandre, que não aceitava o relacionamento e por isso, teria sido ameaçado de morte, pelo acusado.

No site do Tribunal de Justiça de Mossoró existe um processo, onde aparece o nome de Alexandre Rodrigues Dantas, como acusado de um crime de homicídio no ano de 2012, em Mossoró.
Veja: 

*Informações e imagens: O Câmera.




DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO