sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mais uma morte violenta na cidade de Baraúna

Um popular, ainda sem identificação, que foi baleado no centro da cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu no Unidade de Saúde local. 

O crime foi registrado no final da manhã de hoje, 07 de outubro.

*Informações e imagens: O Câmera. 

176ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Um jovem morto e outro baleado na Várzea

Mais uma morte violenta foi registrada na manhã de hoje, 07 de outubro de 2016, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Davi dos Santos, "Assú" de 21 anos de idade, foi assassinado com um disparo na testa. Ele morava na Rua Vicente Leite, no Papoco/Planalto 13 de Maio, mas foi morto na Rua João Marins de França, na Região da Várzea, no Alto de São Manoel.

Segundo a polícia, dois criminosos foram vistos saindo do local numa motocicleta. A polícia acredita que a morte de “Assú” possa estar relacionada a uma rixa antiga envolvendo grupos rivais do Pirrichil e Papoco.

A Polícia militar recebeu a informações, mas não confirmou, que “Assú” teria entrado atirando na região do Pirrichil, no início da semana. Ele teria sido recebido a bala, abandonou um veículo Hb20 roubado e tomou outro carro de assalto para fugir.

O carro tomado de assalto, um Fiat Uno vermelho, foi encontrado as chamas na noite de ontem, no Parque das Rosas do Santa Delmira.

Outro jovem, que fazia companhia a “Assú” Jean Ernandes da Silva, de 19 anos de idade, foi baleado mas conseguiu pedir na Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Depois de medicado o jovem foi transferido para ser melhor avaliado no Hospital Tarcísio Maia.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

Helicóptero Potiguar 01 é utilizado no combate a incêndios florestais

Com a proximidade do verão, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte volta a registrar um aumento dos focos de incêndios florestais no estado. O período entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico pela corporação.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem colaborado nestas operações com o emprego do helicóptero Potiguar 01 em missões de combate a estes incêndios.

Somente nesta semana a aeronave já atuou em duas operações desta natureza, sendo elas nas cidades de Extremoz e Natal. Para isso, o Potiguar 01 é equipado com uma bolsa para transporte de água com capacidade de carga de até 540 litros, o que permite um importante apoio ao combate às chamas.


*O Xerife.

PT PODE MUDAR DE NOME E SIGLA

Após o fracasso eleitoral do dia 2, ganhou força no PT a proposta de mudança de nome e de sigla, para evitar a debandada de militantes do partido devastado pela corrupção. O ex-presidente Lula e dirigentes petistas se assustaram com o resultado das urnas, mostrando que o PT encolheu 63%, e agora avaliam a necessidade de “mudar para sobreviver”, antes que a eleição de 2018 decrete a extinção do partido.

III CONEDU COM A PARTICIPAÇÃO DE APODIENSES!!!

O músico apodiense, Francisco Janilson de Carvalho participou do III Congresso Nacional de Educação, em Natal-RN.
O evento aconteceu no Centro de Convenções e teve a participação de vários apodeinses.

ADEUS VAQUEJADAS: Por 6 x 5 STF considera inconstitucional a vaquejada

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira a validade de uma lei do Ceará que regulamentou a vaquejada. A decisão abre caminho para que a prática seja banida em todo o país, se forem julgadas ações de amplitude nacional. Por seis votos a cinco, os ministros da mais alta corte do país declararam que a vaquejada não é um apenas um esporte ou atividade cultural, mas uma forma de tratamento cruel aos animais. Pela prática, dois peões montados a cavalo tentam derrubar um boi pelo rabo. A cena é comum, principalmente em festas tradicionais de estados nordestinos.

— Na verdade, são manifestações extremamente agressivas contra os animais — disse a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, completando:

— Sempre haverá os que defendem que é uma atividade que vem de longo tempo e se encravou na cultura do nosso povo, mas também culturas se mudam e muitas foram levadas nessa condição, até que houvesse outro modo de ver a vida, e não somente a do ser humano.

O assunto começou a ser julgado na mais alta corte do país em agosto do ano passado, em uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República contra a lei do Ceará. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lembrou que a Constituição Federal veda o tratamento cruel aos animais. No ano passado, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista. A discussão foi retomada em junho, mas novamente interrompida. Hoje o debate foi concluído no plenário.

Além de Cármen Lúcia, formaram a maioria na votação os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Luís Roberto Barroso. Do outro lado, defenderam a prática como importante parte da cultura brasileira e também fonte de renda para os peões os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Luis Fux e Dias Toffoli.

O Globo/JBelmont.

Homem e mulher morrem em acidente de trânsito na BR-226, no RN

Colisão aconteceu nesta quinta (6) entre Santa Cruz e Campo Redondo.
Segundo a PRF, vítimas estavam em um Fiat Strada.

Um homem e uma mulher morreram na tarde desta quinta-feira (6) em um acidente de trânsito na BR-226, entre as cidades de Santa Cruz e Campo Redondo. As vítimas estavam em um Fiat Strada, que colidiu contra um caminhão caçamba carregado de brita.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 14h. Ainda de acordo com o policial, houve uma falha mecânica no caminhão, que perdeu o freio e acabou invadindo a faixa contrária. As vítimas também não foram identificadas até o momento. 


*O Câmera.

FUTEBOL: BRASIL VENCEU A BOLÍVIA POR 5 A 0 EM NATAL-RN

O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 nesta quinta-feira e manteve a vice-liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A goleada brasileira na Arena das Dunas, em Natal, foi construída com gols de Neymar, Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino.

Foi a terceira vitória seguida do técnico Tite no comando da seleção, que chegou aos 18 pontos, um a menos que o Uruguai, que lidera. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa contra a Venezuela, lanterna do torneio com apenas dois pontos.