sábado, 8 de outubro de 2016

MORRE MÉDICO ERNANI ROSADO AOS 82 ANOS

Nos chega uma triste notícia, da partida do Professor e Médico Ernani Rosado.

Pessoa querida e dono de uma legião e amigos, Dr. Ernani vinha com complicações de saúde e faleceu aos 82 anos na Casa de Saúde São Lucas em Natal-RN. 


Que Deus o receba de braços abertos e dê o conforto a toda família!!!

José da Penha/RN: três homens e uma adolescente de Caraúbas envolvidos em uma tentativa de assalto assalto, são presos

Três homens e uma mulher, ocupantes de um veículo tipo fiat uno, de cor prata, com placas de Caraúbas, tentou assaltar um vendedor de jóias na cidade de José da Penha.

A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira(07) por volta das 10h00 quando eles tentaram entrar na sua residência localizada no Alto Duque de Caxias. O vendedor reagiu e na troca de tiros a vítima foi atingida de raspão na orelha e um dos meliantes foi ferido sem gravidade, na correria abandonaram o carro e fugiram a pé.

A polícia com apoio de populares, GTO e destacamentos vizinhos prenderam a quadrilha. Segundo informações, a polícia está a procura de outro homem.

A população revoltada chegou a atirar pedra e telhas no carro que foi abandonado pela quadrilha."

Fonte: Nosso Paraná RN

“O cenário é de bombardeio”, diz general brasileiro que lidera resgates no Haiti

“Sobrevoei o litoral sul e a sensação de tristeza foi a mesma que tive após o terremoto, em relação ao desespero da população”, afirmou o general Ajax Porto Pinheiro.

Foi ele quem comandou tropas brasileiras no Haiti depois do terremoto de 2010 e hoje coordena todo o efetivo militar da ONU no socorro após a passagem do furacão Matthew.

O número de mortos já passa de 800. A ONU e autoridades locais estimam que 350 mil pessoas necessitam de assistência devido à passagem do furacão.

Pinheiro disse à BBC Brasil que a região mais afetada foi o sul do país caribenho – especialmente as cidades de Jeremie, Port Salut, Roche-a-Bateu, Coteaux, Port-a-Piment, Chardonieres e Les Anglais.

“O cenário dessas cidades é de bombardeio”, disse o general. “As pessoas veem o helicóptero e ficam acenando e pedindo socorro.”

A maioria das áreas que ele sobrevoou ainda não foram alcançadas por tropas terrestres e equipes de ajuda humanitária devido a bloqueios nas estradas.

“Árvores foram arrancadas do solo junto com a raiz, florestas inteiras… Os coqueiros parecem mato tirado da terra com a mão. Foi um desastre ambiental também”.

“O furacão destruiu todas as plantações de banana e acabou com criações de frangos, porcos e gado. Ou seja, toda a agricultura de subsistência foi arrasada e essas pessoas precisam de alimentos”, afirmou o general.

Os ventos chegaram a 230 km/h durante a passagem do furacão. Em cidades como Jeremie, 80% das construções foram arrasadas.

Segundo o general, muitas das mortes aconteceram porque as pessoas foram atingidas por destroços, ou se afogaram. A maré subiu durante a passagem do furacão e as vilas costeiras foram invadidas por ondas.

Pinheiro comparou o cenário atual à situação do país após o terremoto de janeiro de 2010. Segundo ele, na tragédia anterior houve um número muito maior de vítimas fatais – estima-se que mais de 200 mil – porque a área mais atingida foi a capital, Porto Príncipe, onde há uma grande densidade populacional.

A área atingida pelo furacão Matthew é menos povoada, mas suas construções eram frágeis e não resistiram à força do vento.

“Na capital, as casas têm lajes pesadas, preparadas para resistir a furacões. No terremoto de 2010 foi isso que matou muitas pessoas. No sul, as casas têm teto de zinco, não aconteceria nada no caso de terremoto, mas elas não resistiram ao furacão”, disse Pinheiro.

“A população quer uma resposta rápida, mas ainda estamos tentando chegar aos locais mais distantes”, disse.

*BBC/Blog do BG.

LARISSA ROSADO VOLTARÁ PARA A ASSEMBLEIA

Com a eleição do deputado estadual Álvaro Dias como vice-prefeito de Natal, Larissa Rosado deverá assumir o cargo de deputada estadual em meados de dezembro. Com isso, Mossoró voltará a ter um representante na Assembleia Legislativa.

A NOVA LOGOMARCA DA GESTÃO DE APODI A PARTIR 2017

Já circula nas redes sociais a nova logomarca da gestão de Apodi, que começará a partir de janeiro 2017 com Alan Silveira e Hortência Regalado.
Os internautas aprovam a logomarca e espera um bom desempenho da futura gestão, devido o atraso que vive o município.

MOSSORÓ: Transferência dos serviços do Hospital da Mulher para Apamin foi resultado de acordo judicial

Nota sobre o Hospital da Mulher

O Governo do Estado esclarece que a transferência de serviços do Hospital da Mulher para a Apamim, em Mossoró, é uma decisão que resulta de acordo Judicial, feito em reunião onde estavam presentes três juízes e promotores estaduais e federais, Conselho Regional de Medicina, secretária municipal de Mossoró e secretário estadual de Saúde.

Em Mossoró estavam coexistindo duas instituições de saúde com mesmo perfil assistencial que não estavam cumprindo seu papel de forma minimamente aceitável, pois competiam pelos escassos recursos financeiros do SUS. Portanto, a decisão foi pela realocação dos serviços, a fim de melhor atender a população.

A fusão dos dois serviços visa ainda a otimização dos recursos financeiros, tecnológicos e humanos, tornando uma das unidades mais resolutiva. Nesta unidade, no caso a Apamim, a oferta de serviços será ampliada em mais de 20 %.

Só os leitos de UTI neonatal passarão dos atuais 10 leitos para 17 leitos equipados adequadamente e assistidos por profissionais em número suficiente e altamente qualificado.

A perspectiva é de serem realizados aproximadamente 600 partos ao mês, entre outros serviços que também serão ampliados, sem prejuízo à parte mais importante nesse processo, a população mossoroense.

SEGUNDO BAILE BENEFICENTE EM APODI COM RADIOLA CLUB!!!!

Será dia 11 de outubro, o II Baile Beneficente, com Radiola Club em Apodi! Você não pode perder, música, recordação e muita diversão!
Lembrar, que toda renda será revertida ao GASPEC! Abrace essa causa! Junte-se a nós!!!

CAIXA ENCERRA GREVE

Os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram encerrar a greve que durou 31 dias. Mesmo sem aceitar a proposta da "Fenabam" estarão de volta na próxima segunda feira.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO