segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Polícia Civil procura adolescente seridoense que está desaparecida

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap/Polinter) está a procura de Sthefanny Rilleny da Silva, 13 anos, conhecida como “Tefinha”. Ela saiu da cidade de Parelhas no dia 27 de setembro e foi vista pela última vez desembarcando na rodoviária de Natal, no mesmo dia. Imagens de segurança do local mostram a menina em companhia de um homem desconhecido.

A Polícia Civil solicita informações da população sobre o paradeiro de Sthefanny. Informações podem ser repassadas de forma anônima para os telefones da Decap: 3232.7867 ou 3232.7855 ou 3232.7078. Todas as informações repassadas para a Polícia terão sigilo garantido. 

*JBelmont.

180ª Mais uma morte violenta em Mossoró. Montador de moveis é morto no meio da rua no Papoco

Mais uma morte que a polícia acredita que esteja relacionada a briga envolvendo grupos rivais do Papoco e Pirrichil em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

No início da noite de hoje, 10 de outubro, Antônio Wellington Galdino Filho, de 19 anos de idade, foi assassinado quando retornava para a casa de sua sogra, na Rua Martins Júnior, bem próximo de onde foi morto, na Rua João de Bento, no Papoco.

Segundo informações, Wellington Filho, que trabalhava como montador de moveis, chegou do trabalho, deixou a esposa com uma criança na casa da sogra e saiu para comprar um lanche. Ele foi surpreendido e morto com tiros de pistola 380 a caminho da lanchonete.

A polícia foi informada por populares que um indivíduo de motocicleta foi visto saindo do local com uma arma na mão, logo após o crime.

A polícia também foi informada que o rapaz era trabalhador, não tinha inimigos e nem envolvimento com crime e que pode ter sido morto por membros dos grupos rivais, numa briga antiga, envolvendo gangues de jovens dos bairros Papoco e Pirrichil, que vem dominando os informativos policiais de Mossoró dos últimos dias.

A família não sabe a quem atribuir a autoria do crime, mas não descarta a possibilidade do jovem ter sido morto por engano. Segundo um familiar, Wellington Filho, tinha um amigo envolvido com vários delitos na região e vez por outra o tal amigo era ameaçado de morte.

*Fonte: O Câmera.

179ª Morte violenta em Mossoró: Um individuo é morto e outro baleado durante uma perseguição Policial na noite de hoje em Mossoró

Luiz Moreira da Silva de 20 anos de idade, morador da Rua Manoel Cirilo no bairro Boa Vista, morreu durante uma perseguição policial no início da noite de hoje, 10 de outubro de 2016. Ele estava num carro tomado de assalto em Mossoró durante o final de semana.

Segundo informações, dois jovens ocupando um veículo de cor escura fizeram um verdadeiro arrastão próximo à Praça dos esportes, na Avenida Rio Branco no centro de Mossoró e fugiram em direção ao bairro Belo Horizonte.

A polícia foi avisada e uma guarnição do Tático Operacional Rodoviário “TOR” localizou o carro em deslocamento, chegando na BR 304, pela Avenida Alberto Maranhão. Houve o acompanhamento com o pedido de reforço, mas quando os indivíduos perceberam a presença da viatura, passaram a atirar na polícia e desenvolver alta velocidade.

Houve troca de tiros com os carros em movimento e próximo a fábrica de produtos Marilux, os elementos tentaram sair da BR, mas bateram o carro num muro e ainda desceram atirando em direção a viatura policial. Os dois foram baleados e presos. Luiz Neto, como era conhecido, o jovem, morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia. Os dois rapazes estavam utilizando coletes a prova de balas e armados com dois revolves municiados. Dentro do carro a policia localizou o material tomado de assalto das vitimas.

O outro jovem foi socorrido e segundo informações, seu estado de saúde é considerado grave.

Luiz Neto, tinha vários processos na Justiça, por assalto, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ocorrência de trânsito e já havia sofrido, pelo menos, duas tentativas de homicídios.


*Fonte: O Câmera.

LARISSA ROSADO TEM PLANOS

Larissa Rosado já tem planos para quando assumir a cadeira do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias. Defender a Universidade do Estado do RN (UERN) e o Hospital da Mulher.

178ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Comerciante reage e mata assaltante a pancada no conjunto Vingt Rosado

O crime aconteceu na Rua João Soares, a conhecida Rua do Canal, na Segunda Etapa do conjunto Vingt Rosado em Mossoró.

Segundo informações, dois assaltantes chegaram num deposito de vender agua mineral e tentaram tomar a motocicleta do proprietário que estava estacionada na calçada do comercio. Um deles, Francisco Wellington Carlos da Costa, "Etim", de 25 anos de idade estava com uma arma tipo garrucha de fabricação caseira e chegou a apontar a arma para uma criança da casa.

Assustado, o dono do comércio se agarrou com o assaltante e os dois caíram no meio do comércio. A arma do bandido chegou a disparar, mas não feriu ninguém. “Etim” morreu no local.

O outro assaltante quando viu o comparsa apanhando, fugiu na motocicleta que chegou, sem conseguir levar nada.

O responsável pela equipe médica do Samu acredita que o assaltante, tenha sido morto com um “golpe mata leão” do comerciante, ou asfixia mecânica.

O responsável pela perícia criminal, identificou sinais de luta corporal e um forte hematoma, por espancamento nas costas do morto. Segundo o Perito Jader Viana, só a equipe da medicina legal do Itep, vai constatar o que teria provocado a morte do assaltante.

Segundo consta no registro do Sistema Judiciário do Rio Grande do Norte, Francisco Wellington Carlos da Costa, cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo, no Sistema semiaberto do Centro de Detenção Provisória de Apodi, com permissão de saída para trabalhar, devendo volta à noite para dormir no presidio. Veja


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Parte de teto desaba e fere seis crianças em escola de Mossoró, RN

Estrutura desabou na manhã desta segunda-feira (10) durante recreio.
Direção da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo suspendeu as aulas.
Um dos pilares de sustentação de uma passarela arriou, fazendo parte do teto desabar (Foto: PM/Divulgação)

Pelo menos seis crianças, alunos entre 10 e 12 anos, ficaram feridas por telhas e vigas de madeira que despencaram do teto de um dos corredores da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, localizado no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. A estrutura desabou na manhã desta segunda-feira (10), durante o horário de recreio.

Segundo a direção da escola, o prédio foi construído há mais de 30 anos, e só passou por pequenas reformas. Por volta das 9h, já no fim do intervalo, um dos pilares que sustentava a cobertura da passarela de um dos corredores arriou no momento em que os alunos estavam entrando nas salas de aula.

Uma ambulância do Samu foi à escola e prestou os primeiros socorros. Seis crianças foram levadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em razão de pancadas que levaram. Os ferimentos, aparentemente, são superficiais.

A direção informou que as aulas do turno da manhã foram suspensas, e que ainda avalia se terá condições de segurança para abrir para os turnos da tarde e noite.

*Informação: JBelmont.

177ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Mais um crime com registro para a briga das gangues de Pirrichil e Papoco

Mais uma morte que a polícia acredita que tenha como motivação a briga envolvendo grupos rivais dos bairros Papoco e Pirrichil. O crime aconteceu na manhã de hoje, 10 de outubro de 2016, na Avenida Jorge Coelho de Andrade, a conhecida avenida da Justiça, no bairro Costa e Silva em Mossoró.

Emanuel Ronaldo de Lima, “Manoelzinho do Pirrichil” de 20 anos de idade, que residia na Rua Delmiro Rocha, na região do Pirrichil, foi alvejado com um disparo de arma de fogo e morreu no local antes do socorro médico. Segundo informações, ele estava indo em direção ao Fórum Silveira Martins, como fazia mensalmente, depois que ganhou o direito de liberdade condicional.

Manoelzinho era acusado de um crime de homicídio, que teve como vítima Luiz Carlos Silva de Lima, de 16 anos de idade, morto no dia 27 de fevereiro de 2015, na Rua Souza Pinto, por trás da antiga Moveis Lindomar no Alto de São Manoel. Veja. 

Manoelzinho sofreu uma tentativa de homicídio no ano de 2015, na mesma região onde morava. Ele foi baleado, socorrido para uma Unidade de Saúde da cidade de Mossoró, mas conseguiu sobreviver. Veja.

Segundo informações de amigos, a família teria retirado Manoelzinho de Mossoró para evitar que ele fosse morto, mas ele não conseguiu se manter em São Paulo e teria retornado recentemente a cidade de Mossoró.

Há pouco tempo, também, ele foi beneficiado com o relaxamento para cumprir a prisão em liberdade e foi morto, exatamente quando estava se deslocando para assinar o acordo feito com a Justiça.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Manoelzinho foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.

TRANSPORTE ESCOLAR ESTÁ SUSPENSO NOVAMENTE

Os estudantes da rede estadual de ensino, da zona rural de Caraúbas estão sem aulas novamente. Pelo que colhemos, o governo não cumpriu o prometido e os alunos ficam sem o transporte escolar e o ano letivo de 2016 comprometido.
Temos a informação, que em Apodi também não há transportes e os estudantes estão perdendo aulas. Já basta os 3 (três) primeiros meses, onde os alunos ficaram sem estudar e agora, mais uma vez o governo demonstra a falta de responsabilidade com a educação.
Os municípios de Apodi e Caraúbas não assinaram o convênio com o estado, devido o atraso no pagamento. Só que o gestor de Apodi pediu para o povo eleger Robson, dizendo ser o melhor para todos. Robson foi eleito governador, o filho Fábio Faria foi eleito deputado federal, mas até agora não retribuíram em nada com o município de Apodi.
Isso é uma falta de vergonha do nosso governo com a educação!!! O estudantes vão perder o ano letivo de 2016, porque não temos um governo com o mínimo de sensibilidade. Desprezou a educação!!!

GOVERNO EMITE NOTA SOBRE INCÊNDIO QUE ATINGE A MATA DO PILÃO NO RN

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

NOTA

O Governo do Estado atua em várias frentes para conter o incêndio que desde a última sexta-feira (07.10) atinge a Mata do Pilão, inserida na reserva ambiental da APA Estadual Piquiri-Una, que inclui mais de 40 mil hectares em cinco municípios – Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea, sendo próxima ainda dos municípios de Nísia Floresta e São José de Mipibu.

Até o momento, o incêndio destruiu trechos da reserva, que incluiu áreas de mata atlântica, provocando degradação ambiental, atingindo a fauna local e podendo chegar uma área total danificada de mais de 40 hectares. O Governo está mobilizado para evitar que as chamas atinjam nascentes de rios da região. Entre as providências tomadas para conter as chamas com maior rapidez, estão:

– O Corpo de Bombeiros trabalha desde sexta no controle das chamas, mobilizando todos os esforços para conter o incêndio. Ontem o fogo chegou a ser controlado, mas, em função da área estar extremamente seca, retornou neste domingo;

- Foram contatadas todas as prefeituras da região atingida, para colaborar com esforços na contenção das chamas. Atualmente, há voluntários na região, além de equipes das prefeituras de Espírito Santo e Goianinha;

– A Secretaria de Segurança Pública deslocou o helicóptero Potiguar I para o local, para ser utilizado em áreas de acesso mais difícil, e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), da Polícia Militar, está no local atuando no resgate de animais feridos;

- A Defesa Civil está se deslocando para Espírito Santo, onde reunirá hoje a tarde as defesas civis municipais das cidades envolvidas;

- O Governo do Estado contactou a Marinha Brasileira, o Ibama, o projeto SOS Mata Atlântica e o ICMBio – órgão de conservação da biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, para requisitar ajuda no controle do fogo e na medição dos danos ambientais causados pelo incêndio;

- Foi formalizada queixa-crime à Polícia Civil para que apure a origem do incêndio e, em caso de confirmação de crime, se proceda com a punição dos culpados;

- Por determinação do governador Robinson Faria, foi instaurado um comitê de crise que está monitorando e conduzindo as ações para o controle do incêndio e as medidas relacionadas ao problema, em caráter permanente, até o total controle da situação.

Até o momento, não há registro de pessoas feridas ou danos a moradias. O Executivo trabalha para evitar maiores danos e conter o incêndio com a maior rapidez possível, destacando que se trata de uma ocorrência de grande porte e que toda a ajuda para a contenção das chamas será bem vinda neste momento de mobilização.

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

ALAN E HORTÊNCIA COM FINAL DE SEMANA DE AGRADECIMENTOS E MUITAS COMEMORAÇÕES

 (Bolo personalizado)
O Prefeito eleito, Alan Silveira juntamente com a Vice, Hortência não param de agradecer ao povo de Apodi, pela vitória recebida no dia 02 de outubro. 
As comemorações são tantas, na zona rural e urbana, que Alan e Hortência seguem caminhando e festejando com o povo por onde passa.
1.971 votos de maioria para a chapa vitoriosa, que espera agora, a diplomação, a transição e a posse para conduzir os destinos do Apodi.

Final de semana agitado no Itep em Mossoró com passagem de Onze corpos

Onze corpos passaram ou ainda estão no necrotério do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, “Itep” Unidade Regional de Mossoró, durante o final de semana, no Oeste do Rio Grande do Norte.
07 de Outubro: Davi dos Santos, "Assú" de 21 anos de idade, foi assassinado com um disparo na testa. Ele morava na Rua Vicente Leite, no Papoco/Planalto 13 de Maio, mas foi morto na Rua João Marins de França, na Região da Várzea, no Alto de São Manoel, em Mossoró. Segundo a polícia, dois criminosos foram vistos saindo do local numa motocicleta. A polícia acredita que a morte de “Assú” possa estar relacionada a uma rixa antiga envolvendo grupos rivais do Pirrichil e Papoco.

07 de outubro: Raimundo Fernandes da Silva de 51 anos de idade, residente na Avenida Jerônimo Rosado no centro de Baraúna, foi baleado próximo ao Mercado Central de Baraúna e morreu na Unidade de Saúde local. Segundo informações da polícia, Raimundo se envolveu numa confusão no Mercado Central da cidade, por volta de 11 horas da manhã. Ele permaneceu no local enquanto o possível acusado foi em casa pegou a arma e voltou para o acerto final.

07 de Outubro: Ítalo Kauê da Silva Souza de 24 anos de idade, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, numa estrada carroçável, no Sitio Conceição, na zona rural da cidade de Encanto. O crime aconteceu por volta de 19 horas e 30 minutos.

07 de Outubro: Manoel Lourenço Filho, agricultor de 24 aos de idade, residente na Rua Capitão Pedro Vicente no bairro Alto de São Geraldo, em Pau dos Ferros, morreu vítima de espancamento. Ele foi espancando próximo ao açougue, no centro da cidade de Pau dos Ferros no dia 04, foi medicado no Hospital de Pau dos Ferros e precisou ser transferido para Mossoró, onde morreu por volta de 16 horas e 30 minutos do dia 07, no Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.

08 de Outubro: Uma mulher, ainda sem identificação, foi vítima de acidente de transito no final da tarde de sábado, na RN 118, próximo a cidade de Alto do Rodrigues e morreu no local. O condutor da motocicleta que ela viajava foi socorrido para o hospital da cidade e depois transferido para Mossoró, onde continua internado no Hospital Tarcisio Maia, sem identificação. O corpo da mulher continua na geladeira do Itep, aguardando a presença de familiares. 
09 de Outubro: João Batista Salustino, agricultor de 31 anos de idade, residente na Rua Professor Antônio da Graça Machado, no Centro de Baraúna, foi vítima de acidente com motocicleta, numa estrada carroçável no Sitio Vila Nova, na zona rural de Baraúna, por volta de 18 horas e 30 minutos do dia 07 de outubro. Ele foi socorrido e morreu no Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, por volta de 09 horas da manhã de domingo dia 09 de outubro.

09 de Outubro: Antônio Dantas Ramalho de 48 anos de idade, residente na Rua Bela Vista, no Alto de São Manoel em Mossoró, morreu vítima de colisão carro com ônibus, no Km 21 da BR 304, próximo a Fazenda Santa Julia, região Maísa. A colisão foi frontal envolvendo um carro tipo Celta com um ônibus com sacoleiros, por volta de uma hora da madrugada.

09 de Outubro: Francisco Alves do Rego Neto de 22 anos de idade, residente no Sitio Boa Vista, zona rural de Severiano Melo, morreu vítima de colisão carro com ônibus, no Km 21 da BR 304, próximo a Fazenda Santa Julia, região Maísa. A colisão foi frontal envolvendo um carro tipo Celta com um ônibus com sacoleiros, por volta de uma hora da madrugada.

09 de Outubro: Izael Rodrigues de Melo, de 28 anos de idade, residente na Rua Santa Cruz, na cidade de Grossos, foi vítima de acidente com motocicleta, na Rua Manoel Firmino, próximo ao Hospital Flaviana Jacinta, em Grossos, no início da noite de ontem, “08”. Segundo informações, Izael tentou desviar uma carreta que estava estacionada e bateu num popular, que sofreu apenas escoriações, enquanto ele, Izael foi levado para o hospital local e em seguida transferido para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, mas não resistiu.

09 de Outubro: Uma Professora aposentada cometeu suicídio na cidade de Apodi, no final da tarde de domingo.

09 de Outubro: No início da noite de domingo, mais uma pessoa foi morta por disparos de arma de fogo na cidade de Pau dos Ferros. Everaldo Cavalcante de Oliveira Junior, de 32 anos de idade. Sem mais detalhes.


*Fonte:  http://ocamera.com.br/site/post/11234

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇARÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

O Horário de Verão terá início à zero hora do próximo domingo (16). Isso quer dizer que na virada de sábado para domingo, o brasileiro terá de adiantar seu relógio em uma hora. Com a mudança, o sistema elétrico terá um ganho equivalente a R$ 147,5 milhões.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), esse ganho representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas, por questões de segurança elétrica, e atendimento à ponta de carga no período de vigência do Horário de Verão.

A mudança vale para as unidades da federação localizadas nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO