sábado, 15 de outubro de 2016

APODI: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Um crime de homicídio foi registrado agora a pouco na zona rural de Apodi, segundo informações o crime aconteceu em uma estrada carroçável próximo ao sítio Rio Novo, ainda de acordo com informação no local tem Cápsula de Escopeta 12.

A vítima identificação apenas por Francisco Edson Noronha conhecido por Edson de Golinha e também por Som, segundo informações a vítima é da cidade de Felipe Guerra, mais ultimamente estava residindo na cidade de Apodi.

No local também foi encontrado próximo ao corpo uma Moto YBR, A Polícia Militar faz o isolamento de local de crime aguardando a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, o crime será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi tem a frente o Delegado Renato Oliveira.

*Fonte: Santana Notícia

MOSSORÓ: YOGO ROSADO FALECEU AOS 77 ANOS

Faleceu em Mossoró, hoje (15), Yogo Rosado, de 77 anos, após lutar contra o câncer há vários anos. Amante das letras, Yogo marcou sua passagem com maestria nas páginas do jornal O Mossoroense nos anos 80, onde se dedicou a escrever sobre economia.

Da tradicional família Rosado, Yogo era filho de Duodécimo e Maria do Carmo Rebouças. O velório começou às 11h na Capela de São Vicente. E sepultamento estava marcado para às 17h, no Cemitério de São Sebastião.

FELIPE GUERRA: PREFEITO RECONHECE TRABALHO DOS PROFESSORES

O trabalho do professor/educador é o alicerce de qualquer sociedade que pretende crescer com igualdade de oportunidades a todos os seus membros. O exercício da docência é fundamental para que as pessoas adquiram conhecimento e construam o exercício da cidadania, com direitos e deveres, garantindo o maior patrimônio de um ser humano: a educação.

Graças ao esforço de cada um, obtivemos do IDEB 5,8 e temos hoje a terceira melhor educação nas séries iniciais do Estado, o que seria impossível sem a dedicação e carinho que vocês têm pelas nossas crianças.

Nesta data em que se comemora do Dia do Professor em nosso País, registramos a todos os docentes da Secretaria Municipal de Educação nossos cumprimentos, ratificando a afirmação: “Se tem uma lição de casa que o Brasil precisa fazer, é valorizar a educação e nós somos a prova disso”.

Parabéns a todos pelo trabalho pelo seu dia e pela responsabilidade e compromisso com a educação das crianças de nosso município.

Haroldo Ferreira de Morais

MOSSORÓ: Servente morre afogado nas águas do Rio Mossoró em Passagem de Pedras

O servente de pedreiro Francimar Ferreira de 35 anos de idade, morador da Rua Francisco Pascoal no bairro Santo Antônio, morreu afogado, no início da tarde de hoje, 15 de outubro de 2016, nas aguas do Rio Mossoró, na localidade de Passagem de Pedras.
Segundo informações de populares, o servente saiu de casa dizendo que iria pescar, mas a pescaria se tornou bebedeira e terminou com a morte do mesmo. Ele estava acompanhado com um amigo, mas ele não teve como socorrê-lo.

Mergulhadores e banhistas encontraram o corpo do servente no fundo do rio, ainda solicitaram o socorro do Samu, mas Francimar já estava morto.

A Policia Militar registrou a ocorrência e auxiliou nos trabalhos realizados pela equipe de plantão no Itep, para onde o corpo foi removido, depois dos procedimentos.


*O Câmera.

VAQUEIROS PARARAM MOSSORÓ NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Eu apoio esta tradição nordestina. Vaquejada é legal! O povo de Mossoró também apoia a vaquejada!

Movimento em defesa das vaquejadas no Nordeste chega a Mossoró

Vaqueiros chegando ao "Mercado do Bode" em Mossoró na manhã deste sábado (foto: Carlos Costa)

Vaqueiros e montadores do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos se concentraram na manhã deste sábado (15) no Centro de Comercialização de Animais "Armando Buá", o tradicional "Mercado do Bode", para defender a vaquejada como esporte e tradição do povo nordestino.

O movimento, que acontece em todo Nordeste brasileiro, visa pressionar as autoridades do País para derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a vaquejada, por entender que não é esporte e que causa sofrimento aos animais - bois e cavalos.

O movimento organizado pela Associação dos Vaqueiros do RN defende uma tradição de 100 anos, tentar provar que não há sofrimento de animais e ressalta a importância das vaquejadas para a economia do Nordeste.

A entidade obteve uma conquista nesta sexta-feira (14), quando conseguiu a realização da tradicional Vaquejada de Santo Antônio neste fim de semana.

Para isso, a entidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para garantir a integridade física e minimizar o sofrimento e estresse de bois e cavalos que participam da competição 


*Blog do César Santos/JBelmont.

PIS/PASEP COMEÇOU A SER PAGO ONTEM AOS TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO

Trabalhadores nascidos no mês de outubro e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado com remuneração média de até dois salários-mínimos podem sacar, a partir de ontem (14), o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2015. Também já podem sacar o benefício a partir desta sexta-feira os servidores públicos com final da inscrição 3.

De acordo com o Ministério do Trabalho, os empregados da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos sacam o benefício no Banco do Brasil. Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

A partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral.

Segundo o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, o recurso ficará disponível para saque até 30 de junho de 2017.

Prefeito de cidade do Sertão da PB antecipa 13º dos professores para homenageá-los

O atual prefeito de Água Branca, no Sertão da Paraíba, Tarcísio Firmino (PMDB), mesmo após derrota nas eleições deste ano, anunciou nessa sexta-feira (14), o pagamento da segunda parte do 13º salário para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação do município. O pagamento estava previsto para 11 de dezembro, segundo a imprensa local, mas foi antecipado para homenagear os professores, que comemoram neste 15 de outubro. O prefeito explicou que fez um grande esforço com sua equipe de governo, mas o objetivo maior é homenagear o professor no seu dia. 

*Blog do Xerife/O Câmera.

PEC É A SUGESTÃO DE HENRIQUE PARA LEGALIZAÇÃO DA VAQUEJADA

Ex-presidente da Câmara dos Deputados e constituinte em 1988, Henrique Alves sugeriu à Casa a redação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para regularizar a prática da vaquejada no Brasil. “Ajustar com STF (Supremo Tribunal Federal) e buscar votos para a aprovação urgente”, disse Henrique.

DO PROFESSOR ALIANDRO

Aos meus colegas de Profissão da Escola Lourenço Gurgel...

Um Feliz Dia do Professor!!!!

Quem educa com dedicação
Transmitindo sabedoria,
Por honra a uma só profissão
Que escolheu ser sua um dia…


Quem procura sempre soluções
Para problemas dos seus alunos
E se empenha sem distrações
Nos momentos mais oportunos…


Merece a nossa maior gratidão
Por fazer tudo com tanto amor
E que lhe desejem de coração
Um Feliz Dia do Professor!


Para todos os Professores e Professoras, um feliz Dia!!!

Setores do PMDB pressionam mas Garibaldi Filho não quer disputar a presidência do Senado

Da coluna de Andreza Matais e Marcelo de Moraes no Estadão:

Sondado por Cristovam, Garibaldi nega concorrer à presidência do Senado

O senador Garibaldi Alves (PMDB) disse não à proposta do colega Cristovam Buarque (PPS) para concorrer à presidência do Senado em 2017. Assim, o senador Eunício Oliveira (PMDB) deve disputar só.

*

Ao Blog de Thaisa Galvão, o senador Garibaldi Filho disse que se sentia honrado mais uma vez com a lembrança do seu nome, e reafirmou que não vai disputar a presidência do Senado.

“Da vez que fui presidente concorri primeiro internamente e depois fui aos outros partidos. Dessa vez não quero percorrer esse itinerário e nem mexer com a base do governo”, declarou Garibaldi.
“Não quero criar dificuldade para a bancada do PMDB”.
Sobre sondagem do partido, Garibaldi disse que há um interesse porque o senador Cristovam Buarque não falaria sozinho.
Apesar da discrição do senador potiguar, o Blog apurou que setores do PMDB tem pressionado para ele concorrer.
“Eu não vou disputar. Eu não quero”, concluiu o senador Garibaldi Filho.

É HOJE O GRANDE DIA DA COMEMORAÇÃO!!!!

Chegou a hora de comemorar a nossa vitória! Sábado, 15 de Outubro, é dia de 15. Vamos fazer um Grande Arrastão saindo do Chapadão até o Calçadão da Lagoa, a partir das 19h! Será uma noite de festa com Danilo Nickson, Dário Villa, Aline&Dayvid e João Neto Pegadão! Nos encontramos lá! 👍

Governador envia à Assembleia projeto de lei que beneficiará pequenos produtores

O projeto de Lei da Agroindústria Rural, que vai facilitar a legalização e regularização de pequenas agroindústrias, será entregue pelo governador Robinson Faria ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, na próxima terça-feira (18). O anúncio foi feito hoje durante um evento promovido pela Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) para os produtores rurais, na 54ª Festa do Boi, na tarde desta sexta-feira (14).

“Esse projeto vai permitir que os nossos produtores possam competir com os grandes produtores rurais do Brasil”, explicou Robinson Faria. O projeto vai ajudar diretamente os produtores de carne, frango, leite, pescado, mel e ovos, que atualmente estão submetidos às regras sanitárias federais, que são dissociadas da realidade local e criadas para agropecuaristas. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, reforçou a importância da agroindústria para o estado. “É uma atividade extremamente relevante para nossa economia. Precisamos apoiar os produtores”, lembrou.


*JBelmont.

Tiro no ouvido mata jovem no RN; polícia suspeita de disparo acidental

Fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14) em Caraúbas. Primo de 15 anos e adolescente de 14 fugiram com a arma.
Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro no ouvido no início da tarde desta sexta-feira (14), em Caraúbas, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava na casa de um primo, no bairro Leandro Bezerra, quando foi atingida pelo disparo. A polícia suspeita que o disparo tenha sido acidental.

De acordo com o chefe de investigação da delegacia de Caraúbas, Alysson Godeiro, a vítima foi identificada como Raysla da Silva Costa. O fato aconteceu por volta do meio-dia. Além de Raysla, um casal de adolescentes estava na casa no momento do crime. Os dois fugiram com a arma.

Segundo Godeiro, os depoimentos iniciais indicam que a jovem e os adolescentes estavam em um dos cômodos da casa, manuseando uma arma. Ainda de acordo com Godeiro, de acordo com o relato da mãe do adolescente, o tiro teria sido acidental.

"As conclusões não podem ser tomadas a partir de agora, uma vez que o casal fugiu do local com a arma. Mas a versão que colhemos até agora é que teria sido acidental. O Itep Instituto Técnico de Perícia) está no caso e as perícias realizadas vão esclarecer melhor as condições em que esse homicídio aconteceu", disse o chefe de investigação.

Ainda de acordo com Godeiro, o primo da jovem, um adolescente de 15 anos, já foi apreendido pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de furto e tentativa de homicídio. A adolescente, que também estava na cena do crime, tem 14 anos. Até o momento, o caso está sendo tratado como homicídio culposo - quando não há a intenção de matar. 


*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO