domingo, 16 de outubro de 2016

ALAN, HORTÊNCIA E O POVO DE APODI COMEMORARAM VITÓRIA EM GRANDE ESTILO

Numa noite de muita euforia o povo de Apodi participou ativamente da festa da vitória de Alan e Hortência.

Saindo do Chapadão, percorrendo a BR 405, Avenida Marechal Floriano até o Calçadão da Lagoa do Apodi, ao som de paredões, onde a juventude se divertiu com muita euforia. No palco, ou no palanque estiveram presentes os Prefeitos eleitos e reeleitos, Dagoberto, de Severiano Melo, Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra, Antônio Bolota, de Governador Dix Sept Rosado e Alan Silveira e Hortência, Prefeito e vice, eleitos em Apodi.

Depois, a festa ficou por conta dos cantores Danilo Dickson, João Neto Pegadão e Aline & Dayvid. O momento foi todo especial e o grande público foi ao delírio, com muita animação para festejar os 12.623 votos da coligação vitoriosa.

Desde o dia 2 de outubro, Alan e Hortência têm vivido momentos de muita comemoração nas zonas rural e urbana. O Prefeito e a Vice não se cansam de agradecer a confiança do povo de Apodi e garantem que o povo não vai se arrepender.

Roubo de 45 galinhas motiva morte de garoto de 12 anos em São José do Campestre/RN

João Victor Enedino foi morto a pedradas em São José do Campestre.
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos neste sábado (15).
João Victor da Silva Enedino tinha 12 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um garoto de 12 anos foi morto a pedradas na noite da sexta-feira (14) na cidade de São José do Campestre, distante 100 quilômetros de Natal. Os suspeitos do assassinato também são adolescentes. Ambos têm 17 anos e foram apreendidos no final da tarde deste sábado (15), logo após o corpo de João Victor da Silva Enedino ter sido encontrado em meio a um matagal. Mas, por que apedrejaram o menino até a morte?
 
depoimento, PM relata a motivação para a morte do garoto João Victor (Foto: Reprodução/G1)
O G1 teve acesso ao depoimento de um dos policiais militares que fez a apreensão dos menores. Segundo relatou o soldado Renê Ramon Barbosa Nunes, um dos suspeitos contou que “o ato infracional se deu devido a vítima ter roubado 45 galinhas de um dos autores do homicídio”. O delegado Marcelo Marcos Alves de Lima, que é da cidade de Canguaretama e foi quem atendeu a ocorrência, confirma a motivação. “As investigações ainda vão comprovar o que os adolescentes afirmam. Pode até ser que haja outra causa, mas, até o momento, é o que consta no papel”, ressaltou.

O matagal onde o corpo de João Victor foi encontrado fica em uma comunidade afastada da área urbana da cidade, chamada de Rua da Paraíba. “Ele foi morto na noite da sexta, mas o corpo só foi encontrado na tarde do sábado. Quando chegamos lá, já havia uma aglomeração de curiosos. Ao lado do corpo do menino, muitas pedras que foram usadas para matá-lo. Realmente um crime brutal e que chocou todo mundo”, disse o soldado Renê.

Ainda de acordo com o delegado, os dois suspeitos apreendidos devem ser apresentados ainda neste domingo (16) em um centro de triagem para adolescentes infratores, em Natal, de onde devem seguir para internação. Eles foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Caso a participação deles seja comprovada, devem permanecer internados em um centro de educação pelo período máximo de 3 anos.

*G1 RN.

MOSSORÓ: JOVENS NA FEIRA NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO

Produto tipicamente nordestino representará Mossoró na etapa nacional da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE), em abril de 2017, em Londrina (PR). É que a empresa Recanto da Tapioca venceu a etapa local da FNE, no Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC).

O empreendimento desbancou outros três projetos de empresa participantes do evento, que mobilizou dezenas de alunos do Cebrac Mossoró, a maioria entre 14 e 18 anos. A iniciativa visa justamente acender o espírito empreendedor no jovem mossoroense, através da qualificação profissional.

APODI: FIEIS CATÓLICOS SÃO CRISMADOS NA FÉ

Hoje (16/10) aconteceu a crisma na Igreja Matriz de Apodi. O Bispo Dom Mariano acompanhado do Padre Maciel crismou várias pessoas católicas, que renovaram a fé e a esperança em Cristo Jesus.
Foi um momento histórico, para todos os participantes e familiares, que receberam a crisma.

BOMBA: Juíza determina fechamento da CEASA em 72 horas

A juiza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, da 19ª Vara Civil de Natal, determinou fechamento da Ceasa em 72 horas. A decisão foi tomada atendendo a pedido da promotora Gilka da Mata, que entrou com Ação Civil Pública devido a irregularidades na área ambiental de empresa, localizado na avenida Capitão-Mor Gouveia.

Na decisão a juíza determina:
A) Indefiro o pedido de suspensão formulado pela parte demandada.

B) Considerando o descumprimento da decisão judicial de fls. 633/635, determino a paralisação das atividades da CEASA, devendo a mesma se abster de realizar qualquer atividade no local até o cumprimento das obrigações contidas na sentença, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

B.1) Concedo aos trabalhadores que exercem suas atividades econômicas junto à CEASA, o prazo de 72 (setenta e duas) horas para retirada de seus itens.

B.2) Expeça-se o competente mandado, concedendo, o prazo de 72 (setenta e duas) horas para desocupação pacífica. Na ocasião da apresentação do mandado, deverá o oficial de justiça se fazer acompanhado de policiais previamente requisitados para esse fim. Findo o prazo concedido para retirada das pessoas e paralisação das atividades, sem obtenção de êxito na medida, oficie-se ao Comando Geral da Policia Militar requisitando a disponibilização de efetivo suficiente, informando qual o melhor dia e horários para, em apoio ao oficial de justiça responsável, dar fiel cumprimento a ordem judicial.

C) Ainda com base no dispositivo da decisão de fls. 633/635, intime-se o Ministério Público para, querendo, apresentar planilha do débito ante a multa diária fixada em desfavor da CEASA e do seu Diretor Presidente.

D) Em atenção ao despacho de fl. 571/572-Vol.II, intime-se a perita nomeada para, no prazo de 05 (cinco) dias informar se aceita o encargo para o qual foi nomeada.

E) Concedo vistas dos autos ao Ministério Público, no prazo de 05 (cinco) dias para requerer o que entender de direito e juntar ao processo, o laudo de vistoria mencionado no termo da audiência e conciliação (fls.807/808).

A Juíza só quer que todo mundo que trabalhe na CEASA pare de trabalhar em 72 horas, que a própria CEASA feche suas portas também nesse prazo porque o desde porque a Central não conseguiu até o momento atender as questões ambientais exigidas pelo Ministério Público do RN.

A decisão está no diário oficial deste sábado.

O Estado pode recorrer da decisão.

*Blog do BG.

BRASIL: HORÁRIO DE VERÃO JÁ COMEÇOU!!

O Horário de Verão de 2016 começou à zero hora deste domingo, dia 16 de outubro. Os brasileiros devem adiantar o relógio em uma hora. O novo horário é válido para todos as unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo). Os estados do Norte e do Nordeste não participam do novo horário. As informações são do Ministério de Minas e Energia. A última vez que a Bahia participou do horário de verão foi em 2011.

O horário durará até o fim do dia 19 de fevereiro de 2017.