segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou almoço em homenagem ao Dia dos Professores

Os professores desempenham um papel de extrema importância e para comemorar o dia deles, a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria de Educação realizou no último sábado, 15/10, um almoço com música ao vivo em homenagem ao Dia dos Professores.

O evento reuniu todos os docentes da rede municipal e estadual de ensino, onde foram realizadas várias brincadeiras com entrega de brindes e brincadeiras. Também teve homenagens por partes de alunos e até dos próprios professores.

Os homenageados degustaram um delicioso almoço com música ao vivo que tocou hits dos anos 60, 70 e 80 até os dias atuais, tornando assim, o ambiente mais agradável e animado.


 
 
*Por Diego Freitas do CG na Mídia.

APODI: RELAÇÃO DE VEREADORES ELEITOS NO ÚLTIMO DIA 02 DE OUTUBRO

 Veja ai:  http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html 

Gilberto Gil compõe para médica que cuida dele no hospital

Do G1/Thaisa Galvão:
Após internações, Gilberto Gil compõe música para sua médica

Depois de passar por uma biópsia no coração, Gilberto Gil, de 73 anos, compôs uma canção para a cardiologista Roberta Saretta, que faz parte da equipe do médico Roberto Kalil Filho e tratou o cantor nas internações anteriores.

A música foi publicada no Instagram de Flora Gil, a mulher do cantor, em um vídeo de 40 segundos e acompanhado da legenda:

“Inspiração depois de tanto hospital. #obrigadatodososmedicos”.

A postagem da noite de domingo (16) já tinha mais de 4.500 curtidas na tarde desta segunda-feira (17).

“Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração

Depois mandou examinar os quatro pedacinhos

Um para saber se há um depósito de proteínas esquisitas lá

Um para saber se as pequeninas são assassinas e podem matar

Um para saber se estou curado com os remédios que ela me deu

Um pra saber se estou errado de ter juntado meu destino ao seu”, canta Gil, enquanto toca violão.

A publicação recebeu uma série de comentários, entre eles o do cantor Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

“Querido Gil, vc é f…! I love you!!! Florinha, dá um beijo nele ae pra mim!!!!”, escreveu o cantor.

A cantora Daniela Mercury também manifestou seu apoio.

“Só ele mesmo… rs. Linda!”, publicou ela.

De acordo com a assessoria de Gil, ele está fazendo um tratamento para insuficiência renal no Sírio Libanês e todos os meses será internado para procedimentos e exames.

CONFIRA GABARITO PRELIMINAR DA PROVA DO IFRN APLICADA ONTEM


Governo vai recorrer de decisão que determinou fechamento da Ceasa

Destacando um enorme contingente econômico e social para o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado anunciou, através do procurador-geral do Estado (PGE), Francisco Wilkie, que vai recorrer contra a decisão que determinou o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), em Natal. A sentença que determina o fechamento da Ceasa no prazo de 72 horas é da juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, titular da 19ª Vara Cível da capital potiguar, que acatou Ação Civil Pública movida pela promotora de Justiça e Defesa do Meio Ambiente Gilka da Mata Dias.

Segundo a magistrada, o funcionamento da Ceasa, do jeito que está, “pode acarretar prejuízos irreparáveis à saúde da coletividade, em virtude do acúmulo de águas nas ruas adjacentes”, “além de águas servidas que obstruem as bocas coletoras do sistema de drenagem”. Ainda de acordo com a decisão, a juíza também ressalta que a Ceasa trabalha com gêneros alimentícios, e que “acabam sendo contaminados por essa falta de condições sanitárias do local, sem falar na poluição ambiental que está ocorrendo no local”. Ainda na decisão, consta o não cumprimento de prazos de adequação que foram acordados em 2010, ano no qual o processo foi instaurado.


*JBelmont.

Policiais civis e servidores do ITEP e Sesed confirmam paralisação para esta terça-feira

Os policiais civis, servidores do ITEP e da Sesed, conforme deliberado em assembleia na última sexta-feira, farão uma paralisação de 24 horas, nesta terça-feira (18), como protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. As categorias vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, a partir das 8h, e então irão realizar um ato público que será definido durante o início da manhã.
Com a paralisação de 24 horas, apenas as delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando, bem como as delegacias regionais no interior do Estado. Já no ITEP e Sesed serão mantidos apenas os serviços essenciais. A paralisação deverá contar com adesão dos delegados, conforme já foi divulgado pela Associação dos Delegados.

O SINPOL-RN informa que os Agentes e Escrivães da PC, juntamente com os trabalhadores do ITEP e Sesed, estarão mobilizados durante todo o dia e que, às 8h desta terça-feira, durante a concentração no Sindicato, será deliberada uma agenda de atividades a serem realizadas ao longo do dia, como caminhada e protesto em via pública.

Na sexta-feira passada (14), as três categorias já haviam se reunido na Governadoria e realizaram um ato público, inclusive, fazendo uma interdição da BR 101 por alguns minutos, como forma de chamar atenção da sociedade para a situação dos constantes atrasos de salários.

“Somente após essa mobilização é que o Governo do Estado quis receber a categoria. No entanto, na mesa de reunião, que contou com a presença do SINPOL-RN, da Adepol e da Assesp, o governador Robinson de Faria disse que iria pagar quem ganha até R$ 6 mil nesta segunda-feira (17), mas depois na imprensa negou essa informação. Então, diante desse quadro de incerteza e incredibilidade no Governo, vamos continuar realizando mobilizações e cobrando nosso pagamento em dia”, reforça Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.

Ele afirma que todos os Agentes e Escrivães, servidores do ITEP e Sesed deverão participar da mobilização, até mesmo aqueles que já receberam seus salários. “O Governo tem usado como tática fracionar os pagamentos para tentar dividir as categorias, mas, os trabalhadores que representamos têm como histórico a união e a luta constante pelos seus direitos. Com isso, todos estão convocados a participar dessa paralisação, até porque estamos lutando para que nos próximos meses não tenhamos novos atrasos e até mesmo para que tenhamos garantido o nosso 13º salário, que no momento ainda está incerto e sob risco de não ser pago”, completa.

INFORMAÇÕES:
Paulo César de Macedo (presidente)

*O Câmera.

BALNEÁRIO DA LAGOA DO APODI REABRE SUAS POTAS HOJE!!!!

Um dos locais mais aprazíveis de Apodi e região está de volta, o Balneário da Lagoa do Apodi, sob nova direção reabre suas portas para a população de toda região, com uma culinária local, e um ambiente voltado para a família apodiense.

O Balneário fica às margens da Lagoa do Apodi, por isso o clima ameno, num local que proporciona uma bela vista do manancial e Bairros da Cidade.

A partir desta segunda-feira 17, o local estará aberto a disposição da sociedade, oferecendo comodidade e excelente atendimento!!!

MJPOP REPUDIA PEC 241

 (Reinaldo Almeida e Paulo Lins)
Devidamente credenciados para participar das discussões sobre a qualidade de vida nos centros urbanos no evento UN-Habitat III, que ocorre em Quito, capital do Equador, do dia 17 ao dia 20 de outubro. Nós acreditamos que é preciso maior investimento em políticas públicas para superar o apartheid social nas cidades. A solução passa por mais investimentos em direitos e em mais cidadania. Por isso, nosso repúdio a PEC 241.

28ª SEMANA ESPÍRITA DE MOSSORÓ, DE 23 A 29 DE OUTUBRO


Há 80 dias da posse, Alan se reúne com moradores e discute melhorias para zona rural

Atendendo ao que foi solicitado durante a campanha, o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e a sua vice, Hortência Regalado (PSDB), iniciaram neste domingo (16) visitas às associações rurais para discutir problemáticas e buscar soluções.

O trabalho dos dois gestores começou antes mesmo da posse, que acontecerá em 80 dias.

A primeira associação de moradores rurais visitada por Alan e Hortência foi a da comunidade de Grossos, na região da Pedra, há cerca de 30 quilômetros da sede do município.

Reunidos debaixo de um alpendre, os moradores explanaram a necessidade de água para uso doméstico e animal. Eles vivenciam uma estiagem de mais de 5 anos e já não têm mais de onde tirar o líquido precioso.

Como segunda prioridade, os agricultores elencaram o corte de terra, fornecido pela prefeitura, para o plantio de milho e feijão no período chuvoso. Eles destacaram que deixaram de plantar no início deste ano, por falta de planejamento da secretaria responsável, que não disponibilizou os cortes na época certa.

Em resposta à falta d’água, Alan disse que esta tem sido a principal reivindicação em todas as comunidades rurais que passou durante a campanha e frisou que já tem uma visita marcada à FUNASA, onde irá pleitear recursos para a solução desse problema.

“É uma necessidade que não se pode esperar. Água é vida e, sem ela, ninguém consegue fazer nada. Por isso, vamos buscar recursos, seja lá onde for, para tentar resolver esse problema de falta d’água o quanto antes”, afirmou. 

Sobre os cortes de terras, Hortência assegurou que a escolha de uma equipe capacitada para trabalhar junto com o prefeito, resolverá esta dificuldade.

“A partir do momento que colocamos pessoas capacitadas para trabalhar, teremos uma gestão técnica e planejada. É esse planejamento que vai evitar empecilhos como esse, que vocês vivenciaram neste ano”, destacou a vice-prefeita.

Ao término da reunião, Alan e Hortência firmaram compromisso de trabalhar junto com os moradores, garantindo no mínimo os serviços básicos, que foram deixados de lado nos últimos quatro anos.

Assessoria de Comunicação Integrada.

Policia Militar de Baraúna faz doações a crianças carentes no seu dia

Policiais de Baraúna, juntamente com amigos da sociedade civil, fazem entrega para crianças carentes da localidade de Cinderela 2 "lixão" e assim antecipa o lançamento do Natal solidário, ação que no ano passado entregou mais de 1.200 presentes, nas cidades de Mossoró, Baraúna, Governador e Pau dos ferros.
O Policial Gutiery Almeida, responsável pela ação solidária, disse que devido a correria, não iria fazer entrega de presentes, no dia da criança, 12 de outubro. Mas um gesto de tristeza de um grupo de crianças quando perceberam que a viatura não estava fazendo a entrega de presentes, chamou a atenção dos militares que estavam de serviço. 
“As crianças ficaram feliz em ver a viatura, pois pensava que ali vinham seus presentes, mas infelizmente não vinha onde foi percebido só semblante de tristeza daquelas crianças”. 
O policial Guimarães entrou em contato com o Sd Gutiery e contou a situação. O mesmo entrou em contato com alguns parceiros, que abraçaram a causa e fizeram as doações dos presentes. A entrega foi realizada no sábado, dia 15. 
Eu Gutiery Almeida, quero agradecer a o Coronel Humberto Pimenta, Minha Família, Dr Aline, Wania, o grupo anjos do bem e aos Guerreiros que fazem parte do pelotão de Baraúna e ao meu comandante imediato Sgt Neves, que me deu total apoio.

*O Câmera.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO 2016, SÉRIE A COM RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Aconteceu nesse final de semana a 31ª rodada do Brasileirão 2016. Flamengo perdeu e Palmeiras ganhou, ficando assim, mais próximo do título. E aqui você confere os resultados e a classificação. Ainda hoje, jogam Fluminense e São Paulo para fechar a rodada. Veja:

PLACAR

Figueirense-SC 1x2 Palmeiras
Internacional-RS 2x1 Flamengo-RJ
Botafogo-RJ 3x2 Atlético-MG
Atlético-PR 2x0 Coritiba-PR
Cruzeiro-MG 0x0 Chapecoense-SC
Ponte Preta 3x0 Santa Cruz-PE
Corinthians 2x0 América-MG
Santos 1x1 Grêmio-RS
Sport-PE 1x0 Vitória-BA
Fluminense-RJ x São Paulo JOGAM NESTA SEGUNDA 20h

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG


1 Palmeiras-SP 64 31 19 26
2 Flamengo-RJ 60 31 18 14
3 Atlético-MG 56 31 16 11
4 Santos-SP 55 31 17 21
5 Botafogo-RJ 50 31 15 5
6 Atlético-PR 48 31 15 5

7 Corinthians-SP 48 31 14 10
8 Grêmio-RS 47 31 13 2
9 Fluminense-RJ 46 30 13 5
10 Ponte Preta-SP 45 31 13 -3
11 Chapecoense-SC 42 31 10 -7
12 Cruzeiro-MG 38 31 10 -4
13 Sport-PE 37 31 10 -8
14 Coritiba-PR 37 31 9 -1
15 Internacional-RS 36 31 10 -5
16 São Paulo-SP 36 30 9 -2
17 Vitória-BA 35 31 9 -5
18 Figueirense-SC 32 31 7 -11
19 Santa Cruz-PE 23 31 6 -22
20 América-MG 21 31 5 -31

25 detentos morrem dentro de presídio em confronto de facções, diz Bope

Segundo comandante do Bope, 7 foram decapitados e 6 queimados.
Briga entre detentos ocorreu na tarde deste domingo (16) durante as visitas.
 

Familiares dos presos que estavam dentro da unidade saíram durante a confusão (Foto: Valéria Oliveira/G1)

Vinte e cinco presos morreram durante um confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o comandante do Bope, capitão Falkner.

De acordo com Falkner, dos 25 detentos mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 50 familiares dos presos seguem reféns dentro da unidade.

"Eles só vão liberar os reféns se a juíza da Vara de Execuções Penais for ao presídio para falar com os presos", disse o capitão.

Confusão ocorreu neste domingo (16) durante o horário de visitas dos familiares dos presos (Foto: Valéria Oliveira/G1)

A confusão entre os detentos se iniciou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.

A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional do estado.

Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.

A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) se preparam para entrar na unidade, segundo informou em nota a Sejuc.

Familiares que estavam reféns dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foram liberados após equipes do Bope entrarem na unidade na noite deste domingo (16). De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Uziel Castro, havia cerca de 100 pessoas reféns e maioria eram mulheres.

"Todos os reféns já foram liberados. Tinham 50 reféns em cada ala, no total dava uns 100. Em uma das alas não teve entrada tática, os presos liberaram os reféns. Só teve uma confusão na ala dos idosos, mas depois de uma negocição eles acabaram liberando. Mais de 90% eram mulheres", disse Castro.

Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.

*G1/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO