sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CONVITE MISSA DE UM ANO DE SAUDADES!

A família de Tamires Taiani Costa dos Santos convida a todos que se poderem fazer presente na missa de 1 Ano de saudades.
Local: Igreja Matriz de Apodi-RN
Data: 23/10/16
Horário: 8:00 horas da manhã.
A família agradece a todos que fizerem presença!

ACIDENTE DE TREM EM CAMARÕES DEIXA 53 PESSOAS MORTAS

Cinquenta e três pessoas morreram nesta sexta-feira (21) em Camarões quando um trem de passageiros descarrilou durante uma viagem entre a capital Yaoundé e o centro econômico de Douala, segundo reportou a emissora estatal CRTV.

O comboio, repleto de pessoas devido à interrupção do tráfego rodoviário entre as duas cidades, saiu dos trilhos pouco antes de chegar à cidade central de Eseka, segundo informou o ministro dos Transportes Edgar Alain Mebe Ngo’o, citado pela AFP.


*Informações: O Xerife.

181ª Morte violenta em Mossoró: Mecanico é morto quando chegava em sua oficina no bairro Aeroporto

Depois de uma paz aparente de 11 dias a Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, “Copom” volta a registrar mais uma ocorrência de disparos de arma de fogo com uma pessoa morta no local.

O mecânico de motocicletas, Marcio Alves Gomes, de 33 anos de idade, residente no bairro Redenção em Mossoró, foi morto quando chegava na sua oficina, localizada na Rua Ricardo Guilherme de Lima no bairro Aeroporto no início da tarde de hoje, 21 de outubro de 2016.

Segundo informações, ele havia acabado de chegar na oficina quando foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta grande. Marcinho, como era conhecida a vítima, ainda correu tentando se livrar dos criminosos, mas foi seguido e morto a poucos metros do seu local de trabalho.

Populares informaram à polícia que foram ouvidos muitos disparos no local, mas segundo o Perito Criminal, Renildo Marcelino, a vítima foi atingida com 04 disparos, sendo duas vezes nas pernas e com dois disparos na cabeça.

Segundo informações de familiares, Marcinho tinha passagem pelo sistema prisional de Mossoró acusado de assalto com uso de arma de fogo, mas agora estava tranquilo e trabalhando. Ainda segundo familiares, a casa onde aconteceu o crime da tarde de hoje pertence a ele, mas depois da morte de seu filho, assassinado no ano passado ele foi embora, morar em outro bairro.

A família não sabe se ele estava sofrendo algum tipo de ameaça e não sabe a quem atribuir a autoria do crime.

Equipes da polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e no Instituto Técnico e Científico de Perícia, “Itep” para onde o corpo foi removido.


*Fonte: O Câmera.

SEXTA FEIRA COM CHUVA EM PATU-RN

Das redes sociais chega a informação de chuva na região do médio Oeste Potiguar na tarde desta sexta-feira, 21. No registro fotográfico, o município de Patu-RN.
As esperanças se renovam, depois de vários anos de estiagem na região Nordeste e agora, com as previsões dos institutos meteorológicos, a expectativa é de que o inverno venha com boa satisfação.

DIRETOR DE ESCOLA DE CAMPO GRANDE MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ

O diretor da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande, Chico Moura, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró/RN.

Chico Moura se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira, 20/10, na BR-110, quando pilotava uma motocicleta e foi atingido por um caminhão.

Apesar de ter recebido socorro rápido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Familiares, funcionários, amigos e alunos se mobilizam a todo momento nas redes sociais.

Para mais informações do acidente, CLIQUE AQUI.


Fonte: CG na Mídia.

G1 - Cármen Lúcia visita Penitenciária Federal de Mossoró, RN

Motivo da visita ainda não foi informado pelo STF nem pelo CNJ.
Ministra é acompanhada pelo juiz federal Orlan Donato Rocha.

 
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembarcou na manhã desta sexta-feira (21) no aeroporto de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Carmen Lúcia irá visitar as instalações da Penitenciária Federal existente na cidade. Ela é acompanhada pelo juiz Orlan Donato Rocha, da 8ª Vara Federal do RN.

O motivo da visita ainda não foi divulgado pelo STF nem pelo CNJ. Quando sai do presidio Federal em Mossoró ela conversou com a imprensa. 
 
Imagens: O Câmera - Marcelino Neto.
Fonte: O Câmera.

LUTO NA IMPRENSA CEARENSE: APRESENTADOR ÊNIO CARLOS MORRE AOS 51 ANOS EM FORTALEZA

Em junho a família de Ênio publicou uma nota nas redes sociais pedindo orações pela restauração da saúde.

Faleceu em Fortaleza (CE), na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, o apresentador e radialista Ênio Carlos. No ar há 18 anos na TV Diário, Ênio Carlos estava afastado dos estúdios por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral, caracterizando um tipo de câncer.

A equipe de médicos que o acompanhava recomendou o afastamento dos estúdios para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vinha se tratando com a esperança de que em breve retornaria aos programas de rádio e TV.

O apresentador deixa esposa e três filhas.


É lamentável! Um cara que demonstrava ter muita saúde e animava o telespectador da TV Diário e os ouvintes da Rádio Verdes Mares, acabou dessa forma.

Desejamos que ele descanse em paz e que toda família tenha o conforto do Senhor Deus!

PF faz ação no Congresso para prender policiais legislativos

Suspeita é de que polícia legislativa atrapalhou investigações contra políticos.
Foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão.

Viaturas da Polícia Federal foram estacionadas na entrada do Congresso (Foto: Elielton Lopes)

A Polícia Federal foi ao Congresso logo no início da manhã desta sexta-feira (21) para realizar uma ação contra policiais legislativos suspeitos de prestarem serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Lava Jato e em outras operações. A suspeita é de que policiais legislativos faziam varreduras nas casas dos políticos para, por exemplo, identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

A operação se baseou no depoimento de um policial legislativo. Ele relatou à Procuradoria Geral da República que o chefe da polícia do Senado teria realizado medidas de contrainteligência nos gabinetes e residências dos senadores Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Edison Lobão (PMDB-MA) e do ex-senador José Sarney.

O G1 busca contato com as assessorias dos três políticos.

Quatro policias legislativos foram presos. A prisão deles é a temporária, com prazo definido para terminar. Um dos presos é Pedro Ricardo Araújo Carvalho, chefe da polícia legislativa. Foram expedidos ainda cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública. Os policias legislativos são servidores do Congresso que atuam na segurança no prédio.

"Foram obtidas provas de que o grupo, liderado pelo diretor da Polícia do Senado, tinha a finalidade de criar embaraços às ações investigativas da Polícia Federal em face de senadores e ex-senadores, utilizando-se de equipamentos de inteligência", afirmou a Polícia Federal em nota sobre a operação.

De acordo com o Ministério Público Federal, que atuou em parceira com a PF nesta sexta, não há mandados nesta operação contra políticos nem foram realizadas buscas em gabinetes de parlamentares no Congresso.

Os mandados da operação desta sexta foram autorizados pela Justiça Federal do DF, a pedido do Ministério Público Federal no DF.

Entrada do espaço onde fica lotada a Polícia Senado, no Congresso Nacional (Foto: Elielton Lopes/G1)

Histórico
A polícia legislativa já esteve no centro de uma polêmica com a Polícia Federal por causa da Operação Lava Jato. Em julho de 2015, policiais do Senado tentaram impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTC-AL).

Na ocasião, a Polícia Legislativa do Senado e a Advocacia-Geral do Senado disseram que a PF havia descumprido resolução da Casa ao entrar em um apartamento funcional de senador.

Na nota em que explica a operação desta sexta, a PF afirma que, em um dos eventos que evidenciaram a ação da polícia legislativa para "embaraçar" as investigações, o "diretor da Polícia do Senado ordenou a prática de atos de intimidação à Polícia Federal, no cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal em apartamento funcional de senador".
 
G1/JBelmont.

G1 - Suspeitos de montar falsa blitz no RN, cabo da PM e mais cinco são presos

Grupo foi detido na noite desta quarta-feira (19) em Maxaranguape.
Coletes da Polícia Civil, fardas da PM e cinco armas foram apreendidas. 


Um cabo da Polícia Militar e outras cinco pessoas foram presos na noite desta quarta-feira (19) suspeitos de estarem realizando uma falsa blitz e extorquindo dinheiro de moradores no distrito de Dom Marcolino, no município de Maxaranguape, litoral Norte do estado. Além dos detidos, foram apreendidos o carro da PM que o cabo estava usando, coletes e fardas policiais, cinco armas de fogo e cones que foram utilizados na fiscalização montada pelo grupo. O cabo foi identificado como Jailson Félix de Lima, lotado da cidade de Lajes, na região Central potiguar. Ele tem 16 anos de corporação.
Segundo o delegado Natanion de Freitas, um dos titulares da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, a barreira foi montada por volta das 15h. “Todos estavam vestidos com roupas de policiais, extorquindo dinheiro das pessoas que eram paradas nessa falsa blitz. O grupo foi denunciado e a PM de Maxaranguape foi averiguar o que estava acontecendo. Ao verificarem que se tratava de uma fiscalização irregular, os policiais trouxeram o grupo e todo o material que estava com eles aqui para a delegacia”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o cabo da PM preferiu ficar calado. “Ele invocou o direito constitucional de ficar em silêncio e só vai falar em juízo. Os seis foram autuados por extorsão e associação criminosa, e todos também irão responder por porte ilegal de arma de fogo”, acrescentou Natanion.

O G1 tentou falar com a assessoria de comunicação da PM e com o comandante geral da corporação, mas não conseguiu contato.


Fonte: O Câmera.

FLÁVIO ROCHA NÃO QUER NEM SABER DE POLÍTICA

Amigo que goza da intimidade do empresário Flávio Rocha revela ao blogue do “Xerife” que não passa pela sua cabeça a menor idéia de sair candidato a qualquer cargo público nas próximas eleições estaduais e em nenhuma.

Flávio quer se dedicar exclusivamente aos seus negócios. A política já fez parte da vida dele. Mas, hoje não faz mais. Opina apenas como mero expectador, revelou.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO