sábado, 22 de outubro de 2016

Acidente grave na estrada de Baraúna com três pessoas mortas

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos pequenos termina com três pessoas mortas na Rn 015, na comunidade de Primavera no município de Baraúna, no início da tarde de hoje 22 de outubro de 2016.

Segundo informações, Edivone de Lima Pinheiro de 54 anos de idade e sua esposa, Maria de Fátima Sobral de Medeiros de 48, morreram no local. Eles estavam num veículo tipo palio, saindo de Baraúna pela RN 015.

O casal morava no Sitio Tomé, no município de Quixeré, no estado do Ceará e estava indo para cidade de Apodi.

A outra vítima, Gilberto Soares Batista, mora em Baraúna e estava retornando da casa de familiares na comunidade de Juremal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da unidade do Samu.

Pelas marcas deixadas no local, o veículo que estava sendo conduzido por Gilberto, bateu no outro carro na faixa contraria da via. O Palio que estava sendo conduzido por Edivone chegou a capotar, já fora da pista.

As duas vítimas, “Edivone e Fatima” ficaram presas dentro do carro sendo necessário a intervenção da equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, para resgatá-los.


*Fonte: O Câmera

Policial civil é linchado e outro tem a arma roubada em confusão de festa em Cruzeta

A festa de padroeiro na cidade de Cruzeta na noite dessa sexta feira, 21 de outubro, foi marcada por uma ocorrência bem atípica àquelas que somos acostumados a narrar aqui. De acordo com o comandante do Destacamento Policial da cidade, Sargento Marcone, um fato registrado nessa madrugada envolve dois policiais civis da cidade de Acari.

O militar contou que inicialmente a PM foi chamada no clube (festa com Pedrinho Pegação) porque perceberam dois homens armados por no local, ao abordarem os suspeitos, os militares perceberam tratar-se de dois policiais civis, que concordaram com a PM em sair da festa para não causar constrangimentos alheios, mas o pior estava por vir.

Por volta das 4 horas da manhã de hoje, 22, novamente a PM foi acionada, dessa vez por populares que presenciaram o espancamento de um policial civil, para os envolvidos na ocorrência, o policial teria sacado a arma atirado de forma direcional, e foi contido e espancado, sofrendo vários hematomas no corpo e visivelmente no rosto.

O segundo policial civil também se envolveu na ocorrência, para não ver o amigo morrer espancado, o companheiro sacou a arma (pistola) e disparou para o alto para dispersar os revoltosos, ele conseguiu, mas quando colocou a arma na cintura um velho conhecido da polícia cruzetense, com larga ficha na polícia, tomou a arma do policial e fugiu.

"Os policiais estavam em um local ermo, fora da nossa visão (PM's de outras cidades davam reforço), por isso não podemos dizer exatamente o que aconteceu lá, mas o policial espancado saiu desacordado, bastante ferido, ainda tivemos que fazer diligências para tentar reaver a arma e prender o acusado que a roubou", disse o Sargento.

Por questão de segurança, o estado de saúde do policial não foi informado e nem para qual unidade de saúde ele foi levado, mas de acordo com testemunhas, a vítima espancada sofreu também um tiro em uma das pernas e um profundo corte na face do rosto. A Polícia Civil vai dar andamento nas investigações.

BLOG JAIR SAMPAIO/O Câmera.

Bandidos invadem fórum em Natal

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi alvo da ação de criminosos na madrugada deste sábado (22) em Natal. Quatro homens armados tentaram arrombar e explodir o terminal bancário instalado no Fórum Varella Barca, localizado no Conjunto Potengi, zona norte da capital.

De acordo com informações do Gabinete de Gestão de Segurança Interna do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a ação aconteceu por volta das 3h. Os bandidos chegaram em três carros, renderam os seguranças do fórum e seguiram até o caixa eletrônico.

Os criminosos tentaram serrar a máquina e, em seguida, colocar explosivos, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada. No início da manhã, uma equipe do Gabinete de Gestão de Segurança Interna está no local fazendo as primeiras investigações. A polícia e o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) estão sendo aguardados para iniciar as investigações.

No local não há câmeras de segurança. De acordo com a assessoria de imprensa do TJRN, a instalação do equipamento ainda está em processo. Segundo o TJRN, há alguns meses seguranças do Fórum Miguel Seabra Fagundes, localizado em Lagoa Nova, desconfiaram da ação de bandidos. Dois veículos ficaram rondando nas imediações do fórum, mas a polícia foi chamada e não houve arrombamento.

*Tribuna do Norte/JBelmont.

APODI: PARABÉNS!!!

Parabéns!!!! Léa Xavier Rafa Oliveira e Víctor Vinícius 2° Lugar na feira de ciências da regional de Apodi RN...

ENEM sob ameaça de não acontecer na data prevista

O ministro da Educação, Mendonça Filho, deu antiontem um prazo até 31 de outubro para que as escolas ocupadas por manifestantes que protestam contra a reforma no ensino médio sejam desocupadas.

Segundo o ministro, caso essas escolas, em 11 estados do Brasil, continuem ocupadas, a realização de provas do ENEM nas mesmas serão canceladas.

E o cancelamento de provas nas escolas ocupadas não significa o deslocamento dos estudantes para outras escolas.

O Ministério deixou claro que, em sendo assim, 95 mil estudantes, sorteados para fazerem as provas nessas escolas, não poderão fazer o ENEM.

Em sendo assim, com 95 mil candidatos impedidos de realizarem as provas, o ENEM fica 100% ameaçado.

Porque o direito dos 95 mil é o mesmo de todos que se inscreveram.

E certamente a justiça não permitirá a divisão.

Se não tem ENEM para todos, não terá para alguns.

As provas do ENEM 2016 estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Alan se reúne com Walter e Garibaldi em busca de recursos para Apodi

Após a recente vitória nas urnas, o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), se reuniu com o senador Garibaldi Alves e o deputado federal Walter Alves em busca de recursos para o município.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (21) na capital do Estado, Natal, e se estendeu ainda à Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e ao deputado estadual Gustavo Fernandes.

“Foi um dia bastante produtivo. Nosso intuito foi conseguir emendas parlamentares para investir no nosso Apodi. Fomos muito bem recebidos e, com certeza, isto é um sinal de que nosso trabalho estará coerente com o projeto de retomada do desenvolvimento do município”, destacou Alan.

Na Funasa, o prefeito eleito discutiu projetos que beneficiem às comunidades rurais, que tanto sofrem com a falta d’água.

Nota - Estado de saúde do deputado Rogério Marinho

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, realizou exames de saúde de rotina na última segunda-feira (17), quando foi constatada uma cardiopatia.
Entre terça (18) e quarta-feira (19), o deputado se submeteu a um cateterismo e a uma angioplastia sob os cuidados da equipe do Incor Natal. Rogério Marinho precisou colocar stents e permaneceu internado até esta sexta-feira (21) pela manhã, quando foi liberado pelos médicos.

O deputado, que se recupera bem e já está em casa, agradece a atenção e dedicação de todos que fazem parte do Incor Natal.

Assalto na Orla de Natal termina com deputado José Adécio machucado

Uma tentativa de assalto no calçadão da Praia do Meio, em Natal, terminou com o deputado estadual José Adécio machucado.

De acordo com informações, confirmadas pelo próprio deputado, um elemento se aproximou e tentou subtrair seu relógio enquanto caminhava na orla da praia.

Ele reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e desequilibrou-se após ser empurrado, caindo em cima de pedras. Logo em seguida, o criminoso efetuou um disparo, que não atingiu o deputado, e fugiu em uma moto.

O deputado estadual José Adécio está neste momento sendo atendido no Hospital São Lucas para averiguar a dor que sente no braço e no joelho, mas passa bem.

Blog do BG/O Câmera.

Motociclista sofre acidente após desviar de buraco na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar

Na noite desta sexta-feira, 21/10, por volta das 17h50min, foi registrado um acidente na BR-226, nas proximidades da Fazenda Recreio, entre Campo Grande e Triunfo Potiguar/RN.

De acordo com as informações, o motociclista seguia na BR e perdeu o controle do veículo após desviar de um buraco, vindo a cair na pista e sofrer uma forte pancada na cabeça.

De imediato, a ambulância de Campo Grande foi acionada e levou a vítima identificada como Josué Dantas, mas conhecido como Goba, 31 anos, natural de Triunfo Potiguar, para o hospital e em seguida foi transferido para Mossoró.

A Polícia Militar foi acionada e ficou no local isolando a área.
 
*Informações e imagens: CG na Mídia.