terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRAGICÔMICO: Papagaio entrega adultério; de frases picantes a gemidos

Um papagaio que morava com um casal no Kuwait foi o responsável pelo fim do casamento, de acordo com o jornal “Al Shahed Daily”.

A dona já desconfiava que o marido estivesse vivendo um caso com a empregada doméstica deles. E passou a ter certeza quando o papagaio começou a dizer frases picantes que, havia muito tempo, ela não ouvia.

As frases foram reproduzidas para a polícia como prova do adultério, que é considerado crime no país do Golfo Pérsico, punido com prisão ou trabalho forçado.

Em tempo: a notícia que inspirou a criação do PAGE NOT FOUND envolve papagaio e traição. Em 2006, uma ave entregou um adultério em Leeds (Inglaterra). Ele morava com Chris e Suzy, mas começou a dizer o nome de Gary. Foi além: passou a imitar gemidos, que Chris não reconheceu, e a dizer “Eu te amo, Gary”. Ao pressionar a mulher, o dono do papagaio obteve a confissão dela: Gary frequentava a casa deles quando Chris estava viajando.

Page Not Found, O Globo/Blog do BG.

Prefeito eleito de Apodi Alan Silveira ao lado de deputado estadual, se reúne com diretor do DNOCS

Alan Silveira (PMDB), prefeito eleito de Apodi nas eleições de 02 de outubro, esteve na tarde de ontem segunda-feira 24, em reunião ao lado do deputado Gustavo Fernandes (PMDB) com o diretor do DNOCS José Eduardo, onde foram debatidos os projetos de perenização do Rio Umari e ainda sistemas de dessalinizadores simples, para atender comunidades rurais do município.

O chefe do executivo apodiense a partir de 2017, relatou que esta parceria junto ao deputado e ao DNOCS será vital para uma gestão mais ampla, que possa premiar a população com ações importantes, beneficiando centenas de famílias de comunidades.


*Josenias Freitas.

AMANHÃ TEM IMPORTANTE PALESTRA EM APODI!!

Atenção vendedor, supervisor de vendas, lojista, quer vender mais e melhor neste Natal? Quer aproveitar todas as oportunidades de fechar vendas? Não perca esta palestra inédita, desenvolva suas habilidades e técnicas de venda e saiba como prestar um excelente atendimento à seus clientes.

Jean Oliveira é consultor e é considerado um dos melhores palestrantes de vendas e atendimento do Brasil com mais de 20 anos de vivência prática, é especialista em Estratégias de negócios, escritor, Hipnólogo e irá te ajudar a alcançar seus objetivos.

VICE PREFEITA ELEITA HORTÊNCIA, VEREADOR ELEITO ANDREAZO E PREFEITO REELEITO DAGOBERTO REUNIDOS

Reunião com o prefeito da querida Severiano Melo, Dr. Dagoberto Bessa ao lado do vereador apodiense Andreazo. Planos e regionalização para os futuros pleitos na gestão Alan e Hortência 💙💚 #PolíticaAFavorDoPovo
#PolíticaSéria

Jaramataia, o chá que cura doenças continua sendo distribuído gratuitamente por Wilson Oliveira

A melhora de saúde em até 35 tipos de enfermidade está sendo possível para as pessoas graças ao chá das folhas da jaramataia, que são colhidas diariamente pelo radialista, se você quiser receber as folhas do chá milagroso é só mandar seu nome e endereço para o e mail wocampanhas@gmail.com , ou ligar para o celular 84 - 9 9156 3020, ou 9 9820 96 49 ( ZAP ).

CARAÚBAS: Beneficiários do bolsa família doaram dinheiro para campanha eleitoral 2016

Em cruzamento de dados feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram detectadas doações para campanhas eleitorais de quase R$ 16 milhões feita por pessoas que recebem o Bolsa Família em todo o território nacional e Caraúbas é um dos municípios que os beneficiários receberam o comunicado e precisa comparecer ao setor responsável. Essas informações foram repassadas pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Esta é a primeira eleição em que está vedada a doação de empresas. Os candidatos só podiam receber doações de pessoas físicas e de seus partidos.

O cruzamento de dados levou em conta as informações prestadas pelos candidatos em suas prestações de contas. Cada vez que recebe uma doação em dinheiro, o candidato era obrigado a informá-la em até 72 horas à Justiça eleitoral. Esses dados foram cruzados com os dados do cadastro único para programas sociais do governo Federal.

A ideia é investigar indícios da falta de capacidade econômica de doadores inscritos no cadastro para doar a candidatos. Checar se esses doadores, sem renda para doar, estariam sendo usados como laranjas por candidatos.

Até agora, segundo dados do tribunal, foram feitas doações a todos os candidatos num total de R$ 1,2 bilhão em todo o Brasil.

O cadastro único/bolsa família de Caraúbas convida todos os beneficiários que receberam essa informação no comprovante de pagamento a procurar o setor responsável rapidamente, para regularizar a situação.


*Fonte: Icém Caraúbas.

Imagens da XX Romaria da Juventude no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu-RN

Cerca de 9 mil jovens participaram da XX Romaria da Juventude da Juventude, no último domingo, 23, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu- RN. 
Veja alguns momentos da Romaria:







 
 
*Escrito por: Valéria Bulcão.

LUTO – Futebol brasileiro perde o maior dos capitães: morre Carlos Alberto Torres

A braçadeira de capitão sempre caiu bem nele. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava. Morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, Carlos Alberto Torres. O homem que beijou e levantou a Jules Rimet em 1970.

*Blog do BG.

VEM AI, CULTO ROSA NA IGREJA CONGREGACIONAL DE APODI!!!!

Está chega o nosso CULTO ROSA!
Vista-se de ROSA e vamos apoiar essa causa !
Adquira sua senha com a irmã Leandra Morais.

Vaqueiros ocupam Esplanada em ato contra proibição de vaquejadas

Manifestantes pró-vaquejada reunidos no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (25) (Foto: Elielton Lopes/G1)

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 2,8 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participavam do ato às 9h50.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

“Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos”, declarou.

O ato reuniu manifestantes de todos as regiões do Brasil. Eles se concentraram no Parque Leão, em Samambaia, e começaram a se deslocar para o centro de Brasília na noite desta segunda-feira (24). A distância é de cerca de 28 quilômetros. O movimento começou por volta de 8h, em frente à Catedral de Brasília. Em seguida os vaqueiros seguiram para um ato em frente ao Congresso Nacional.

Por causa do ato, desde as 22h desta segunda, o Detran mantém interditadas duas das seis faixas do Eixo Monumental, entre o Congresso Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto, nos dois sentidos. O protesto deixou o trânsito lento na Esplanada.

O vaqueiro Marcos Gerote, de Presidente Prudente, em São Paulo, disse que a proibição do STF também atrapalha a criação dos animais. “Essa proibição atrapalha os vendedores de celas, a parte de arreios, as roupas country. Enfim, todo seguimento que estiver dentro desse mundo [equino] vai ser prejudicado. Nossos cavalos são mais bem tratados que os seres humanos”, disse.

 

*G1/Blog do BG.

IFRN oferta 2450 vagas em editais de cursos na modalidade Educação a Distância

A Pró-Reitoria de Ensino publicou na tarde de hoje (24), os editais Nº 35/2016 e Nº 36/2016, referentes, respectivamente, pelos processos seletivos de Cursos Técnicos do IFRN e do Programa Profuncionário, ambos na modalidade Educação a Distância.

Os editais compartilham do mesmo cronograma. As inscrições devem ser realizadas entre às 14h do dia 25 de outubro e às 22h do dia 3 de novembro, através do site Processo Seletivo. A classificação para preenchimento das vagas, por campus/polo e por curso, acontecerá por meio de processo da ordenação crescente do número da inscrição dos candidatos regularmente inscritos. O resultado final será divulgado no dia 8 de novembro de 2016.

O edital Nº 35/2016 está ofertando vagas para cursos de Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar, serão 1100 vagas divididas entre 12 campi do IFRN. Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que: Possua o certificado de conclusão do Ensino Médio; Estiver em efetivo exercício de alguma função nas escolas das redes municipal, estadual ou federal de ensino, seja com vínculo direto com as mesmas ou através de prestação de serviço por meio de Empresa Terceirizada; e exerça, na escola pública a que está vinculado, função relacionada com a área do curso pretendido.

Já o edital Nº 36/2016 está disponibilizando 1090 vagas entre 15 campi e 250 entre os polos Assu, Grossos e Lajes. Para se inscrever é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio. Metade das vagas está reservada para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Confira os editais:

Edital 35/2016

Edital Nº 36/2016

Inscrições

*Informações do IFRN.

JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO DESDE O ÚLTIMO SÁBADO

O jovem, Mickael Jackson dos Santos, conhecido popularmente por “Bubú” tem 22 anos de idade e mora com a família na antiga Fazenda São João no município de Mossoró. Segundo informações, ele saiu de casa para uma seresta no bar do trevo em Mossoró e não retornou mais. Estava de camisa amarela; 
Tem uma tatuagem no braço com o nome da mãe Maria Rita; 
Quando bebe ele dá ataque e desmaia. 
A família pede a quem tiver qualquer informação, avisar a polícia ou ligar - 84 998665621/ 84 994471117.

NATAL: CAIXA DO BANCO DO BRASIL DA PRUDENTE DE MARAIS É EXPLODIDO POR BANDIDOS

Os bandidos especializados em explodir Caixas Eletrônicos tem trabalhado bastante nos últimos dias.

Na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h:30min, eles explodiram mais um na capital.

Foi na agência do Banco do Brasil da Prudente de Morais.


É a insegurança que impera no nosso estado. A população vive assustada, apreensiva, a bandidagem tomando conta e as nossas autoridades, o que fazem?

DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA FOI ELEITO PARA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE

Desembargador Expedito Ferreira eleito presidente do TJRN para o biênio 2017-2018
O desembargador Expedito Ferreira foi eleito na manhã de segunda-feira (24) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o próximo biênio. Para vice-presidente, desembargador, Gilson Barbosa.

À frente da Corregedoria Geral de Justiça estará a desembargadora Zeneide Bezerra. O ouvidor do TJ potiguar será o desembargador João Rebouças. Para diretor da Esmarm foi eleito o desembargado Cláudio Santos. E o desembargador Cornélio Alves irá dirigir a Revista do Judiciário.

Para o Conselho da Magistratura foram eleitos como titulares os desembargadores Virgílio Macêdo Jr. e Glauber Rêgo. Os suplentes serão Amílcar Maia e Vivaldo Pinheiro. O Desembargador Vivaldo Pinheiro será também o ouvidor substituto.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO