quinta-feira, 27 de outubro de 2016

APODI: ALAN E HORTÊNCIA PARTICIPARAM DE REUNIÃO COMUNITÁRIA EM NOVA DESCOBERTA

A convite dos moradores, o Prefeito eleito Alan e a vice Hortência participaram hoje (27) de reunião mensal da Associação do Assentamento Nova Descoberta, na Chapada do Apodi. 
Melhorias para a comunidade foi o assunto discutido. O povo deposita confiança e aguarda o início da gestão.

#ApodiCidadeParaTodos!

APODI: Funcionário do hospital regional de Apodi usa tribuna da CMA para expor situação de calamidade na unidade de saúde

Em consenso com os vereadores a presidência da mesa diretora da CMA, concedeu espaço nesta quinta-feira 27, ao senhor Raimundo Leitão para expor a situação calamitosa que se encontra o Hospital Regional Helio Morais Marinho, onde faltam de insumos básicos e todo tipo de material de trabalho.

Ele defendeu que diante dessa situação que está caótica, a tendência é fechar, pois a situação é critica, deplorável.

“A tendência com essa situação é que nosso hospital seja fechado”, relatou.

O funcionário convidou a todos para um ato público que acontecerá no próximo dia 04, com presença de várias autoridades a nível de estado e funcionários locais.


*Josenias Freitas.

JOÂO CÂMARA-RN: CHACINA DEIXA 6 MORTOS NO AGRESTE POTIGUAR

Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (27).
PM confirma pelo menos cinco mortos até o momento.

Local da chacina atraiu curiosos em João Câmara (Foto: Divulgação/ PM)

Uma chacina foi registrada na tarde desta quinta-feira (27) em João Câmara, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos seis homens foram mortos durante um tiroteio na cidade. Um sexto homem foi ferido e socorrido ao hospital.

Segundo a PM, uma denúncia anônima informou sobre um tiroteio no bairro de Açudinho. No local, a polícia se deparou com os corpos espalhados entre uma residência e a rua.

Um homem foi morto dentro da casa. Outros três foram baleados na calçada. Uma quinta vítima foi atingida na lateral da residência e outro foi morto no meio da rua. Até o momento a PM não tem informações sobre quem teria feito os disparos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas foi socorrido ao Hospital Regional de João Câmara. O estado de saúde dele, no entanto, não foi informado. O G1 tentou contato com o hospital, mas não teve retorno.
 

*Do G1 RN/Blog do Robson Freitas.

APODI: IGREJA CONGREGACIONAL CELEBRARÁ CULTO ROSA!!!

Está chegando o nosso CULTO ROSA!
Vista-se de ROSA e vamos apoiar essa causa !
Adquira sua senha com a irmã Leandra Morais!!

Gestão Temer tem desaprovação de 46% da população; 32% acham regular e 9% boa ou ótima

Foto: Evert-Jan Daniels/AP
Depois de seis meses, quatro deles na condição de interino, o governo de Michel Temer está abaixo das expectativas de 36% dos brasileiros. É o que revela a pesquisa Pulso Brasil, feita pelo Instituto Ipsos e que será divulgada nesta quinta (27).
Para 2% dos entrevistados, a gestão do peemedebista superou expectativas e 16% disseram que o desempenho do governo está dentro do que esperavam.
Além disso, 24% afirmam que é muito cedo para fazer essa avaliação e outros 14% dizem que não tinham expectativas com o mandato do novo presidente. Não souberam responder 8%.
O que a população mais reprova, de acordo com outro recorte da pesquisa, é a maneira como Temer tem atuado ao propor uma reforma da Previdência. O desempenho do presidente na área tem 53% de desaprovação.
As atuações de Temer na saúde, na reforma trabalhista, no combate à pobreza, à violência e ao desemprego também são reprovadas por mais de 50% da população.
A área do governo com maior avaliação positiva é o controle à inflação, com 33% de aprovação. Ainda assim, é desaprovada pela maior parte, 45%, dos entrevistados.
AVALIAÇÃO
Em termos gerais, a gestão de Temer é avaliada como ruim ou péssima por 46% da população, como regular por 32% e como boa ou ótima por 9%. 13% não sabem ou não responderam.
Tanto as avaliações negativas quanto as positivas avançaram um ponto percentual desde setembro, assim como o número de pessoas que consideram o governo regular.
A quantidade de entrevistados que disseram não saber ou não responderam caiu 3%.
Além da avaliação que varia de péssimo até ótimo, a pesquisa divulga outro levantamento, que leva em consideração apenas o percentual de aprovação ou desaprovação do político.
Os dados revelam que Temer é mais reprovado entre membros das Classes D e E (64% de desaprovação) e mais bem avaliado entre as classes A e B (39% de aprovação).
Ele é, também, mais popular na região Centro-Oeste do Brasil (42% de aprovação) e mais impopular no Nordeste e no Sul (68% e 67% de desaprovação, respectivamente).
A pesquisa foi feita com 1200 pessoas de 72 cidades do país, entre os dias 1 e 12 de outubro de 2016. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Folha Press

Blog do BG.

Gilberto Gil recebe alta após 6 dias internado em São Paulo

O cantor Gilberto Gil , de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (27), segundo sua assessoria de imprensa. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo desde sexta-feira (21).
Segundo a assessoria do cantor, Gil foi internado para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal.
Em sua conta no Instagram, Gil avisou que vai participar do show com Caetano Veloso no Rio de Janeiro neste domingo (30).
“Alô, Rio de Janeiro, Faltam 5 dias pro nosso encontro. Voltamos ao Rio no fim da semana pra última apresentação carioca de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica. Nos vemos lá”, escreveu Gil. Ele aproveitou para negar os boatos de que estaria em estado de saúde delicado. “Para todo o povo brasileiro, aquele abraço. E pros boatos: fora daqui!”
Desde o início deste ano, o artista é internado mensalmente para realizar exames e seguir o tratamento. Em setembro, ele chegou a ficar uma semana no hospital.
No início deste mês, depois de passar por uma biópsia no coração, Gil compôs uma canção para a cardiologista Roberta Saretta, que faz parte da equipe do médico Roberto Kalil Filho e tratou o cantor nas internações anteriores.
A música foi publicada no Instagram de Flora Gil, mulher do cantor, em um vídeo de 40 segundos e acompanhado da legenda: “Inspiração depois de tanto hospital. #obrigadatodososmedicos”.
A postagem foi feita no dia 16 e tem mais de 6 mil visualizações. “Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração / Depois mandou examinar os quatro pedacinhos / Um para saber se há um depósito de proteínas esquisitas lá / Um para saber se as pequeninas são assassinas e podem matar / Um para saber se estou curado com os remédios que ela me deu / Um pra saber se estou errado de ter juntado meu destino ao seu”, canta Gil, enquanto toca violão.
A publicação recebeu uma série de comentários, entre eles o do cantor Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. “Querido Gil, vc é f…! I love you!!! Florinha, dá um beijo nele ae pra mim!!!!”, escreveu o cantor.
A cantora Daniela Mercury também manifestou seu apoio.”Só ele mesmo… rs. Linda!”, publicou ela. De acordo com a assessoria de Gil, ele está fazendo um tratamento para insuficiência renal no Sírio Libanês e todos os meses será internado para procedimentos e exames.
*G1/Blog do BG.

Bandidos são transferidos para Mossoró

Sete presidiários identificados como chefes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima foram transferidos na manhã desta quinta-feira (27) para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Os presos, que são considerados de alta periculosidade, seriam os líderes da facção que em confronto com integrantes de um grupo rival assassinou dez detentos e feriu outros seis dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no dia 16 de outubro. No dia 21,outro detento foi morto no presídio.
A transferência dos detentos começou às 6h15 (8h15 de Brasília), quando os presos foram levados do Centro Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde estavam custodiados desde o início da semana.
Além dos sete presos ligados a facção criminosa, detentos da operação ‘Cartas Marcadas’, que investiga fraude e desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Roraima e corre em segredo de Justiça, também foram transferidos, segundo policiais.
Em seguida, eles passaram pelo Instituto Médico Legal, e depois foram levados ao Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede. No local, os presos embarcaram em um avião da Polícia Federal que decolou às 8h10 (10h10 de Brasília). A ação foi conduzida por agentes do Bope, Força Tática, Giro e PF e Dicap.
G1.

Destaque policial das últimas 24 horas em Mossoró

Morte de criança de quatro anos pode ter sido por falto de medicamento.
O caso foi registrado na tarde de ontem, 26 de outubro, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações que circularam na imprensa local, uma criança de 4 anos chegou na unidade de saúde no final da tarde e diante da gravidade no estado de saúde, não resistiu. Uma enfermeira teria declarado numa rádio da cidade que a criança teria morrido por falta de medicamentos de urgência e aparelho respirador.
O laudo sobre as causas da morte da criança não foi divulgado. A Secretaria de Saúde do Município, até o momento não se pronunciou sobre o caso.
Acusado de violência doméstica fica preso ao se apresentar na Delegacia Especializada em Defesa da Mulher em Mossoró.
Jerónimo Soares de Lima, 35 anos de idade, residente na Favela do Fio em Mossoró, foi se apresentar na Delegacia acompanhado de um advogado e ficou preso, acusado por violação à Lei Maria da Penha.
Ele foi preso em mandado de prisão preventiva, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará à disposição do Juizado da Violência Doméstica.
Jerônimo, era considerado foragido da Justiça e estava sendo procurado pela Polícia Civil há vários dias e como havia mandado de prisão em seu desfavor acabou sendo preso e encaminhado à Unidade Prisional.
Dois menores foram detidos no bairro Nova Betânia com pistola de brinquedo e motocicleta roubada
Os adolescente de apenas 16 anos de idade, foram detidos nas proximidades da Regional de Saúde no bairro Nova Betânia, pela Força Tática 04, na noite de ontem, 26 de outubro. Eles estavam portando um simulacro de pistola e conduziam uma moto Bross, tomada de assalto no Conjunto Wilson Rosado.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina e resolveram abordar os menores que trafegavam na motocicleta. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão onde estão à disposição da Polícia Judiciária.
Justiça de Portugal condena Cantor mossoroense a 14 anos de prisão por abuso sexual e violação de menores
Edy Lemos foi condenado, nesta quarta-feira 26 de outubro, no Tribunal de Gaia, em Portugal há 14 anos de prisão, por crimes de abuso sexual e violação de menores.
Os juízes da corte deram como provados crimes ocorridos em julho e agosto de 2012, quando o cantor, conhecido naquele país como "Rei do Karaokê" se encontrava em Portugal para fazer atuações em restaurantes e outros estabelecimentos.
De acordo com a denuncia, Edy Lemos teria abusado sexualmente de três menores, com idades entre os oito e 14 anos, num apartamento, numa casa e num residencial, em Gaia, Maia e Viseu.
Edy Lemos, de 54 anos, foi condenado por quatro crimes de abuso sexual de crianças e três de violação agravada. O cantor estava em prisão preventiva, desde maio, na prisão de Custódias. O advogado de Edy Lemos já revelou que vai recorrer da sentença.
Imagens: Passando na Hora.
O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO