quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ESSA PESSOA PRECISA DE SANGUE "O NEGATIVO" EM MOSSORÓ

Amigos e amigas, Jorgiana Soares de Azevedo teve uma hemorragia pós-parto ela está internada na casa de Saúde Dix Sept Rosado precisando do sangue O Negativo por favor quem for doador se possível se dirigir ao hemocentro Mossoró RN.

ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO NA BR 405, NA ZONA RURAL DE ITAÚ-RN NESTA QUARTA-FEIRA

Um Acidente automobilístico foi registrado nesta quarta-feira, 02 na BR 405, na zona rural de Itaú-RN.

O Sinistro ocorreu nas proximidades do Assentamento Paraná onde um veículo de passeio desceu o acostamento, e que por pouco não vitimou fatalmente seus ocupantes.
 

Não Há informações de vítimas fatais, apenas danos materiais.

 

Fotos: Isac Dantas
Por Márcio Melo

NOTA DA DIOCESE DE MOSSORÓ EM DEFESA DA UERN

Nota da Diocese de Santa luzia em defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Mesmo com desocupação, Enem não acontecerá na UFRN em Caicó

Manifestantes que promovem ocupação não CERES da UFRN, em Caicó, prometeram desocupar o campus para a realização do Enem. O problema é que a medida deveria ter sido tomada até ontem (01), e não sexta-feira (04). As provas acontecem no sábado (05) e domingo (06).

*Informação: O Xerife.

CEARÁ: MPF PEDE SUSPENSÃO DO ENEM

O procurador da República Oscar Costa Filho pediu nesta quarta-feira (2) o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para ocorrer no sábado e domingo (5 e 6). O pedido tem como base o adiamento da prova para mais de 190 mil candidatos devido a ocupações de locais onde a avaliação é aplicada. Para o procurador do Ministério Público Federal no Ceará, as provas em diferentes datas, com temas diferentes temas da redação, fere a isonomia da seleção.

A ação será julgada pela 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Caso a Justiça aceite a ação, a suspensão do Enem é válida para todo o Brasil. Devido à urgência, o pedido deve ser julgado até sexta-feira (4), de acordo com a Justiça Federal. Ação será avaliada pelo juiz Ricardo Cunha Porto.

CONCURSO "A MAIS BELA VOZ" ESTÁ DE VOLTA!

A Mais Bela Voz está de volta. A Rádio Rural de Mossoró e o Partage Shopping realizarão o concurso A Mais Bela Voz de 2016. O lançamento acontecerá no próximo sábado, dia 05
de novembro, às 16 horas, no Partage Shopping. As inscrições estarão abertas de 06 a 15 de novembro, no site
www.partageshoppingmossoro.com.br/amaisbelavoz
Participe e mostre o seu talento!! A Mais Bela Voz 2016!!

320 ESTAGIÁRIOS SÃO CONVOCADOS PELO TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está convocando 320 novos estagiários de oito cursos universitários.

Os estudantes têm cinco dias úteis a partir do dia 3 de novembro para comparecer ao local indicado no edital de homologação e convocação do programa de bolsa estágio, sob pena de perder a bolsa.

Em Natal, o comparecimento deve ser feito ao Anexo do Departamento de Recursos Humanos do TJRN.

Para ver a lista dos convocados CLIQUE AQUI.

Grave acidente entre moto e micro ônibus deixa duas vítimas fatais na RN-023 que liga Santa Cruz e Coronel Ezequiel

Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (2) na RN-023 que liga as cidades de Santa Cruz a Coronel Ezequiel. Segundo informações, dois homens estavam em uma moto Honda de cor verde, placa MYA 0254, Macaíba e quando retornavam de uma festa na cidade de Santa Cruz, colidiram violentamente com um micro ônibus, de placas, KYI 0996, Jaçanã nas proximidades da ladeira da Brasília.


Apenas uma das vítimas portava documentos, sendo identificada pela Polícia Militar como sendo, Wille Gomes de Souza, 27 anos, natural de Cuité-PB

*Fonte: oparalelocampestre.blogspot.com.br
*Via: Blog do Robson Freitas

189ª Morte violenta em Mossoró: Jovem é morto e seu pai baleado, no bairro Barrocas

A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Na manhã de hoje, 02 de novembro, o jovem Elias Azevedo da Rocha Filho, “Mimiu” de 29 anos de idade, foi morto na frente de sua casa na Rua Artur Bernardes no bairro Barrocas e durante o atentado, seu pai Elias Azevedo da Rocha de 70 anos, foi atingido pelos disparos.
Seu Elias foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio e depois dos primeiros socorros foi transferido para o hospital Tarcísio Maia. A polícia acredita que o alvo dos criminosos era o filho.

Segundo informações que chegaram ao Centro de Comando da Policia Militar, 04 elementos numa hilux branca chegaram ao local efetuando disparos de arma de fogo. Marcas deixadas no local do crime indicam que os criminosos utilizaram dois tipos de armamento, um que utiliza cartucho e pistolas.

A Polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime, mas tem informações que “Mimiu” tinha passagem por crime de homicídio em 2013: Veja: Por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas Veja:  A perícia criminal identificou três perfurações provocadas pelos disparos, mas no local não foi possível identificar calibre da arma utilizada.


*Informações e imagens: O Câmera.

Agripino comemora aprovação de projeto que torna vaquejada patrimônio cultural

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou a aprovação, nesta terça-feira (1º), pelo plenário do Senado, do projeto de lei que eleva a vaquejada à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial. A matéria – que havia sido discutida hoje pela manhã na Comissão de Constituição e Justiça – segue agora para sanção presidencial. Para o parlamentar do Rio Grande do Norte, a proposta, agora aprovada, oferecerá um contraponto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por seis votos a cinco, considerou a vaquejada prática ilegal.

“Esse projeto oferecerá, sem dúvida, um contraponto para o STF em seu raciocínio. Os juízes da Suprema Corte terão de levar em consideração a decisão do Congresso Nacional uma vez que a vaquejada é uma tradição que pertence não somente ao Nordeste como ao Brasil”, frisou Agripino.

Em relação às alegações de que os animais sofrem maus tratos, José Agripino destacou que todos os procedimentos em prol da proteção do boi e do cavalo já são praticados. “É claro que é preciso corrigir o que está errado, mas isso já tem sido feito há muito tempo: veterinários fazem plantão; o metal não tem contato com o cavalo nem com o boi; o rabo artificial já existe. Ou seja, todos os cuidados estão sendo tomados para que o animal seja protegido”, destacou. ”Esse esporte, além de promover o entretenimento, é um grande gerador de empregos para milhares de famílias que merecem uma luz ao sol e um trabalho honesto”, continuou o presidente nacional do DEM.


*O Xerife.

Para 70% dos brasileiros, policiais cometem excessos de violência

Uma pesquisa nacional divulgada nesta quarta-feira (2) aponta que 70% da população sente que as polícias cometem excessos de violência no exercício da função. O percentual sobe entre jovens com idade entre 16 e 24 anos, chegando a 75%. Os dados foram apurados pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Mais da metade da população (53%) tem medo de ser vítima de violência por policiais civis e 59% temem ser agredidos por policiais militares. O índice também sobe entre os jovens – 60% têm medo da Polícia Civil e 67%, da Polícia Militar. O estudo ouviu 3.625 brasileiros com mais de 16 anos em 217 municípios de todo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


*O Xerife.

BAXEIRO ESTÁ COM DUAS LOTAÇÕES PARA CANINDÉ-CE!!!!

BAXEIRO avisa ao povo em geral, que está com duas lotações para o CANINDÉ-CE! Dia 09 e 23 de dezembro. Interessados, procurar o mesmo em sua residência na Baixa da Alegria, ou falar com Vanilda e Edmilson na Rua do Papôco. Pode falar também com Novinha, nas Malvinas. A lotação sairá da Praça da Maternidade, preço da passagem, 75 reais.