sexta-feira, 4 de novembro de 2016

APODI NÃO ACEITA FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO

A sociedade apodiense não concorda com o ato de fechar o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O governo do estado virou as costas para a saúde de Apodi e pensa em fechar o hospital da cidade, outra hora fala em municipalizar. O que a sociedade sente, é desprezo por parte do governo do estado, que ao invés procurar melhorar a situação da saúde, quer se livrar e deixar a população desassistida de uma vez por toda.
Hoje, 04 de novembro de 2016 a população saiu às ruas em forma de protesto. Médicos, enfermeiros, vereadores, professores, crianças, jovens e idosos disseram não ao pensamento do governo. O movimento começou no Hospital Regional Hélio Morais Marinho e terminou no Calçadão da Lagoa do Apodi.
O principal objetivo do ato foi sensibilizar o governo do estado e da manifestação formar uma comissão para se reunir com o governador Robinson Faria.

A MAIOR LUA EM 100 ANOS SERÁ DIA 14 DE NOVEMBO

Uma 'super lua' está prevista para o dia 14 de novembro próximo. Cheia e brilhante, onde todos podem observar e admirá-la.
A última vez que a lua esteve mais se aproximou da terra, foi 26 de janeiro de 1948 e o mesmo fenômeno deve voltar a acontecer é em 25 de novembro de 2034.
A Lua é o único satélite natural da Terra e da Lua quinto maior do Sistema Solar.

CEARÁ: Policial Militar morre em troca de tiros com bandidos em Limoeiro do Norte

Polícia isolou o centro da cidade
A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, um grupo de policiais recebeu a denúncia de que bandidos estariam realizando um arrombamento às lojas Zenir, no centro da cidade, e preparou uma ação de emboscada para prender os suspeitos. O Cabo da PM, Romeu, natural de Iracema, foi atingido por um disparo e acabou falecendo no local.
Cabo da Polícia Militar, Romeu, morto durante ação policial
Durante a ação da polícia, um dos bandidos foi baleado, outros dois meliantes invadiram uma casa e fizeram reféns. A polícia foi até o local para fazer as negociações. Um veio a se entregar. Três 3 bandidos foram mortos e agora pela manhã outros 2 também foram mortos na ponte da 'Cidade Alta'.
Bandidos mortos

Confira as imagens das câmeras de segurança da loja as quais flagraram o momento do tiroteio: 

*Fonte: TVJ1/Alto Santo é Notícia.

Wilson Oliveira e a campanha que achou água no sitio Urbano região da areia em Apodi.

Antes uma terra seca e sem produção, depois da descoberta do local, onde tinha água no sub solo, onde foi perfurado um poço, o sítio do Sr, Raul produz comida farta para suas ovelhas. '' Graças a orientação de Wilson Oliveira, hoje temos melhor qualidade de vida em minha propriedade rural '' comenta o agricultor.

13 mil beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados após doação eleitoral

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário anunciou hoje (3) a convocação de 13 mil beneficiários do Bolsa Família que tiveram o pagamento suspenso em outubro após cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que identificou doações eleitorais incompatíveis com a renda declarada por eles.

O levantamento revelou indícios de contradição em doações de campanha feitas por 16 mil beneficiários. Desse total, o ministério identificou 3 mil pessoas que já haviam sido excluídas do programa por não se enquadrarem mais nas regras. Os demais 13 mil terão agora que atualizar os dados cadastrais para ter o benefício desbloqueado.

Gustavo Fernandes atende pedido de Alan e cobra explicações sobre hospital de Apodi

Atendendo ao pedido dos futuros gestores de Apodi, Alan Silveira e Hortência Regalado, o deputado estadual Gustavo Fernandes abraçou a causa do hospital regional do município e cobrou um posicionamento do governador Robinson Faria sobre a situação da unidade.

Gustavo destacou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, sua preocupação com a possibilidade de o Governo do Estado fechar o hospital.

“Em conversa com o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira, fui informado sobre essa possibilidade. Fala-se que o Governo pensa em municipalizar o hospital, o que é um absurdo diante das dificuldades financeiras que enfrentam os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Gustavo.

Segundo o deputado, a unidade de saúde é fundamental para o atendimento à população do município e cidades da região, atendendo em média 300 pessoas por dia.

“O hospital tem uma estrutura considerada boa, mas passa por dificuldades. Falta remédio, material hospitalar e as maquinas estão quebradas”, lamentou ele.

Nesta sexta-feira (04), será promovida uma manifestação em Apodi, para reivindicar um posicionamento do Executivo Estadual quanto ao destino do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

“Esperamos uma mobilização pacífica, mas que faça com que o Governo tenha um posicionamento sobre esse possível fechamento, que não aprovamos e nem queremos”, falou o parlamentar, sugerindo ainda que o secretário estadual de Saúde, George Antunes, se pronuncie sobre a situação para que seja estudada uma solução conjunta.


*Josenias Freitas.

AFONSO BEZERRA/RN: BANDIDOS DESTROEM AGÊNCIA DOS CORREIOS

Na madrugada desta sexta-feira (04), por volta das 02h, bandidos atacaram o município de Afonso Bezerra/RN. O alvo da quadrilha foi a agência dos Correios. Segundo testemunhas, foram usados na ação uma caminhonete Hillux SW4 de cor prata e uma minivan Chevrolet Spin de cor cinza.

Durante a invasão, muitos tiros foram deflagrados contra o destacamento da Polícia Militar e uma viatura. Um mercadinho ao lado da agência foi saqueado, principalmente litros de uísque. A PM está em diligências para tentar capturar os assaltantes (fotos: Focoelho).