segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Carro roubado é encontrado incendiado na zona rural de Caraúbas

Em carro roubado foi encontrado nesta segunda-feira (07), por populares na zona rural de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte ele estava queimado e totalmente destruído e foi constatado que o veículo havia sido roubado ontem à noite na comunidade de Fortuna.

De acordo com informações, o veículo Renault Sandero STEP, modelo 20014/2015, de cor preta, placa QGD 2940 – Apodi, foi encontrado queimado na estrada do Riacho do Mulato. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem a frente

Os policiais realizaram patrulhamento pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado. O carro vai ser recolhido e passará por perícia da Polícia Civil. O caso seguirá em investigação.

 
*Gidel de Morais - Repórter Icém Caraúbas.

Assaltantes de alta periculosidade são presos na zona rural de Campo Grande – RN

Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (07), no município de Campo Grande, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, dois jovens acusados de pratica de assaltos na região.
Uma guarnição da polícia militar de Campo Grande composta por Sgt. Tárcio Fernandes e o Sd. Gilson, prendem dois assaltantes de alta periculosidade, entre os municípios de Campo Grande e Upanema.
As informações da Polícia Militar, é que os suspeitos estão envolvidos em vários assaltos pela zona rural do município e na Região Oeste e são considerados de Alta periculosidades, um dos assaltantes presos, foi Gildeone Brito de Sousa, 21 anos, conhecido como “DIDU”, ele é acusado de ter matado o próprio pai. O outro foi identificado como Émerson Sirvo de Brito Cruz Silva.

De acordo com o Sgt. Tárcio Fernandes, na ocorrência foram constatadas as infrações: prisão de foragido da justiça, Porte ilegal de arma de fogo, Corrupção de menor, Adulteração de motocicleta.
 
*Icém Caraúbas

Morre jornalista Leonardo Sodré

Perdeu a luta contra um câncer o jornalista Leonardo Sodré. Seus textos marcaram as páginas da Tribuna do Norte, Correio da Tarde d’O Mossoroense. Ele também era jipeiro, escritor e assessorou o deputado Hermano Morais.

O corpo dele será velado hoje (07) no Cemitério Morada da Paz da rua São José, sendo enterrado amanhã (08), às 11h, no cemitério de Emaús. Missa de corpo presente será celebrada às 9h.

Carro é tomado de assalto na comunidade de Fortuna, em Caraúbas -RN

Pra variar o assunto mais uma vez, é a insegurança de Caraúbas (RN). Por volta das 20h um carro tio Renault Sandero, de cor preta, acaba de ser tomado de assalto, próximo a comunidade rural de Fortuna, vizinho a São Geraldo.

O proprietário do carro que passara o dia na casa de seus pais, e reside em Apodi estava saindo para casa e percebeu dois elementos parados em uma parada de espera de transportes, quando percebeu que estava sendo perseguido. Em um certo momento o mesmo fora abordado com os elementos com arma em punho e tomaram o carro de assalto dando ordens do proprietário correr e não falar, sendo ameaçado.

Segundo informações, de ontem para hoje este já é o quinto assalto na região da Várzea caraubense e que está amedrontando toda a população da região que é bastante vasta. A informação foi de que os assaltantes saíram em direção a Caraúbas.

Proprietário: Aguinaldo de Rozilda (Lelê);
Carro: Renault Sandero Stepwey
Placas: QGD-2940 – Apodi
Cor: Preta

Fonte: Sociedade Ativa/Jair Gomes.

BAXEIRO ESTÁ COM DUAS LOTAÇÕES PARA CANINDÉ-CE!!!!

BAXEIRO avisa ao povo em geral, que está com duas lotações para o CANINDÉ-CE! Dia 09 e 23 de dezembro. Interessados, procurar o mesmo em sua residência na Baixa da Alegria, ou falar com Vanilda e Edmilson na Rua do Papôco. Pode falar também com Novinha, nas Malvinas. A lotação sairá da Praça da Maternidade, preço da passagem, 75 reais.

Com dificuldade para pagar 13º, estados pedem auxílio à União

Governadores também propõem socorro do BNDES
BRASÍLIA e RIO - Pressionados pela grave crise fiscal, governadores cobram do Palácio do Planalto uma ajuda emergencial da União para terminar o ano e conseguir pagar o 13º salário dos servidores públicos. Pelo menos três estados — Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte — estão com sérias dificuldades para honrar essas despesas. Outras unidades da federação também enfrentam problemas e já tiveram de atrasar ou parcelar salários nos últimos meses.

Do Globo.com/JBelmont.

Curiosidade: Dia do radialista é comemorado em duas datas. Parabéns para todos os radialistas!!!

Assim como nos anos anteriores muitos radialistas estão comemorando o dia da sua profissão nesta segunda-feira. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.

A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria.

“Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista. Na primeira comemoração, todas as emissoras do Rio de Janeiro silenciaram. Os profissionais foram à rua participar de uma gincana com corridas de calhambeques e foi servido um churrasco na Quinta da Boa Vista”, informa a professora de radiojornalismo e pesquisadora Débora Lopez

Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

De qualquer forma, a equipe do Tudo Rádio.com parabeniza hoje todos os radialistas desse país, assim como faremos novamente no dia 7 de novembro. São duas datas especiais para os profissionais que movem essa paixão pelo rádio.

Confira logo abaixo o decreto que alterou o Dia do Radialista:

LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

 
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 SÉRIE A, PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

Está se aproximando o fim do Brasileirão 2016. Aqui você confere o placar e a classificação. Veja como foi a 34ª rodada:

PLACAR

Flamengo-RJ 0x0 Botafogo-RJ
São Paulo-SP 4x0 Corinthians-SP
Ponte Preta-SP 1x2 Santos-SP
Vitória-BA 3x2 Atlético-PR
Palmeiras-SP 1x0 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4x2 Fluminense-RJ
Santa Cruz-PE 1x0 América-MG
Coritiba-PR 2x0 Atlético-MG
Chapecoense-SC 1x0 Figueirense-SC
Grêmio-RS x Sport-PE - 07/11/2016 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG


1 Palmeiras-SP 70 34 21 27
2 Santos-SP 64 34 20 24
3 Flamengo-RJ 63 34 18 14
4 Atlético-MG 60 34 17 12
5 Botafogo-RJ 55 34 16 6
6 Atlético-PR 51 34 16 4

7 Corinthians-SP 50 34 14 6
8 Grêmio-RS 49 33 13 2
9 Fluminense-RJ 48 34 13 2
10 Chapecoense-SC 46 34 11 -7
11 Ponte Preta-SP 45 34 13 -7
12 São Paulo-SP 45 34 12 4
13 Cruzeiro-MG 44 34 12 -2
14 Coritiba-PR 42 34 10 1
15 Sport-PE 40 33 11 -8
16 Vitória-BA 39 34 10 -5
17 Internacional-RS 38 34 10 -6
18 Figueirense-SC 33 34 7 -15
19 Santa Cruz-PE 27 34 7 -22
20 América-MG 27 34 7 -30

APODI: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO BICO TORTO

Na madrugada desta segunda-feira (07/11), por vota de 01 hora, foi registrado um crime de homicídio na cidade de Apodi, que teve como vítima a pessoa de Valdecino de Oliveira Pereira Alves, 30 anos. O crime ocorreu às margens da BR 405, nas proximidades do Texas Clube, onde a vítima foi morta por disparos de arma de fogo.

Até o momento a policia não divulgou nome de suspeitos, ou motivação do crime.