quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Estudante que exigiu que matéria sobre invasão da Aida Ramalho fosse deletada comanda ocupação da escola

Aguarde entrevista exclusiva com Ricardo Silva, que embora tenha tentado desmentir matéria sobre articulação para a invasão, é o líder da ocupação da Escola Aida Ramalho



Ricardo Silva ameaçou processar o editor deste blog se não deletasse matéria que revelava a articulação para a invasão da Aida Ramalho, comandada por ele – Foto: iPad Skarlack

Quando este blog revelou, em primeira mão, a articulação para invasão da Escola Estadual Aida Ramalho e de outros estabelecimentos, o estudante Ricardo Silva, encaminhou mensagem ao editor, ameaçando acionar sua assessoria jurídica se a matéria não fosse deletada.

Identificando-se como presidente do Grêmio Estudantil Glênio Sá – GEGS, da E. E. Aida Ramalho Cortez Pereira, Ricardo Silva exigia o texto fosse, igualmente, deletado do Facebook do editor – Ler nota de Ricardo Silva AQUI

Na manhã desta quarta-feira, 9, o editor deste blog ficou surpreso, ao chegar na Aida Ramalho, e constatar que o mesmo Ricardo Silva, é o coordenador do movimento que invadiu a escola, com um pequeno grupo de supostos alunos.

Aguarde entrevista, exclusiva, com Ricardo Silva, em que ele fala sobre a invasão da Aida Ramalho.

E, também, detalhes sobre o trabalho realizado por ele, durante a campanha eleitoral, para uma vereadora eleita.

Só aqui!



*Carlos Skarlack.

O PT através da vereadora eleita Isolda Dantas prepara invasão da UERN e de escolas

Proposta é realizar atos públicos e ocupações a partir desta quinta-feira, 10
A ocupação da Escola Estadual Aída Ramalho é apenas o início de uma série de invasões que estão sendo articuladas por setores do PT, sob o comando da vereadora eleita, Isolda Santas.

De acordo com dados colhidos junto ao comando das ocupações, a proposta é iniciar uma série de atos públicos e ocupações nesta quinta-feira.

“A vereadora eleita, Isolada Dantas, articula a ocupação da reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e de várias escolas, a partir desta quinta-feira, 10”, revela uma fonte do blog.

Ainda conforme nossa fonte “alunos vão ocupar a reitoria e o epílogo da UERN amanhã. Eles vão fazer um ato e a partir desse ato irão ocupar, interrompendo os serviços administrativos”.

O grupo faz parte de movimentos sociais ligado ao PT que estará financiando a ocupação junto com a Vereadora Eleita do partido e as instituições e movimentos ligados ao partido.

Outras ações também estão sendo desenvolvidas como fechar os portões da UERN para impedir aulas.

Também está previsto o bloqueio de vias públicas como a BR 110 e a rotatória da Leste-Oeste.
Dentre as escolas que são alvo para ocupações estão a Abel Coelho e Maria Stela.

*Carlos Skarlack.

RN notifica 478 casos de microcefalia em 91 municípios

O mais novo boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) aponta para a notificação de 478 casos de microcefalia, suspeitos de estarem relacionados às infecções congênitas. Em relação ao boletim anterior houve um aumento de 5 casos. Os números são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) número 44, encerrada no dia 5 deste mês.

Os casos notificados estão distribuídos em 91 municípios do estado. Do total, 135 estão sob investigação, 141 foram confirmados e 202 foram descartados. Os casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios do Estado. Os municípios com maior número de casos confirmados são Natal (40), Mossoró (14), Macaíba e Ceará-Mirim (7).

Blog do BG.

CONFIRA GABARITO DO ENEM 2016

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame foi aplicado no último fim de semana (5 e 6) para mais de 5,8 milhões de estudantes.

Os gabaritos dos diferentes modelos de exame podem ser conferidos na internet, na página do Enem. Os resultados individuais serão divulgados apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas.

Presidente do TJ visita Centro de Detenção de Apodi e fica impressionado com organização da unidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, acompanhado pelas juízas, Katia Guedes e Tathyana Freitas, visitaram na manhã dessa quarta-feira (09/11), as dependências do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/Apodi). Unidade prisional considerada modelo no Sistema Penitenciário do Território. Os magistrados foram ver de perto o funcionamento da instituição prisional e o tratamento dispensado às presidiárias e conhecer as condições oferecidas pelo sistema penitenciário a essas pessoas.
O Desembargador Claudio Santos, ficou impressionado com a organização do CDP Apodi, tratamento dados aos internos, projetos de ressocialização dos presos concernentes às atividades educacionais.

O CDP Apodi fora construído com mão de obra carcerária, recursos de penas pecuniárias e doações da comunidade. A unidade tem capacidade para 70 presos, hoje apenas 64 presos.

A unidade nunca registrou fuga, rebelião, homicídio ou suicídio.

O diretor do CDP Apodi, agente penitenciário, Marcio Morais, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao presidente do Tribunal de Justiça para executar alguns projetos de ressocialização no estabelecimento penitenciário.
--
Atenciosamente,
Márcio Morais 

Via: O Câmera.

193ª e 194ª Mortes violentas em Mossoró em 2016:Duas pessoas acusadas de envolvimento com Trafico de drogas e homicídios foram encontradas mortas na manhã de hoje

O duplo homicídio registrado nesta manhã de hoje, 09 de novembro de 2016 em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Francisco Ênio Dantas Moura, de 38 anos de idade e Francinildo Railson Valentim de Melo “Cawboy” de 23 anos, foram encontrados mortos com tiros na cabeça ao lado de um veículo tipo Corsa Classic e uma Motocicleta, no final do Loteamento Alto das Brisas as margens da BR 110 saída para Areia Branca.

O crime pode está relacionado à disputa pelo comando do trafico de drogas na região do bairro Costa e Silva. Segundo informações, os dois tinham envolvimento e com passagens pelo sistema prisional de Mossoró.

Cowboy também era envolvido num crime de homicídio na região. Ele era acusado de matar um taxista há cerca de cinco anos.

A policia acredita que os dois foram vitimas de uma emboscada. Os corpos foram encontrados no meio de uma avenida de um bairro em formação, no Loteamento Alto das Brisas. Próximo aos corpos tinha uma motocicleta e um veiculo. Aparentemente as vitimas estavam trocando o pneu do carro.

Segundo informações de familiares, os veículos pertencem ao Cawboy e ele tinha saído de casa no inicio da noite de ontem acompanhado com uma pessoa que chegou chamando.

Ênio foi atingido com 03 disparos na cabeça e Cawboy com dois e morreu no local. Joaquim Guimarães, responsável pelos procedimentos de pericia no local, acredita que o crime aconteceu ainda na noite de ontem, mas os corpos só foram encontrados na manhã de hoje. 


*O Câmera.

Internacional: Donald Trump vence eleições presidenciais dos Estados Unidos

Da Agência Lusa
O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos, de acordo com os resultados provisórios divulgados hoje (9). A candidata democrata Hillary Clinton já ligou para Trump e deu os parabéns pela vitória. A informação foi confirmada por ele, em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO