sábado, 12 de novembro de 2016

Reitor da UERN se reúne com invasores da Reitoria

Reunião acontece na tarde deste sábado, 12 
  
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, está reunido com o grupo de invasores da Reitoria. O comando da invasão decidiu que para a reunião, o reitor poderia ser acompanhado apenas do vice-reitor, Aldo Gondim e de mais dois auxiliares. A imprensa não tem acesso ao encontro. 

*Informações: Carlos Skarlack.

MOSSORÓ TEM O ANO MAIS VIOLENTO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

O número de homicídios nos últimos três anos. A população pede paz!
2013...........................188
2014...........................194
2015...........................164
2016...........................198 
Total.................. 744 homicídios. 
Isso significa uma guerra urbana. É assustador!

Servidores da saúde ocupam a Secretaria de Planejamento e governo se compromete a garantir a alimentação nos hospitais

Por telefone, governador autorizou a liberação de recursos para normalizar o fornecimento 
No início da tarde desta sexta-feira (11), logo após a manifestação unificada pelo Dia Nacional de Lutas, os servidores da saúde foram até a Secretaria de Planejamento, cobrar a garantia das suas refeições nos hospitais e a dos acompanhantes. O almoço estava suspenso em seis hospitais, sendo fornecido apenas para pacientes. Em outros, a refeição vem sendo fornecida parcialmente.

Os servidores ocuparam o saguão do prédio e uma comissão do Sindsaúde e de um representante de cada hospital foi recebida pelo controlador-geral e pelo secretário estadual de Saúde, George Antunes. Por telefone, o secretário falou com o setor responsável pelo fornecimento dos gêneros alimentícios, que garantiu que a empresa estava abastecendo os hospitais nesta sexta, e o estoque seria suficiente até a quarta-feira.
 

O secretário falou com o governador, que deu autorização para que a Secretaria de Planejamento liberasse na segunda-feira os recursos necessários para normalizar a alimentação nos hospitais.

"Foi uma vitória importante. Na segunda estaremos aqui, para acompanhar a liberação destes recursos. Mas é uma vitória, resultado de nossa ação aqui hoje. Todos estamos de parabéns, é assim que temos que fazer diante dos problemas", afirmou Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

O Sindsaúde solicitou ainda uma audiência com o governador e os secretários de Saúde e Planejamento, para discutir o colapso nas unidades, como a falta de material e de pessoal, e o baixo investimento. "Não dá pra gente ficar sofrendo nos hospitais. Vamos tirar os problemas dos corredores e vamos trazer para os gabinetes", afirmou Simone Dutra, vice-coordenadora.

O sindicato pede que os servidores avisem ao sindicato sobre a falta de alimentação que possa ocorrer durante este fim de semana, para que seja denunciado.

Autor: Comunicação Sindsaúde.

198ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Mais uma pessoa morta em Mossoró

O Controle das Operações da Polícia Militar de Mossoro, no Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na manhã de hoje, 12 de novembro de 2016, mis uma morte violenta provocada por disparos de arma defogo.

Julius Rimet Domingues "Julio da Sucata” foi morto a tiros em um bar as margens da BR 405, no bairro Forno Velho, na saída para Apodi.

Testemunhas contaram para a Policia que a vitima tinha acabado de chegar no bar como fazia rotineiramente, antes de ir para a sucata, quando os criminosos chegaram e o executaram.

Ainda de acordo com testemunhas os atiradores fugiram em carro tipo Siena de cor branca sentido Apodi.

2016 já é o ano mais violento em mortes violentas na cidade de Mossoró. São 198 mortos até a manhã de hoje.

*Informação: O Câmera.