domingo, 13 de novembro de 2016

CONVITE MISSA DE 30º DIA!!!


Operação do Plano Nacional de Segurança Pública deverá começar pelo Rio Grande do Norte

O apelo do governador Robinson Faria essa semana em Brasília, onde foi recebido por ministros e pelo presidente Michel Temer, parece ter rendido resultados positivos…

Isso se o governo federal cumprir o que prometeu.
O Ministério da Justiça decidiu que Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio Grande do Sul, serão os primeiros Estados beneficiados com o Plano Nacional de Segurança Pública, que deverá ser iniciado ainda este ano.


Na audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, onde foi acompanhado do secretário de Segurança Caio Bezerra, o ministro apresentou o Plano com as metas que serão prioridades, entre elas a redução de homicídios, dos casos de violência contra a mulher, além da racionalização do sistema penitenciário, proteção das fronteiras do país e o combate ao tráfico de drogas.
“É necessário uma mudança no sistema penitenciário, mas não só uma mudança legislativa, mas uma mudança cultural, administrativa, de financiamento”, afirmou o ministro.

Dentro desse Plano está previsto o envio de um grupo especial para atuar diretamente na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), composto por policiais militares, civis e peritos criminais.
Eesse grupo especial se somará aos demais militares da Força Nacional que já estão atuando no Rio Grande do Norte desde o dia 13 de setembro.

“Há vários pontos em que, por exemplo, uma iluminação melhor ou o fechamento administrativo de bares que não têm regularidade, solucionam mais casos de homicídios do que muita investigação”, afirmou Morais.

“O Plano Nacional de Segurança Pública prevê o aumento das operações transnacionais para combater o narcotráfico, os tráficos de armas e de pessoas, e o contrabando, que se dará através de fiscalização mais inteligente, seja com instrumentos tecnológicos novos, seja com a cooperação maior entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias locais e as forças armadas”, destacou o secretário Caio Bezerra.


*Informação: Thaisa Galvão.

Quem vai assumir o governo do RN?

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) Cláudio Santos (na foto) vai deixar o cargo em janeiro.

Em nenhuma oportunidade ocupou o cargo do governador com a ausência de Robinson Faria.

Está em marcha mais uma viagem de Robinson. Quem vai assumir o cargo? O vice-governador Fábio Dantas? O presidente da assembleia legislativa Ezequiel Ferreira?

Ou Cláudio Santos?

Não está fácil com as críticas de Cláudio feitas ao governador.


*O Xerife.

CARAÚBAS: Câmara Municipal envia "Moção de Apoio à UERN"

Comunicado Importante
“Moção de Apoio” 
 
A Câmara Municipal de Caraúbas “Palácio Antonino Benevides” apresenta “Moção de Apoio” sobre a questão da luta da UERN em continuar oferecendo ensino público, gratuito e de qualidade, enfatizando a relevância que a UERN tem para a (trans) formação dos estudantes carentes do estado, especialmente, do interior.
Esta Moção é de autoria do Presidente da Casa o Vereador Edson Moraes, e será uma Moção de repúdio a toda e qualquer intenção por parte do Governo Estadual em privatizar a UERN.
A Moção será apresentada nesta sexta-feira (11/11) na Sessão Ordinária às 15;30min., e um grupo de professores e funcionários da UERN de Mossoró vão está presentes na sessão.
 

Atenciosamente,

Edson Moraes                    Viviane Cistina C. Oliveira
   Presidente                             Secretária Legislativa
 

Caraúbas, 10 de Novembro de 2016.

Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira realiza III Sarau Literário

Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira realiza III Sarau Literário.
A unidade escolar, localizada no Distrito de Melancias Apodi, teve programação variada, com diversas atividades Envolvendo os alunos do Ensino Fundamental e Médio. O evento teve a seguinte programação:

Sexta Feira – 11/11/2016.
17:00 Horas – Visita à 1ª Exposição Científica do PIP
* Abertura: Gestores Ismael Simão e Francisco de Assis.
*Composição da Mesa.
*Reflexão Professor Raimundo Torres.
*Apresentação da Fanfarra sou Feliz Escola Ferreira Pinto. Maestro Kennedy.
*Musica We Are The World Alunos 1ª Serie Ens. Médio (Prof. Neires).
*Dramatização. Os Animais Têm Razão Alunos 1º, 2º,, 3º, Ano Ens. Fund (Prof. Givanildo Morais).
* Musica Tempo de Ser Feliz Alunos 1º, 2º,, 3º, Ano Ens. Fund (Prof. Marleusa).
*Apresentação do Grupo Voz e Violão Escola Ferreira Pinto. Maestro Kennedy.
*Pantomima O Planeta Pede Socorro Alunos 6º, Ano Ens. Fun (Prof.Gigleana).

Sábado – 12/11/2016.
17:00 Horas –
*Abertura: Gestores Ismael Simão e Francisco de Assis.
*Reflexão Professor Raimundo Torres.
*Desfile Ecológico
*Dramatização LIXOLÃNDIA Alunos 4º, e 5º Ano Ens. Fund (Prof. Elyda Medeiros).
*Dança Xote Ecológico Alunos 6º, Ano Ens. Fund (Prof. Givanildo Morais).
*Os 4 Elementos da Natureza Alunos 4º, Ano Ens. Fund (Prof. Anabel e Raimundo).
*Coreografia Planeta Água Alunos 6º, Ano Ens. Fund (Prof. Givanildo).
* Música A Terra Pede Socorro Alunos 2ª, 3ª, Ano Ens. Medio (Prof. Patricia, Larisse e Raimundo Torres).
* OS Seis Continentes Alunos 9º, Ano Ens. Fund. (Prof. Carlos José)
* Musica A Paz Alunos 8º, Ano Ens. Fund. (Prof. Lizanias Barros).
 

Assim, foi realizado nosso III Sarau Literário, com o TEMA: Um Manifesto em Favor da Sustentabilidade, onde vivemos momentos privilegiados na construção de saberes coletivos educacionais, vivenciando um pouco do conhecimento trabalhado em nossa escola por meio dos nossos Professores e Alunos, mostrando a Diversidade que é a Escola. Neste ano de 2016 a escola está desenvolvendo a I etapa do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), com o Tema: Natureza e Tecnologia, Juntos e Misturados em Busca de Uma Cultura de Sustentabilidade e as ações do Sarau estão voltados para a temática do PIP.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que direta ou indiretamente, contribuíram para realização do evento
Diretor: Ismael Simão.




























*Direção da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira.

CARAÚBAS: LOURENÇO GURGEL É CAMPEÃO JUVENIL MASCULINO NA COPA ÊXITO!

Por um placar de 4 a 1 os meninos da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel venceu os menos da Jonas Gurgel.
O Blog parabeniza aos Professores de Educação Física da da Lourenço, Edson e Bruna e também aos atletas! 
É mais um título conquistado pela Lourenço!!!

A Fé é a sabedoria que vem de Deus

Reflexão de Boa Vontade extraída do livro Como Vencer o Sofrimento
Paiva Netto
Todos sofrem, desde a mais simples das criaturas à maior autoridade de um país. Portanto, sempre chega um momento em que procuram solução mais elevada para a própria dor. Afinal, os problemas pessoais afligem a Alma e atormentam, por exemplo, o campo das atividades sociais e políticas. E é então que oram, mesmo que não saibam como. Por conseguinte, se cultivarem a Humildade — que é também sinônimo de Deus — buscando o amadurecimento, poderão entrar em sintonia com seus Anjos Guardiães, que, no Mundo Superior, participam da Revolução Social dos Espíritos de Luz. Trata-se de um extraordinário acontecimento que a Humanidade ainda não percebeu de todo. O Plano Espiritual existe sem pedir licença aos poderosos da Terra.

O saudoso jornalista, radialista, escritor e poeta Alziro Zarur (1914-1979) ensinava que “o segredo do governo dos povos é unir a Humanidade da Terra à Humanidade do Céu”. O meio: Fé Realizante (que se opõe à ociosa) e Boas Obras. É como aliar Paulo e Tiago...

Continue lendo o artigo
A Fé é a sabedoria que vem de Deus

LIVE ANTENADO: PEDRO FERNANDES

REITOR DA UERN FALA SOBRE REUNIÃO COM OCUPANTES DA REITORIA E CONSIDERA NATURAL AUDITORIA NA FOLHA DE PESSOAL DA INSTITUIÇÃO

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, se reuniu com os invasores da Reitoria. Depois do encontro, ele falou sobre uma nova reunião marcada para este domingo, 13, às 15h, e declarou que auditoria na folha de pessoal da UERN, como solicitou o Governo do Estado, é coisa rotineira. Confira no FaceLive Antenado:




ESSE CONVITE É PRÁ VOCÊ!!!!!

Venha participar! Juntos somos fortes!

O APODI CANTA AQUI VOLTOU!!!

Pois é pessoal! Ontem aconteceu a reestreia do Programa Apodi Canta Aqui, onde é tocado somente as músicas dos artistas da terra. E foi um sucesso! Ouvintes ligaram, participaram e disseram que estavam felizes com a volta do programa. 
Todos os sábados de 19 às 20h30min na 88,5, Luta FM!! Contamos com a sua audiência!

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE, ESTUPRADOR DE JOVEM DE 18 ANOS ONTEM À NOITE NO ABOLIÇÃO III EM MOSSORÓ

O delegado de plantão da polícia civil Dr. Evandro Luiz, reuniu e apresentou na tarde deste sábado 12 novembro 2016, Francisco José da Luz Filho 40 anos acusado de ter roubado e estuprado uma jovem 18 anos na noite desta sexta feira 11, no bairro Abolição III em Mossoró. A vítima informou que foi abordada quando retornava de uma lanchonete para sua residência. Após tomar de assalto o celular da vítima ele obrigou ela entrar em um matagal na estrada da granja, e praticou o estupro. Desde que recebeu o caso na DP Plantão, o Dr. Evandro com a primeira equipe de plantão, caíram em campos minutos depois e não lograram êxito. De posse da placa da moto que a vítima conseguiu anotar, as equipes reversão do e se empenhando e nas primeiras horas determinado sábado conseguiram colocar as mãos no acusado. Perguntado o por que, o acusado disse não se lembrar de nada e até ficou surpreso em se comunicando que estava sendo preso acusado de estupro. No bolso dele estava o celular da vítima e as vestes foram as mesmas usadas no crime. Ele informou que tem uma filha de 10 anos e pediu desculpas a família da jovem. Após ser ouvido e autuado em flagrante ele deverá ser conduzido para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.
Do Blog Parabenizar esse jovem delegado Evandro Luiz de Brasília, as três equipes empenhadas na ocorrência para capturar o acusado, não vamos citar nomes dos agentes pra não esquecer nomes, porém destacar a perspicácia da EPC Annah que deu ideias boas na logística de captura do acusado.


*Fonte: Passando na Hora.

BAXEIRO ESTÁ COM DUAS LOTAÇÕES PARA CANINDÉ-CE!!!!

BAXEIRO avisa ao povo em geral, que está com duas lotações para o CANINDÉ-CE! Dia 09 e 23 de dezembro. Interessados, procurar o mesmo em sua residência na Baixa da Alegria, ou falar com Vanilda e Edmilson na Rua do Papôco. Pode falar também com Novinha, nas Malvinas. A lotação sairá da Praça da Maternidade, preço da passagem, 75 reais.

Festival Literário de Natal tem edição confirmada para dezembro

O Festival Literário de Natal já tem data certa para acontecer. Entre 14 e 17 de dezembro, o encontro realizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai reunir na praça Augusto Severo escritores e nomes destacados da cultura do Brasil e Rio Grande do Norte. Um dos pontos altos da programação do Natal em Natal, o FLIN 2016 será promovido com captação de patrocínios.

Nesta semana, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, participaram de reuniões no Rio de Janeiro para definir a programação e os escritores que virão ao Festival. Dentre os nomes confirmados, estão os jornalistas e escritores Zuenir Ventura, Luís Fernando Veríssimo, Nelson Motta, de vencedores atuais de prêmios literários importantes no país, casos de Beatriz Bracher (vencedora do prêmio São Paulo de Literatura) e Ignácio de Loyola Brandão (vencedor do prêmio Machado de Assis), da romancista Marina Colasanti, do escritor Nei Lopes (destaque com obras de literatura afro-brasileira), e dos cantores Moraes Moreira, Zeca Baleiro e Virgínia Rodrigues, que lançarão livros de suas autorias publicados recentemente e falarão sobre a influência da literatura nas suas obras.


*O Xerife.