sábado, 19 de novembro de 2016

Servidores municipais de Apodi contemplados em uma ação já ganha pelo SINTRAPMA devem comparecer ao Sindicato

Os servidores Públicos municipais de Apodi contemplados em uma ação já ganha pelo SINTRAPMA devem comparecer com urgência à sede do Sindicato.

A urgência se dá, porque alguns servidores beneficiários da ação estão sem o número do Pis/Pasep, data de admissão, CPF e RG.

Confira a lista abaixo e veja se você deve comparecer ao SINTRAPMA:

AGRIPINA GOMES DE MORAIS
ANTONIO CORDEIRO DE MORAIS
CRYSTIANNY CARDOSO DE SOUZA
FLORIANO VALENTIM DE OLIVEIRA
FRANCISCA FRANCINETE FERNANDES
FRANCISCA GILVANETE DE SENA
FRANCISCO DE ASSIS LIMA
FRANCISCO DE ASSIS SILVA
FRANCISCO ISMAEL JACOME NETO
GALDINO ANTONIO DE SOUZA
GEOGE GOMES TAPAJOS
JOÃO DE DEUS PINTO
JOÃO FRANCISCO DO NASCIMENTO
JOSE TOMAZ DE SOUZA
JULIA SOARES DE OLIVEIRA
LEODECIO MEDEIROS DA SILVA
LEONILDES MARCOLINO OLIVEIRA
LUIZ FERNANDES DE SOUZA
LUIZ JOSEMBERG DE OLIVEIRA
LUIZ MARCOLINO DA SILVEIRA
MARCONDES CESAR PALMEIRA FILHO
MARIA DE FÁTIMA PINTO LEITE
MARIA DO SOCORRO ALVES COSTA
MARIA ELEXANDRINA DE SOUZA
MARIA JOSÉ DE SOUZA
MARIA LOURDETE CARLOS FREIRE
MARIA LUCIETE MARINHO
MARIA OLIZETE CARVALHO MORAIS
MARIA TULIA MENEZES CARVALHO
MARIALBA RODRIGUES VIEIRA
MARLUCE MARIA SILVEIRA E SILVA
PEDRO FERREIRA FILHO
RANIERE TEIXEIRA DE MORAIS
RITA GOMES DE OLIVEIRA MENEZES
RITA RODRIGUES DE FRANÇA
ROKATIA KLEANIA LOPES M. PINTO
ROMUALDO FRANCISCO NASCIMENTO
VALERIA CRISTIANA DE B. MARINHO
WANDERLEA GOMES DE OLIVEIRA
ZUILDA MARIA DA COSTA.


*Josenias Freitas.

Impostos podem cair 40% com volta da cachaça ao Simples, prevê setor

(Foto: Divulgação)

Os micro e pequenos produtores de cachaça terão redução de cerca 40% nos impostos sobre a bebida quando o setor retornar ao Simples Nacional, regime tributário simplificado para pequenos empresários. A estimativa é do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac). A inclusão da bebida, ao lado do vinho e da cerveja artesanais, foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 27 de outubro.

O aval de Temer foi dado em meio a um pacote de medidas do governo chamado Crescer sem Medo. A possibilidade de opção pelo Simples começa a valer somente em 2018. As medidas também ampliaram de 60 para 120 meses o prazo de parcelamento de dívidas por empresas optantes do Simples e elevou de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões o teto de faturamento para participar do regime.

O diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima, destaca que a cachaça saiu do Simples Nacional em 2001, junto com outros setores. Na avaliação dele, a resistência ao retorno da atividade ao regime simplificado tem relação com preconceito, pelo fato de tratar-se de uma bebida alcóolica.

De acordo com Lima, atualmente há cerca de 1,5 mil fabricantes de cachaça registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desses, 90% são micro e pequenos produtores. Ele acredita, contudo, que o retorno ao Simples em 2018 aumentará essa contagem.

“O censo agropecuário do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] de 2006 levantou 11.124 [produtores de cachaça]. Ou seja, temos uma informalidade de cerca de 80%. Com certeza [o número de produtores clandestinos] vai diminuir com a possibilidade de aderir ao Simples”, diz.

Para Lima, a redução da informalidade trará benefícios. “Com isso, é possível aumento da arrecadação tributária e da qualidade da cachaça. Esses produtos informais não estão sujeitos a um controle de qualidade. Agora, passarão a ser fiscalizados pelo órgão competente”, ressalta.

Agência Brasil/Blog do BG.

Curativo de pele de tilápia é usado em 30 pacientes queimados no Ceará

Da gastronomia à medicina. A tilápia, um dos peixes mais produzidos e consumidos no Brasil, agora faz parte do tratamento de queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), principal unidade terciária de Fortaleza (CE). Há dois anos e meio, pesquisadores do hospital começaram a desenvolver um curativo usando a pele da tilápia para melhorar a cicatrização de queimaduras.

De lá para cá, foram 11 etapas pré-clínicas. Em julho deste ano, 30 pacientes com queimaduras de segundo grau superficiais e graves receberam o curativo. A fase clínica teve 94% de sucesso. Atualmente, 58 pacientes são voluntários na pesquisa, mas o tratamento será expandido para alcançar 100 pessoas.

“A pele da tilápia ajuda no processo de cicatrização, tamponando a ferida. Evita contaminação e perdas líquidas, diminui o número de troca de curativos e, consequentemente, diminui também a dor e o sofrimento do paciente”, afirmou o cirurgião plástico Edmar Maciel, coordenador da pesquisa e presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ).

Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira Realiza mais uma Atividade do PIP.

A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira Realizou neste dia 15 de novembro mais uma atividade do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), executado pela escola, professore e alunos envolvidos no projeto fizeram parte de ação, foi um momento de aprendizagem,experiências e muita descontração.
O evento teve a seguinte programação. Saída da Escola - 5h00 horas da manhã. Chegada Prevista em Icapui 7h00 horas.
1. Primeira parada: Praia de Requenguela. 7h30 horas - Visita a estação ambiental Mangue pequeno e passarela. (60min); Apresentação do projeto de olho na água e palestra com a Ana Paula.













O projeto De Olho na Água e a Estação Ambiental Mangue Pequeno, na praia de Requenguela, em Icapuí (CE). trabalha na recuperação, conservação e gestão dos recursos hídricos da costa marinha de Icapuí (CE). A Estação Ambiental Mangue Passarelas suspensas, trilhas para visitas monitoradas por guias locais, que permitirão conhecer a paisagem através de um percurso permeando áreas significativas do mangue. Aliada à recuperação do ecossistema manguezal - já foram plantadas mais de 6 mil mudas de mangue e o viveiro conta com mais de 3 mil mudas prontas - A Estação possui um observatório da vida marinha, que funciona como posto de monitoramento da qualidade da água do mangue e um mirante de observação, que será utilizado como ponto de apoio para projetos de proteção ao peixe-boi marinho e de aves migratórias. Além disso, um viveiro de mudas, que servirá de banco de sementes com espécies nativas para refazer a cobertura vegetal de toda a área do mangue, completa os equipamentos da Estação Ambiental Mangue Pequeno.







2. Segunda parada: Praia da Barrinha.9h00 horas - Projeto Mulheres de Corpo e Algas, na comunidade da barrinha; (30min) Apresentação do projeto com aldeneide, marly e Leandra.
Mulheres de corpo e algas - O projeto Mulheres de Corpo e Algas substitui a prática do extrativismo predatório pelo cultivo sustentável de algas, contribui para o equilíbrio do bioma marinho e ainda encontra um meio de gerar renda com baixo impacto ambiental. O Projeto, que foi desenvolvido pela Fundação Brasil Cidadão, através do Projeto “De Olho na Água”, e atua na comunidade da Barrinha, em Icapuí. Antes do projeto, as algas eram retiradas sem preocupação e, então, vendidas in natura para um atravessador que as comercializava, especialmente, para o mercado japonês. Com o cultivo das algas, através do Mulheres de Corpo e Algas, houve uma recuperação significativa do Banco de Algas e, consequentemente, de toda biodiversidade que dele dependia para sobreviver. É possível transformar a alga em produtos de consumo e, dessa forma, contribuir para a existência do Banco de Algas e de toda a biodiver-sidade do seu entorno. O cultivo das algas e seu beneficiamento alia economia com preservação ambiental, além do doce, utiliza as substâncias das algas na feitura de cosméticos: xampus e sabonetes, líquido e em barra, que já são vendidos em eventos, feiras e no próprio espaço organizado pelo projeto em Icapuí.
Terceira parada: Praia de Ponta Grossa.
10h00 horas Palestra de apresentação da comunidade e do turismo comunitário com Eliabe Crispim.
10h30 horas – caminhar conhecendo a comunidade;
11h00 horas. Banho de mar e Almoço.
16h00 horas. Trilha ecológica de Ponta grossa;
17h00 horas – Retorno









Projeto de Inovação Pedagógica (PIP)
Campo de Desenvolvimento: Iniciação Cientifica e Pesquisa.
Tema: Natureza e Tecnologia, Juntos e Misturados na Busca por uma Cultura de Sustentabilidade.

UFRN e Universidade de Israel assinarão acordo para diminuir poluição do ar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade de Israel vão assinar na segunda-feira, 21, um acordo para desenvolvimento de alternativas sustentáveis para diminuir a poluição do ar.
O acordo será assinado no Hotel Praiamar, às 9h, e contará com a presença dos reitores das duas universidades.
Também estarão presentes autoridades do ramo da produção de biodiesel e pesquisadores de diversas universidades.

IX PITSTOP 2016 EM APODI-RN!!!!

IX PITSTOP, a maior Campanha de Manutenção Preventiva da Região Oeste.

Portões Abertos da Base Aérea de Natal será neste domingo

O evento Portões Abertos da Base Aérea de Natal acontece no próximo domingo (20), com exposição de aeronaves, simulação e apresentações.

O acesso ao público será das 9h às 16h. O visitante poderá conferir voos do caça A-29 Super Tucano, do 2º/5º GAV, simulação da operação rapel-McGuire, realizada pelo 1º/11º GAv com o helicóptero H-50 Esquilo, o lançamento de paraquedistas da equipe Falcões a bordo da aeronave C-95, pilotada pelo 1º/5º GAv, além de apresentação dos Cães de Guerra e da Banda de Música, ambos da BANT.

A entrada é gratuita e o Núcleo de Serviço Social da BANT (NUSESO) irá recolher alimentos não-perecíveis para doação em instituições de assistência social de Natal e Parnamirim, entre elas: Lar Espírita Alvorada Nova (Parnamirim), Instituto AMAR (Parnamirim), Lar do Ancião Evangélico (Natal), Casa Espírita Bom Samaritano (Natal) e Projeto Natal Branco Lumen (Natal).

Serviço:
Portões Abertos BANT 2016
Abertura dos portões: 9h
Show do Waldonys: 16h30
Fechamento dos portões: 16h
Término do evento: 17h.


*http://portalconectados.net

CONVITE MISSA DE 30º DIA!!!


204ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Individuo invade residencial no Liberdade I para matar desafeto.

Mais uma morte violenta foi registrada na madrugada de hoje, 19 de novembro, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Uma adolescente pode estar envolvida com a morte do namorado, Raxuel Jadson da Costa Silva.
Ela, segundo informações, namorava com vítima e tinha um caso com o acusado. Existe também a informação, que Raxuel, a vítima de hoje, já havia tentado matar o acusado. A informação não foi confirmada pela polícia.

Na madrugada de hoje, um indivíduo invadiu o residencial, na Rua José Alinhado, no Liberdade I e efetuou vários disparos de arma de fogo em Raxuel Jadson que morreu quando chegava no Hospital Tarcisio Maia, conduzido por uma equipe do Samu.

Segundo informações, Raxuel se encontrava na calçada do residencial acompanhado com o pai dele, quando percebeu a chegada do acusado num carro Siena preto. Ele ainda tentou se proteger correndo para dentro de casa, mas o criminoso arrombou o portão e efetuou os disparos dentro da casa da família da vítima.

A adolescente de 16 anos, que pode estar envolvida na trama para matar o namorado, foi conduzida para a Delegacia de Plantão. Segundo informações, no telefone dela a polícia encontrou registro com várias ligações para o criminoso, que supostamente seria amante dela.

Estamos há 41 dias do final do ano e Mossoró já registra 204 mortes violentas.


*O Câmera.

TSE determina que Garotinho seja transferido para hospital

O ex-deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso esta semana pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de compra de votos.

Garotinho deverá ser transferido imediatamente para um hospital e não poderá ficar mais preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, para onde foi transferido ontem (17). Após receber os cuidados médicos, o ex-parlamentar poderá seguir para casa, segundo a decisão da ministra.


*JBelmont.

MINISTRO DA CULTURA PEDIU DEMISSÃO

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão do seu cargo nesta sexta-feira (18/11). Titular da pasta desde maio deste ano, quando Michel Temer (PMDB) assumiu interinamente a presidência, ele estaria tendo divergências com membros do governo.

O ministro ainda não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria de imprensa do ministério também não se posicionou. As informações são da Folha de São Paulo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO