segunda-feira, 21 de novembro de 2016

APODI: Prefeito eleito aguarda decreto municipal para iniciar transição

Passados 50 dias das eleições municipais, o prefeito eleito, Alan Silveira (PMDB), aguarda o decreto municipal para início dos trabalhos da transição administrativa na Prefeitura de Apodi. As equipes já deveriam estar trabalhando, mas por motivo desconhecido e de responsabilidade da atual gestão, se quer se reuniram ainda.

Os nomes para compor a comissão de transição de Alan foram entregues ainda em outubro, com o objetivo de agilizar o levantamento de informações, como prevê o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Entretanto, os trabalhos esbarraram no atual prefeito municipal.

AGÊNCIAS DO BANCO DO BRAIL SERÃO FECHADAS NO RN

No Rio Grande do Norte serão fechadas agências do Banco do Brasil em: 
Afonso Bezerra;
Florânia;
Governador Dix-sept Rosado;
Martins;
Mossoró;
Natal e 
Pedro Avelino.

TRISTE! Estudante da UFRSA Caraúbas comete suicídio na cidade de Patos – PB

Uma jovem de 18 anos tirou a própria vida por meio de enforcamento na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, na cidade de Patos, cidade localizada no Sertão Paraibano. Distante 307 km de João Pessoa – PB.

A estudante identificada como Mariane da Silva Ribeiro, de 18 anos, foi encontrada enforcada por volta das 05h30. Ela era estudante universitária na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFRSA), em Caraúbas.

As Equipes do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) estiveram no local para a remoção do corpo e para a para sede do órgão, onde será realizado os procedimentos cabíveis. Ainda não se sabe os motivos que levaram a Mariane da Silva a cometer esse ato extremo.


*Icém Caraúbas.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO, SÉRIE A

A 36ª rodada do Brasileirão 2016 aconteceu nesse fim de semana com muitas emoções. Aqui você confere:
 
Resultados

Vitória-BA 4x0 Figueirense-SC
Palmeiras-SP 1x0 Botafogo-RJ
Cruzeiro-MG 2x2 Santos-SP
Grêmio-RS 3x0 América-MG
Atlético-PR 2x0 Sport-PE
Ponte Preta-SP 1x0 Fluminense-RJ
Flamengo-RJ 2x2 Coritiba-PR
Chapecoense-SC 2x0 São Paulo-SP
Santa Cruz-PE 3x3 Atlético-MG
Corinthians-SP x Internacional-RS

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 74 36 22 28
2 Santos-SP 68 36 21 25
3 Flamengo-RJ 67 36 19 15
4 Atlético-MG 62 36 17 12
5 Atlético-PR 55 36 17 6
6 Botafogo-RJ 55 36 16 3

7 Grêmio-RS 53 36 14 2
8 Chapecoense-SC 52 36 13 -3
9 Corinthians-SP 51 35 14 6
10 Ponte Preta-SP 49 36 14 -6
11 Fluminense-RJ 49 36 13 1
12 Cruzeiro-MG 48 36 13 -1
13 São Paulo-SP 46 36 12 2
14 Coritiba-PR 46 36 11 2
15 Sport-PE 43 36 12 -8
16 Vitória-BA 42 36 11 -2
17 Internacional-RS 39 35 10 -6
18 Figueirense-SC 34 36 7 -19
19 Santa Cruz-PE 28 36 7 -23
20 América-MG 27 36 7 -34

Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu- RN

258ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis
Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis-Patu- RN
18 a 21 de novembro de 2016
Tema: "Mãe dos Impossíveis, ajudai-nos a redescobrir a alegria da ternura de Deus"

ESSE CONVITE É PRÁ VOCÊ!!!!!

Venha participar! Juntos somos fortes!

205ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Mais uma morte provocada por arma de fogo em Mossoró

O Samu foi acionado e solicitou o auxílio da Central das Operações da polícia militar para o socorro a uma vítima de ferimentos por disparos de arma de fogo no bairro Belo Horizonte em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Claudionor Gonçalves dos Santos por trás do Supermercado Rebouças do bairro Belo Horizonte. A vítima Francisco Kaio Silva de Souza de 21 anos de idade foi morto dentro do quarto da casa onde morava com a família. Segundo informações, 03 elementos encapuzados quebraram a porta da frente da casa, armados de pistola e escopeta e executaram a vítima em cima da cama. 

*O Câmera.

CARAÚBAS: Alunos do Projeto DESPERTAR participam de entrevista com empreendedores do município

Alunos do ensino médio das Escolas Estaduais, Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e Sebastião Gurgel, que fazem parte do Projeto DESPERTAR, realizaram na manhã deste sábado, 19 de novembro, uma entrevista com empreendedores da cidade de Caraúbas, com objetivo de despertar cada um para suas vocações pessoais e profissionais, levando em consideração as oportunidades atuais do mercado de trabalho na própria região.


O Projeto DESPERTAR – Educação Empreendedora no âmbito das escolas públicas de ensino médio do estado do Rio Grande do Norte, é uma parceria entre o SEBRAE/RN e a Secretaria Estadual de Educação.

Os professores realizaram uma aula diferente com jovens empreendedores que foi coordenado pela prof.ª Ana Paula Cruz da E. E. Prof. Loureço Gurgel e Profª Aila Kelma da escola E.E. Sebastião Gurgel.

Foram convidados para serem entrevistados a proprietária da loja Pontual Modas Islania Raylla, bem como os administradores do site Icém Caraúbas, Gidel de Morais e Viviane Cristina, que responderam diversas perguntas dos alunos e falaram sobre as metodologias de ter uma empresa de sucesso.
 
A entrevista tem um papel muito importante para os novos empreendedores, pois mostrar ao estudante como o empreendedorismo pode trazer novas perspectivas e ajudar a identificar oportunidades no mercado profissional para, quem sabe, futuramente, os alunos possam no futuro abrir seu próprio negócio.
 
*Icém Caraúbas.

Mototaxista foi morto a tiros na Praça da Alimentação em Caicó

A Polícia Militar registrou um homicídio neste domingo (20), por volta das 18h40, na Praça da Alimentação em Caicó. A vítima é o mototaxista Lucas Batista de Oliveira, de 32 anos, conhecido por “Lucas Aleijado”.

Lucas chegou a receber atendimento pré-hospitalar na ambulância do SAMU. Ele foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito dos tiros pilotava uma moto com placa finalizada em 4794.


*O Xerife.

Inversão de valores e ensino do ódio a policia

Por Erick, O Caçador!

Que os valores tradicionais estão em franco processo de inversão no Brasil, é fora de dúvida. O que era, até pouco tempo atrás, considerado o "Mal" e, portanto, referência do comportamento do "mau" elemento, agora é visto como se o contrário fosse. E vice-versa...

O mais claro exemplo dessa decadência é a forma absurdamente benevolente com que o criminoso é tratado, contrastando com a forma hostil e (por que não?) Presuntiva de culpa com a qual a Polícia é vista.

O Bandido rasga o pacto social, mata, estupra, trafica, ameaça, rouba, aterroriza a Sociedade... Mas é ensinado que ele é um coitado, vítima da Sociedade e, pior: vítima da Polícia! Para ele, o criminoso, toda a compreensão e Direitos Humanos, todo o apoio é pouco. Se for possível, o ideal é transforma-lo num Robin Hood. Numa grande emissora de TV, em programa conduzido por um dos mais tradicionais nomes do jornalismo televisivo, uma enquete distorcida mostrou que os participantes daquele programa preferem acudir um traficante ferido, do que um Policial também ferido. Vagabundos de todos os tipos se rejubilam com esse tipo de coisa, pois a única força que os detém, na sua tirania de força bruta nas ruas e lares contra o povo, é a Polícia.

Leis cada vez mais pró-criminosos, são aprovadas por políticos corruptos, eleitos com dinheiro de Crimes contra o patrimônio público: Bandidos que protegem bandidos! Melhor dizendo: políticos que mentem ao cidadão de bem, mas são sinceros na sua dedicação ao crime... Como resultado dessas Leis e, muitas vezes, da inversão de valores no próprio Judiciário, a Polícia prende e a Justiça solta. Aliás, falamos de uma conjuntura que praticamente chega a criminalizar os Policiais, como se estes fossem culpados de obedecer ordens para enfrentar os marginais violentos com o uso da força. O resultado é o Império da Impunidade e do medo. Os assassinos estão livres, nós não estamos!

E nas Escolas, se infiltrou uma doutrina ridícula, supostamente "social", mas na verdade, o coroamento de toda a safadeza que há décadas vem sendo ensinada em telenovelas e filmes nacionais - retrato da desorientação moral de uma classe artística que não produziu uma obra-prima sequer, que sirva de referência para o mundo, mas bombardeia diuturnamente a sociedade brasileira com expressões do que de mais degenerado pode haver nas relações humanas. Sim, eles também ensinam que o Policial é o vilão da história.

Polícias sucateadas, mal-pagas, sem efetivo apropriado, com pouco treinamento, anacrônicas, acuadas pelo peso do "tudo contra"... Tal é a consequência dos fatos elencados acima. Não é raro o cidadão precisar da Polícia, por exemplo, ligando para o número de emergência, e receber a informação de que "não há viaturas disponíveis" - ou sequer ser atendido! Nas Delegacias, muitas vezes a própria estrutura malcuidada do prédio já causa um impacto negativo. Sem investimentos adequados há décadas, como a Segurança Pública poderia estar bem?

E a moda, agora, é pôr a culpa da crise nacional no Serviço Público, como se o rombo enorme nas contas públicas causado por um rol de associações criminosas de políticos, empresários et caterva não fosse causa primeira de toda a situação; Como se a razão de ser do Estado fosse outra, que não servir aos cidadãos; Como se a população em geral tivesse condições financeiras de pagar por Saúde, Educação e Segurança privadas, além de contribuir com os impostos abusivos. De qualquer forma, fica claro que investimentos em Segurança Pública são vistos como "gastos" - não prioritários, a mais das vezes, e até (pasmem) supérfluos. Os investimentos nesse campo simplesmente são ridículos.

A lástima é que o cidadão só se toca disso quando sente na pele a Força do Crime, quando é vítima dos verdadeiros maus e não tem quem lhe defenda, quando descobre que as leis não lhe amparam, quando vê o vagabundo que lhe atacou sorrir na cara da Polícia. No que o criminoso sai da Delegacia pela porta da frente, não há a opção de chamar o Batman. Essa é a realidade.

Lembrem-se os que lerem estas linhas: para que os maus vençam, basta que os bons fiquem inertes. É exatamente o fruto dessa inércia que estamos colhendo agora, em escala nacional. E tem mais para o futuro...

*Erick Guerra, O Caçador/O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO