quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta pelo cunhado, conclui polícia

Resultado dos exames periciais foi apresentado na manhã desta quarta.
Lucas Porto vai responder por estupro, homicídio e feminicídio.

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, 37 anos, estuprou e matou por asfixia sua própria cunhada, a publicitária Mariana Costa, 33 anos, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney. A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã desta quarta-feira (23), na sede da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís. O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o crime foi extremamente violento. “Foi um crime cometido com extrema violência e crueldade contra uma mulher, sem chances de defesa. A vítima foi surpreendida enquanto dormia. Ele podia ter ido embora quando ela estava apenas desmaiada, mas ele a sufocou usando um travesseiro, decidindo finalizar a vida dela”, disse o secretário.

A perícia concluiu que ele estuprou, depois esganou e por fim asfixiou. Houve luta corporal. O perito Miguel Alves disse que as marcas pelo corpo de Mariana revelaram o sofrimento no momento da morte.

“A vítima se debateu muito tentando se desvencilhar do criminoso. Isso é o que demonstram as diversas escoriações encontradas no corpo da vítima, nas pernas, nos braços e até na cabeça. Lesões que demonstram tentativa de defesa e que ela se debateu por conta do sofrimento”, revelou Miguel Alves.

Sobre o estupro, a perícia trabalha agora para saber se o sêmen encontrado no local do crime é realmente de Lucas Porto.

“Nós temos a presença de sêmen e a questão do estupro já está caracterizada pelo ato libidinoso mediante a violência. Estamos apenas aprofundando a investigação. Ela teve relação sexual recente e vamos agora individualizar para dizer de forma categórica de quem é o perfil genético encontrado no quarto”, declarou o perito.

*G-1/JBelmont.

FELIPE GUERRA: PROFESSOR ALDIVAN MORREU VÍTIMA DE INFARTO NA MANHÃ DE HOJE

No final da manhã de hoje quarta-feira (23), o professor aposentado da rede municipal de ensino da cidade de Felipe Guerra, Aldivan da Silva, o mesmo faleceu de infarto no Hospital local da cidade de Felipe Guerra.

Segundo informações o Professor estava em sua residência na comunidade de Arapuá, quando o começou a passar mal e foi levado para a cidade até o Hospital, ao chega naquela unidade hospitalar o mesmo já teria dado entrada em óbito.

O Médico que está hoje de plantão no Hospital local de Felipe Guerra, ainda tentou o reanimar mais não obteve existo o professor já teria chegado à unidade sem chance de socorrê-lo.

O seu corpo deverá ser velado em sua residência no Arapuá, já o sepultamento deverá ser amanhã pela manhã no Cemitério Público do Arapuá.

A todos os familiares de seu Aldivan nossos sinceros votos de pesar e que Deus o tenha num bom lugar!


*Informações: Santana Notícia.

CAICÓ: ESTÃO DESASSORIANDO O AÇUDE ITANS!!!

Finalmente estão fazendo o desassoreamento do Açude Itans, em Caicó. O registro é da amiga Do Ó Mariz Medeiros.
Do Blog: Por que não fazem o mesmo com a Lagoa do Apodi? Falta coragem? Ou falta quem lute por isso?

EXPECTATIVAS DE CHUVAS NO NORDESTE EM 2017!

As condições presentes atualmente no oceano Pacífico equatorial apontam para uma boa estação chuvosa em 2017 no Nordeste. A previsão de alguns institutos aponta chuvas irregulares no mês de dezembro.

Para o próximo ano, mesmo que a La Niña não se forme oficialmente, existe uma condição mais fria do que o normal no Pacífico equatorial, que se desenha favorável ao Nordeste.

APODI: XV SEACAD COMEÇA AMANHÃ!!!

Convidamos toda a Comunidade Escolar e Sociedade Apodiense para prestigiar nossa XV SEACAD - Semana de Artes e Ciências da Escola Antonio Dantas, nos dias 24 e 25 de Novembro, que marca a culminância das comemorações pelo 50° Aniversário da nossa Escola. 
Segue a programação do evento!

206ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem em prisão domiciliar é morto na frente do posto policial do Abolição III.

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 23 de novembro na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O Ex-presidiário, Carlos Marques Alves, "Chicola" de 40 anos de idade, que morava na Rua Seu Negócio, foi morto a tiros na frente do posto policial desativado no Abolição III.

Segundo informações ele estava sentado de baixo de uma mangueira, quando dois indivíduos de motocicleta chegaram e descarregam as armas nele e fugiram.

Ainda segundo informações, Chicola cumpria pena no sistema prisional de Mossoró, acusado por um crime de latrocínio “quando o criminoso mata a sua vítima para roubar seus pertences”, mas por problemas de saúde, ele cumpria prisão domiciliar.

Populares informaram que o mesmo era acusado de outros dois crimes de homicídios e passou mais de 12 anos na prisão, de onde havia saído há pouco mais de dois meses.
 
*Fonte: O Câmera.

PROFISSÃO REPÓRTER DE HOJE MOSTRARÁ A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO RN

O programa Profissão Repórter da Rede Globo de Televisão, mostrará o caos da Saúde Pública e do funcionalismo no Rio Grande do Norte.
Mais uma vez o povo Potiguar estará sendo mostrado de forma negativa.

Grande festa com Dan Ventura em Apodi!!!!!!


GOVERNADOR VAI A CAICÓ E ANUNCIA AÇÕES EMERGENCIAIS

O governador Robinson Faria esteve em Caicó nesta terça-feira (22) para anunciar as ações da Operação Vertente no município do Seridó Potiguar. O chefe do executivo explicou, em audiência pública na Câmara Municipal, as medidas do Governo do Estado para combater a crise hídrica. "O Governo do Estado está fazendo tudo que está ao seu alcance para atender a população de Caicó e não deixar que falte água", afirmou o governador.

A Operação Vertente levará para Caicó cerca de 180 mil litros de água potável por dia para atender a população, após a cidade deixar de receber o abastecimento em função do esgotamento do rio Piancó/Piranhas-Açu.

"Serão dezenas de carros-pipa que chegarão nesta quarta-feira, com o objetivo de garantir água para a população e também fazer com que os serviços essenciais não parem. Por isso daremos prioridade a locais como hospitais e escolas", explicou o governador Robinson Faria.

A água será distribuída em 40 caixas d'água, dotadas de chafarizes, que foram disponibilizadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os locais de instalação foram definidos ainda ontem pela Defesa Civil.

O governador cancelou uma viagem à Brasília, onde se encontraria com o presidente Michel Temer e outros governadores, para ir até Caicó. "Decidi vir junto com a minha equipe para mostrar que o Governo do Estado está trabalhando para atender o povo", completou o governador.

A medida emergencial foi bem recebida por quem acompanhou a audiência. O deputado estadual Nélter Queiroz pontuou que a ação mostra compromisso por parte do Governo do Estado. "O governador e sua equipe vieram aqui e mostraram que estão fazendo tudo que é possível para não deixar a população sem água", disse o deputado. O prefeito de Caicó, Roberto Germano, também ressaltou que a chegada da Operação Vertente impedirá que seja decretado estado de emergência.

A audiência no plenário contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mairton França, os diretores-presidentes da Caern Marcelo Toscano, e do Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Josivan Cardoso, e o chefe da Defesa Civil, coronel Eliseu Dantas.

Durante seu pronunciamento o governador também explicou a questão da adutora de engate rápido para abastecer a região. "A obra seria feita pela Caern em cinco meses. Já tínhamos o projeto e todas as licenças. Estaríamos entregando a adutora este mês, mas por decisão do Ministério da Integração Nacional foi repassada para o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), o que atrasará a chegada de água", apontou Robinson Faria.

As alternativas para retirar Caicó e os demais municípios da crise de abastecimento também foram apresentadas na audiência pública. O Igarn realiza fiscalizações ao longo do rio Piancó/Piranhas-Açu, responsável por fornecer água para 100 mil pessoas no Seridó, para identificar eventuais desvios e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos continuará o trabalho de perfuração de poços na região, incluindo a área próximo ao rio Itans.

O SINE-RN OFERECE, NESTA QUARTA-FEIRA (23), MAIS DE 20 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

O Sine-RN oferece, nesta quarta-feira (23), mais de 20 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. 
Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço mais emprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO