sábado, 26 de novembro de 2016

BNDES destina R$ 23 milhões a pesquisa de combate ao zika

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai repassar R$ 23 milhões para financiar pesquisas de combate à epidemia de zika desenvolvidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os recursos serão destinadas à elaboração de kits de diagnóstico e ações de combate ao Aedes aegypti.

CAICÓ: Morre o ex-prefeito Dr. Chiquinho

O advogado, escritor e ex-prefeito de Caicó Francisco de Assis Medeiros, o Dr. Chiquinho, aos 81 anos. Ele comandou o Poder Executivo entre janeiro de 1969 e janeiro de 1973.

Burra Cega – apelido carinhosamente dado pelos eleitores – disputou e venceu a empolgante campanha eleitoral de Caicó em 1968, contra o também ex-prefeito Manoel Torres de Araújo. Ele estava internado no Hospital do Coração, em Natal.


*O Xerie.

APODI VAI TER MAIS UMA ENTIDADE!


APODI: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO

A Polícia Militar de Apodi acaba de prender o foragido da justiça Severino Ferreira dos Santos, de 44 anos de idade, foi detido na manhã de hoje, 26 de novembro na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Contra ele tem um mandado de prisão em aberto do Estado de São Paulo e a acusação de ter praticado um assalto na farmácia Cruz Vermelha, em Pau dos Ferros, no dia 11.10.2016.

As polícias de Pau dos Ferros já havia identificado a identidade do assaltante, mas ele fugiu da cidade e foi se esconder em Apodi. A Polícia Militar de Apodi recebeu a informação do local em que Severino estava escondido e ao abordarem prenderam o foragido.

Severino deverá nos próximos dias ser recambiado para Pau dos Ferros para responder pelo crime de assalto a mão armada.

*Grupo Cidadão 190/O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!

Convidamos a todos os amantes da poesia para a cantoria dia 26 de novembro na residência de Edvaldo no Sítio Mulungu-Felipe Guerra, com os poetas: Janailson Cardoso e Alvaci Tavares e dia 27 será em Governador Dix Sept Rosado no Bar de Darginha, com os mesmos poetas!
Participe!!

BARAÚNA: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Uma colisão envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta ocorrida na noite desta sexta feira 25 de novembro na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar, deixou uma vítima fatal.

Testemunhas relararam para a Polícia que o Ônibus teria invadido a contra mão e colidido com a Motocicleta,ocupada por três pessoas entre elas uma criança.

O condutor da moto identificado apenas como Zeca morreu no local, enquanto que sua esposa e filha foram socorridas pelo SAMU da cidade para o Hospital local.

Após o isolamento do local, feito pela Polícia Militar o corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP em Mossoró onde serão realizados os procedimentos de necropsia. 


*Fonte: Fim da Linha.

PREFEITURAS COM ROYALTIES DE NOVEMBO EM SUAS CONTAS E COM AUMENTO

FIDEL CASTRO MORRE AOS 90 ANOS

Morreu na noite desta sexta-feira (25), aos 90 anos, o comandante Fidel Castro, líder da Revolução Cubana. Foi um dos mais carismáticos e polêmicos líderes políticos mundiais, que, em 1959, liderou, ao lado de Che Guevara, a conquista do poder em Havana, a partir da Sierra Maestra, inspirando jovens do mundo todo, com os ideais revolucionários.

“O comandante chefe da revolução cubana morreu às 22h29 desta noite [de sexta-feira, 3h29 de sábado]”, anunciou Raúl Castro, que sucedeu ao irmão em 2006. O corpo de Fidel será cremado, “atendendo à sua vontade expressa”, anunciou Raúl Castro, e os pormenores sobre o funeral serão dados mais tarde.

Carro é destruído pelo fogo na cidade de Assu

Assú Notícia:
Um veículo foi completamente consumido por chamas durante a madrugada de sábado 26 de novembro de 2016, no município de Assú, na região Oeste Potiguar.

A Central de Operações da Polícia Militar foi informada via 190 de que um carro estava em chamas na Bernardo Vieira.

Ao acionar a guarnição da força tática, os policiais foram ao local e confirmaram ao COPOM, o ocorrido.

Um morador tentou apagar as chamas através de uma mangueira com água, más não foi o possível para evitar que o carro ficasse consumido pelas chamas.

Ainda é desconhecido a informação se o incêndio é criminoso ou partiu da parte elétrica do carro.


*O Câmera.

CAICÓ: Comerciante cai desacordado e morre ao sofrer murro

No final da tarde dessa sexta feira, 25 de novembro, o SAMU e a Polícia Militar da cidade de Caicó foram acionados por moradores do bairro “Nova Caicó” que presenciaram uma confusão envolvendo dois comerciantes da cidade, e um deles estava caído ao chão e desacordado, que logo em seguida foi a óbito, por consequências ainda desconhecidas.

A vítima foi identificada como Erivaldo, que também já teve um bar na sua casa, no bairro Paraíba, em Caicó. O acusado, também comerciante, proprietário do Bar do Chagas, que se localiza na sua residência, onde houve a confusão, identificado como Francisco Nogueira dos Santos, que foi preso logo após o crime pela Polícia Militar e entregue na delegacia.

De acordo com a policia, vítima e acusado bebiam amigavelmente no Bar do Chagas, e a vítima, Erivaldo, por brincadeira, teria dito que a residência de Chagas parecia um cabaré quando a esposa do mesmo não estava em casa, o desentendimento gerou confusão, que foi terminar do lado de fora da casa, assim, o acusado deu um soco na vítima, que caiu desacordado.

O delegado plantonista ainda não definiu se há crime na atitude de Francisco Nogueira dos Santos, tendo em vista que existem alegações que a vítima tenha sido vítima de infarto, contudo, a autoridade policial se dirigiu ao Hospital Regional do Seridó para entender o que realmente levou à morte da vítima, que também pode ter sofrido uma pancada na cabeça.
 

*Fonte: Blog A Fonte.