domingo, 27 de novembro de 2016

APODI ESTÁ PERDENDO DOIS MÉDICOS, DR PINHEIRO E DRA LURDES

Depois de prestar relevantes serviços em nossa cidade, Dr Pinheiro vai deixar as terras apodienses.
Trabalhou muitos anos na Maternidade Claudina Pinto, como médico, juntamente com a sua esposa, Dra Maria Lurdes Bezerra. Na política, Dr Pinheiro sofreu derrotas, mas também obteve vitórias inesquecíveis, onde foi Prefeito do município de Apodi por três vezes.
A cidade de Martins é quem vai ganhar um casal de médicos sérios e honestos, que aos 81 anos, mas com muita disposição para continuar trabalhando e prestando serviço à sociedade. Dr Pinheiro tem cumprido o seu juramento de médico, salvando vidas.
Dr Pinheiro e Dra Lurdes não deviam deixar o Apodi, mas o ser humano deve sempre buscar as melhoras. E isso, deve ser o que o casal de médicos está fazendo.
Não temos nenhuma dúvida, que o Apodi perde dois expoentes na saúde e se houvesse mais compreensão, eles nunca deviam deixar as terras dos Tapuias Paiacus.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016, SÉRIE A

Aconteceu nesse domingo a penúltima rodada do Brasileirão 2016. O Palmeiras já é campeão e o Flamengo assumiu a vice liderança, quando venceu o Santos por 2 a 0. Aqui você confere os resultados e a classificação.
Placar da 37ª rodada
Botafogo-RJ 1x1 Ponte PretaSP
América-MG 2x2 Sport-PE
Corinthians-SP 0x0 Atlético-PR
Flamengo-RJ 2x0 Santos-SP
Palmeiras-SP 1x0 Chapecoense-SC
Atlético-MG 1x2 São Paulo-SP
Internacional-RS 1x0 Cruzeiro-MG
Figueirense-SC 1x0 Fluminense-RJ
Santa Cruz-PE 5x1 Grêmio-RS
Coritiba-PR x Vitória-BA NESTA SEGUNDA 20H00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 77 37 23 29
2 Flamengo-RJ 70 37 20 17
3 Santos-SP 68 37 21 23
4 Atlético-MG 62 37 17 11
5 Atlético-PR 56 37 17 6
6 Botafogo-RJ 56 37 16 3

7 Corinthians-SP 55 37 15 7
8 Grêmio-RS 53 36 14 2
9 Chapecoense-SC 52 37 13 -4
10 Ponte Preta-SP 50 37 14 -6
11 São Paulo-SP 49 37 13 3
12 Fluminense-RJ 49 36 13 1
13 Cruzeiro-MG 48 37 13 -2
14 Coritiba-PR 46 36 11 2
15 Sport-PE 44 37 12 -8
16 Vitória-BA 42 36 11 -2

17 Internacional-RS 42 37 11 -6
18 Figueirense-SC 34 36 7 -19
19 Santa Cruz-PE 28 36 7 -23
20 América-MG 28 37 7 -34

Bandidos roubam moto e matam vítima em Jundiá/RN

Um latrocínio foi registrado na noite deste sábado (27) na cidade de Jundiá, no interior do RN, onde segundo informações da Polícia Militar, um jovem identificado como Gustavo, de 27 anos, teria sido roubado por dois homens que levaram sua motocicleta.

Durante o assalto um dos bandidos, desferiu um tiro que atingiu o pescoço da vítima que ainda foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento morrendo no Hospital de Santo Antônio.

A Polícia militar realizou diligências na tentativa de encontrar os assaltantes, mas os infratores não foram encontrados. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para os procedimentos cabíveis e posteriormente será liberado para o sepultamento.


*Informação: 190 RN.

CONVITE ESPECIAL!!!


APDA - ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE APODI É INSTITUÍDA

No final da tarde de sábado, 26 de novembro de 2016 foi instituída a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi. Várias pessoas estiveram reunidas no Salão Paroquial de nossa cidade e a escolha foi feita. Nêmora Martins, Raimunda Ferreira Freire, Joelina Adriana, Neneinha e outras pessoas, que estão à frente da mais nova entidade de Apodi, que servirá de apoio às pessoas portadoras necessidades especiais de nossa cidade. Enfrentar os desafios, em busca da inclusão, esse é o principal objetivo da Associação. Representantes do GASPEC, que também é uma importante entidade no nosso município, participou dos trabalhos de abertura da APDA e apoia a entidade. Veja algumas imagens:
Presenças de Vereadores Laete Oliveira e Sonete Ferreira, Diretor do CDP de Apodi, Márcio Morais e Presidente do GASPEC, Ideuza Gurgel.

LAVA JATO UNIÃO!!!


G1 - Suspeito de roubar idosas é morto a pauladas e golpes de tamborete no RN

Linchamento aconteceu na noite deste sábado (26) na cidade de Macau.
Inquérito foi aberto para tentar identificar os responsáveis pelo linchamento.

Suspeito de ter assaltado duas idosas, e até ferido uma delas com uma faca, um jovem de 18 anos foi morto a pauladas e golpes de tamborete na noite deste sábado (26). O linchamento aconteceu em Macau, cidade distante pouco mais de 170 quilômetros de Natal. Ninguém foi preso.

O suposto ladrão, segundo a Polícia Civil, foi identificado como Richarlyson Jackson Marques do Nascimento. Antes de ser morto, ele teria cometido dois crimes. No primeiro, a vítima foi uma idosa que levou uma facada em uma das pernas. No segundo caso, quem acabou ferido foi um homem que tentou evitar que outra velhinha também fosse assaltada. A idosa ferida na perda passa bem. Já o homem, pela gravidade do golpe que levou, foi socorrido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

“Este segundo caso aconteceu no bairro Porto de São Pedro. Foi por volta das 21h. O suspeito chegou em uma motocicleta e tentou roubar uma senhora que estava na calçada de casa. Um homem viu a cena e correu para impedir. Os dois entraram em luta corporal e o assaltante acertou uma facada no peito do homem. Foi quando a vizinhança partiu pra cima do ladrão. Ele foi pego e espancado até a morte. Bateram nele com telhas, pedaços de pau, pedras e até com um tamborete. No corpo dele também tinha perfurações, provavelmente feitas pela faca que o próprio assaltante tinha em mãos”, relatou o agente de Polícia Civil Luiz, que trabalha na Delegacia de Macau.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas quando chegou ao local da ocorrência Richarlyson já estava morto. A Polícia Militar também foi acionada, mas ninguém admitiu ter participado ou mesmo visto quem espancou o suspeito. A moto em que ele estava foi apreendida e levada para a delegacia da cidade.

O policial disse ao G1 que foi aberto um inquérito para tentar identificar os responsáveis pela morte do suspeito. “Independente de ele ser um assaltante, as pessoas não podem fazer justiça com as próprias mãos. O que houve foi um crime, uma pessoa foi morta. As pessoas que o mataram vão ter que pagar pelo que fizeram”, ressaltou. 


*Fonte: O Câmera.

CANTOR DA JOVEM GUARDA MORRE AOS 76 ANOS

O cantor Roberto Correa, um dos Golden Boys, morreu no fim da tarde de sábado (26) aos 76 anos. De acordo com o jornal O Globo, o músico enfrentava um câncer. Ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, após passar meses internado. Casado, Correa deixou três filhos e quatro netos. Ele fazia parte da uma família de músicos. Fora um dos Golden Boys, seus irmãos formaram também o Trio Esperança.

O quarteto Golden Boys começou a se apresentar em 1958. Roberto, Renato e Ronaldo Correa e Valdir da Anunciação se apresentaram durante 40 anos, até a morte de Valdir.A banda é conhecida por sucessos como “Cabeção”, “Alguém na multidão” (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como “Michelle” e “Ontem” (“Yesterday”).

Concurso Miss Potiguar acontecerá em São Paulo do Potengi

Agora é oficial, a escolha da representante potiguar 2017 acontecerá no dia 17 de Dezembro no Ginásio Aluízio Alves, em São Paulo do Potengi/RN.

No quadro de candidatas já podemos confirmar as representantes de São Paulo do Potengi, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa, Santa Maria, Lajes, Touros, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Bento Fernandes, Riachuelo e João câmara.

Candidatas ao Título de Miss Potiguar 2017:

Miss Barcelona, Villiam Abrel;
Miss Bento Fernandes, Monikelly Gadelha;
Miss João Câmara, Laisa Sheylla;
Miss Lagoa de Velhos, Leidianne Medeiros;
Miss Lajes, Rayanne Silva;
Miss Riachuelo, Sara Gertrudes;
Miss Ruy Barbosa, Isabelly Lima;
Miss São Paulo do Potengi, Débora Mayara;
Miss São Tomé, Felline Lopes;
Miss Santa Maria, Jenyelle Souza;
Miss Serra Caiada, Joyly Oliveira;
Miss Touros, Paula Guedes
 

*Fonte: SPP Notícias/Robson Freitas.

Corpo é encontrado com a cabeça decepada em Currais Novos

sirene Segundo as primeiras informações da PM, um corpo com a cabeça decepada foi encontrado na cidade de Currais Novos. O crime pode ter ocorrido na madrugada de hoje (27).

O local onde foi encontrado o corpo fica na comunidade Totoró de Baixo, próximo ao portão de uma antiga cerâmica. A Polícia Militar foi acionada, para isolar a área até a chegada da Polícia Civil e Itep.


*O Xerife

Corpo de Bombeiros Militar forma novos mergulhadores e nivela Praças promovidos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do TRE-RN, a solenidade de formatura de três turmas do Curso de Mergulho – Mergulhador Autônomo, Supervisor de Mergulho e Instrutor – e da conclusão da segunda turma do Curso de Nivelamento de Praça (CNP) no ano de 2016. Ao todo, foram 39 bombeiros militares formados nos Cursos de Mergulho e 45 no Curso de Nivelamento de Praça.

O Curso de Mergulhador foi realizado pelo Governo do Estado, por meio do programa RN Sustentável e ministrado pelo coronel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Jozualdo Rodrigues de Moura. O curso possui certificação internacional.

O comandante do CBMRN, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, destacou que, apesar da crise financeira que assola o Brasil, a instituição tem investido no aperfeiçoamento permanente dos bombeiros militares do Rio Grande do Norte, por entender que toda qualificação resultará em um melhor serviço prestado a população norte rio-grandense.

“Agora, com todo esse conhecimento adquirido, aumenta a nossa responsabilidade para a com a sociedade, que é a destinatária de nossos serviços. Quero fazer um agradecimento especial para a turma do Curso de Nivelamento de Praça, que foi uma turma diferenciada. No episódio da Mata do Pilão, no Espírito Santo, atestamos o trabalho, esforço, compromisso e dedicação de vocês junto à instituição. Vocês tiveram uma parcela significativa no sucesso dessa ação”, destaca o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza.

Já o subcomandante da Corporação, coronel Laurêncio Menezes de Aquino, que também foi aprovado no Curso de Instrutor de Mergulho, ressaltou a satisfação em formar três turmas de Mergulho no Rio Grande do Norte, bem como 45 militares no Curso de Nivelamento de Praça.

“Tudo isso é um grande avanço para o Corpo de Bombeiros. Fazemos parte de uma instituição que se aproxima do centenário, e que goza de grande prestígio junto à população pelos importantes e relevantes serviços prestados à sociedade. Agora, cada vez mais qualificado e capacitado, a Corporação segue firme na sua missão, mantendo a tradição dos bons serviços prestados ao longo dos quase cem anos”, ressalta o coronel Laurêncio Menezes de Aquino.

O cabo Wagner Neves Marinheiro, orador do Curso de Instrutor de Mergulho, destacou a necessidade de treinamento continuado, com a realização de capacitação de excelência, como a que foi realizada, para o aperfeiçoamento profissional. “A gloria que é sair da água com alguém vivo é gratificante. Não é um trabalho fácil, mas escolhemos essa profissão e nos entregamos a ela. Somos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo diante dos inúmeros perigos, com muita satisfação”.


*190 RN.

Vasco vence Ceará e garante retorno à Série A

O Vasco correu riscos, levou sua torcida a loucura, mas conseguiu vencer o Ceará, de virada, por 2 a 1, no Maracanã na tarde deste sábado afastou o fantasma e conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após terminar o 1º tempo perdendo por 1 a 0, o Gigante da Colina contou com dois gols de Thalles em quatro minutos para virar o jogo e levar os três pontos na 38ª rodada.

Caso tropeçasse e o Náutico vencesse na rodada, o Vasco ficaria na Série B em 2017. Entretanto nenhum dos dois aconteceu. O Timbú perdeu por 2 a 0 para o Oeste e a vitória do Cruz-maltino leva o clube carioca a 65 pontos, terminando a Série B na 3ª colocação. O Ceará fecha o campeonato em 10º, com 54 pontos.