segunda-feira, 28 de novembro de 2016

APODI/RN: Traficante foragido da justiça escapa de cerco policial na zona rural de Apodi

O traficante Francisco Fabiano da Silva, de 28 anos, conseguiu escapar de um cerco policial montado para prendê-lo, na manhã desta segunda-feira (28), na zona rural de Apodi. Ele estava sendo procurado desde que fugiu da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.

Segundo a polícia, “Apodi”, como é mais conhecido, estava escondido na casa de familiares na comunidade de São Dimas. Durante a operação, ele teria percebeu e escapou, frustrando a ação da Polícia Civil em conjunto com o GTO.

Francisco Fabiano responde a vários processos, é condenado por tráfico de drogas em Mossoró e já fugiu diversas vezes. A última vez em que foi preso foi no início do ano. Na época, ele foi detido com drogas, arma e uma rádio comunicador na frequência da polícia.

Apesar de estar foragido, no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte consta que ele está preso.

Fonte: Mossoró Hoje.

Secretaria de Educação abre processo seletivo para assessor pedagógico

Estão abertas inscrições para o processo seletivo simplificado para assessor pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino. Destinado para professores e especialistas do quadro interno da SEEC, órgão central, técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e servidores das escolas estaduais, as inscrições para o cadastro de reserva seguem até o dia 7 de dezembro.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição e entregar na Direc onde atua junto com um currículo simplificado e a documentação comprobatória.

O candidato deverá comprovar que possui vínculo ativo de professor ou especialista no serviço público estadual anterior ao concurso público realizado em 2005; não estar atuando em sala de aula, apoio pedagógico e gestão escolar; apresentar declaração de que a remoção para a Direc não implica em substituição; ter graduação em pedagogia ou licenciatura com pós-graduação nas áreas de educação, gestão, coordenação pedagógica ou em áreas relacionadas; ter disponibilidade para participar de formações, planejamentos e outras atividades necessárias; ter disponibilidade de realizar visitas mensais as escolas; possuir habilidades com ferramentas de tecnologia da informação e comunicação; possuir apenas um vínculo e residir no município pertencente à circunscrição da respectiva Direc que pretende se inscrever.

A seleção será feita em duas etapas, uma realizada pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy e a outra pela Secretaria de Educação do RN. A primeira etapa será de avaliação da ficha de inscrição e a segunda contará com uma entrevista e atividade prática. Maior idade e tempo de experiência em atividade pedagógica serão critérios em caso de empate.

A divulgação do resultado final será realizado no dia 27 de janeiro de 2017 no site www.educacao.rn.gov.br.

Ficha de Inscrição e Edital

*Fonte: http://oportaln10.com.br/Robson Freitas.

APODI: IGREJA BATISTA TERÁ NOVO TEMPLO INAUGURADO

Alegremente louvaremos juntos ao Senhor pela inauguração do templo da Igreja Batista de Apodi no dia 03 de dezembro de 2016 - Sábado, a partir das 19h30min.
Gostaríamos muito de ver você nessa ocasião.
Cordialmente em Cristo,
Família Batista de Apodi.

Guarda Municipal inicia capacitação para porte de arma

Nesta segunda-feira, 28, a Guarda Civil Municipal deu um passo importante para efetivação do porte de arma. A aula inaugural do curso de qualificação para uso e manuseio de equipamentos letais (armas de fogo), destinado à categoria, aconteceu no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania. A palestra da aula inaugural foi com Ricardo Balestreri, ex-secretário nacional de Segurança Pública.
O prefeito Francisco José Junior participou do momento e saudou os guardas civis municipais. “É com muita felicidade que iniciamos hoje esse importante passo para armar a nossa Guarda. Uma Guarda capacitada e competente no exercício da nossa segurança. Conseguimos avançar muito neste setor. Quando assumimos eram apenas 150 profissionais e hoje são quase 300. Saltamos de uma BIC para 11 e tudo isso refletiu na redução dos crimes em nossa cidade, mostrando que segurança pública também é uma prioridade desta gestão”, apontou Francisco José Junior.

O curso será ministrado pela Academia de Tiro e Formação de Vigilantes Feroli, na Ilha de Santa Luzia. “Essa primeira turma tem 50 guardas, que se submeterão ao curso com duração de duas semanas. Com esse curso, se aprovado, o profissional será habilitado com o porte de arma institucional, que o habilita a usar o instrumento em seu horário de trabalho”, informou Jorge Filho, coordenador de cursos da Academia de Tiro e Formação de Vigilantes Feroli.

Com a efetivação do porte de arma, os guardas civis municipais serão mais efetivos no combate à violência. O trabalho, que já é bem executado e respaldado nos resultados de prisões e apreensões, será potencializado com o uso das armas de fogo. “Nessa última gestão a Guarda Civil Municipal cresceu vertiginosamente. Realizamos a Operação Corredor Seguro, que trouxe mais tranquilidade aos visitantes e comerciantes do Corredor Cultural. Fizemos parte da Operação Integração, com a Polícia Militar. Criamos a BIC Escolar, BIC Saúde e BIC Tour, que promovem mais segurança nas unidades educacionais e de saúde, além dos pontos turísticos na Avenida Rio Branco”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes.

LEI 13.022/2014 – O curso de tiro e o consequente porte de arma, que será concedido aos guardas civis municipais pela Prefeitura de Mossoró, está de acordo com a lei que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, sancionada em 2014.

A nova norma insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas.

Erisberto Rêgo, 28 de novembro de 2016 às 11h04min
Fotografia: Raul Pereira
Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito 


*Fonte: O Câmera.

Pe. THEODORO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE!!!!

Hoje é um dia todo especial. Aniversário do amigo de muita gente de Apodi, Pe. Theodoro. 
Do amigo Márcio Reginaldo de Sousa: Está distante, mas sempre presente em nossos corações. Tive a alegria de falar com ele nesta manhã e dar lhes os parabéns. Ele está bem, está com saudades e deseja todos uma feliz e linda festa da padroeira. Agrade a todos as felicitações pelo seu aniversário.
Parabéns Pe. Theodoro!!

CONVITE DA CHEIROX!!!!!


LUTO EM CUBA: Funeral de Fidel começa hoje com exposição de cinzas

Do G1: O Ministério das Relações Exteriores da China expressou nesta segunda-feira seu desejo de que o governo cubano e o povo da ilha caribenha "continuem a vontade e as aspirações de Fidel Castro" e consigam novas conquistas, em reação ao falecimento do líder revolucionário, na sexta-feira passada, aos 90 anos.
O presidente eleito dos EUA. Donald Trump, escreveu em seu Twitter que vai acabar com o acordo de seu país com Cuba se a ilha não estiver disposta a "oferecer um acordo melhor para o povo cubano, os cubano-americanos e os EUA como um todo".

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não irá ao funeral de Fidel Castro, informou nesta segunda-feira uma porta-voz dela, segundo a agência EFE. O governo britânico está avaliando quem irá à celebração. Segundo a imprensa do país, é pouco provável que o ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, viaje a Cuba, e um possível representante do governo é o vice-ministro para as Américas, Alan Duncan.

O programa oficial preparado pelo governo de Cuba para homenagear o falecido líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, começa nesta segunda-feira em Havana com a instalação das cinzas do ex-presidente na Praça da Revolução, onde os cubanos poderão se despedir do comandante.

O escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou no domingo que o regime cubano terá muita dificuldade de sobreviver após a morte do líder revolucionário Fidel Castro, ocorrida na sexta-feira passada, aos 90 anos.

A Coreia do Norte declarou nesta segunda-feira três dias de luto oficial pela morte do ex-presidente cubano Fidel Castro, líder que manteve uma relação estreita com o regime dos Kim e que é considerado um "amigo próximo" do povo norte-coreano.

APODI: Polícia Militar fecha “rinha de galo” e resgata 63 animais

Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) fecharam neste domingo (27) uma “ Rinha de Galo” localizada na zona Rural do município de Apodi. Durante a operação 19 proprietários de galos foram detidos, sendo resgatados 63 galos e apreendidos diversos instrumentos tais como bicos de aço, esporas, muitos hormônios, seringas e tesouras utilizados na rinha.

Participaram dando apoio a operação, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) por meio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) por meio do Grupo Tático Operacioanal (GTO).

A operação tem por objetivo coibir tal prática que constitui crime ambiental e acarreta na morte de vários galos. 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

*Via O Câmera.

DAN VENTURA E OS MENINOS EM APODI!!!


RODOLFO FERNANDES: HOMEM ASSASSINADO A BALA NAQUELA CIDADE

A tranquilidade da cidade de Rodolfo Fernandes mais uma vez foi quebrada com um crime de homicídio na noite desse domingo (27).
O blog de João Moacir recebe informações que a pessoa conhecida por Marcos dos Móveis foi assassinado com cerca de quatro tiros e o principal acusado é a pessoa de pré nome Roziel.
As motivações do crime ainda são desconhecidas, no entanto, uma informação extra oficial de uma fonte anônima dar conta que vítima e acusado teriam discutido por causa da política local.
A polícia isolou o local do crime e aguarda a chegada do Itep para recolher o corpo.


*Fonte: Blog do João Moacir.

ITAÚ: ACIDENTE NA BR 405 COM VÍTIMA FATAL

Chega a informação ao blog João Moacir que um grave acidente automobilístico com vítima fatal foi registrado no início dessa noite de domingo em Itaú próximo ao Posto São João, saída pra Pau dos Ferros.
Uma camionete tipo S10 com placas KKV 0774 de Portalegre colide com uma moto conduzida pela pessoa conhecida como Galego da Verdura que ainda foi socorrido com vida e com uma perna dilacerada que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


*Fonte: Blog do João Moacir.

208ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Servente é morto dentro de casa nas Barrocas e sua mulher atingida pelos disparos

O crime aconteceu na madrugada de hoje, 28 de novembro, na Rua Herculano Couto, próximo a bueira no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.
 

Maximiano Fernandes Junior, servente de 47 anos de idade, foi alvejado com cerca de 06 disparos de pistola, todos na cabeça e morreu na sala da casa onde morava com a esposa, que também foi atingida pelos disparos e precisou ser socorrida para o Hospital Tarcísio Maia.

Segundo informações, um indivíduo chegou chamando e quando Junior se aproximou para abrir a porta, foi morto a tiros. Quando sua mulher, conhecida apenas como Lucia, saiu para ver o que estava acontecendo, também foi atingida pelos disparos.

Segundo o perito criminal Jader Viana, Junior foi atingido com seis disparos, todos na cabeça. No local a equipe do Itep encontrou algumas capsulas de pistola.

Moradores informaram a polícia que os criminosos chegaram na casa da vítima a pé, mas, uma motocicleta que estava parada ao lado, na Travessa Riacho Doce, foi vista saindo com dois elementos, logo após o crime.

A polícia desconhece a motivação e os possíveis criminosos. Segundo moradores, Junior era uma pessoa trabalhadora e bem relacionada com seus vizinhos, mas era viciado em bebida alcoólica e fazia consumo de droga.

O delegado de Plantão, Roberto Moura conversou com a imprensa presenta ao local do crime e informou que iria ao hospital conversar com a mulher da vítima para tentar identificar os criminosos.


*O Câmera.

CARAÚBAS: AMANHÃ HAVERÁ ELEIÇÃO PARA DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL LOURENÇO GURGEL

A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada na cidade de Caraúbas – RN, realizou na última sexta-feira, 25, a apresentação da chapa única para a escolha da nova gestão para p triênio 2017 | 2018 | 2019.

Os candidatos serão o atual diretor Wilton Firmino, tendo como vice, o professor Jaime João Pessoa. A eleição será na próxima terça-feira 29 e toda a comunidade escolar está convidada a exercer seu direito de voto.

São aptos a votar, todos os alunos a partir de 12 anos, os pais de alunos, professores e demais servidores efetivos da escola. A eleição acontecerá na escola, no horário de 7 às 21 h.