terça-feira, 29 de novembro de 2016

CIZINHO E SOBRINHO SÃO ELEITOS DIRETOR E VICE DA ESCOLA ESTUAL SEBASTIÃO GOMES DE OLIVEIRA E FAZEM AGRADECIMENTOS

Professores Cizinho e Sobrinho agradecem pela votação no dia de hoje!
"Agradecemos de coração a todos os funcionários, alunos, pais, da Escola Sebastião Gomes Oliveira que depositaram a confiança em nossa chapa. Com o companheiro Sobrinho Leite e toda equipe escolar não mediremos esforços para o bom funcionamento da nossa escola, com a colaboração de todos...obrigado a Carlos Carlos José Carlinhos a Edvone Morais José Ismael Simão e todos pelo apoio... MUITO OBRIGADOOOO..."
A eleição ocorreu dentro da normalidade e os Professores foram eleitos diretor vice da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, situada no Distrito de Melancias, Apodi-RN.

Governo inicia folha de pagamento dos servidores

O Governo iniciou o pagamento da folha de novembro pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios e, nesta quarta-feira (30), recebem os servidores ativos da Educação.
Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume de recursos que soma R$ 49,6 milhões. O calendário de pagamento do restante da folha de novembro será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa.
 
*Informação: JBelmont.

SÃO MIGUEL/RN: DOIS JOVENS FORAM MORTOS COM MAIS 70 TIROS DE PISTOLAS

O crime com características de vingança aconteceu no final da tarde de hoje, 29 de novembro, na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. 
Marcos Aurélio Alves Silva de 33 anos de idade "de preto" agricultor, natural da cidade de Icó no estado do Ceará e seu companheiro, Matheus Leandro Monte, de 19, residente no Sitio Mulata, Distrito de Pedrinhas, zona rural de Icó, no estado do Ceará, foram executados com mais de 70 disparos de pistolas 380 e Ponto 40, dentro de uma pequena oficina de propriedade de Marcos Aurélio, para adesivar veículos, na Rua Joca Moreno.
Matheus foi alvejado com cerca de 03 disparos e caiu na calçada do estabelecimento. O corpo de Marcos Aurélio foi encontrado caído em cima de um colchão, dentro do prédio com a cabeça esfacelada pelos disparos.
A equipe do Itep e a polícia encontraram 75 capsulas, sendo 32 de pistola 380 e 43 de ponto 40. Ao lado do corpo foi localizado também um revólver calibre 38 com todas as munições intactas.
Segundo informações, dois criminosos chegaram ao local com proposta de adesivar uma motocicleta e até chegaram a coloca-la para dentro do prédio. Momentos depois testemunhas contaram a polícia que só ouviram o tiroteio e os elementos fugindo na motocicleta.

A polícia recebeu informações, que Marcos Aurélio estava sendo acusado de um crime de homicídio na idade de Icó no último final de semana e não descarta a possibilidade de crime de vingança.

Câmeras de monitoramento da cidade flagraram o momento que os dois criminosos chegando e saindo do local do crime.


*Informações e imagens: O Câmera.

MORRE PAI DO APRESENTADOR DO JORNAL NACIONAL

William Bonner perdeu o pai, que tem o seu mesmo nome, na manhã desta terça (29). Por conta disso, o âncora do Jornal Nacional recebeu licença da Globo e deve foi substituído na apresentação do jornal desta noite. A Globo confirma o falecimento e a licença de William Bonner, mas não informa a causa da morte.

O jornalista e editor-chefe do Jornal Nacional foi substituído na apresentação da edição histórica do programa, que fará a cobertura da maior tragédia da aviação envolvendo jogadores de futebol no mundo: o acidente com a Chapecoense que vitimou 76 pessoas. A tarefa de ocupar o lugar de Bonner ficou a cargo de Heraldo Pereira que fará dupla com Giuliana Morrone, substituta de Renata Vasconcellos, segundo informações do UOL.

PEC 241/55 É APROVADA NO SENADO

O Senado aprovou nesta terça-feira, 29, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos federais à inflação. O placar foi de 61 votos a 14, confirmando a expectativa do governo. A medida ainda precisa passar por uma segunda rodada de votação na Casa, marcada para o dia 13 de dezembro. Caso aprovada, a proposta deve ser sancionada em 15 de dezembro.

APODI: FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 2016 COMEÇA HOJE

É amanhã, 29 de novembro até 08 de dezembro.

Abertura oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2016, padroeira de Apodi.

Às 18 horas concentração de todas as Pastorais, Grupos, Peregrinos, Romeiros e movimentos da nossa Paróquia na Churrascaria Apodi, na pessoa de Humberto e família.

Saindo em procissão pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz.

Chegando com a Abertura Oficia: Santa Missa e hasteamento das bandeiras.

Participe!Festa de Padroeiro é festa de toda a cidade!

250 anos de Fé e Evangelização com a virgem da Conceição!

EX PREFEITO DE ITAÚ FOI LOCALIZADO E PRESO EM CARAÚBAS-RN

O ex-prefeito do município de Itaú, Francisco Neuremberg Fernandes, que estava foragido desde o dia 21 de setembro desse ano, foi localizado e preso na última quinta-feira, 25, em Caraúbas. A informação foi confirmada pelo delegado Erick Gomes.
“Havia uma sentença condenatória transitada em julgado contra Francisco Neurembeg e ele estava foragido. Chegou a informação que ele estaria em Caraúbas, nossa equipe então ficou em vigilância e conseguiu localizá-lo entrando em uma clínica de tratamento odontológico, que parece pertencer a sua família. Ele estava tranquilo, e afirmou acreditar que havia sido concedida prisão domiciliar”, detalhou o titular da Delegacia de Caraúbas.
Após a prisão, Neuremberg Fernandes foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, onde cumpre pena. O ex-prefeito havia sido preso inicialmente no dia 20 de setembro, em virtude de sentença proferida pela Justiça Federal, que constatou irregularidades cometidas pelo ex-gestor no período em que ele administrou o município de Itaú.

*Fonte: Mossoró Hoje.

Ex-América, Arthur Maia estava no avião da Chapecoense

Meia conquistou título do Campeonato Estadual pelo clube Alvirrubro em 2014.
O ex-jogador do América, Arthur Maia, estava no avião da Chapecoense que caiu na madrugada desta terça-feira (29) no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.

O América emitiu nota de condolências aos familiares e amigos das vítimas, em especial o meia que jogou pelo Alvirrubro em 2014, conquistando um título estadual, e ao potiguar Gil, natural de Santo Antônio do Salto da Onça e que também jogava pelo Chapecoense.

Nota de pesar

O América Futebol Clube manifesta seu pesar e toda solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores da Associação Chapecoense de Futebol, pelo acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), em Medellín, na Colômbia, que vitimou comissão técnica e jogadores.

Em especial, o clube presta suas condolências aos familiares e amigos do meia norte-riograndense Gil, natural de Santo Antônio, ao meia Artur Maia, que defendeu as cores rubras na temporada 2014, bem como ao atacante Bruno Rangel, que atuou na Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas.

Assim como segue uma corrente de orações pela tripulação e os profissionais de imprensa que também estavam no voo.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, mas nos unimos ao clube e sua apaixonada torcida e pedimos a Deus que conforte o coração de todos neste momento de dor.

*Nominuto/JBelmont.

LAVA JATO UNIÃO!!!


Casal é morto na zona rural de Governador Dix Sept Rosado

Um duplo homicídio foi registrado no inicio da tarde de hoje, 29 de novembro, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O agricultor Elias de Freitas da Silva, de 30 anos de idade e a sua esposa Aglair Santana de Aquino de 21, foram mortos a tiros de pistola, quando retornavam da cidade de Governador Dix Sept Rosado para o Sítio Arapuá, na zona rural de Felipe Guerra, onde residiam.

Os corpos foram encontrados ao lado de uma motocicleta, às margens de uma estrada carroçável que liga os dois municípios. A princípio a polícia acreditava em crime de latrocínio, mas foi constatado que os criminosos não levaram nada do casal.

Segundo informações, o crime pode estar relacionado a uma disputa envolvendo a posse de um pedaço de terra na região de Arapuá. A polícia recebeu informações que Elias tinha sido ameaçado de morte por outro agricultor envolvido na disputa e que o mesmo teria cumprido a ameaça na tarde de hoje.

Aglair foi alvejada com 04 disparos, todos pelas costas enquanto seu esposo levou cerca de 12 tiros de pistola, sendo 05 na parte da frente da cabeça.

A equipe de perícia criminal recolheu cápsulas de projétis de pistola, espalhados próximo ao corpo das vítimas.

*Informações e imagens: O Câmera.

APODI: IGREJA BATISTA TERÁ NOVO TEMPLO INAUGURADO

Alegremente louvaremos juntos ao Senhor pela inauguração do templo da Igreja Batista de Apodi no dia 03 de dezembro de 2016 - Sábado, a partir das 19h30min.
Gostaríamos muito de ver você nessa ocasião.
Cordialmente em Cristo,
Família Batista de Apodi.

Mundo do futebol envia pêsames ao Chapecoense após queda de avião

Uma das primeiras mensagens veio do rival na decisão.
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, também lamentou acidente.

Avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (Foto: Luis Benavides/AP)

O mundo do futebol ficou de luto nesta terça-feira (30), quando times, jogadores e torcedores de todo o planeta enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro Chapecoense após acidente aéreo na Colômbia que matou 75 pessoas, entre elas vários jogadores.

O pequeno clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, estava prestes a disputar o maior jogo de sua história, a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, quando seu avião caiu em uma área rural montanhosa nos arredores da cidade colombiana de Medellín.

Uma das primeiras mensagens veio dos rivais da decisão, o Atletico Nacional de Medellín.

"O Nacional lamenta profundamente e expressa sua solidariedade com o @ChapecoenseReal no acidente e aguarda informações das autoridades", tuitou o time da casa logo depois de o desastre ser noticiado.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos".

Rivais dos dois times tuitaram seu apoio. Flamengo e Santos, no Brasil, e Club Junior e Millionarios, na Colômbia, foram alguns dos que enviaram seus pêsames, muitos deles acompanhados pela hashtag #ForçaChape.

O acidente comoveu clubes de outras regiões. O inglês Arsenal disse: "Pensando em vocês, @ChapecoenseReal" e o Barcelona tuitou: "Todo nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e as famílias afetadas pela tragédia do @ChapecoenseReal na Colômbia".

O capitão da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney, escreveu em seu tuíte: "Notícia triste ao acordar hoje. Os pensamentos estão com o @ChapecoenseReal e suas famílias e seus amigos".

Os jogadores do Real Madrid fizeram um minuto de silêncio antes de treinar na manhã desta terça-feira, e futebolistas de todo o mundo compartilharam suas condolências.

Neymar simplesmente tuitou o escudo do time catarinense, e o goleiro do Porto, Iker Casillas, disse "boa sorte e sejam fortes!".

O São Paulo cancelou os planos de apresentar Rogério Ceni como seu novo técnico nesta terça-feira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida de volta da final da Copa do Brasil entre o Grêmio e o Atlético Mineiro na noite de quarta-feira.



*G1.

TRAGÉDIA: IMAGEM DA CHAPECOENSE ANTES VÔO

Pela primeira vez, o time da Chapecoense chegava à final de um título internacional, mas infelizmente foi interrompido. Até ai, na imagem era só festa, alegria e a esperança da conquista do título.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e 5 sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

JOGADOR NETO ESTÁ ENTRE OS SOBREVIVENTES

O jogador Neto também foi resgatado e está no hospital. O estado dele é critico. O jogador Alan Ruschel foi transferido para outro hospital.
Segundo a imprensa local, um sexto sobrevivente foi encontrado. Não há confirmação oficial de seu nome, mas uma emissora colombiana afirma que é Helio Zempier Neto, o zagueiro Neto. O jornal de Medellín "O Colombiano" afirma que a equipe de resgate ouviu gemidos às 4h40 da manhã e conseguiu tirá-lo dos escombros em cerca de 20 minutos.

GOLEIRO DANILO NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU, VÍTIMA DO ACIDENTE DO AVIÃO COM A EQUIPE DA CHAPECOENSE

O goleiro Danilo, que tinha sido resgatado com vida, morreu no hospital, segundo a Cruz Vermelha e a empresa de logística que estava em contato com a Chapecoense.
Infelizmente o goleiro veio a óbito!

RELAÇÃO DAS PESSOAS QUE ESTAVAM NO AVIÃO QUE CAIU COM O TIME DA CHAPECOENSE

Confira a lista de passageiros do vôo da Lamia que caiu na Colômbia:
Atletas:
1. Danilo
2. Gimenez
3. Bruno Rangel
4. Marcelo
5. Lucas Gomes
6. Sergio Manoel
7. Felipe Machado
8. Matheus Biteco
9. Cleber Santana
10. Alan Ruschel
11. William Thiego
12. Tiaguinho
13. Neto
14. Josimar
15. Dener
16. Gil
17. Ananias
18. Kempes
19. Follmann
20. Arthur Maia
21. Mateus Caramelo
22. Aílton Canela
Comissão técnica:
23. Caio Júnior
24. Duca
25. Pipe Grohs
26. Anderson Paixão
27. Anderson Martins
28. Dr. Marcio
29. Gobbato
30. Cocada
31. Serginho
32. Serginho
33. Adriano
34. Cleberson Silva
35. Maurinho
36. Cadu
37. Chinho di Domenico
38. Sandro Pallaoro
39. Cezinha
40. Giba
Diretoria:
41. Plínio D. de Nes Filho
42. Nilson Folle Júnior
43. Decio Burtet Filho
44. Edir de Marco
45. Ricardo Porto
46. Mauro dal Bello
47. Jandir Bordignon
48. Dávi Barela Dávi
Convidados:
49. Delfim Peixoto Filho
50. Luciano Buligon (Prefeito de Chapecó, não embarcou).
51. Gelson Meisão
Imprensa:
52. Victorino Chermont
53. Rodrigo Gonçalves
54. Devair Paschoalon
55. Lilacio Júnior
56. Paulo Clement
57. Mario Sergio Paiva
58. Guilher Marques
59. Ari Júnior
60. Guilherme Laars
61. Giovane Klein
62. Bruno Silva
63. Djalma Neto
64. Adré Podiacki
65. Laion Espindula
66. Rafael Henzel
67. Renan Agnolin
68. Fernando Schardong
69. Edson Ebeliny
70. Gelson Galiotto
71. Douglas Dorneles
72. Jacir Biavatti.

Últimas ltimas imagens da delegação do Chapecoense feitas antes do embarque

O Bom Dia São Paulo, da TV Globo, divulgou as últimas imagens da delegação da Chapecoense.

Foram imagens feitas no aeroporto de Guarulhos, de onde o grupo embarcou para Bogotá e de lá

CLIQUE AQUI e confira.

Ex-atacante do Baraúnas do RN, Bruno Rangel é um dos passageiros do avião que caiu na Colômbia

O ex-atacante do Baráunas, Bruno Rangel Domingues de 34 anos, mais conhecido como Bruno Rangel, estava no avião com a delegação da Chapecoense que caiu em Medellin na Colombia, na madrugada desta quarta-feira (29).
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde do jogador.
Bruno Rangel teve rápida passagem pelo Baraúnas, em 2009, trazido pelo então técnico tricolor, Samuel Cândido.
O atacante atua na chapecoense desde 2014 e é o maior artilheiro da história do clube, atingindo essa marca na partida Chapecoense 5 x 0 Avaí, válida pelo Campeonato Catarinense de 2016 superando Índio.
 

*Fonte: Thaisa Galvão.

Jovem é perseguido e executado no Loteamento José Sarney na zona Norte de Natal

Um homicídio foi registra na noite desta segunda-feira (28), na Rua das Oliveiras, no Loteamento José Sarney, no bairro lagoa Azul.

Segundo informações de populares a vítima foi identificada apenas pelo nome de Rafael, que transitava pela via quando foi abordado por um homem armado que atirou várias vezes contra ele. Rafael ainda tentou fugir, mas foi alcançado e executado pelo atirador que fugiu com destino ignorado após o crime.

A Polícia Militar realiza o isolamento do local enquanto aguarda os peritos do ITEP e policiais da Divisão de Homicídios para os procedimentos de praxe.


*190 RN.

Acusado de matar duas mulheres a facadas é preso pela Polícia Civil em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró capturaram, na manhã desta segunda-feira (28), o foragido Antônio Fernandes dos Santos, 66 anos, que responde por dois homicídios a facadas contra mulheres, sendo um ocorrido em 2004 na cidade de Alexandria, e o outro em 2008 em Jardim de Piranhas.

A prisão foi realizada em uma residência na Avenida Santa Luzia, localizada no bairro Santa Delmira, Zona Oeste de Mossoró. Segundo investigações, o crime teria ocorrido após discussões banais entre o homem e as vítimas, que sofreram várias facadas. Antônio foi preso e encaminhado ao sistema prisional de Caicó.


*190 RN.

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia; há 76 mortos

Cinco pessoas resgatadas e 25 corpos identificados após acidente de avião na Colômbia, disse o prefeito de Medellín
O avião que transportava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira por "falhas elétricas", no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Cinco pessoas foram resgatadas e 25 corpos identificados após acidente de avião na Colômbia, disse o prefeito de Medellín. Ao todo, 81 pessoas estavam a bordo, com 72 passageiros e nove tripulantes.

O jogo contra o Atlético Nacional foi cancelado pela Confederação Sul-Americana.

Um jogador de 25 anos sobreviveu ao acidente, afirmou o prefeito do município de La Ceja, Elkin Ospina, que no entanto não divulgou a identidade do atleta.

"Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal", explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.

"A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível", postou o aeroporto poucos minutos depois, explicando que o acidente ocorreu devido a uma "falha elétrica"

De acordo como a mesma fonte, o avião transportava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.
Aeronave da Lamia que transportava a equipe, com o distintivo da Chapecoense - Reprodução / Twitter

"A informação que temos é de que a aeronave foi reportada como desaparecida às 21h30 (23h30 de Brasília) e o acidente foi registrado a cerca de 22h34 (23h34)", informou à AFP um porta-voz da Aviação Civil.

O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais.

O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido "às condições climáticas", acrescentou o aeroporto.

A diretoria da Chapecoense divulgou um comunicado sobre o acidente.

"Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação".

A Aviação Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação.

Conmebol suspende atividades

A prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local", anunciou no Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.
Foto da cabine divulgada no Twitter do Aeroporto José Maria Córdova - Reprodução / Twitter
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.

Mas a Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense.

"Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso", afirma um comunicado.

Uma fonte da Conmebol explicou à AFP que isto significa a suspensão da "partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu".

O adversário do time catarinense manifestou sua solidariedade nas redes sociais. "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades", publicou o clube no Twitter.

O clube
Clube fundado em 1973, a Chape fez história ao se classificar para a decisão da Sul-Americana logo na sua segunda participação a uma competição internacional.

O 'Verdão do Oeste', que disputa a Série A do Brasileirão desde 2013, eliminou gigantes do futebol argentino, como o Independiente, recordista de títulos na Libertadores (7), nas oitavas de final, e o San Lorenzo, campeão continental em 2014, nas semifinais.

Tragédias aéreas já marcaram a história do futebol, com acidentes como o de Superga, que dizimou a equipe do Torino, em 1949, e a quedado avião do Manchester United perto de Munique, em 1958.

Fonte: O Tempo