sábado, 3 de dezembro de 2016

FRUTUOSO GOMES/RN: COMERCIANTE FOI ASSASSINADO NA NOITE DE HOJE

O crime aconteceu numa churrascaria na cidade de Frutuoso Gomes, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, o comerciante "Laildo Morais Gaudêncio" dono de um supermercado Morais, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu a caminho do hospital local. Ainda segundo informações, ele saiu de casa para participar de um churrasco no bar Canindé, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta. Laildo foi socorrido, mas não resistiu. 

*O Câmera.

Três indivíduos acusados de participação na morte da comerciante Loba foram presos na tarde de hoje.

Agentes da Policia Civil prenderam no final da manhã de hoje, 03 de dezembro, 03 jovens acusados de participação no crime da comerciante Claudete Benício de Souza “Lôba” de 52 anos de idade, morta quando chegava para trabalhar na sua banca de venda de frutas na Central de Abastecimento de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Agentes da 4ª Equipe de Plantão, foram informados que cerca de 08 elementos participaram do crime e a possível localização do grupo e que o alvo seria um sobrinho da vítima, que foi criado por ela, que o tratava como filho.

Durante as buscas foram localizados e presos: Oscar Martins Aquino Júnior, de 24 anos de idade, residente na Avenida Dix Neuf Rosado, no centro de Mossoró, Maycon Douglas Lima da Silva de 20 anos de idade, residente na Rua Dom Pedro Segundo, nos Paredões e Moisés Moraes de Góis, de 20 anos de idade residente na Rua Marechal Deodoro, também nos Paredões.

Todos presos numa residência na Rua Anatália de Melo Alves nos Paredões, acusados de participação no crime, foram reconhecidos por testemunhas.

Segundo o investigador, Wilson Fernandes, a Polícia Civil já tem a identificação de pelo menos mais 03 envolvidos, mas continuam foragidos.

Depois dos procedimentos na Delegacia, os acusados passaram pelo Instituto Técnico e Científico de Pericia, para exames e só depois foram encaminhados a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficarão a disposição da Justiça. 


*Informações: O Câmera.

APODI: NOVO TEMPLO DA IGREJA BATISTA SERÁ INAUGURADO HOJE

Alegremente louvaremos juntos ao Senhor pela inauguração do templo da Igreja Batista de Apodi, hoje, 03 de dezembro de 2016 - Sábado, a partir das 19h30min!
Gostaríamos muito de ver você nessa ocasião.
Cordialmente em Cristo,
Família Batista de Apodi!

Um sonho de 50 anos, que passou pela aquisição do terreno, construção do colégio e finalmente a construção do templo nos últimos três anos; do coração de Deus para os nossos corações e para glória de Deus. Nos veremos mais tarde, venha celebrar conosco ao único digno de louvor e adoração, JESUS; Inauguração do novo templo. Horário. 19h:30min.
local: Praça da redenção 90.

Corpo do volante potiguar Gil será velado amanhã em Nova Cruz, no RN

O corpo do jogador Gil, morto no acidente aéreo envolvendo a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Sul-Americana, deve chegar à Nova Cruz no fim da manhã de amanhã, domingo. Pode haver atrasos. A informação foi repassada ao NOVO por Erika Diuane Rodrigues da Silva, que cuida do velório e sepultamento do volante.

Segundo Erika Diuane, a família de Gil deve receber o corpo do jogador no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Do terminal, o cortejo segue direto para Nova Cruz. O uso de um veículo do Corpo de Bombeiros durante o trajeto foi descartado pelos familiares do jogador, que preferiram fazer o translado do corpo em um carro fúnebre.

Quando chegar em Nova Cruz, ainda de acordo com Erika Diuane, o cortejo seguirá direto para o ginásio poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino, onde acontecerá o velório. Durante os primeiros 30 minutos, será realizada uma cerimônia privada apenas para familiares e amigos mais próximos do jogador, na quadra do espaço. Em seguida, o local será aberto ao público por cerca de duas horas e meia.

“A Polícia Militar vai controlar a entrada e saída das pessoas. Ninguém vai poder ficar dentro do ginásio, exceto familiares e amigos. O trabalho da imprensa também será restrito. Não será permitido tirar fotos ou fazer vídeos do caixão e nem conversar com os familiares. A família quer privacidade e respeito”, informou Erika Diuane.

A estimativa da Polícia Militar é que mais de 10 mil pessoas passem pelo velório do jogador Gil. A área no entorno do ginásio poliesportivo será interditada para o tráfego de veículos.
De acordo com o coronel Tavares, comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Nova Cruz, a operação de segurança para o velório já foi definida. Ela inclui a destinação de militares para o local onde o corpo será velado e o acompanhamento de todo o cortejo.

A previsão é de que o enterro de Gil aconteça na tarde de amanhã. O horário do sepultamento ainda não foi definido.Um veículo do Corpo dos Bombeiros levará o corpo do jogador do ginásio até o cemitério municipal. A princípio, o cortejo passará pela Avenida Industrial José de Brito, no Alto de São Sebastião, e pelas ruas 18 de abril, 13 de maio, 7 de setembro e pelo centro da cidade, antes de chegar ao cemitério.

O itinerário pode ser alterado caso o número de pessoas ultrapasse o estimado pela Polícia Militar. “Vamos definir na hora as ruas onde o enterro passará”, disse Erika Diuane.
Antes de ir para Nova Cruz, o corpo de Gil será velado na Arena Condá, casa da Chapecoense, em Chapecó. O velório coletivo, com todas as vítimas ligadas ao clube, acontece neste sábado e deve ser acompanhado por mais de 100 mil pessoas.
 

*Fonte: Novo Jornal/Robson Freitas.

PSDB cogita fim de governo Temer e eventual eleição de FHC

A tempestade perfeita que começou a se formar nos arredores do Palácio do Planalto, com a combinação de abalos políticos e econômicos, intensificou o desconforto e tornou indócil o principal aliado de Michel Temer: o PSDB.

Embora a determinação da cúpula tucana seja manter o apoio ao governo, há no partido quem cogite a possibilidade de Temer não terminar o mandato, em razão de denúncias que possam surgir com a delação da Odebrecht ou mesmo se o Tribunal Superior Eleitoral decidir cassar a chapa Dilma-Temer.

Somado a isso, a economia recuou pelo sétimo trimestre consecutivo e mostrou que a receita de ajuste de Henrique Meirelles não deve gerar resultados tão rápido.

Parlamentares do PSDB já falam em março como a data limite para que a economia mostre reação e Temer consiga pelo menos imprimir a imagem de presidente que colocou em ordem as contas públicas.


*O Xerife.

LAVA JATO UNIÃO!!!


Homenagens às vítimas na tragédia da Chapecoense

Do G1: As honras militares são prestadas ao som da marcha fúnebre Va Pensiero, de Giussepe Verdi.
No ato final da cerimônia de sepultamento são prestadas as honras militares às vítimas do acidente aéreo na Colômbia.
Menino chora sobre caixão do jogador Thiaguinho.
 Assim que terminado o velório coletivo, apenas 16 corpos permanecem para ser sepultados em Chapecó. Os demais serão encaminhados a outras cidades e estados para o sepultamento.

Homenagens às vítimas na tragédia da Chapecoense

Do G1: Três profissionais da RBS são velados na Grande Florianópolis: 

É transmitida agora a leitura da carta de Paulo lida por Cid Moreira.
Mensagem do Papa Francisco: "Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia que causou numerosas vitimas papa pede que transmita suas condolências e sua participação da dor de todos os enlutados".
O bispo da arquidiocese de Chapecó, Dom Odellir José Magri, discursa antes de ler mensagem do papa Francisco.
A multidão aplaudiu após completo silêncio ao som de orquestra, em homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia.
Estádio em completo silêncio durante o som da orquestra #chape
Além de Chapecó, uma missa em homenagem aos cinco profissionais da RBS mortos no acidente ocorreu na catedral metropolitana de Florianópolis na manhã deste sábado (3). Os corpos de André Luiz Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula seguiram para velório individual.
Arena Condá está lotada para homenagem às vítimas da queda do voo da Chapecoense.

Funcionários da Chapecoense entram no gramado da Arena Condá vestidos com as camisetas com os nomes das vítimas do acidente aéreo.

Do G1: Balões foram soltos a cada nome de vítima que era dito na cerimônia.
Familiares recebem flores, bandeira e camiseta durante homenagem às vítimas.
Crianças carregam bandeiras do Brasil, de Santa Catarina,de Chapecó, da Colômbia e do Chapecoense durante a cerimônia na Arena de Condá.
11 vítimas serão sepultadas no RS, entre elas estão jornalistas, jogadores e funcionários do Chapecoense. Leia a reportagem.

“Não é à toa que visto essa camisa. O clube fez uma belíssima homenagem a todos nós. O mais brilhante de todos foi a frase que ele cunharam em sua página na internet: ‘A Chapecoense veio para Meddelín com um sonho e voltou como uma lenda’. Lendas não morrem, lendas deixam para nós heranças de uma administração transparente, futebol feito de um jeito antigo", disse o prefeito, vestindo a camiseta do Atlético Nacional de Meddelín.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, discursa com a camiseta do Atlético Nacional de Meddelín.

Do G1: Na Arena Condá, torcedores levaram a bandeira da Colômbia
Presidente Temer e governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanham velório na Arena Condá.
Os hinos Nacional e Chapecoense serão executados. "Não era esse o resultado que a gente esperava desta batalha", diz o cerimonialista Mário Motta.

O público na Arena Condá grita em coro novamente "O campeão voltou".

Do G1: Os corpos das vítimas são recebidos na Arena Condá aos gritos de "O campeão voltou".

Palavras de Neymar: Que Deus nos abençoe e nos proteja 🙏 ⚽ 💚 #ForçaChape.

Apenas familiares terão acesso ao local onde serão colocados os caixões na Arena Condá.

Devido a atraso na liberação dos corpos, o velório de jornalistas da TV Globo Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars e Ari Júnior, no Rio, deve ter início às 13h. Inicialmente a previsão era de início às 12h.

Sob aplausos, corpos de vítimas de acidente chegam à Arena Condá em caminhões abertos.
Carretas dos bombeiros que levam os corpos chegam à região da Arena Condá.

O cortejo com as urnas funerárias termina e chega à arena Condá para o velório. http://glo.bo/2h5cuHO

Prefeuto de Chapecó chega ao estádio chorando. #chape

Cortejo de cerca de 10 km até a Arena Condá chega em Chapecó.

E o riso transformou-se em dor e pranto. #ForçaChape 💔 #VãoEmPaz #OBrasilchoraSuatristeza

Homenagens às vítimas na tragédia da Chapecoense

Do G1: Após missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis, os corpos dos repórteres Laion Espíndola, do Globoesporte.com, e Giovane Klein, da RBS TV Chapecó, seguem para sepultamento no Rio Grande do Sul. No cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, começarão os velórios do repórter do Diário Catarinense André Podiacki e do cinegrafista Djalma Araújo Neto. O sepultamento de Podiacki ocorre no próprio cemitério do Itacorubi. Já Djalma será enterrado no Cemitério Municipal de Canajurê. Em Palhoça, o técnico de externas da RBS TV Bruno Mauri da Silva será velado no Campo do Avante, bairro Pachecos. O sepultamento será no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte.
O cortejo com os caixões vai se aproximando da Arena Condá. Moradores de Chapecó acompanham sob chuva nas ruas da cidade.

Os corpos dos jornalistas Guilherme Marques e Guilherme Laars ainda não chegaram à sede do Botafogo, no Rio. #Chape

Público ocupa praticamente todo o estádio. E chove muito em Chapecó #chape.

Cinegrafista Djalma Araújo, da RBS TV, uma das vítimas do acidente, é homenageado em Florianópolis.

Do G1: Parentes do repórter Guilherme Marques chegam abraçados para o velório na sede do Botafogo #Chape.
 
“Eu quero poder na medida do possível amenizar um pouquinho o sofrimento e encorajá-los, é o mínimo que posso fazer”, disse Tite, técnico da Seleção Brasileira, na chegada a Chapecó.

Homenagens às vítimas na tragédia da Chapecoense

Do G1: A missa em homenagem aos cinco profissionais de imprensa da RBS terminou na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Os caixões começam a ser levados da igreja para velórios individuais. Na foto, a urna que leva o corpo repórter Giovane Klein, da RBs TV. O sepultamento dele vai ocorrer em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, os jornalistas Deva Pascovich e Lilácio Pereira Júnior vão ser velados na Assembleia Legislativa, em cerimônia prevista para começar entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado. Na sequência, os corpos serão levados para São José do Rio Preto para serem velados. A previsão é que os corpos cheguem à cidade às 2h de domingo (4). Deva será enterrado em Monte Aprazível e Lilacio, em Mirassol. O corpo do ex-jogador e comentarista Mario Sergio será cremado em uma cerimônia reservada em Itapecerica da Serra.

No Rio de Janeiro, o velório dos jornalistas Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars e Ari Júnior está previsto para começar ao meio-dia na sede do Botafogo, em General Severiano. Os corpos chegaram à cidade na madrugada deste sábado.

Além de Chapecó, uma missa em homenagem aos cinco profissionais da RBS mortos no acidente ocorre na catedral metropolitana de Florianópolis nesta manhã. Em seguida, os corpos de André Luiz Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula seguem para velório individuais.

Esses guerreiros não morrerão em vão, sou Corinthiano, mais desde agora vou ser chapecoense pra sempre força a todos os familiares, ao amigos da empresa meus sentimentos e de todos de Guarujá força chape😘

Homenagens às vítimas da tragédia da Chapecoense

Do G1: A mãe do goleiro Danilo anda pelo gramado e é aplaudida. Torcedores gritam o nome do filho de dona Ilaíde #chape
Tite chega e diz: "quero, na medida do possível minimizar o sofrimento e encorajar essas famílias" #chape
O repórter do Globoesporte.com Laion Espíndula, uma das vítimas da tragédia, é homenageado com faixa na Arena Condá. O apelido "Thundercat" faz referência ao desenho animado que inspirou seu irmão mais velho a sugerir o nome aos pais, quando o jornalista nasceu.

A retirada dos corpos dos dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) foi mostrada em telões na Arena Condá. A cerimônia militar foi aplaudida pelos torcedores, que não chegaram a lotar o estádio, como era esperado pela organização. O dia é bastante chuvoso na região.
 

Manchester City e Chelsea fizeram um minuto de silêncio neste sábado, antes do início da partida que abriu a 14ª rodada do Campeonato Inglês, em memória às vítimas, segundo a agência Efe. Os jogadores de ambas de equipes formaram um círculo no meio campo, enquanto os torcedores que abarrotaram o Etihad Stadium ficaram de pé nas arquibancadas. Os responsáveis pelo Campeonato Inglês informaram que será prestada homenagem às vítimas do time brasileiro neste fim de semana, antes dos encontros desta rodada, com um minuto de silêncio.

A primeira carreta com as urnas funerárias deixa o aeroporto em direção à arena Condá.

Do G1: O clube estima que até 100 mil pessoas poderão chegar para o velório, e adverte que a grande maioria não terá acesso à Arena Condá. Foram instalados dois telões nos arredores do estádio para que a multidão possa acompanhar a cerimônia. Segundo os organizadores, os torcedores que tiverem acesso aos 19 mil lugares nas arquibancadas do estádio não poderão descer ao gramado para se aproximar dos caixões.

Por mais longe que estamos de Chapecó, vemos o cinza do céu, o grito abafado, a dor exalando. Estamos todos unidos, hoje somos todos Chape.

Nem o céu para de chorar em Chapecó. 😢#ForçaChape

Obrigado por tudo amigos....Sejam bem-vindos à nossa terra, à nossa casa...Vocês serão lembrados para sempre em nossos corações.... #ForçaChape

O gramado da Arena Condá recebeu na sexta-feira tendas montadas com estruturas metálicas onde só poderão entrar 2 mil pessoas, entre familiares e parentes das vítimas.

CARAÚBAS/RN: Van que transportava caraubenses para Canindé capota em rodovia no Ceará

Do Icém Caraúbas: Um acidente, tipo capotamento foi registrado na manhã deste sábado (03/12) na rodovia que dá acesso a cidade de Canindé, no Estado do Ceará

O sinistro envolveu a Besta de Clauco que seguia no sentido Caraúbas/RN para a cidade de Canindé-CE, ocupado por 12 passageiros.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 05h20, quando o motorista tentou desviar de uma pedra que estava na pista, perdeu o controle do veículo e capotou. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente e todos estava com o cinto de segurança.

Familiares posicionados à espera das urnas #chape

Do G1: O presidente Michel Temer disse ainda que "foi um trágico acontecimento que abalou o pais, abalou o mundo. Quando vejo essa chuva que está caindo aqui acho que é São Pedro chorando pela mortes desses jogadores".

"Não poderia dizer ontem que iria ao estádio porque a segurança colocaria pórticos e revistaria as pessoas que entram. Só comuniquei agora para facilitar a vida de todos", disse Temer para justificar por que confirmou apenas hoje que iria à Arena Condá e não apenas ao aeroporto de Chapecó.

Veja imagens do velório e homenagens às vítimas da tragédia do Chapecoense

Do G1: Chegada de corpos da delegação da Chapecoense em aeroporto emociona público na Arena Condá.

As duas carretas que vão transportar as 50 urnas funerárias estão a postos para o cortejo até a Arena Condá. O trajeto deve durar cerca de 1 hora. Mais de 600 profissionais do estado e do município farão a segurança no cortejo e velório. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o velório coletivo. 

Encerra-se a cerimônia no aeroporto com a salva de três tiros. A última urna funerária é retirada do avião e colocada na carreta.

Michel Temer anuncia que vai ao velório na Arena Condá #chape
Do G1: Militares encerram a retirada dos caixões das vítimas com salva de três tiros #chape.

Foi cancelada a entrega às famílias da Medalha da Ordem do Mérito Desportivo pelo presidente Michel Temer no aeroporto. A entrega é o reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam no voo.

Repórter Glauco Araujo relata: a cada caixão que passa pelo tapete vermelho aumenta a ansiedade dos familiares em conseguir ler as faixas com os nomes dos mortos. Todas as urnas estão cobertas por bandeiras da Chapecoense e revestidos de plástico filme. Quando conseguiam identificar amigos e familiares mortos, as pessoas tinham as mais diversas reações, como choro, consternação, urros e gritos de saudades dos mortos. Algum gritaram os nomes dos mortos.


Que Deus conforte o corações de todos.

Pelo menos cinco parentes de vítimas precisaram de atendimento médico no aeroporto de Chapecó. Momento de extrema emoção #chape

Do G1: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, Leonardo Picciani, ministro do Esporte, Walter Feldman, secretário geral da CBF, e Nivaldo Luiz Rossato, comandante da Aeronáutica, também estão no aeroporto de Chapecó para a cerimônia, segundo o SporTV.

Até mesmo os militares não conseguem conter a emoção #chape

Do G1: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, Leonardo Picciani, ministro do Esporte, Walter Feldman, secretário geral da CBF, e Nivaldo Luiz Rossato, comandante da Aeronáutica, também estão no aeroporto de Chapecó para a cerimônia, segundo o SporTV.

Telão mostra imagens do transporte das urnas. Estádio aplaude #chape

Do G1: Familiares começam a ser levados para os locais onde ficarão as urnas #chape 
Familiares de cinco jornalistas mortos na tragédia participam de missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis.
Durante a cerimônia de honras militares, o presidente vai entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam no voo. Na sexta (2), a assessoria havia informado que ele não participaria do velório coletivo na Arena Condá. Porém, já em solo catarinense, ele decidiu ir ao estádio. 

Militares se revezam no transporte dos caixões no aeroporto de Chapecó

Do G1: Os 50 caixões retirados dos aviões serão acomodados em carretas abertas e então começa o cortejo até a Arena Condá, onde cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o velório coletivo.

Os 25 corpos do primeiro avião já foram retirados. Agora começa a retirada dos corpos do segundo avião.

Do G1: Enquanto ocorre em Chapecó o desembarque dos 50 caixões com vítimas, em Florianópolis acontece uma missa em homenagem aos cinco profissionais da RBS que morreram no desastre.
Familiares fazem orações diante dos caixões com corpos das vítimas da queda do avião na Colômbia #chape

Homenagens às vítimas da tragédia da Chapecoense

Do G1: Os portões da Arena Condá abriram por volta das 7h30 para a entrada dos torcedores. Eles ocuparam as arquibancadas em silêncio.

O percurso do Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso até a Arena Condá deve levar cerca de uma hora. Fora do estádio, serão disponibilizados quatro telões. Mais de 600 profissionais do estado e do município farão a segurança no cortejo e velório. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o velório coletivo.

Parentes reagem das mais diversas maneiras em sinal de tristeza e homenagem às vítimas #chape

Os caixões serão colocados em carretas abertas e então o cortejo terá início pela cidade até a chegada para o velório coletivo na Arena Condá.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO