sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

APODI: ALAN SILVEIRA PRESTIGIA FESTEJOS DA PADROEIRA

O Prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira participou ontem, (08) da procissão e encerramento da Festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
Numa demonstração de fé e agradecimentos pelas conquistas no ano de 2016, Alan sempre acompanhado de familiares.

FESTA: DAN VENTURA E OS MENINOS EM APODI!!!!!!


APODI: ESCOLA DE SOLEDADE É ATACADA POR VÂNDALOS

(Foto: José Targino)
Por volta das 23h de ontem 08, a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade zona rural de Apodi, sofreu mais um arrombamento, dessa vez além de roubarem 02 computadores, 02 roteadores, os malévolos atearam fogo em arquivos pessoais da escola, destruindo todos os dados de alunos ao longo dos anos.

A ação foi percebida por populares que estavam próximo ao local devido ao cheiro de fumaça e o fogo que estava saindo da unidade de ensino, no momento alguns funcionários que residem na comunidade foram acionados e conseguiram contornar o fogo, no entanto tudo foi destruído na secretaria da escola, impressoras, e outros objetos.

O Tenente Julio Batista que comanda o policiamento Militar de Apodi, já iniciou os trabalhos visando prender os acusados, informando que já tem pistas sobre os autores do delito, visando colocar ordem no setor que vem sofrendo com as varias ações danosas.

*Fonte: Josenias Freitas.

211ª e 212ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Dois homens são mortos a tiros nos Paredões

Mais um registro de disparos de arma de fogo com duas pessoas mortas, no início da noite de hoje, 08 de dezembro, no bairro Paredões, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas, Jefferson Bruno Nogueira de Moura, “Boneca” de 20 anos de idade e José Nilton da Rocha, “Nilton do Morro” de 49, trafegavam de motocicleta pela Rua Marechal Deodoro e próximo a quadra de esportes do Colégio Pequeno Príncipe, no bairro Barrocas, foram surpreendidos e mortos com vários disparos de pistola.

Segundo informações de populares, foram dois criminosos que estavam numa motocicleta e surpreenderam as vítimas pelas costas.

A equipe de perícia técnica, identificou cerca de 14 perfurações no corpo de Jefferson Bruno. Era ele quem conduzia a motocicleta. José Nilton, que trafegava como carona, sofreu cerca de 05 disparos. No local foram encontradas várias cápsulas de pistola 380.

Segundo informações de familiares, Bruno morava no bairro Abolição I e José Nilton residia na Rua Anatalia de Melo Alves no bairro Paredões e não tinham passagens pela Polícia. Populares informaram que o alvo dos criminosos poderia ser um filho de José Nilton, que cumpre pena acusado de envolvimento num crime de homicídio.

As equipes de polícia que atenderam a ocorrência não têm informações de motivação e nem dos acusados.

Depois dos procedimentos no local, os corpos foram removidos para a base da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde serão necropsiados.


*Fonte: O Câmera.

Semarh realiza Workshop de lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai realizar, na próxima segunda-feira (12), o Workshop de apresentação e lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS). O evento acontecerá no auditório da Escola de Governo, das 14h às 17h.

O objetivo do Workshop é apresentar e lançar o Plano Estadual, contratado pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos. Na ocasião, serão explanadas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à extinção dos lixões, recuperação de áreas órfãs e ao norteamento da gestão dos demais tipos de resíduos sólidos dentro do cenário estadual.

A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara, ressalta que, após a realização de oficinas de validação dos Planos Municipais e do Plano Estadual em todas as regiões do Rio Grande do Norte, é necessário, agora, divulgar o Plano Estadual final para a sociedade. “É importante que a sociedade abrace essa idéia e participe dessa nova realidade”, afirma Clara.

O PERS abrange ações e metas a curto, médio e longo prazo das quais o Estado, após sua implementação, terá que participar, apoiando e investindo, a fim de melhoras, a partir do que está sendo proposto pelo Plano − bem como a prioridade da aplicação de recursos.


*Carlos Skarlack.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO