sábado, 10 de dezembro de 2016

SEVERIANO MELO-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO SÍTIO BOA VISTA

Na região oeste do estado, a cidade de Severiano Melo registra nesta noite de Sábado (10) um crime de Homicídio por disparos de arma de fogo, segundo informações policiais a vítima foi alvejada no Sítio Boa Vista em um Bar, onde estava bebendo.

Dois elementos se aproximaram da vítima no bar e efetuaram vários tiros, segundo informações a vítima foi identificada por “Solon”, após sofre os tiros populares socorreram a vítima até o Hospital local daquele município, mais devido à gravidade dos ferimentos a vítima não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar.

O corpo da vítima deverá ser levado até o ITEP de Mossoró por uma ambulância do hospital para exames de Necropsia, o caso será investigado pela Polícia Civil daquele Município.


*Informações: Santana Notícia.

Crime de Homicídio é registrado na zona rural de Caraúbas, RN

A central de operações da Polícia Militar da cidade de Caraúbas na região oeste do estado, foi informada de que no sítio Nove de Outubro na zona rural daquele município, teria sido encontrada uma pessoa morta por disparos de arma de fogo, ainda de acordo com informações que vem chegando a nossa redação, a vítima foi identificada apenas como Dedé e que era um ex-funcionário de uma empresa de vigilância noturna em Caraúbas (PUMA).

Uma guarnição da Polícia Militar de Caraúbas já se deslocou para o local de crime para realizar os trabalhos de praxe, segundo informações a vítima foi encontra caída sem vida em uma estrada carroçável, populares chegaram ainda acha que seria um acidente mais despois foi que perceberam que se tratava de um crime de homicídio.

A equipe de Plantão do ITEP de Mossoró deverá fazer a remoção do corpo para sua sede em Mossoró para exames de necropsia, o crime ficará a cargo de ser esclarecido pela equipe da Polícia Civil de Caraúbas, sobre o comando do delegado de Dr. Erick Gomes.


Informações: Santana Notícia.

Cadeirante é presa ao tentar entrar com pistola na Penitenciaria Mario Negócio em Mossoró

Agentes de plantão na Penitenciaria Agrícola Mario Negócio em Mossoró desconfiaram a atitude de Kamila Carolina Paulino da Silva, de 21 anos de idade, que é cadeirante e durante a revista encontraram uma pistola municiada e um aparelho celular, que estava sendo conduzidos dentro da esponja da cadeira de rodas, para dentro do presidio.

Kamila tem permissão para visitar seu companheiro na prisão.

A cadeirante foi encaminhada a Delegacia de Plantão onde está à disposição da Justiça.

06 de maio de 2012, Kamila perdeu as duas pernas num acidente de moto com um ônibus, no cruzamento da Avenida Hilário Queiroz com a Rua Lauro Lucio da Silva no loteamento Três vinténs em Mossoró. Ela estava com seu cunhado Antônio Carlos Mendes da Silva, “Vovô” 20 anos de idade, que morreu no local.

Veja: Colisão Moto com Ônibus deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida em Mossoró. 

Em abril de 2014, Kamila também detida tentando entrar na Cadeia Pública conduzindo drogas para seu companheiro. Ela foi presa antes de chegar a Cadeia, onde iria visitar seu namorado, preso naquele núcleo prisional.


*Fonte: O Câmera

213ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Baleado ao sair de casa para comprar droga no Santa Helena morre no Tarcisio Maia.

Francisco Victor Ferreira Soares Rufino, de 22 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, na tarde de hoje, 10 de dezembro de 2016, quando saiu de casa no bairro Paredões, para comprar droga, no Loteamento Santa Helena. Aparentemente, ele já estava retornando de bicicleta, com algumas pedras de crack quando foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta.
Segundo um familiar, Victor já havia sido preso por envolvimento com consumo de drogas, mas não era traficante e na tarde de hoje, ele teria pego escondido o dinheiro da mãe, que é vendedora de verduras, para comprar a droga. Uma carteira de cédula com parte do dinheiro e a droga foi encontrada no bolso da vítima.

O médico do Samu que prestou socorro a Victor, informou que ele sofreu várias paradas dentro da ambulância e foi entregue no Hospital Tarcisio Maia, ainda com o coração batendo, mas já apresentava sintomas de morte cerebral. No início da noite o Serviço Social do Hospital Comunicou a morte de Francisco Victor Ferreira Soares Rufino, que passa para as estatísticas como a 213ª morte violenta em Mossoró no ano de 2016.


 *Fonte: O câmera.

É HOJE!!!! DAN VENTURA E OS MENINOS EM APODI!!!!


PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Isabel Maria (aluna), parabéns! Felicidades e tudo de bom nessa nova idade!!
É festa no olhar de todas as pessoas que têm um abraço para lhe ofertar, e uma palavra de carinho para lhe dedicar. Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.

 Gersomara Lopes (colega do rádio), feliz aniversário!! Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos.
Hellen Rodrigues (aluna), parabéns!! Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.
Feliz aniversário!
Braz Costa (ex prefeito), parabéns! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.

Jovem morre baleada em bar após suspeito confundi-la com ex-mulher na Paraíba

Um mulher de 24 anos foi morta após ser baleada por engano em um bar na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, na noite de sexta-feira (9). Segundo informações repassadas pelo soldado Jair, da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito acreditou que a vítima fosse uma ex-mulher, que no momento do crime estava acompanhada de um homem na mesa do bar.

De acordo com o soldado Jair, o suspeito, de 37 anos, passou pela frente do bar por volta das 20h (horário local) e avistou uma mulher que seria uma ex-companheira com um outro homem na mesa, fato que teria motivado os disparos. “Ele passou pelo bar, viu os dois, foi em casa, pegou o revólver e chegou atirando”, comentou. A mulher foi baleada e ainda foi encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi preso em flagrante e a arma usada no crime apreendida. De acordo com a Polícia Militar, durante a prisão, o suspeito contou várias versões e aparentava estar embriagado. “Ele começou a falar coisas sem sentido, que a mulher teria feito ameaças de morte, depois que não a conhecia”, explicou o soldado Jair. O homem que estava com a jovem na mesa do bar também foi atingido, mas sem gravidade, segundo a polícia.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi levado para delegacia de São Bento, cidade vizinha a Brejo do Cruz. A princípio, conforme levantamento da Polícia Militar, o suspeito não tinha passagens pela polícia. Na delegacia ele deve prestar depoimento e permanecer preso à espera da audiência de custódia.
 
*G1 PB/Nova Cruz Oficial.

Notícias | Geral Postado em 10 de Dezembro de 2016 ás 16:20 h Seca suspende abastecimento em 07 cidades do Rio Grande do Norte; já são 33 em colapso

O fornecimento de água para os municípios atendidos pela adutora Serra de Santana foi suspenso na última sexta-feira, 9. A informação foi repassada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) através de nota.

As cidades atingidas são Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e Jucurutu, além de 170 comunidades rurais inseridas na microrregião denominada de Serra de Santana.

A medida foi ocasionada pela falta de água no ponto de captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em consequência do quinto ano consecutivo de seca.

A Caern informa que trabalha com máquinas de grande porte e operários na dragagem do manancial, inclusive nos fins de semana. O objetivo é formar um canal até o ponto de captação. A empresa acredita que poderá retomar o abastecimento gradativamente com o esforço que vem sendo realizado.
Com a entrada das sete cidades em colapso, a quantidade de sistemas paralisados soma 33. Já na lista de rodízio, hoje, estão 60 cidades. Quando não há atendimento da Caern, a população passa a ser atendida pelas Defesas Civis Estadual e Municipais, assim como pelo Exército através de carro-pipa.
 
*Nova Cruz Oicial.

Policiais Militares do 2º Batalhão recuperam veículos roubados em Mossoró

Nesta sexta (09) policiais militares da Rádio Patrulha e Força Tática do 2ºBPM recuperaram três motocicletas com queixa de roubo e que vinham sendo utilizadas na prática de crimes em Mossoró. Já o Grupo Tático Operacional (GTO) apreendeu um carro utilizado por criminosos no roubo a comércio. As apreensões ocorreram quando os policiais realizavam patrulhamento nos bairros Santo Antônio e Barrocas, zona norte do município.

A determinação do Major Maximiliano é intensificar o patrulhamento de maneira coordenada, abrangendo pontos críticos aonde os acusados costumam buscar refúgio e esconder produtos de roubo. “Se a informação chegar pode ter certeza que a PM fará seu trabalho retirando de circulação indivíduos que teimam em desafiar as leis”, comentou o comandante. Os veículos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos para devolução aos seus legítimos proprietários.

Comunicação 2ºBPM/O Câmera.

É HOJE!! DAN VENTURA E OS MENINOS EM APODI!!!!


APODI-RN: Três adolescentes são autores de incêndio em escola no RN, diz polícia

E.M. Francisco Targino da Costa, em Apodi, foi atacada na quinta-feira (8).
Segundo delegado, um adolescente foi apreendido e outros dois identificados.

Computadores e documentos foram queimados (Foto: Divulgação/E.M. Francisco Targino da Costa)

Do G1 RN: A Polícia Civil apreendeu nesta sexta (9) um adolescente suspeito de ter causado incêndio e de ter furtado equipamentos de informática da Escola Municipal Francisco Targino da Costa, que fica na cidade de Apodi, região Oeste potiguar.

O crime aconteceu na noite da quinta-feira (8). Na ocasião, arquivos e computadores foram queimados e outros dois computadores levados. O vídeo acima, gravado por funcionários da escola, mostra arquivos e computadores ainda em chamas.

Segundo o delegado Renato Oliveira, outros dois menores de idade também são suspeitos de terem participado dos atos de vandalismo. “Ambos já foram identificados”, acrescentou. Ainda segundo o delegado, com o adolescente apreendido os policiais recuperaram um dos computadores que havia sido furtado da escola.

Diretora do colégio, Michele Feitosa contou ao G1 que esta não foi a primeira vez que a escola sofreu com a ação de adolescentes infratores. “Em 2014 entraram e levaram alguns computadores. Agora, além de terem furtado, causaram destruição”, ressaltou. Em razão da destruição, as aulas da sexta-feira (9) foram suspensas.

SE GRITAR PEGA LADRÃO!


IFRN: Alunos do IFRN são premiados na Olimpíada Brasileira de Física

Mais uma vez o Campus Mossoró conquista premiações em Olimpíadas. Agora foi a vez dos nossos alunos conquistarem medalha na Olimpíada Brasileira de Física 2016 (OBF). A última fase da Olimpíada aconteceu em Natal, onde o Campus foi representado com sete alunos, sendo dois deles premiados.

Além disso, o estudante Pedro Arthur da C. Medeiros foi convidado para participar da pré-seleção para o time que irá compor a equipe brasileira que vai participar da Olimpíada Internacional de Física de 2018. Apenas os 40 melhores alunos que fizeram a prova no 1º ano do ensino médio são convidados para essa pré-seleção.

“Esse resultado é extremamente relevante, tendo em vista que um de nossos alunos está entre os 40 melhores estudantes do seu nível no Brasil”, destaca o Professor Dr. Marcelo Coelho, que acompanhou os estudantes nas atividades.

A OBF é uma olimpíada que abrange escolas públicas e particulares, do 1º ao 4º ano do ensino médio, em todo o Brasil. A premiação está prevista para o mês de março de 2017.

LAVA JATO UNIÃO!!!!!


BRAÚNA-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA NA ZONA RURAL

Uma mulher foi encontrada morta por disparos de arma de fogo na manhã de hoje, 09 de dezembro de 2016, numa estrada carroçável, saindo de Baraúna em direção a comunidade de Veneza, na zona rural da cidade.

Segundo informações, Maria Gibelvania Jeronimo da Silva, ”Vaninha”, de 28 anos de idade, foi morta com três disparos na cabeça, durante a madrugada de hoje.

O corpo, completamente sem roupa e com possíveis sinais de violência sexual, foi encontrado por um popular que passava pelo local. Ele acionou a polícia da cidade, que isolou o local para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró.

As investigações sobre o crime serão de responsabilidade da Policia Civil de Baraúna, que segundo informações, ainda não tem pistas dos criminoos e nem a motivação para o crime.

O corpo de Maria Gibelvania Jeronimo da Silva já foi removido para a base da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde será necropsiado.

*O Câmera.

Educação: Governo dá posse a 907 novos gestores escolares

O governador Robinson Faria empossou na manhã desta sexta-feira (09) os 907 novos gestores escolares de 527 escolas estaduais do Rio Grande do Norte. Os diretores e vice-diretores foram eleitos para o biênio de 2017/2018. A posse aconteceu após o encerramento do Seminário de formação e preparação dos novos gestores, que vem acontecendo desde a quinta-feira na Escola de Governo, em Natal.

Durante a solenidade, Robinson Faria parabenizou os novos gestores e pediu o empenho dos profissionais na construção de uma escola democrática. No discurso, ele destacou as mudanças significativas na educação estadual nos últimos dois anos. "Reajustamos o salário dos professores, convocamos cerca de 3900 profissionais da educação, melhoramos nosso IDEB e implantamos o projeto piloto de educação em tempo integral em 10 escolas de ensino fundamental. Estamos trabalhando para crescer cada vez mais nossa educação e conto com a ajuda e comprometimento desses gestores para oferecer um ensino de qualidade para as crianças, jovens e adultos do nosso Estado", explicou o governador. 

O chefe do Executivo Estadual ainda falou sobre o projeto “Renove Escola” da secretaria de Educação, um projeto inovador que manterá um plano de recuperação, ampliação, construção e o levantamento da estrutura das escolas do RN.

A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa afirmou que os gestores empossados são essenciais para dar continuidade aos projetos pedagógicos do Estado. “A partir de janeiro, eles terão o desafio de conduzir as escolas e construir uma gestão compartilhada. Vamos fortalecer as unidades e criar um novo momento na educação do Rio Grande do Norte”, disse Cláudia.

A representante dos gestores empossados, a professora Alzira Câmara, da Escola Estadual 4 de setembro, em Pau dos Ferros, declarou que “vai trabalhar para melhorar o aprendizado dos alunos e colocar em prática o plano de gestão da escola”.

*Assecom-RN/O Câmera.

CAMPO GRANDE-RN: BANDA DE MÚSICA MONSENHOR MILITÃO TEM SEDE PRÓPRIA INAUGURADA

A Centenária Banda de Música Monsenhor Militão conquistaram um sonho histórico que ter uma sede digna e com estrutura para funcionar. 

Desde a época que o saudoso Maestro Ranieri Soares (em memória) batalhava muito para que isso fosse realizado. Infelizmente ocorreu o falecimento do mesmo e seu filho Mateus Soares, atual Maestro da banda, deu continuidade ao legado musical de seu saudoso pai e juntamente com membros da AEMFSF (Associação e Escola de Música Francisco Soares Filho) e colaboradores conseguiram realizar a restauração da antiga sede da banda de música, assim, realizando um sonho de muitos músicos, admiradores da música de Campo Grande e do Trabalho do inesquecível Maestro Ranieri Soares. 

Parabenizamos ao Maestro Mateus Soares pelo grande trabalho que vem dando continuidade ao grande legado de seu pai com muita competência, determinação e compromisso, profissionalizando jovens e transmitindo conhecimentos dessa bela arte que é a cultura musical de nosso município e agradecer a todos os integrantes da AEMFS que fazem parte de toda administração local da centenária Banda de Música Monsenhor Militão. 

A Centenária Banda de Música Monsenhor Militão e a Associação e Escola de Música Francisco Soares Filho agradece a todos os colaboradores dessa grande conquista.







Fonte: CG na MIDIA.

CONVITE DA CHEIROX!!!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO