domingo, 18 de dezembro de 2016

216ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Ex presidiário foi executado com mais de 20 tiros de pistola no Bom Jesus

A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou no início da noite de hoje, 18 de dezembro de 2016, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Bom Jesus.

O Ex-presidiário Flávio Bezerra da Silva, “Eré” de 21 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de pistola, a maioria na cabeça e morreu no local. O crime aconteceu na Rua Francisco Antônio do Nascimento e segundo informações, tem características de vingança, já que a vítima de hoje, “Eré” já havia puxado cadeia acusado por dois crimes de homicídios em 2014, na mesma região onde foi morto.

O Eré” teve a cabeça totalmente desfigurada com mais de 20 disparos de pistola. A equipe do Itep localizou capsulas deflagradas, alguns projetis e 03 munições intactas.
Depois dos procedimentos no local o corpo de Flávio Bezerra da Silva foi removido para a base do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, onde será necropsiado.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

CONVITE DA CHEIROX!!!!


11 ANOS DE CONGREGAÇÃO BATISTA NO BAIRRO BACURAU I

Congregação Batista do Bacurau I, onze anos semeando a mensagem da salvação. Parabéns meus queridos irmãos! Tenho acompanhado esse importante trabalho na comunidade. E tenho visto bons resultados. Parabéns a todos os membros da Igreja!!

CHUVA NA CIDADE E NA ZONA RURAL DE APODI

(Chuva no Sítio Ponta 2)
No início da noite deste domingo (18/12/2016) a cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva. Nos sítios também choveu e o homem do campo se anima, pois renova-se as esperanças de um período chuvoso no ano de 2017.
Não temos os índices exatos, mas acreditamos que os pluviômetros devem marcar na faixa de 40 milímetros. Na noite deste domingo, até o momento continua garoando em Apodi.

Roberto Carlos vai ganhar novo livro escrito pelo biógrafo não-autorizado que irritou o Rei

Por Interino 
Autor da biografia não autorizada Roberto Carlos em Detalhes, que foi censurada e acabou sendo recolhida das livrarias, o escritor Paulo César Araújo está preparando um novo livro sobre o cantor, a ser lançado em 2017. “Desta vez, a obra não será proibida de circular. Isso não tem mais cabimento, pois o STF garantiu liberdade aos biógrafos.

Felizmente, é página virada”, afirma. A nova edição trará histórias dos bastidores de grandes canções de Roberto Carlos e também revelará a fase mais empresarial do Rei, focada em empreendimentos imobiliários e publicidade. “Acho uma pena ele estar preocupado em fazer dinheiro em vez de se concentrar em sua arte. O Paul McCartney, por exemplo, sempre renova os shows e inclui músicas novas no repertório. Já o Roberto está mais preocupado com reuniões de negócios e censura de livro”, alfineta.

*Blog do BG.

LAVA JATO UNIÃO!!!!


STF recebe nesta segunda-feira delação de executivos da Odebrecht

Procuradores do Ministério Público Federal colheram mais de 800 depoimentos dos 77 executivos que fecharam acordo; material será levado para o ministro Teori Zavascki.

A documentação dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (19), último dia de trabalho antes do recesso no Judiciário.

Os acordos, firmados no início deste mês, foram assinados por cada um dos 77 executivos. Eles foram ouvidos individualmente nos últimos dias, e, por isso, os procuradores encaminharão mais de 800 depoimentos ao Supremo.

O material será encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF. Somente o ministro, assessores e juízes da equipe dele terão acesso ao conteúdo, que ficará trancado em uma sala no terceiro andar do Supremo.

Como o material será levado no último dia antes do receddo do Judiciário, o ministro Teori tentará o possível para, ainda na segunda-feira, viabilizar um esquema que permita a ele ter condições de analisar tudo na volta do recesso, em fevereiro, para que possa decidir nos primeiros dias se homologa ou não os acordos.

Dada a exiguidade de tempo, o ministro quer que juízes auxiliares, durante o mês de janeiro, analisem e cataloguem tudo e, principalmente, ouçam os 77 ex-executivos da Odebrecht, na presença dos advogados, e sem a participação dos procuradores, para que eles confirmem se falaram por livre e espontânea vontade.

Os novos depoimentos são uma exigência da lei que instituiu a delação premiada e que o ministro tem seguido em todas as homologações. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deve ajudá-lo na composição da equipe que vai trabalhar durante o recesso.

Nesta fase, o ministro Teori Zavascki, como manda a lei, não analisa o conteúdo dos depoimentos, mas verifica os aspectos formais dos acordos: se foi respeitado o direito de defesa, se a redução de pena prometida está conforme a lei e se não houve coação de nenhum tipo para que os delatores aceitassem falar.

Se achar que em algum dos 77 acordos falta alguma informação ou se algo contraria a lei, o ministro pode devolver o acordo para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Durante toda a Lava Jato, o ministro só recusou um acordo de delação, pedindo mais informações.

Só depois que os acordos forem homologados é que o procurador-geral da República vai decidir o que e quais pessoas devem ser investigados.

A delação da Odebrecht é tida, no meio político, como a de maior potencial para provocar impacto nas investigações, isso porque os executivos citaram mais de 200 nomes de políticos de diversos partidos.

G-1/JBelmont.

Se condenado, LULA pode pegar 124 anos de prisão

Indiciado pela Polícia Federal, denunciado pelo Ministério Público Federal ou já transformado em réu de um total de cinco casos graves de corrupção, o ex-presidente Lula está sujeito a sentenças condenatórias entre 31 e 124 anos de cadeia. Há outras investigações em curso e Lula se queixa de “perseguição”, mas tudo resulta de três operações, de forças-tarefas distintas e três juízes federais diferentes.

Lula é acusado de corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, e obstrução da Justiça etc.

Em julho, com base na delação de Delcídio Amaral, Lula foi denunciado por obstruir a Justiça, oferecendo vantagens para calar Nestor Cerveró.

Somadas, as eventuais penas de Lula ultrapassariam mais de um século de cadeia, e o Código Penal ainda prevê agravantes. E multas.

Apesar da gravidade das acusações, Lula e seus advogados preferem desqualificar a Lava Jato e a Justiça, em vez de se defender nos autos.

*Cláudio Humberto/JBelmont.

APODI-RN: DOIS ADOLESCENTES ARMADOS PRATICANDO ASSALTOS NA ZONA RURAL FORAM APREENDIDOS

 (Armas utilizadas em assaltos e moto recuperada)

A Polícia de Apodi apreendeu na noite de sábado (17/12) dois adolescentes de 17 anos, que estavam praticando assaltos na RN 233, rodovia de acesso a cidade de Caraúbas, mais precisamente na ponte de Santa Rosa 2.
De acordo com informações, os suspeitos são da cidade de Caraúbas-RN e com eles a Polícia encontrou duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma escopeta de fabricação caseira.
A dupla foi encontrada na comunidade de São Geraldo conduzindo uma motocicleta que tinha sido tomada na ponte. A moto foi recuperada e os suspeitos conduzidos à delegacia, para prestarem esclarecimentos.
A PM acredita que os dois são responsáveis por outros assaltos que têm acontecido na região.

FELIPE GUERRA-RN: ACIDENTES DE MOTOCICLETAS MOVIMENTAM SETOR HOSPITALAR

Setor hospitalar movimentado na tarde deste Sábado (17) na cidade de Felipe Guerra Região Oeste do estado, cinco pessoas deram entrada na unidade hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, vítimas de acidentes com motocicletas.

O primeiro acidente foi no Sítio Brejo próximo ao Balneário Beira Rio, o senhor conhecido até o momento como “Inácio” do Sítio Passagem Funda, pilotava sua motocicleta na companhia de uma filha, quando ao tentar desviar de um veículo perdeu o controle e caiu ao solo. Foram socorridos para o Hospital apresentando escoriações pelo corpo e liberados em seguida.

Deu entrada também na unidade hospitalar, “Chico de Odete” que pilotava a sua motocicleta e colidiu com um casal conhecidos pelos nomes de “Pitoco e Irenice” que também foram socorridos por uma unidade móvel. A colisão frontal aconteceu entre as comunidades de Boqueirão e Tabuleiro. “Chico” Foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e seu estado de Saúde inspira cuidados.

Outras duas quedas também foram registradas, no bairro Cidade Alta, mas só danos materiais.


*Fonte: Portal Pedra de Abelha/Santana Notícia.

CONVITE DA CHEIROX!!!!