segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Final de semana violento na região Oeste do RN

O final de semana foi um tanto quanto violento com passagem de 11 corpos pelo necrotério do Itep em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

No final de semana, 04 pessoas foram mortas a tiros sendo 03 na cidade de Mossoró e 01 em Baraúna. 03 morreram vítimas de acidentes de trânsito, 01 afagamento no município de Grossos, 01 pessoa morreu vítima de queda de nível e 02 cometeram suicídio.

Na madrugada de sexta feira, Edeilson Fernandes da Silva de 42 anos de idade, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo ao lado de uma bicicleta, na Avenida Rio Branco próximo ao cruzamento com a Avenida Coelho Neto no bairro Boa Vista em Mossoró. Segundo a polícia militar, ele pedalava sua bicicleta, quando foi surpreendido e baleado por elementos que estavam numa motocicleta.

Na tarde de sexta feira, Idalecio Rosa de Lima de 48 anos de idade, foi morto dentro da residência de um vizinho na Rua Neo Targino, próximo a creche da conhecida Rua da vara, na cidade de Baraúna. A perícia criminal encontrou no local, capsulas de escopeta calibre 12, munições deflagradas de revolver e de rifle calibre 44. Idalecio estava chegando em casa quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele ainda correu tentando escapar, mas os criminosos invadiram o quintal da casa e o executaram dentro do banheiro. Populares informaram a polícia que houve troca de tiros no local.

Na noite de sexta feira: Joelcio Rodrigues Lopes de 32 anos de idade, residente na Rua Francisca Vasconcelos, próximo a antiga Rafitex, no Santo Antônio, foi alvejado com cerca de sete disparos de revolver no meio da Rua Francisco Ferreira Lopes, próximo ao Motel Love Time no bairro Santo Antônio e morreu no local. Segundo informações ele já havia sido preso acusado de roubo e era usuário de entorpecentes.

No Sábado dia 17: Francisca das Chagas da Silva Ferreira, de 48 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes e residente na Rua Marechal Floriano, no bairro Paredões em Mossoró, morreu vítima de queda, na sua própria residência. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito “SVO” e como apresentava hematomas na cabeça, foi levado para o Itep, que constatou que os ferimentos foram provocados pela queda de nível.

Na madrugada de domingo dia 18: Edinaelson Jakson Soares de Oliveira de 22 anos de idade, morreu vítima de acidente de transito, próximo ao Café Santa Clara, na Br 304. O acidente aconteceu por volta de 3 horas da manhã e ele morreu quando estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio. Edinaelson morava na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom Jardim em Mossoró.

Na manhã de domingo dia 18: Firmino Marinho Neto de 20 anos de idade, residente no Sitio Gajé, na zona rural de Alto de Rodrigues, morreu vítima de acidente de transito, fato ocorrido por volta de 9 horas da manhã, numa estrada carroçável, no sitio São José, na zona rural de Alto do Rodrigues.

Na tarde de domingo dia 18: O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas de uma salina, próximo a comunidade de Barra, zona rural de Grossos. Segundo informações, a vítima é conhecida como Antônio de Maria Eugênia, morador do bairro São José. No Itep foi constatada morte natural.

Na cidade de Felipe Guerra, o idoso Rafael Morais de 76 anos de idade, residente na Rua José Jeronimo de Oliveira, na Cidade Alta em Felipe Guerra, morreu vítima de enforcamento. Segundo informações, o idoso tentou se matar em casa, a família conseguiu socorrê-lo, mas ele morreu a caminho do hospital da cidade.

Na noite de domingo dia 18: O Ex-presidiário Flávio Bezerra da Silva, “Eré” de 21 anos de idade, foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Francisco Antônio do Nascimento, no bairro Bom Jesus. Ele foi alvejado com mais de 20 tiros de pistola e morreu no local. Segundo informações, o crime tem características de vingança, já que a vítima, estava preso até pouco tempo, acusado por dois crimes de homicídios em 2014, na mesma região onde foi morto.

Ainda no Domingo 18: “Sic” Uma colisão envolvendo uma motocicleta com uma carreta na Br 304, região de Assú, terminou com a morte do motoqueiro, que continua sem identificação no Itep em Mossoró. O outro acidente com vítima fatal aconteceu na Serra de Dr. Severiano, no Oeste do estado, por volta de meia noite e segundo informações, a vítima é Douglas Silva, morador da cidade de Dr Severiano. Ele trafegava de motocicleta e morreu no local. Sem detalhes ainda. 


*Levantamento feito por: O Câmera.

ESPAÇO DO GIVA: JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO TESTAM O LIMITE DA LEI

A prática, cada vez mais frequente, tanto no Judiciário como no Ministério Público, de testar o limite da lei, tá levando o Legislativo, também, a fazê-lo. E o bicho pode pegar, se a falta de juízo – sentido literal – continuar.

Em apenas alguns poucos dias, decisões dos ministros do Supremo Tribunal, Aurélio e Fux, foram parar nas lixeiras do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente. E outras, certamente, deverão idêntico destino tomar.

Ou a magistratura reassume o seu papel de poder moderador, retomando o velho e racional exercício da dosimetria consequente, ou corre-se o risco de uma barbárie institucional, com descompasso do ritmo democrático, de maneira irremediável.

O atual enfrentamento, mal e parcamente, composto; e interpretado, de modo igual, porcamente, com a nota se desarranjando, a ponto de o maestro não conter o esgarçamento da regência, constitui sinal claro e indício forte de que o samba está atravessado.


*Carlos Skarlack.

FIM DE SEMANA CHUVOSO NO RIO GRANDE DO NORTE

O interior do Rio Grande do Norte recebeu uma boa quantidade de chuvas neste fim de semana. De acordo com a gerência de meteorologia da Emparn, choveu bastante nas regiões Alto Oeste, Chapada do Apodi e Vale do Açu.

De acordo com reportagem da Tribuna do Norte, chuvas ainda foram registradas na região Seridó. "Também choveu em áreas que ultimamente vinham sendo castigadas pela seca", acrescentou o meteorologista Gilmar Bristot.

Previsão

Ainda de acordo com Gilmar, as chuvas devem continuar nos próximos dias, mas com volume "dentro da normalidade". No interior do RN, as precipitações devem ocorrer no à tarde.
Já no litoral, deve haver um aumento de quantidade de chuvas durante a madrugada.

CARAÚBAS-RN: RECADO DA LOURENÇO GURGEL!

Está findando mais um ano letivo em nossa Escola Estadual Prof Lourenço Gurgel, e todos estamos satisfeitos com o brilhante trabalho que realizamos, pois os resultados educacionais apontam isso.
Nossa escola tem a missão de formar cidadãos autênticos, com plena capacidade de agir, para inovar o meio no qual se insere, além da obtenção do conhecimento de forma globalizada.
Nessa perspectiva, queremos deixar aqui, o convite aos novatos que irão ingressar em nossa escola, que serão muito bem vindos, e com certeza farão a escolha certa, pois a equipe dessa renomada escola, está pronta para lhe atender, e atender com qualidade e eficiência, venha e comprove! Aos veteranos, estamos os aguardando nas renovações das matrículas, para continuarmos com o trabalho, que há tempo a gente vem desempenhando, para dar o melhor monitoramento, acompanhamento possível.
Temos uma das melhores equipes de profissionais, desempenhando vossos papéis, com muito compromisso e dedicação. Temos ainda uma equipe de professores de Alto nível, Mestres e Especialistas compõem nosso quadro efetivo, e os mesmos, a cada dia procuram ainda mais, manter o conhecimento em dias, participando de formações, que os possibilitem desempenhar um trabalho, ainda melhor.
Teremos renovações nos cursos do PRONATEC, em técnico de edificações, onde somente alunos de nossa escola, poderão participar da seleção dessa turma, para isso basta garantir sua vaga em nossa escola, se matriculando, garantindo permanência e compromisso com o sistema educacional de aprendizagem.
Corra e faça logo sua reserva de matrícula desde o fundamental 2 (6º ao 9º anos) ao Ensino Médio Regular e EJA.
Você não pode deixar de estudar em uma das melhores Instituições de Ensino de Caraúbas. Nela você encontra uma das equipes mais preparadas para contribuir com a sua formação!

#escolaLourençoLheAguarda

Apodi: cidade é banhada por chuva, e agricultor registra 75 mm.

Sítio Retiro (Foto: Marcos Gil)

A cidade de Apodi / RN, esta sendo agraciada por um período chuvoso, que se iniciou no ultimo sábado (17/12), com apenas uma garoa fina, e finalmente na noite deste domingo a chuva aumentou seu volume de precipitação, o que anima mais o homem do campo, que começa a sonhar com uma estação chuvosa favorável para a produção de alimentos.

O agricultor Luis Ferreira Neto, informou a equipe do Blog F5Apodi, que de domingo (18), para segunda-feira (19), registrou 75 mm de chuva, em um pluviômetro que possui na sua residência, localizada na comunidade rural do Sitio Retiro, zona rural de Apodi-RN.

Blog F5 Apodi.

Rosalba Ciarlini será diplomada prefeita de Mossoró nesta segunda-feira 19

Por: JBelmont
A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, será diplomada nesta segunda feira 19 de dezembro. A cerimônia acontecerá no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 19h00, será presidida pelo juiz titular da 34ª zona eleitoral, Dr Claudio Mendes Júnior.

Além da prefeita serão diplomados a vice-prefeita, Nayara Gadelha e os vereadores:

Zé Peixeiro
Izabel Montenegro
Tony Cabelos
Alex Moacir
Ricardo de dodoca
Sandra Rosado
Genilson Alves
Maria das Malhas
Francisco Carlos
Alex do Frango
Flavinho
João Gentil
Emílio de Dr Ferreira
Manoel Bezerra
Izolda Dantas
Petras
Ozaniel Mesquita
Raério Cabeção,
Rondinelle Carlos
Didi de Arnor
Aline Couto e os suplentes de vereador.

Sejuc confirma fuga de 19 presos do Presídio de Parnamirim, no RN, na madrugada deste domingo (18)

Fuga aconteceu na madrugada deste domingo (18). Somente este ano, 367 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar.
Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Dezenove presos escaparam no final da noite deste domingo (18) da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. O número foi confirmado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania do estado nesta segunda-feira (19). Os detentos usaram uma 'teresa' para fugir da unidade. De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, nenhum preso foi recapturado.

Os agentes penitenciários que estavam na unidade prisional no momento da fuga perceberam a ação dos presos e atiraram contra eles. O diretor da Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Silva, informou que um dos detentos que fugia foi ferido pelos tiros.

Com a fuga deste domingo, chega a 367 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

*Fonte: G1RN/Robson Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO