terça-feira, 20 de dezembro de 2016

UPA do Belo Horizonte sofre tentativa de incêndio

Tentativa de incêndio aconteceu na usina de oxigênio
Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Belo Horizonte, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sofreu uma tentativa de incêndio na noite desta segunda-feira (19). De acordo com a auxiliar de gestão da unidade, Regina Freitas, o princípio de incêndio aconteceu na usina de oxigênio da unidade.

“O ocorrido foi muito assustador, mas esperamos que seja um fato isolado”, relatou Regina. Segundo ela, os criminosos jogaram a gasolina por cima do muro. “A usina e o depósito de oxigênio ficam nos fundos da unidade. Tudo indica que eles jogaram a gasolina por cima do muro, pois não tem como pular”, relatou.

O cabo do Corpo de Bombeiros, Cristiano Morais, contou que a ação rápida evitou maiores danos na unidade. “Nós fomos acionados rapidamente e apagamos o fogo. Não foram constatados prejuízos graves”, disse.

De acordo com Regina Freitas, o local onde fica a usina não possui câmeras de segurança e a perícia deverá ser feita pela empresa responsável, já que a usina é terceirizada. Ainda segundo a auxiliar de gestão, a unidade deve retomar o atendimento ao longo do dia.
 

Fonte: G1RN/Skarlack.

Presidente Michel Temer atende pleito de Henrique e vai antecipar repatriacao para 30 de dezembro

O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, conversou há pouco com o Presidente da República, Michel Temer, onde solicitou que os recursos das multas de repatriacao aos municípios sejam pagos em 30 de dezembro e não no dia 01.

O pleito de Henrique foi atendido pelo presidente que vai corrigir ainda hoje (20) a Medida Provisória.

*Heitor Gregório/JBelmont.

ALAN TRABALHARÁ EM PARCERIA COM AS INSTITUIÇÕES, FOERTALECENDO O COOPERATIVISMO E A AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeito eleito, Alan Silveira continua se reunindo com as entidades do município de Apodi. Confiante na gestão que está para se iniciar em 2017, Alan disse: 
"A parceria com as instituições públicas e privadas foi algo que debati e construi ao longo da campanha. É dessa forma que conseguiremos juntar esforços para fazer nosso município crescer e se desenvolver. Hoje, na AABB prestigiei a assinatura do convênio do Projeto Agricultura Familiar e Gestão Social, que visa o fortalecimento do Cooperativismo no Estado do Rio Grande do Norte, convênio entre Fundação Banco do Brasil e Cooafarn. É desta forma que vamos escrever juntos a nova história de Apodi".

CONVITE DA CHEIROX!!!!


Polícia Civil de Macaíba prende homem acusado de matar pai e filho no Rio de Janeiro

Clóvis Marques das Neves, 55 anos, foi preso por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, na manhã desta terça-feira (20). Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por ser acusado de ter assassinado Julio Cezar e João Victor, pai e filho em agosto de 2015, na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

No momento da prisão, Clóvis apresentou documentos falsos com o nome de Seninha Ferreira das Merces e acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

*Blog do BG.

MACAU-RN: Montador de andaime é morto dentro de casa na madrugada de hoje

O crime foi registrado por volta de 4 horas da madrugada de hoje, 20 de dezembro na cidade de Macau, no interior do Rio Grande do Norte.

A vítima, Fabio Martins Vitorino, de 29 anos de idade, foi morto por disparos de arma de fogo, dentro de casa na Avenida da Integração no bairro Porto de São Pedro. Os criminosos arrombaram a porta de frente da casa e executaram o montador de andaime deitado num colção dentro do quarto da residência.

O corpo de Fabio foi encontrado deitado em colchões no meio do quarto, como se estivesse dormindo. Ele foi morto com disparos nas costas.

A família não deu detalhes sobre a motivação e nem sobre os possíveis acusados, mas segundo informações de populares, o crime pode estar relacionado ao consumo e venda de droga na região.

A policia militar da cidade fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró, para onde o corpo foi removido. 


*O Câmera.

NATAL: Dois homens são assassinados a tiros em via pública

Dois homens foram assassinados na noite desta segunda-feira (19) a tiros nas zonas leste e oeste da cidade de Natal. Thiago Teixeira da Silva, 24 anos, e Adriano Barbosa de Melo, 33 anos, não resistiram e morreram no local.

De acordo com a PM ao 190rn, Thiago Teixeira estava na 4ª Travessa Guanabara, no bairro das Quintas, quando acabou sendo surpreendido por um atirador que se aproximou dele e efetuou os disparos de arma de fogo. Populares não quiseram passar detalhes sobre o atirador ou motivação para o crime.

Na Cidade Alta, Adriano Barbosa também estava na em via pública, na Rua Princesa Isabel, quando acabou sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo. A Polícia acredita que o crime tenha ligações com brigas entre gangs rivais.

Os dois crimes serão investigados pela Polícia Civil.


*190 RN.

Polícia Civil e SEJUC irão ressocializar apenados no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte celebrou convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) para ressocializar apenados do regime semiaberto. No início, serão disponibilizadas 15 vagas para presos que tenham interesse de prestar serviço à Polícia. Pelo trabalho, eles receberão remuneração e terão a pena diminuída em razão da remição.

Para o delegado-geral Claiton Pinho, “além de contribuir com a paz social realizando diversas prisões, a Polícia Civil também se preocupa em evitar que um infrator retorne à criminalidade. Essa contribuição da Polícia Civil sinaliza uma postura alinhada ao princípio da dignidade da pessoa humana”. A expectativa é que os apenados aprendam novas profissões e assim, possam se integrar mais facilmente ao convívio social.


*190 RN.

Rosalba Ciarlini foi diplomada para o quarto mandato de prefeita de Mossoró

“Volto com humildade, na consciência de minha pequenez diante das imensas expectativas e dificuldades que cercam esta nova missão. Logo, espero e irei dialogar com todas as vozes que querem ver esta cidade bem cuidada, bem administrada, brilhando no cenário regional e até nacional. Sem sombra de dúvidas, buscarei um diálogo amplo com a sociedade civil, as entidades e sobretudo com os demais poderes, o legislativo, o ministério público e o judiciário”.

O discurso foi da prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, que assume o mandato pela quarta vez.

Rosalba, a vice-prefeita Nayara Gadelha e os 21 vereadores eleitos no pleito deste ano, foram diplomados no Teatro Dix-Huit Rosado, onde a prefeita, ex-senadora e ex-governadora foi aplaudida.
Fotos Ricardo Morais.

Informação de Thaisa Galvão.

217ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular é morto dentro de casa nos Paredões.

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na noite de hoje, 18 de dezembro 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
 

Paulo Robson de Moraes, de 27 anos de idade, foi morto dentro de casa, na Rua Pedro Segundo no bairro Paredões. Segundo informações, ele percebeu quando dois indivíduos de motocicleta estavam chegando, ainda tentou se proteger dentro de casa, mas um dos criminosos entrou junto e o executou dentro da residência, com cerca de 08 disparos de pistola ponto 40.

Paulo Robson morreu na sala da residência onde morava com a esposa e uma criança, antes da chegada do socorro médico. As informações que a polícia tem, são as que foram repassadas pela família. A vítima já havia sido presa acusada de tráfico de drogas, mas respondia o processo em liberdade.

Segundo o perito criminal, Joaquim Guimarães, foi possível verificar no local, 08 perfurações, nas costas e na cabeça da vítima.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Paulo Robson de Moraes, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Imagens: Passando na Hora.
*Informação: O Câmera.