sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

APODI: PREFEITO ELEITO PARTICIPOU DE REUNIÃO NO BAIRRO BACURAU I

O Prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira participou ontem a noite de uma importante reunião com os moradores do Bairro Bacurau 1, onde na oportunidade, o mesmo aproveitou para agradecer o voto de confiança que recebeu.
Alan, também ouviu algumas reivindicações dos moradores e disse que o governo Alan e Hortência será uma gestão de diálogo e parcerias.
#ApodiCidadeDeTodos.

Comandante geral da PM pede exoneração

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Dancleiton Lete pediu exoneração do cargo. O pedido foi encaminhado ao governador Robinson Faria.

*Por Thaisa Galvão.

Impeachment liderou a audiência do telejornalismo em 2016

O escritório brasileiro da GfK, empresa alemã que este ano passou a medir a audiência da TV no país, em concorrência ao Ibope, divulgou números em relação ao segundo semestre.

A política roubou a cena da teledramaturgia, de reality shows e até do esporte, em ano de Olimpíada e Paralimpíada no Brasil.

De acordo com os índices da GfK, a votação definitiva do impeachment de Dilma Rousseff, no Senado, em 31 de agosto, atraiu 35,1 milhões de brasileiros diante da TV. Foi o evento jornalístico mais visto do ano.


*Do Xerife.

IFRN CAMPUS CAICÓ SUSPENDE ATIVIDADES DE HOJE (23)

23/12/2016 - Suspensão acontece por causa do falecimento do professor Arnóbio Bezerra da Silva
A Direção-Geral do Campus Caicó decretou luto de 3 dias e suspensão das atividades de hoje (23) em virtude do falecimento do professor Arnóbio Bezerra da Silva, que lecionava a disciplina Processos de Gestão e Controle de Qualidade na Indústria do Vestuário.

Em Nota Oficial, o Campus Caicó destacou sua importante contribuição para a Instituição, não apenas no âmbito profissional, como também no âmbito pessoal, desejando aos amigos e familiares muita força e serenidade para superar esse momento de pesar.

O velório do professor Arnóbio acontece a partir das 15h desta sexta-feira no Cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, na Grande Natal. O enterro acontecerá no mesmo local, às 21h.

MP denuncia prefeito e vereador de Mossoró por esquema de corrupção

Operação Vulcano investiga cartel de combustíveis em Mossoró, RN.
Silveira Júnior e Jório Regis são suspeitos de abuso de corrupção, diz MP.

Prefeito Francisco José Junior é um dos acusados pelo MP (Foto: Fred Carvalho/G1)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte pediu a condenação do prefeito da cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, Francisco Silveira Júnior, e do vereador Jório Regis Nogueira, por abuso de poder e corrupção passiva. O empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva também foi denunciado por corrupção ativa. Os três são acusados de formar um esquema para impedir a construção de um posto de combustível na cidade em 2012. A Operação Vulcano investiga a formação de cartel para venda de combustível na cidade.

Segundo a acusação, Francisco Júnior, então presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró em 2012, e Jório Regis Nogueira receberam dinheiro do empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva para aprovar o Projeto de Lei Complementar n. 57/2011, que impedia o Supermercado Atacadão de concorrer no mercado mossoroense de postos de combustíveis.

Em nota emitida na tarde desta sexta-feira (23), através da Secretária de Comunicação Social, o prefeito repudiou a denúncia. Ele esclarece que "à época, em 2012, votou contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar n. 57/2011, afastando assim, com essa postura, toda e qualquer cogitação de suposto interesse escuso de sua parte nesse episódio, não havendo razão alguma para ser incluído ente os denunciados da ação que se inicia".

A nota segue com Francisco Júnior dizendo que "entende que está sujeito a ação dos órgãos fiscalizadores, se colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos, como sempre procedeu, assim como aconteceu na Operação Sal Grosso, em que foi inocentado recentemente".

De acordo com a denúncia do MP, após o Atacadão ter noticiado à prefeitura sua intenção de abrir um posto de revenda de combustíveis em suas instalações, o Poder Executivo enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar que impedia a abertura da unidade.

Segundo o MP, Francisco Júnior foi responsável pela articulação e formação de acordo para a rápida aprovação do projeto de lei, bem como de outro, de iniciativa do vereador Genivan Vale, que alterou o art. 123 do Código de Obras, Postura e Edificações da cidade, cuja proposição atendia aos interesses dos vereadores de oposição. O resultado da aprovação conjunta dos dois projetos de lei viabilizou o PLC nº 057/2011, que impediu a entrada do Supermercado Atacadão no segmento de revenda de combustíveis.

O Ministério Público afirma que Otávio Augusto cumpriu a promessa feita e repassou ao menos R$ 250 mil a Silveira Júnior e Jório Nogueira. Consta ainda na denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça que os outros envolvidos não foram incluídos na denúncia pois têm foro por prerrogativa de função e devem ser processados perante uma das varas criminais da comarca de Mossoró.

Caso condenados, os acusados estão sujeitos a penas que variam de dois a cinco anos, por abuso de poder, e de 2 a 12 anos, por corrupção passiva e ativa.


*Fonte: G1 RN

APODI: SINAL DA TV PONTA NEGRA DESAPARECEU!!!!

O sinal da TV Ponta Negra, filiada ao SBT está desativado em Apodi. Durante esta semana os telespectadores estão deixando de assistir à programação da emissora em nossa cidade e ninguém dá uma explicação.
O sinal da TV Bandeirantes também faz tempo que os apodienses não podem assistir, devido o sinal. Somente com a antena parabólica é possível assistir ao canal da Band. Será que até isso passa a ser uma das coisas que o Apodi já teve?

Passageiros de avião que foi sequestrado na Líbia são liberados

Por band.com.br com Reuters e Agência Brasil
Um avião que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado e levado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira (23), relatou a mídia maltesa.

O Airbus A320 voava dentro da Líbia para a companhia aérea estatal Afriqiyah Airways com 111 passageiros a bordo e sete tripulantes. Os passageiros são 82 homens, 28 mulheres e uma criança, segundo informou o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em sua conta no Twitter. Os dois sequestradores ameaçam explodir o avião, disseram veículos da mídia como o Times of Malta.

Cerca de 109 passageiros já foram libertados do avião da companhia aérea Afriqiyah Airways que foi sequestrado nesta sexta-feira (23) e desviado para Malta. A aeronave que fazia um voo interno na Líbia estava com 118 pessoas, sendo sete tripulantes, a bordo.

Joseph Muscat, deu a notícia do sequestro em publicação no Twitter: “Informado da possível situação de sequestro em um voo interno líbio desviado para Malta. Operações de segurança e emergência em espera”.

Após 45 minutos, Muscat publicou: “O voo da Afriqiyah de Sabha para Tripoli foi desviado e pousou em Malta. Os serviços de segurança estão coordenando as operações”

*Via: O Câmera.

APODI: Tentativa de homicídio por arma branca é registrada na madrugada, PM age rápido e prende acusado!

 Vítima
Acusado
Por volta das 00:20hs da madrugada desta Sexta feira dia 23/12, a central de operações da Polícia Militar recebeu a informação de vias de fato que resultou em uma pessoa ferida a facadas na Rua Adrião Bezerra.

As informações repassadas à polícia, dão conta de que o acusado identificado como Carlos Eduardo Alves, mais conhecido por "Pilate" de 26 anos de idade, por motivo passional desferiu duas cutiladas de faca na pessoa de Sangelo Bezerra de Souza, de 37 anos de idade, que atingiram na cabeça e braço. O fato aconteceu nas proximidades da casa da vítima.

Diante das informações, uma viatura da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Magnaldo, iniciaram as diligências e conseguiram prender em flagrante o acusado, que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida pelo SAMU ao hospital de Apodi e seu quadro de saúde não apresenta risco de morte.


*Informações: Sentinelas do Apodi.

APODI: SINTRAPMA ENTRA EM RECESSO

,
INFORMAÇÃO!! RECESSO !
Através deste o SINTRAPMA vem comunicar a todos os Sócios e instituições parceiras, que estaremos de recesso do dia 27 de dezembro de 2016 a 02 de Janeiro de 2017, voltando com as atividades normais no dia 03 de Janeiro de 2017. Desejamos a todos e todas um Natal repleto de bênçãos e um Ano novo próspero e cheio de Paz !!

O BLOG PARABENIZA HOJE DEDÉ DE ABEL!!!

Quem faz aniversário hoje é o amigo Dedé de Abel! E aqui queremos parabenizá-lo!

"Que seus sonhos te abracem numa real felicidade traduzindo a tua vontade de que vale a pena viver."

Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos.


Feliz aniversário, meu amigo, e que esta data se repita por muitos e muitos anos!

INSEGURANÇA PROVOCA ALTERAÇÃO EM HORÁRIO DE MISSAS

A tradicional Missa da Meia Noite no Natal e Ano Novo há muito tempo que foi substituída em Mossoró.
Na Catedral, neste ano, a Missa do Natal será às 19 horas celebrada pelo bispo dom Mariano Manzana.
E assim nas demais paróquias.
Todas suspensas levando-se em conta a absoluta falta de segurança.
 
Emery Costa - Jornalista.

LAVA JATO UNIÃO!!!


Rosalba se reuniu por longo tempo com o professor Pedro Fernandes

Reitor da UERN credenciou-se como conselheiro da futura prefeita de Mossoró
Reitor Pedro Fernandes credenciou-se como consellheiro de Rosalba e Carlos Augusto Rosado – Foto: iPad Skarlack

Nestes dias que antecede ao anúncio do seu secretariado, a prefeita eleita e já diplomada de Mossoró, Rosalba Ciarlini, vem escutando algumas pessoas.

E, que se credenciou para contribuir com opiniões sobre o futuro governo, é o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes.

Nesta quinta-feira, 22, ele esteve reunido com Rosalba e com o ex-deputado estadual, Carlos Augusto Rosado, por longas horas.

Isto, deixa claro que o reitor credenciou-se perante Rosalba e Carlos Augusto, pela postura adotada nos últimos anos.


*Carlos Skarlack.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO