segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Veja quais as 20 cidades mais violentas do RN em 2016; Santo Antônio e Canguaretama na lista

Dados foram fornecidos e divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), através da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), mostram quais foram as cidades do Rio Grande do Norte com mais mortes violentas neste ano.

Natal lidera a lista com 523 homicídios, seguida por Mossoró e Parnamirim. As cidades de Santo Antônio e Canguaretama também entraram na lista com 13 homicídios cada durante 2016

O ranking pode ser conferido abaixo:

Números foram divulgados pela Câmara Técnica de Mapeamento de CVLI da Sesed. (Gráfico: COINE/SESED)
 

Por: Nova Cruz Oficial.

Curso de Direito na Ufersa fica em 1º lugar no NE e 5º no Brasil no Exame da OAB

O curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) ficou em primeiro lugar entre as instituições da Região Nordeste e entre as cinco do Brasil.

O índice de aprovação do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado neste domingo, 25, no site da Ufersa.

A média de aprovação dos alunos da Ufersa foi de 75%. Para se ter uma ideia, a média de aprovação nacional ficou em 22%. Não é a primeira vez que o curso de Direito da Ufersa se destaca pelo desempenho dos seus alunos no Exame da OAB. No primeiro semestre, o curso já tinha ficado no topo do Exame da Ordem em nível nacional.

“Acordar com essa notícia, não tem preço! Das mais de 1000 faculdades e universidades do país, Direito da Ufersa ficou com o primeiro lugar do estado, o primeiro lugar do nordeste e entre as cinco do país. Parabéns a todos que fazem o curso de Direito da Universidade: Técnicos, docentes e, em especial, os discentes”, comemorou o professor José Albenes Júnior, Coordenador do Curso de Direito da Ufersa.

Outras três instituições de ensino superior no município tiveram índices divulgados. O curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) teve índice de aprovação de 42,86%. Já na Universidade Potiguar o número ficou em 17,98% e na Mater Christi chegou a 15%.

Confira a relação e o desempenho das Universidades no último exame da OAB aqui.


*Fonte: http://www.defato.com

QUARTA FEIRA (28) SERÁ O PAGAMENTO DE DEZEMBRO DOS SERVIDORES TJRN

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, anunciou o pagamento do mês de dezembro de magistrados e servidores do TJRN nesta quarta-feira (28).

“O pagamento é resultado de toda a economia que fizemos ao longo dos últimos dois anos, priorizando o essencial, cortando gastos desnecessários. Desta forma pudemos cumprir, rigorosamente, o pagamento em todos os meses, inclusive antecipando o 13º salário, dentro dos prazos legais”, ressalta o dirigente do Judiciário potiguar.

JBELMONT COMEMORA NATAL EM FAMÍLIA

Alexandre Veríssimo Belmont e esposa Simone, receberam nesta noite de Natal na Área de lazer de sua residência, no condomínio Andorra em Nova Parnamirim, seus familiares para comemorar o nascimento do menino Jesus. De Porto Velho anotamos as presenças de Sandra Barreto Morais e Paulo Morais Júnior. Tudo transcorreu na maior harmonia e na paz do senhor.

Empresário Márcio Barreto e esposa Ana Paula(CVC) 
Sandra Barreto Morais e Paulo Morais júnior

Três corpos do final de semana permanecem no necrotério do Itep em Mossoró

Marileide Duarte de Souza de 36 anos de idade, natural de Lagoa no estado da Paraíba, residente na Rua Irmã Ana Maria Rafael no bairro Manoel Deodato em Pau dos ferros, morreu vitima de acidente na tarde de sábado dia 24.
Segundo informações, ela trafegava de motocicleta com o esposo pela BR 226 e próximo ao perímetro irrigado, em Pau dos Ferros, o marido perdeu o controle da direção da moto e saiu da pista. Marileide morreu no local.

José Antônio Bezerra da Silva, Tratorista de 45 anos de idade, natural de João Câmara, residente na Rua Antônio Fagundes, no Abolição III em Mossoró, que morreu na noite de dia 24, vitima de queda da motocicleta, na Avenida do contorno da BR 304 em Mossoró.

O tratorista trafegava de motocicleta e segundo informações, teria perdido o controle da direção da motoquinha e morreu da queda.

Adriano Carneiro Fernandes de 28 anos de idade, natural de Mossoró, residente no Sitio Tabatinga, zona rural de Alto do Rodrigues, morto na madrugada de hoje, quando sai de uma festa no sitio onde morava.

Segundo informações, ele tinha sido liberado da prisão, onde cumpria pena, acusado de tráfico de drogas, assalto, dois homicídios, um em Mossoró e outro em Areia Branca, para passar natal e ano novo com a família.

Por volta de meia noite de domingo para hoje, participava de uma movimentação festiva no sitio e foi morto quando deixa o clube na companhia de uma moça.

Todos os corpos foram removidos pelas equipes de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, “Itep”, onde permanecem, por falte de medico legista na escala de plantão na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

Segundo informações, a direção está tentando solucionar o problema ainda na manhã de hoje, se não, os corpos poderão ser encaminhados para necropsia em Natal.


*Fonte: O Câmera.