terça-feira, 27 de dezembro de 2016

APODI-RN: VANDALISMO NÃO CONTRIBUI EM NADA

O nosso blog tem mostrado as coisas erradas existentes no nosso município e essa, é uma ação repugnante. 
Vandalismo, destruindo o patrimônio público merece punição para quem pratica. Não tem justificativa para ninguém que destrói um banco de uma praça.
A mesma coisa eu digo com quem destruiu a avenida Moésio Holanda há meses e até agora não restaurou e não deu nenhuma justificativa a população. Também merece ser investigado e punido na forma da lei.
Quanto à investigação, não sou eu que devo fazer, mas as autoridades do nosso município. Na praça, existem câmeras, na avenida Moésio Holanda deve-se intimar os responsáveis e cobrar uma explicação e fazer a restauração da via imediatamente. 
Pelo menos, essa é a nossa opinião.

Maceió: Sob gritos de ‘fora Temer’ presidente assina convênio para ações de combate à seca em 15 estados

Enquanto a Polícia Federal fazia operação em empresas contratadas pela campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer para presidente e vice em 2014, em Alagoas, o presidente Michel era recebido com protesto e gritos de ‘fora Temer’.

Temer foi a Alagoas para assinar um convênio para ações de combate à seca em 15 estados brasileiros, no valor total de 756 milhões.

Símbolo da política alagoana, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), não acompanhou o presidente da República e aliado peemedebista na visita a Maceió.

Temer chegou com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) e com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB),


*Thaisa Galvão.

TRADICIONAL REVEILLON NA MANSÃO DO FORRÓ EM APODI!!!!


Caminhão carregado com palmas vire na Serra de São Miguel e deixa oito trabalhadores feridos

O acidente aconteceu na tarde de hoje, 27 de dezembro de 2016, na RN 177, entre as cidades de Encanto e Dr. Severiano, na Serra de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, o carro descia a serra carregado com Palmas e em cima, vários trabalhadores. Oito ficaram feridos, sendo que três deles com maior gravidade e cinco sofreram escoriações e foram levados para o Hospital de Pau dos ferros. Bombeiros e polícia militar de Encanto e Dr. Severiano auxiliaram no resgate das vítimas. Não temos nomes e estado de saúde das vítimas.

*O Câmera.

APODI-RN: TEM GENTE QUERENDO ACERTAR

O ano de 2017 está se aproximando. E alguns blogueiros estão citando nomes para o secretariado da futura gestão. A verdade é que não tem quase nada oficializado e estão fazendo apenas especulações, ou seja, querem acertar. 
Parece que estão divulgando conversas de esquinas.

Policial militar é morto durante troca de tiros com criminosos em Parnamirim

Cabo Ivan estava de serviço próximo ao banco do Brasil da cidade quando quadrilha assaltou vítima com malote

Um cabo da Polícia Militar foi morto durante uma troca de tiros, na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Cohabinal, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima estava de serviço em um ponto base próximo ao banco do Brasil quando criminosos assaltaram homem com malote que entrava na agência.

De acordo com o comandante do 3° Batalhão, o tenente Coronel Dimas Vicente, o PM estava em ponto base com a equipe dele quando visualizou cerca de quatro suspeitos armados abordando um homem no estacionamento da agência do Banco do Brasil, foi dada a voz e parar, mas os suspeitos responderam atirando. "Nós só vamos sossegar quando tivermos esses criminosos nas mãos", disse.

O cabo Ivan ainda foi levado para o hospital Deoclécio Marquês, mas acabou não resistindo aos procedimentos preliminares da cirurgia. Todas as unidades do Batalhão, assim como guarnições da grande Natal estão empenhadas em localizar e prender os suspeitos que fugiram, segundo informações de testemunhas, em um veículo tipo HB20 de cor branca.


*JBelmont.

MOSSORÓ-RN: SANDRA SE OPÕE A ESCOLHA DE IZABEL E PODE ATRAPALHAR GOVERNISMO

A escolha de Izabel Montenegro (PMDB) como candidata ungida pelo governismo à presidência da Câmara Municipal cria uma expectativa de verdadeira disputa pela presidência do Legislativo.

Do outro lado, o candidato da oposição, Alex do Frango (PMB), permanece com o favoritismo, com 12 votos declarados a seu favor. Restando quase uma semana para a disputa, o processo passará por intensas articulações nos próximos dias.

Mas há um problema no governismo. A única forma de sobrevivência na disputa é a unidade de todos em torno de um nome. Era isso que Carlos Augusto esperava ao propor uma votação interna entre eles na manhã de hoje. Quem ganhasse seria o candidato.

Dos sete governista, Izabel teve 4 votos e Sandra Rosado apenas 1. Mas, Sandra está resistindo em apoiar Izabel. Mesmo derrotada na escolha interna, garante que não vai abrir mão.

Uma nova reunião foi marcada para amanhã pela manhã, quando haverá nova tentativa de união.

Uma coisa possa ser sacramentada desde já: Izabel não abrirá mão após ter sido a escolhida pela maioria. Caberá a Sandra decidir se aceita a escolha ou marchará para o racha na base de Rosalba, impedindo qualquer possibilidade de êxito.
 
*Neto Queiroz.

APODI-RN: ADOLESCENTE É PERSEGUIDO E MORTO DENTRO DE LANCHONETE

O adolescente, Anderson Mateus Silveira da Silva de apenas 16 anos de idade, foi morto dentro de uma lanchonete, no bairro Betel na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite de ontem, 26 de dezembro de 2016. Segundo informações, ele estava de motocicleta e foi seguido pelos criminosos.

Já na Rua Ademar Leão da Silveira, o menor abandonou a motocicleta na calçada e tentou se proteger dentro do estabelecimento, mas foi seguido e morto com dois disparos de arma de fogo, um nas costas e outro na região da bunda.

Um dos proprietários da lanchonete foi atingido de raspão no braço. Ele disse a polícia que o menor teria se abraçado com ele no momento que o criminoso efetuou o disparo.

Segundo familiares ele era dependendo químico e já havia se envolvido em diversas confusões, uma delas está relacionado ao atentado provocado durante um comício de campanha do atual prefeito de Apodi.

Depois dos procedimentos no local, o corpo do menor foi removido e será necropsiado na sede da Unidade regional do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: CARLOS AUGUSTO REÚNE VEREADORES E DEFINE IZABEL MONTENEGRO COMO CANDIDATA


O líder de Rosalbismo, Carlos Augusto Rosado, reuniu na manhã de hoje os sete vereadores eleitos em Mossoró ligados ao futuro governo. Na pauta a eleição da mesa diretora da câmara.

Carlos propôs uma votação entre eles para escolher um nome no grupo para concorrer na disputa.

Os pré-candidatos eram Izabel Montenegro e Sandra Rosado.

Francisco Carlos, Ricardo de Dodoca, Alex Moacir e Maria das Malhas votaram em Izabel.

Didi de Arnô votou em Sandra.

Concluída a votação, os sete presentes proclamaram união em torno de Izabel.

Na teoria, Izabel entra na disputa com 7 votos. Alex do Frango tem 12 votos, conforme manifesto de apoio assinado por 12 vereadores.

João Gentil e Isolda são os dois indecisos.
 
*Neto Queiroz.

ROBERTO CARLOS E ROUPA NOVA


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO