quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Enfermeiro Brunno Antunes lança seu site sobre saúde em Felipe Guerra, RN

Do Santana Notícias

A cidade de Felipe Guerra ganhou ontem, quarta-feira, 28 de dezembro de 2016, mais uma pagina na Internet, o Site Investigar Saúde (www.investigarsaude.com) tem como administrador o Enfermeiro e Estudante de Medicina na Universidade Cristiana de Bolívia – UCEBOL, Brunno Antunes.

Apresentação de nosso trabalho!

Esta página terá como finalidade trazer a discussão de problemas de saúde comuns na sociedade, seus fatores determinantes e como cuidar mais para que determinadas situações não venham a acontecer e\ou minimizar seus agravos mediante informações cruciais na precaução destes problemas.

Buscamos receber mensagens de curiosidades que os leitores tenham sobre algumas condições de saúde e doença em suas localidades para que possamos trazer nossas contribuições diante do mesmo. Na oportunidade traremos a explanação do problema, toda a parte clínica e social que rodeia o mesmo e suas medidas preventivas. Bem como, alguns tratamentos para que as pessoas saibam mais e possam tomar mais cuidados. Lembramos que a exposição de um tratamento nas redes sociais não serve como receita para realiza-lo, pois deve ser buscado o serviço de saúde mais próximo.

Traremos uma linguagem mais simples possível e breve para que a leitura traga o maior alcance junto às pessoas que não são da área de saúde. Nosso informativo também servirá para profissionais da saúde que queiram continuar se atualizando, mantendo uma interatividade junto aos nossos textos e produções.

Também buscaremos esclarecer mais a sociedade sobre as prestações de serviço do Sistema Único de Saúde – SUS, como forma de deixar a população mais entendida e coerente com suas necessidades, direitos e obrigações frente ao sistema.

Ainda em nossa página usaremos do marketing para algumas empresas que queiram contribuir junto à nossa produção, divulgando seus produtos e serviços, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos leitores através da educação para o cuidado.


Esse trabalho será desenvolvido pelo Enfermeiro Brunno Antunes Gurgel Pascoal, Formado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, atualmente estudante do Curso de Medicina da Universidade Cristiana de Bolívia – UCEBOL. Com a colaboração de professores, ex professores e colegas dos mais diversos ramos e especialidades na área da Saúde temos certeza que esse trabalho trará grandes contribuições para a sociedade.

Contamos com a colaboração dos internautas no sentido de ampliar e expandir todas as informações publicadas na página, pois será de grande importância na redução dos problemas de saúde que afetam grande parte da população devido, principalmente, à essa carência educacional para a saúde.

Brunno Antunes Gurgel Pascoal.

RETROSPECTIVA 2016: VISITA A FEIRA DO LIVRO 16

No dia 20/08/16 os alunos que fazem parte do CIDÁTICA e CÍRCULO DE LEITURA, da Escola Lourdes Mota, visitaram a Feira do Livro em Mossoró e depois deram uma passadinha no shopping. Foi um dia diferente na vida dos nossos alunos.
Agradecer a Deus por tudo ter ocorrido bem e a direção da Escola Lourdes Mota, na pessoa de Lázaro e Gilmara, aos pais, alunos, professores, motorista e a Prefeitura.


























*Fotos: Dehon Sousa.

MPRN se cala sobre ter o maior gasto de pessoal do Brasil

MPRN está muito acima dos limites permitidos para esse tipo de despesa, de acordo com Secretaria de Tesouro Nacional

Por Ayrton Freire  

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informou que não vai se manifestar sobre a publicação do portalnoar.com que revelou o fato do órgão ter o maior gasto com pessoal entre todas as unidades estaduais do Brasil.

Dados da Secretaria de Tesouro Nacional apontam que o MPRN está muito acima dos limites permitidos para esse tipo de despesa, com 2,23% da receita corrente líquida – o limite máximo é de 2%.

Na reportagem publicada na manhã desta quarta-feira (28) foi feito um comparativo com a maior unidade estadual do Ministério Público do Brasil, a de São Paulo. O MP paulista tem 2020 promotores – o RN tem 223 – e, mesmo assim, tem o menor gasto proporcional com pessoal, comprometendo 1,32% da receita corrente líquida.

*Fonte: www.portalnoar.com/Carlos Skarlack.

MOSSORÓ: Candidatura da vereadora Izabel Montenegro é a que mais cresce nas últimas 48 horas em Mossoró

A vereadora Izabel Montenegro, do PMDB, que recebe o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini recebeu no dia de ontem apoio do vereador Manoel Bezerra e espera nas próximas horas receber a concordância de dois ou três vereadores para garantir a sua eleição a presidência da Câmara Municipal de Mossoró.

*JBelmont.

Presidente filipino diz já ter jogado suspeito de helicóptero, e ameaça fazer o mesmo com corruptos

O então prefeito de Davao Rodrigo Duterte (à dir.), a bordo de um helicóptero, chega a Tagum, no sul das Filipinas, para uma reunião do Conselho Regional de Paz e Ordem, em 20 de abril de 2015 – LEAN DAVAL JR / REUTERS
Conhecido por seus comentários polêmicos, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou jogar funcionários corruptos de helicópteros, alegando já ter feito isso antes. A declaração foi feita durante um discurso às vítimas de um tufão no centro das Filipinas na terça-feira, exibida em vídeo divulgado por seu gabinete. Ele ameaçou usar a punição com aqueles que roubassem a ajuda financeira prometida.
— Eu fiz isso antes, por que eu não faria isso de novo? — afirmou.
Duterte, que já foi promotor, disse que uma vez atirou um homem chinês suspeito de estupro e assassinato de um helicóptero. Não está claro quando ou onde o incidente ocorreu. Seu porta-voz minimizou as observações, descrevendo-as como “lenda urbana”.
Em uma entrevista nesta quinta-feira, o presidente se distanciou das declarações anteriores.
— Helicóptero para atirar uma pessoa? E se isso é verdade, eu não vou admitir — disse à ABS-CBN.
No início deste mês, outro porta-voz afirmou que os comentários do presidente “devem ser levados a sério, mas não literalmente”, quando Duterte disse ter matado a tiros três homens enquanto era prefeito de Davao.

*O Globo/Blog do BG.

Jovem desaparecido há 12 dias na cidade de Portalegre foi encontrado morto na manhã de ontem

Um corpo, já em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã de ontem, 27 de dezembro, dentro de um matagal, as margens da RN 177 na descida de serra de Portalegre, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O corpo foi removido para a base da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde foi identificado oficialmente. É o jovem Fabiano Pedro da Silva, de 20 anos de idade, que residia na Avenida Hipólito Fialho, no centro de Portalegre e estava desaparecido há cerca de 12 dias.
Segundo informações, o jovem não tinha inimigos, mas era usuário de droga. Fabiano Pedro da Silva, apresentava várias fraturas na cabeça provocadas por espancamento.

*O Câmera.

APODI: PROGRAMAÇÃO DA POSSE DO NOVO PREFEITO


Morre o pai do cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial

O pai do Dinho Ouro Preto morreu nesta quarta-feira (28). O vocalista da banda Capital Inicial comunicou o ocorrido pelo Facebook:
— É com profunda tristeza q comunico o falecimento do meu pai, Affonso Celso de Ouro-Preto. Ele se foi cercado pelos seus filhos e sua mulher. Durante minha vida toda eu o vi como o exemplo do homem que eu queria ser. Ele deixa um imenso vazio nos nossos corações e vidas. Que ele descanse em paz.

*O Xerife.

TRADICIONAL REVEILLON NA MANSÃO DO FORRÓ EM APODI!!!!


CHAPADA DO APODI TAMBÉM FOI BANHADA PELA CHUVA DE ONTEM

Assim como em vários municípios do Rio Grande do Norte, a região da chapada do Apodi também foi banhado pelas chuvas na tarde desta quarta-feira(28).
No distrito de Soledade as ruas ficaram intransitáveis com a chegada da chuva, acompanhada de muita poeira e ventos de quase 100 km por hora.
No momento, Apodi está nublada e poderá haver mais chuvas no decorrer do dia.

Interior do RN registra boas chuvas nesta quarta-feira

Choveu bastante em determinadas regiões do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (28). Segundo a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), precipitações foram registradas no Agreste Potiguar, no Seridó, no Litoral Sul e no Trairi, além da cidade de Mossoró. Um boletim pluviométrico informando a quantidade de chuva anotada em cada posto de análise da Emparn será divulgado nesta quinta (29).
A expectativa é de um verão chuvoso em 2017. De acordo com a Emparn, diferentemente do ocorrido nos últimos anos, a estação deve ter comportamento próximo à normalidade desta vez, com temperaturas e chuvas dentro da média para o período, devido à ação do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico.

*O Xerife.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS FUNCIONAM SÓ HOJE, DEPOIS SÓ EM 2017

Hoje (29) é último dia de funcionamento das agências bancárias para atendimento ao público. A partir de amanhã (30) as agências ficam fechadas e só abrem no próximo dia útil, dia 2 de janeiro. Por isso, as pessoas que precisam resolver questões bancárias este ano precisam fazê-lo até hoje.
Vale lembrar que todas as contas com vencimento nos dias em que as agências estiverem fechadas podem ser pagas no primeiro dia útil após o vencimento sem incidência de multa. Do dia 30/12/2016 até 01/01/2017, os clientes podem realizar operações bancárias nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Existem ainda os correspondentes bancários, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Eles também podem realizar operações bancárias, mas o cliente precisa verificar os horários de funcionamento de cada um, que são independentes dos bancos.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO