domingo, 1 de janeiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE APODI ESCOLHE NOVA MESA DIRETORA

Com os vereadores empossados e reempossados na manhã de hoje, também foi escolhida a nova mesa diretora.
Sem muita surpresa, aconteceu a eleição numa chapa única e a nova mesa diretora ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Genivan Varela;
Vice presidente: Charton Rego; 
Primeiro secretário: Júnior Carlos; e
Segundo secretário: Soneth Ferreira.
A nova mesa diretora deve administrar a Casa do Povo durante o biênio 2017 e 2018.
A Câmara municipal de Apodi é formada por 13 vereadores.

ALAN ANUNCIOU OS NOMES DOS SECRETÁRIOS

Em frente ao Palácio Francisco Pinto, onde muita gente esperava, o Prefeito Alan Silveira anunciou oficialmente os nomes que comporão o secretariado da gestão “Apodi Cidade de Todos”.
 

Os nomes dos secretários da nova gestão, são os seguintes:

Chefe de Gabinete: Hortência Regalado de Medeiros;
Secretaria de Administração: Antônio de Souza Maia Júnior; Secretaria de Saúde: Luiz Sabino da Costa Neto;
Secretaria de Educação: Francisco Elmo Alves Torres;
Secretaria de Finanças: Marcos Railton Diógenes de Almeida Dias;
Secretaria de Agricultura: Elton Rosemberg Silveira Souza; Secretaria de Assistência Social: Maria Gorete da Silveira;

Secretaria de Turismo: Gilney de Morais Brito;
Secretaria de Esporte: Helisson Mayard Costa de Lima;
Secretaria da Mulher: Dagmar Suassuna;
Secretaria de Obras: Antônio Laete de Oliveira;
Secretaria de Urbanismo: Wellinton Carlos; e
Assessora de Comunicação: Ana Oliveira.

ALAN SILVEIRA É EMPOSSADO COMO O NOVO PREFEITO DE APODI

Primeiramente aconteceu uma missa na Igreja Matriz de Apodi. Houve uma bênção aos novos gestores do município. A Igreja ficou lotada de pessoas.
Em seguida, Alan, Hortência e os vereadores, acompanhados de uma grande multidão foram à Câmara Municipal de Apodi, onde houve o ato de posse.
Depois o Prefeito Alan e a Vice Hortência se deslocaram até a Praça Francisco Pinto e lá discursaram como novos gestores de Apodi. Também no local foi anunciado os nomes dos secretários.
O povo aplaudiu e cantou a música "Eu tô com Alan", que embalou a sua campanha. Também foi executado o Hino Nacional e o Hino do Município. 
Por volta do meio dia, Alan subiu as escadas do Palácio Francisco Pinto, juntamente com o povo que não se cansava de aplaudir o no novo prefeito do município de Apodi.
A Banda de Música da Escola Estadual Ferreira Pinto também acompanhou o prefeito e o povo e tocou algumas músicas no interior da Prefeitura Municipal de Apodi.

APODI-RN: VIRADA DO ANO

Em Apodi, cidade do Oeste do Rio Grande do Norte, com quase 40 mil habitantes faz tempo que não tem festa em praça pública na virada do ano.
As pessoas se reúnem em família e comemoram a passagem do ano nas chácaras, em família, na zona rural e na zona urbana e assistem à queima de fogos.
Para receber o ano 2017, mais uma vez aconteceu o mesmo. Ou as pessoas saem para outras cidades, ou se reúnem em família e com amigos. O importante é que chegou 2017!!

Jovem estudante morre vítima de acidente de trânsito na BR 405

Pedro Gabriel Vieira, de 22 anos de idade, que residia no Aeroporto em Mossoró, morreu na manhã de hoje, 01 de janeiro de 2017, vítima de colisão moto com carro. O acidente aconteceu próximo ao Assentamento Três Marias, na BR 405, no município de Governador Dix Sept Rosado.

Segundo informações, ele estava retornando de uma movimentação festiva na cidade de Felipe Guerra e teria perdido o controle da motocicleta bateu de frente numa carreta que trafegava em sentido contrário.

Uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu foi acionada, mas nada pode fazer. O jovem estudante de Economia da Universidade do Estado Rio Grande do Norte, já havia morrido.

O corpo foi removido e deverá ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. Lamentavel!

*Fonte: O Câmera.

BRASÍLIA: O PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO EM 2017 É DO DISTRITO FEDERAL

O primeiro bebê do Distrito Federal de 2017 nasceu por volta da 0h30min deste domingo (1º), no Hospital Regional da Asa Norte (HRan). Heitor Novaes veio ao mundo por parto natural, com 3,5kg e 51cm, e mamou durante toda a primeira noite de vida.

A mãe, Caroline Novaes Rafael tem 17 anos e soube que estava grávida durante um exame rápido, pré-requisito para o tratamento de um problema de pele, em um posto de saúde. A jovem trabalhava em uma clínica de estética e deixou o emprego assim que soube da gestação.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO