terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Crime de Homicídio é registrado na cidade de Felipe Guerra, RN

Um homem foi morto a tiros na tarde de hoje terça-feira (03) de Janeiro de 2017 na cidade de Felipe Guerra, região oeste do estado, a vítima foi identificada como Zuitom Alves de Gois 45 anos mais conhecido por“Bolo”.

O mesmo foi morto na Rua Mãe Gonzaga no centro de Felipe Guerra, uma rua por trás da Casa Lotérica da cidade, a Polícia Militar do Município esteve no local fazendo o trabalho de Isolamento de local de crime.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, A vítima Bolo estava em uma esquina daquela rua quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, ainda de acordo com informações, o garupa da Moto desceu e efetuou vários disparos na vítima que morreu no local.

Populares informaram a Polícia que foram ouvidos cercas de 6 a 7 disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Civil de Apodi esteve no local colhendo já informações sobre o acontecido, as investigações terão continuidade sobre o comando do Delegado Renato Oliveira.

O ITEP de Mossoró esteve no local do crime e removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró, o Perito do ITEP Otávio Domingos conversou com nossa reportagem e disse que foram encontradas seis perfurações de bala no corpo da vítima, Zuiltom Alves (Bolo).

A cidade registra o 1º crime de homicídio do ano de 2017, no local vários curiosos estiveram acompanhando o trabalho da Polícia e do ITEP de Mossoró.

Em 2016 a cidade de Felipe Guerra registrou 7º crime de homicídios, sendo assim umas das cidades mais violentas do estado pelo tamanho da sua População.

*Fonte: Santana Notícia.

MONTRUOSIDADE:PAIS SÃO SUSPEITOS DE ESTRANGULAR CRIANÇA NA CIDADE DE APODI-RN. CRIANÇA ESTÁ EM COMA NO HOSPITAL WILSON ROSADO EM MOSSORÓ

No último dia 28 de dezembro do corrente ano deu entrada na UTI pediática do Hospital Wilson Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte enviado pelo Hospital do município de Apodi uma criança bastante machucada.(veja foto no link abaixo)
Ao chegar no referido hospital,a equipe médica desconfiou do tipo de lesão que apontava para estrangulamento da criança,bem como a versão apresentadas pelos pais e suas atitudes totalmente inconsequentes.
Os mesmos sempre dizendo que não fizeram nada, que era uma mancha pequena,que não sabiam o que causou,que criança havia caído etc...
A Delegacia de Plantão foi acionada e a 3ª equipe se dirigiu ao hospital onde ouviram equipe médica e os pais os quais foram até a delegacia onde foram ouvidos em termo de depoimento onde mais uma vez nada explicaram sobre a origem das lesões.O Pai estava em contato permanente com parentes de Apodi e a estava em escondendo a gravidade da situação.A Criança se encontra internada em estado muito grave em coma induzido para tenta evitar danos cerebrais.
O Casal basicamente se limitou a negar que tenham agredido o filho e que não sabem o que causou.muito nervosos e dizendo coisas sem nexo. A criança também apresentava quadro de desnutrição e desidratação o que também aponta para maus tratos.A equipe médica expediu relatório que confirma maus tratos e sugere enforcamento.

Veja foto da criança AQUI!!!


Fonte: Passando na Hora.

Situação do Ginasio de esportes de Apodi preocupa diante da proximidade com Jogos Pré-carnavalescos

A situação do Ginásio Municipal de esportes, Wilson Custódio não é das melhores e preocupa os novos integrantes da equipe da secretaria de esportes do município de Apodi, devido ao tempo até a realização dos tradicionais jogos pré-carnavalescos.

Uma das preocupações mais eminentes é com relação ao teto que tem que ser trocado, mas não há tempo hábil para licitação e contratação de uma nova empresa para realizar toda troca do teto que está comprometido.

Algumas ações serão tomadas de imediato, para melhorar a situação na principal praça de esportes de Apodi.


*Josenias Freitas.

APODI-RN: COMUNICADO DO SINTRAPMA

Prezados sócios e sócias!

Informamos que no SINTRAPMA, NÃO haverá expediente nessa tarde 03/01/2017. Por motivo do falecimento da Mãe do Diretor/Tesoureiro Wellington Santos. Retornaremos às nossas atividades normais amanhã dia 04 de janeiro de 2017.

OU VEINHO BOM! Homem mais velho do mundo comemora 146 anos

O indonésio Mbah Gotho, conhecido como o homem mais velho do mundo, comemorou seu aniversário de 146 anos, em uma pequena vila na província de Java Central, na Indonésia. Segundo seus documentos oficiais, ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870. O recorde foi descoberto no final de agosto de 2016, mas oficialmente o título de pessoa mais velha ainda é reconhecido como da francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos.

Apesar de sua idade, o ancião ainda consegue caminhar e se mover de forma independente. Ele continua vivo, ao contrário de seus dez irmãos, suas quatro ex-esposas – das quais a última morreu em 1988 – e todos os seus filhos. Atualmente, sua família é composta por netos, bisnetos e trinetos. Ainda não se sabe, porém, se ele será oficialmente listado como o homem mais velho do mundo ou a pessoa mais velha a ter vivido: a veracidade de seus documentos foi comprovada por autoridades da Indonésia, mas ainda não foi verificada independentemente – necessário para a homologação do recorde.

*Fonte: http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/  

*Via: Robson Freitas.

UERN: ELEIÇÃO PARA REITOR DA UNIVERSIDADE SE APROXIMA


SUCESSÃO NA UERN: PRÉ-CANDIDATOS COMEÇAM A SE MOVIMENTAR

 Por Neto Queiroz

Está praticamente deflagrada dentro da Universidade do Estado do RN a sucessão do reitor Pedro Fernandes. A eleição está próxima.

O primeiro e principal ponto a ser resolvido é a postura do atual reitor. Será candidato a reeleição ou não?

Em caso positivo, Pedro começa como favorito na disputa. Sua gestão é reconhecida como empreendedora, apesar das dificuldades financeiras advindas com a crise que abalou a todos.

Mas Pedro não se acomodou, foi dinâmico, buscou abrir novas portas, saiu-se bem na construção das relações políticas da instituição, sem dobra de joelhos.

No caso de Pedro Fernandes desistir de disputar novo mandato, busca-se um nome para representar a situação, com apoio do atual reitor. Vários nomes sendo cogitados, por isso, o melhor é aguardar primeiro a definição de Pedro Fernandes.

Na oposição, muitos pré-candidatos abrindo conversas neste momento, sem nenhum despontar no cenário como mais forte.

A questão entre os oposicionistas, que será vital para o processo, é saber se há construção de uma unidade para lançamento de um único nome ou se mais uma vez ela se dividirá.

Os dias vindouros responderão algumas destas questões.

RIACHO DA CRUZ: Líder da oposição pede diálogo, cobra transparência do legislativo e concurso público no executivo.


Em seu discurso de posse, o líder da oposição na Câmara Municipal de Riacho da Cruz, Rillen Rocha (PMDB), apresentou o norte de seu mandato, que será pautado por transparência e diálogo.

O vereador enfatizou que a transparência é um dos mais fortes pilares da democracia e que as instituições públicas não podem percorrer caminho diverso deste, que é inevitável: 

“Pretendo dar transparência às ações da Câmara Municipal. Criar o site oficial e, nele, dar publicidade às prestações de contas e facilitar os Projetos de Lei de iniciativa popular. Instituir as Comissões Temáticas da Câmara e lhe constituir conforme o Regimento Interno. Fiscalizar o Poder Executivo e criar uma agenda pública para o Poder Legislativo dialogar melhor com a sociedade civil”, afirmou Rillen, durante a eleição da Mesa Diretora.
 

O edil também cobrou a realização de concursos públicos na Câmara Municipal e na Prefeitura, uma vez que as contratações de pessoal se dão por Processo Seletivo Simplificado, já o último concurso no município de 2007 e na Câmara nunca houve.

“Nossa oposição será propositiva: de cobrança, fiscalização e reconhecimento das ações que beneficiem Riacho da Cruz. Colaboraremos com isso, é consenso entre nós da oposição”, conclui Rillen.

Situação da frota da secretaria de Agricultura de Apodi preocupa novo secretário

Ao assumir a pasta na manhã desta segunda-feira 02, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Apodi Elton Rosemberg (Teton), reuniu sua equipe para realizar um diagnóstico geral da referida secretaria, onde foram detectados vários problemas como cercas derrubadas, tratores sem pneus, carros sem pneus, ausência de tratores e pipas, entre outros.

Segundo o secretário um relatório está sendo montando, e os equipamentos não encontrados serão denunciados ao Ministério Público, como também será feito na delegacia um Boletim de Ocorrências (BO).

Com relação ao trabalho que será desenvolvido de imediato pela secretaria, já no meio do mês de janeiro, o secretario e sua equipe deve reunir representantes de associações e apresentar o programa corte de terras, como também deve iniciar a emissão dos boletos do seguro safra deste ano.


*Josenias Freitas.

MOSSORÓ-RN: Jovem morre de queda de moto quando fugia de uma tentativa de assalto.

Na noite de ontem, 02 de janeiro, a jovem Kênia Valéria Costa de Freitas, de 29 anos de idade, técnica de enfermagem, morreu vítima de queda de motocicleta na Rua Sérvulo Marcelino, próximo à torre da Rádio Libertadora, no Liberdade em Mossoró.

Segundo registros da Delegacia de Plantão, a jovem trafegava de motocicleta e foi surpreendida por dois assaltantes querendo tomar seu veículo. Assustada a moça tentou fugir, mas perdeu o controle da moto e caiu.

Kênia Valéria foi socorrida por populares, mas segundo informações, morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia. O caso foi registrado na delegacia como acidente de trânsito, mas deverá ser investigado pela polícia.

*O Câmera.

APODI: HOMEM PRATICA SUICÍDIO EM SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO BACURAU I

Um morado do bairro Bacurau 1 resolveu tirar a sua própria vida na manhã de hoje, enforcando-se num quarto de sua residência.
Ivocildo de Sá Cavalcante, 58 anos de idade, era cadeirante. O mesmo já foi gerente de uma loja na cidade de Apodi e era muito conhecido.
Ivocildo deixou uma carta explicando, que vinha sofrendo com muitas doenças, não suportava mais sofrer e por isso resolveu por fim na sua vida.
A Polícia Militar encontra-se no local, fazendo o trabalho de praxe e aguarda a chegada da equipe do ITEP, que deve recolher o corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.