sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Secretário de Apodi e Delegado do Desenvolvimento Agrário buscam melhorias para agricultura familiar

 Delegado do MDA garantiu apoio (Foto: Assessoria de Comunicação)

O secretário Municipal de Agricultura, Elton Rosemberg, esteve com o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Kleber Silveira, visitando o projeto Dom Helder Câmara, em Apodi, na tarde desta quinta-feira (05).

O objetivo é buscar melhorias para a agricultura familiar do município, segundo o secretário.

O Projeto Dom Helder Câmara é um programa de ações de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido do Nordeste.

Elton Rosemberg destacou que a ideia é usar o projeto a favor da população apodiense, uma vez que quase a metade vive na zona rural.

“Temos hoje quase 40 mil habitantes, cerca de metade vive na zona rural. Essa parceria entre a prefeitura e o projeto será muito bem-vinda. A agricultura familiar do nosso município precisa”, destacou o secretário.

O delegado federal do MDA afirmou que está pronto para colaborar no que for preciso e que os agricultores já podem contar com esta força.

“É o mínimo que podemos fazer para esse povo tão batalhador e que coloca a comida nas nossas mesas”, concluiu Kleber Silveira.

*Assessoria de Comunicação.

AENTS: COMUNICADO DE GIVALDO LOPES

Comunicamos a comunidade universitária de Apodi, que acabamos de repassar toda a documentação, estrutura física e instruções finais para a nova diretoria da AENTS.

Entreguei pessoalmente ao novo Presidente, as chaves e recursos financeiros que permitirão que já entrem na luta com toda legalidade recomendada. Conta bancária ativa, regularização fiscal, averbação em Cartório e a sede que não tivemos como melhorar sua estrutura.

Agradeço aos muitos apoios que tive nessa jornada. Muita aprendizagem, experiência e paciência levo desse período. Foram dois anos de muito debate. Mostramos como se posiciona com firmeza, fundamento e convicção frente aos desafios que nos colocaram. Pensamos em só fazer o que estivesse estritamente na Lei, nada além, nada aquém.

Vejo que o momento é de repensar e fazer acontecer. Por isso, com o novo grupo, desejo que os universitário reconheçam a todos como coletividade. São jovens como nós que assumem muita responsabilidade e precisam do nosso apoio. No que a experiência do grupo que participei puder ajudar, já comuniquei ao Presidente que estamos a disposição.

Grande abraço!

APODI-RN: "Educação deve ser sempre prioridade", afirma Alan Silveira

Na manhã de hoje o prefeito Alan Silveira e a vice Hortência Regalado visitaram as instalações da Secretaria de Educação e Cultura. O secretário Elmo Alves fez algumas reivindicações: "precisamos com urgência melhorar a estrutura física das escolas do município, sobretudo da zona rural". O secretário também falou sobre a carência de ASGs e, principalmente, de professores. "O Transporte escolar também merece atenção, pois estão com problemas por falta de manutenção, emplacamento atrasado e com muitas multas de trânsito", completou.

De acordo com Alan, os problemas encontrados na educação terão que ser resolvidos com urgência, uma vez que o período letivo está próximo de começar. "Educação deve ser sempre a prioridade. Vamos buscar resolver essa problemática o mais breve possível".


*Josenias Freitas.

CARAÚBAS-RN: VEM AI 9ª CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO!

APODI-RN: Prefeitura retoma diálogo com universitários e garante auxílio nos transportes

A Prefeitura de Apodi, por intermédio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, retomou o diálogo com a classe universitária do município e garantiu ajudar no que for possível com os custos das viagens até as instituições de ensino, em Mossoró e Caraúbas.

“Com diálogo e empatia conseguiremos caminhar juntos e atender as reivindicações dessa classe tão importante para o futuro do município, que são os estudantes”, declarou o prefeito Alan Silveira.

Segundo o estudante Erison Gustavo, presidente da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), a proposta apresentada pela prefeitura atende aos anseios dos estudantes.

“Discutimos e ficou acertado um auxílio bastante satisfatório e que atende aos anseios dos estudantes. Nós sabemos que o município não tem como arcar com o valor integral”, comentou.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Elisson Mayard, o diálogo foi bastante proveitoso e reativou a comunicação entre o poder Executivo e a classe.

“A reunião foi bastante satisfatória. Vamos continuar dialogando, para juntos, entrarmos em um consenso, afinal, sabemos como os universitários sofreram há um tempo atrás”, afirmou o secretário.

Nos próximos dias, o prefeito Alan deverá realizar uma nova reunião para firmar o convênio com a classe. Atualmente, existem cerca de 400 universitários no município, mas a associação estima um aumento neste novo semestre letivo que se aproxima.


*Josenias Freitas.

APODI-RN: Secretários se reúnem com barraqueiros e discutem melhorias na Barragem de Santa Cruz

Os secretários municipais de Turismo e Urbanismo, Gilney Morais e Wellington Carlos, se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) com os barraqueiros da Barragem de Santa Cruz para discutir melhorias a serem realizadas até o período de carnaval.

“Nossa meta é fazer com que a barragem se torne cada vez mais atrativa e segura, movimentando nossa economia e beneficiando o município”, afirmou Gilney Morais.

Durante a reunião, os barraqueiros solicitaram uma atenção maior à limpeza e organização no acesso ao chuveiro da barragem.

“Eles pediram que colocássemos algo para evitar que carros e motos se aproximassem da água, deixando aquela área somente para os banhistas”, relatou Wellington Carlos.

Diante da necessidade de alavancar o turismo apodiense, os secretários se comprometeram com os barraqueiros e deixaram marcados uma segunda reunião, para discutir outras prioridades e como irão colocar em prática as reivindicações.

*Assessoria de Comunicação Integrada.

CARAÚBAS-RN: PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2017

A “Programação Social” da Festa do Padroeiro "São Sebastião 2017", tem sido um dos principais assuntos nas redes sociais no município de Caraúbas-RN e o Blog de João Marcolino já descobriu algumas atrações, que já foram divulgadas semanas atrás pelo blog do JM contudo, agora é oficial, confira:

Dia 10/01: Calcinha Preta;

Dia 17/01: Bonde do Brasil;

Dia 18/01: Grafith;

Dia 19/01: Saia Rodada;

Dia 20/01: Forró dos 3;

Além dessas atrações, ainda teremos João Netto Pegadão, com data a definir e as noites do Brega, Rock e dos artistas locais, essas serão divididas entre os dias 12 e 16/01.

APODI-RN: SERVIÇOS DE TAPA BURACOS CONTINUAM

A gestão “Apodi Cidade de Todos”, por meio de um trabalho em conjunto das Secretarias de Urbanismo e Obras, iniciou a “operação tapa buracos”, nas ruas e avenidas do nosso município.

Os titulares das pastas, Laete Oliveira e Wellinton Carlos estão conscientes da missão, que precisa ser agilizada, devido aos inúmeros problemas encontrados ao longo de toda zona urbana.

“Caso você, cidadão, esteja com algum problema em sua rua ou comunidade, pode nos ajudar comentando aqui! "Vamos aos poucos colocando a cidade no eixo, com muito trabalho e força de vontade", explicou o prefeito Alan Silveira.


Hoje mesmo foi a vez da Avenida Moésio Holanda receber a atenção e o melhoramento dos trafegam no bairro Bacurau I.

APODI-RN: CARNAVAL 2017 JÁ COMEÇA A SER PREPARADO

Nova gestão de Apodi apresenta logo marca do Carnaval 2017. A expectativa agora, é saber quais as atrações que vão animar os foliões da cidade e de outros municípios e até de outros estados.
O Carnaval de Apodi é uma grande tradição.

Choque de veículos na BR 304 termina com uma pessoa morta e outras quatro feridas.

Equipes do Samu em Mossoró, foram acionadas na manhã de hoje, 06 de janeiro para uma ocorrência de acidente, próximo ao Posto Zé da Volta na BR 304, entre Mossoró a Assú, no Rio Grande do Norte.

O acidente envolveu um Palio weekend de cor preta e de placa de Mossoró e uma carreta baú, com placas do estado do Ceará.

Segundo informações, o Palio que trafegava sentido Assú-Mossoró com 05 ocupantes e quando tentou fazer uma ultrapassagem, acabou batendo na carreta que trafegava no sentido contrário da via e capotou várias vezes. Maria de Fátima Custódio Fernandes, de 54 anos de idade, morreu no local. O veiculo ficou completamente destruído e uma pessoa acabou morrendo enquanto recebia atendimento em uma ambulância do Samu.

As vitimas foram identificadas pelos Bombeiros.

* Milgrithe Vaniele Fernades de Medeiros - 32 anos.
* Williane Fonseca da Anunciação - 24.
* Ani Gabriele Fernandes de Queiroz - 16 anos.
* Lucas Gabriel Dantas de Medeiros - 05 anos. Todos receberam atendimento e foram socorridos plas equipes do Samu.

Imagens: Jarbas Rocha

*Informações: O Câmera.

FALTA DE ORGANIZAÇÃO

Segundo o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, um dos problemas enfrentados hoje é o fato de não haver o registro de dados básicos, como quantos presos há em cada penitenciária. “Vamos ter realmente informações precisas de todos os presídios”.
É muita desorganização.

BARAÚNA-RN: Mais uma morte violenta é registrada na cidade

Francisco Elias de Melo, de 19 anos de idade, residente na Rua João Bilinda, bairro da Subestação, na cidade de Baraúna, na Região Oeste do Rio grande do Norte, foi morto a tiros na manhã de hoje, 06 de janeiro de 2017.
O crime aconteceu na Rua Antônio Queiroz, no centro da cidade. O corpo de Elias foi encontrado caído numa calçada, apresentando vários ferimentos provocados pelos disparos.

A policia foi acionada, mas ninguém sabe oficialmente o que aconteceu no local e nem tem informações sobre os possíveis acusados.

Depois dos procedimentos, o corpo foi removido para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


*O Câmera.

Mais de 30 presos morrem no maior presídio de Roraima, diz governo do estado

Segundo estado, mortes ocorreram na madrugada desta sexta (6).
Bope e PM estão no local, diz Secretaria de Justiça e Cidadania.

 

*Do G1 RR
Entrada da unidade está isolada por policiais na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Ao menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governo só informou as mortes e ainda não divulgou mais detalhes.

De acordo com nota da secretaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. A entrada da unidade foi isolada na manhã desta sexta.

A pasta informou ainda que a situação está sob controle na unidade.

Alerta emitido pelo Amazonas
Na terça-feira (3), o Amazonas emitiu alerta para Roraima no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado. No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Confronto de facções
Em outubro, 10 detentos morreram na unidade durante um confronto de duas facções rivais e familiares foram feitos reféns. Alguns detentos foram queimados e outros decapitados. O número de mortos colocou Roraima em 9º no ranking de mortes violentas em presídios, conforme levantamento do G1.Na época, a polícia apontou 50 suspeitos.

Mais de 1,4 mil presos
A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e até outubro abrigava mais de 1,4 mil presos, o dobro da capacidade. O presídio é administrado pelo próprio estado.

Veja a nota do governo na íntegra:
A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

Presídio fica na BR-174, zona Rural da capital (Foto: Inaê Brandão/G1 RR).

Popular é morto a tiros de pistola na calçada de casa no Santo Antônio

Mossoró registrou na noite de hoje, 05 de janeiro de 2017, a segunda morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta de 21 horas.

Daniel Soares da Silva, de 31 anos de idade foi alvejado com cerca de 06 disparos de pistola 380 e morreu na calçada de sua residência, na Rua Miguel Joaquim da Silva no Santo Antônio.

Segundo informações, ele estava na calçada de sua casa, com a família quando foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram de motocicleta.

Oficialmente não existe uma motivação para o crime, mas segundo informações, Daniel era envolvido com a venda e consumo de droga e já havia sofrido outros atentados, mas em nenhum foi atingido pelos disparos.

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia “Itep” realizou os procedimentos e removeu o corpo a para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropsiado.


*Fonte: O Câmera.

CERRO CORÁ-RN: BANDIDOS AGIRAM MAIS UMA VEZ CONTRA AGÊNCIA BANCÁRIA E GERARAM PÂNICO

URGENTE: Tiros e explosões assombram população de Cerro Corá em assalto ao Bradesco, Correios e comércio

Do: Blog Jean Souza

Prédio onde funciona o Bradesco ficou totalmente destruído com a explosão

O silêncio da madrugada foi rompido pelo estampido de balas e explosões na já não tão pacata Cerro Corá/RN. O alvo foi a agência do Banco Bradesco que ficou completamente destruída.

Os criminosos, fortemente armados, renderam a cidade causando pânico em toda a população e depredando vários prédios e lojas na bala, dentre eles a delegacia, Correios, Bradesco e uma ótica. Mais um reflexo da insegurança que vive o Rio Grande do Norte.

Delegacia também foi metralhada
Agência dos Correios também foi explodida
Uma ótica também foi arrombada pelos bandidos

AREIA BRANCA-RN: Popular é morto e sua esposa baleada durante atentado

Primeiro crime de homicídio do ano em Areia Branca, em 2017. O crime aconteceu no início da noite de ontem, 05 de janeiro de 2017, em Areia Branca, no RN. Dois homens numa motocicleta dispararam vários tiros contra a pessoa conhecida na cidade por João de Camilo, que foi alvejado quatro vezes e morreu no local.

A esposa dele conhecida apenas como “Teteca” foi alvejada com dois tiros na perna. Depois de receber os primeiros socorros no local foi socorrida para o Hospital da cidade de Areia Branca, mas deverá ser transferida para Mossoró.

A Polícia ainda não tem informação sobre os motivos do crime, apenas que eram dois homens em uma motocicleta.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Este foi o primeiro homicídio do ano em Areia Branca. 


*O Câmera.

Filho de PM é sequestrado e torturado até a morte. Dois suspeitos morrem em confronto

Um crime brutal chocou a população de Umuarama na noite desta quarta-feira (4). O adolescente Guilherme Sela, 16, foi sequestrado por três criminosos que invadiram e roubaram a residência da família, no parque Cidade Jardim. Levado até um ponto isolado, próximo à PR-323 e ao trevo de acesso à cidade, ele foi morto a facadas. Segundo a polícia, o corpo apresenta sinais de tortura.
O adolescente estaria sozinho em casa, pois a mãe e o irmão passam férias no litoral catarinense e o pai, um policial militar, está de serviço fora da cidade. Após roubarem alguns bens, os assaltantes utilizaram o carro da família, um Corolla, para fugir. O veículo foi abandonado após um acidente na PR-323, por volta das 20h. No interior, além de objetos furtados, várias munições.

O corpo de Guilherme foi localizado por volta das 23h.

Consternado com o crime, o diretor administrativo do IML, Castelar Paulino Rodrigues, explicou que o relatório preliminar aponta que o jovem teve várias perfurações por faca e uma das orelhas cortadas.

Um suspeito, Mateus Gonçalves, 19, foi preso nas imediações do parque de exposições Dario Pimenta Nóbrega. Ele nega participação.

Os outros dois suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Guilherme Sela, 16, foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (5) em Umuarama.

O cerco mobilizou um grande efetivo. Após várias horas, a dupla, que estava escondida em um matagal, reagiu à aproximação dos policiais e acabou morta.

Confira no vídeo abaixo a entrevista em que o delegado Pedro Fontana e comandante da PM, major Letrinta, esclarecem a sucessão de episódios: 


http://www.obemdito.com.br/ 
Via: O Câmera.

Garibaldi participa de posse de Expedito

O senador Garibaldi Alves Filho esteve presente, na noite desta quinta-feira (5), na solenidade de posse da nova gestão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que terá como presidente o desembargador Expedito Ferreira de Sousa, que recebeu o cargo do desembargador Cláudio Santos.

“A presidência do Tribunal de Justiça exige muita competência e dedicação. Vim desejar boa sorte ao desembargador Expedito e parabenizar a gestão de Cláudio Santos que se despediu desta missão. O TJ é um poder independente, porém não está distante da atual crise enfrentada pelo poder público em todo País”, comentou Garibaldi.


*O Xerife.