sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sem apoio de caciques, Benes Leocádio se elege presidente da Femurn derrotando PMDB e PSD

O ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, prestes a deixar o PMDB, foi eleito agora para mais um mandato à frente da Federação.

Ele obteve 66 votos e derrotou os candidatos Rivelino Câmara, apoiado pelo presidente do PMDB Henrique Alves, senador Garibaldi Filho e deputado Walter Alves, e o candidato Dagoberto Bessa, do PSD, apoiado pelo governador Robinson Faria. Isolado do seu PMDB onde fez história, Benes se elegeu para o 3º mandato na Femurn.


*Thaisa Galvão.

Quadrilha explode agência bancária e assalta Correios no Agreste potiguar

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13) em Japi. Durante a fuga, criminosos também atiraram em estabelecimentos, diz PM.
Agência bancária ficou destruída com a explosão (Foto: Cedida/Joabson Silva)
 
Criminosos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (13) no município de Japi, a cerca de 130 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu fugir.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h. Os homens armados chegaram em um carro, invadiram o estabelecimento e explodiram o caixa. A agência bancária ficou destruída com a força da explosão. Segundo relato de testemunhas, todos usavam armas de grosso calibre. Em seguida, arrombaram a agência dos Correios. Não se sabe o que foi levado.

As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.

A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal e a 9º Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.
 
*Robson Freitas.

Rosalba Ciarlini comanda reunião de equipe de segurança

Diversos temas foram debatidos com o secretário de Segurança e equipe
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, comandou reunião do Gabinete de GEstão Integrada Municipal – GGIM.
Foram abordaram os seguintes temas: Retomada dos trabalhos do GGIM; apresentação da Nova Gestão Municipal; apresentação da Nova Gestão Municipal Avaliação da Situação da Segurança Pública.
A reunião aconteceu no Palácio da Resistência, com presença do secretário municipal de Segurança, Eliézer Girão.


*Carlos Skarlack.

Ministro da Saúde encerra agenda em Mossoró

Ricardo Barros seguiu para Fortaleza










Depois de uma série de compromissos, em Mossoró, o ministro Ricardo Barros, da Saúde, embarcou no aeroporto Dix-sept Rosado, para Fortaleza, despedindo-se da prefeita, Rosalba Ciarlini e do deputado federal, Beto Rosado.
 
*Carlos Skarlack.

COMEÇOU ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA FEMURN

Iniciada a eleição para presidente da FEMURN, biênio 2017-2018. O Pleito ocorre na sede da Fiern, em Natal.
Logo após a votação serão apurados os votos e conheceremos o novo presidente.

Ricardo Barros ministra palestra no Teatro Dix-huit Rosado

Ministro da Saúde fala sobre ações de saúde 
Ricardo Barros ministra palestra no Teatro Dix-huit Rosado. Foto: iPad Skarlack

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa de reunião com Prefeitos e Gestores da Saúde de Mossoró e municípios circunvizinho, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Durante o encontro, Ricardo Barros, ministra palestra sobre ações de saúde. O objetivo da palestra é trazer uma reflexão sobre as ações na área de saúde que estão e, ainda, poderão ser realizadas.


*Carlos Skarlack.

Reviravolta: Junior Souza será diplomado e empossado vereador de Apodi provisoriamente, por força de liminar assume a vaga de Elson Marinho

O secretário de administração do município de Apodi, eleito vereador nas últimas eleições de outubro, Junior Souza (PMDB) havia perdido a vaga no legislativo apodiense nos tribunais para o empresário Elson Marinho que herdou a cadeira do legislativo apodiense com a impugnação dos votos, devido a problemas de prestação de contas, quando Junior Souza foi presidente da casa, anos atrás.

Uma liminar suspendeu o Agravo, e até que seja julgado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o secretário de administração Júnior Souza será diplomado e empossado vereador no município de Apodi imediatamente.

No campo jurídico o caso do secretário Júnior Souza foi julgado por apenas um ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que foi desfavorável a Júnior Souza, por isso ele perdeu o mandato, e tem direito a recorrer, para ser julgado pelo “pleno” do TSE, ou seja, por todos os ministros, em quórum integral.

Oficialmente O Tribunal Superior Eleitoral – TSE está de recesso, só volta em fevereiro, portanto, não há nenhuma decisão nesse sentido.

Junior Souza deve ser empossado vereador do município de Apodi, e aí decide se fica na secretaria de administração, exercendo cargo que foi nomeado pelo prefeito Alan Silveira, ou se fica na casa legislativa.

Ao assumir o mandato, por força de liminar Junior Souza, recupera os votos obtidos que com novo quociente, e retoma o lugar do vereador Elson Marinho que foi empossado para sua primeira legislatura, mas caso opte por continuar secretário ele se licenciaria do cargo e daria lugar a convocação do segundo suplente da coligação, Helio Machado, conhecido como Helio da Ambulância.

A decisão oficial só deverá ser anunciada, após o primeiro dia de fevereiro quando se encerra, o período de recesso do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Quanto a decisão do secretário/vereador, ele deverá se posicionar com urgência como diz a liminar, impetrada pelo recorrente.

A diplomação conforme determina a justiça deve acontecer já nessa sexta-feira 13, no TRE de Apodi, cumprindo determinação do Ministro Herman Benjamin, que reformulou sua sentença, validando os votos do vereador/secretário.
Clique na imagem para ampliar!
 
*Josenias Freitas.

MOSSORÓ-RN: Servente é morto a tiros de pistola dentro e um carro no Aeroporto

Clesivan Moura Feitosa de 35 anos de idade, estava saindo de casa para trabalhar quando foi surpreendido e morto dentro do carro.
Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 13 de janeiro, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu na Rua Antônio Firmino no bairro Aeroporto, por volta de 06 horas da manhã, quando a vítima, Clesivan Moura Feitosa de 35 anos de idade, natural de Severiano Melo, saía para trabalhar. Ele foi morto dentro do carro parado na porta da residência.

Segundo informações, os criminosos armados de pistola, chegaram numa motocicleta Bros, já atirando. Clesivan morreu no local.

Familiares informaram à Polícia que Clesivan havia sofrido uma tentativa de homicídio há pouco mais de 03 meses. Depois do ocorrido, ele teria saído de Mossoró e tornardo recentemente.

Oficialmente a polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos autores do crime.

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Perícia, Itep, realizou os procedimentos no local e fez a remoção do corpo de Clesivan Moura de Feitosa para a Base da Unidade Regional do órgão em Mossoró, onde será necropsiado.


*O Câmera.

Quinze presos ligados a facções do Acre são transferidos para Mossoró

A Segurança Pública enviou para o presídio federal de Mossoró, 15 presidiários considerados peças importantes de facções criminosas que atuam no Acre.

O pedido havia sido feito de forma “emergencial” pelo Secretário Emylson Farias à Justiça Federal que autorizou a transferência na última segunda-feira (09). O processo de solicitação para a transferência desses presos ocorre desde outubro do ano passado.

Os 15 detentos enviados para fora do estado já estavam em uma área de isolamento para evitar qualquer tipo de contato com o meio externo.


*O Xerife.