quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

APODI-RN: PREFEITO SE REUNIU COM PESCADORES

Na manhã de ontem (17) o prefeito Alan Silveira recebeu pescadores do nosso município para ouvir suas reivindicações! 
Na reunião ficou acertado, que será montado um planejamento de ações junto ao Secretário Elton Rosemberg.

APODI-RN: PREFEITO FAZ MAIS UMA AÇÃO NA CHAPADA

Ainda na Chapada, o prefeito Alan Silveira e o Secretário de Agricultura, Elton Rosemberg, entregaram 140 metros de cordas para a manutenção da adutora do Assentamento do Góis. Lá, a situação era bem mais crítica. “Estamos com dois meses sem abastecimento, por falta dessa corda para segurar a bomba no poço profundo”, afirmou o presidente da associação, Astrogildo Mariano. A adutora atende a cerca de 60 famílias.

APODI-RN: PREFEITO FAZ MAIS UMA AÇÃO

Na tarde de ontem, terça-feira (17), o prefeito Alan entregou nove canos de PVC na residência de seu Bastin, para manutenção de uma adutora que atende a cerca de 12 famílias no Assentamento Letícia, na Chapada do Apodi. Os moradores estavam há um mês sem água para uso doméstico. “A gente tava se virando, mas era muito complicado”, disse seu Bastin.

APODI-RN: PREFEITO ALAN SILVEIRA TEVE REUNIÃO COM GRUPO DE TEATRO

O prefeito Alan Silveira se reuniu ontem à tarde com a comissão de divulgação do grupo de Teatro Artéria Polo Góis. O diretor geral, Dulcivan Fernandes, apresentou o projeto do espetáculo “Paixão de Cristo” buscando o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi. Dulcivan salientou sobre a importância do vínculo do espetáculo por entender que a “Paixão de Cristo” não é apenas um espetáculo cultural, ela desenvolve um trabalho socioeducativo para toda a comunidade. “A gente acredita que o município tem muito a ganhar, porque vamos levar à mídia nacional o nome de Apodi através de tudo que estamos empenhando em realizar”, comentou.

Governo irá transferir presos de Alcaçuz para unidades do interior do Estado

O Governo do Rio Grande do Norte já iniciou a transferência de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para outras unidades do Estado e para presídios federais. A operação teve inicio na manhã de hoje (18) e deve ser concluída até o fim do dia.

Um grande reforço policial foi montado para garantir o sucesso da operação. Helicópteros e grupos de elite da PM farão parte da escolta. O Governo acredita que a transferência desses presos irá conter a situação de Alcaçuz.


*190 RN.

APODI-RN: Mulher é presa ao tentar entrar com celular em escova de lavar roupas no CDP

Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva flagraram a dona de casa, Sandriele Libyne de Almeida Marinho, 21 anos, natural de Apodi, com residência fixa no bairro Lagoa Seca, tentando entrar com aparelho celular e dois chips na unidade prisional na manhã dessa quarta-feira.

Os agentes penitenciários realizavam revista de rotina em parentes que iram visitar reclusos no CDP Apodi e graças ao detector de metais perceberam que algo estava errado.

De acordo com os agentes, eles abordaram a dona de casa, e, durante revistas em seus pertences, encontraram uma escova de lavar roupas. Ao passarem o detector de metais no objeto, o aparelho apitou. Então, os agentes cortaram a escova e encontraram um aparelho celular e dois chips no seu interior. Em seguida, eles acionaram a Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo complexo de segurança.

O celular foi encontrado pelo agente gente Airton Lucena com apoio dos agentes Batista Moreira e Natanael Vital Gurgel que também participavam do trabalho de revista do material.

Ao ser questionada, Sandriele Marinho, disse que uma pessoa de Mossoró, que ela não a conhece, passou em sua residência, e deixou esse escovão, e na oportunidade pediu para que ela a entregasse ao meu esposo que esta preso no CDP Apodi.

O esposo de Sandriele Libyne é um velho traficante conhecido da policia. Trata-se de Elviro Lopes da Silva Júnior, com quem ela mantem um relacionamento.

Em abril de 2016 a mãe de Elviro Lopes Junior, também fora presa em flagrante, tentando entrar com droga dentro de uma vassoura, no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Apodi. O entorpecente seria destinado ao filho dela, que cumpre pena por tráfico de drogas.

A mãe foi flagrada com maconha escondida em uma vassoura quando ia deixar janta para o filho. Na ocasião, os agentes penitenciários, revistaram as sacolas com o alimento e alguns objetos que seriam entregues na cela, inclusive uma vassoura e encontraram a droga.


*Fonte: Santana Noticias.

VEM AI O 5º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


INEP DIVULGA RESULTADO DO ENEM 2016; CONFIRA

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (18) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. As consultas são individuais e restritas aos candidatos. Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante.
Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Para consultá-las, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão ‘esqueci minha senha.’

ELEIÇÕES 2018: GARIBALDI DIZ QUE O PMDB PODERÁ APOIAR CANDIDATO DE OUTRO PARTIDO

Senador fala sobre posição de seu partido para 2018. 
O senador Garibaldi Filho, PMDB, declara que o seu partido, o PMDB-RN, poderá apoiar um candidato de outro partido, na disputa do Governo do Estado.
Se for, deve ser Carlos Eduardo Alves. É do PDT, mas está na família.

Agentes penitenciários são contra o governo contratar temporários e ameaçam greve

O governo do Rio Grande do Norte informou que pretende contratar 700 agentes penitenciários “temporários”. Utilizará a mão-de-obras no presídio de Alcaçuz, palco da chacina de 26 presos. A providência irritou a direção do sindicato estadual da categoria. Presidente da entidade, Vilma Batista defendeu a contratação de novos agentes em caráter definitivo.

Vilma declarou que, se o governo não der meia-volta, a corporação dos agentes penitenciários entrará em greve. Uma Assembleia da categoria foi marcada para esta quinta-feira (19). “Temos cerca de 30 agentes que passaram no último concurso e já se submeteram a boa parte do treinamento. Estão prontos para ser nomeados.”

Há no Estado, segundo Vilma, algo como 900 agentes penitenciários. Na conta do sindicato, o ideal seria um contingente de 1,5 mil servidores —todos no quadro permanente. Autoridades e sindicalistas se desentendem num instante em que a cadeia de Alcaçuz ainda se encontra amotinada.

*JOSIAS DE SOUZA/Blog do BG.

MOSSORÓ-RN: Jovem encontrado ferido no Santo Antônio morre no Tarcisio Maia

Kaue Renato de Oliveira de Goes de 18 anos encontrado ferido na estrada da Raiz, morre no Tarcísio Maia.


*De: O Câmera. 
Confirmada mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Socorro medico do Samu foi acionado por volta de 22 horas de hoje, 17 de janeiro, para atender uma pessoa, apresentando ferimento provocado por disparos de arma de fogo, na Rua Carpinteiro José Bernardes, próximo a Base Integrada Cidadã, “Bic” do bairro Santo Antônio.

O baleado era Kaue Renato de Oliveira de Gois de 18 anos de idade que foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu a gravidade dos ferimentos.

A polícia já procurava uma pessoa que teria tentado praticar um assalto próximo ao Supermercado cidade no Abolição II e um popular reagiu atirando e ferindo um dos envolvidos, mas eles conseguiram fugir de motocicleta. A polícia não descarta a possibilidade de Kaue ter sido ferido durante uma tentativa de assalto. Eram dois indivíduos numa motocicleta

Pouco tempo depois, "Kaue" procurou socorro, quando chegava no bairro Santo Antônio, onde mora. Moradores da rua onde ele foi encontrado baleado informaram à polícia que lá na rua não houve disparos de arma de fogo.

Kaue deu entrado no hospital apresentando quatro ferimentos provocados pelos disparos, sendo três no abdômen e um no braço.

OITO GOVERNADORES SÃO REEBIDOS POR TEMER PARA DISCUTIREM A CRISE NO SISTEMA PRISIONAL

Diante da crise nos presídios, o presidente Michel Temer receberá nesta quarta-feira (18) em Brasília oito governadores de estados das regiões Norte e Centro-Oeste para discutir o caos nas penitenciárias. Rebeliões e disputas entre facções ao longo das últimas semanas resultaram em massacres, com a morte de mais de 120 pessoas.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social, Temer se reunirá no Palácio do Planalto com os governadores Tião Viana (AC), José Melo (AM), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS), Simão Jatene (PA), Confúcio Moura (RO), Suely Campos (RR) e Marcelo Miranda (TO).

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO