segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Wilson Oliveira e a Campanha para ajudar o Sr. Milton Teixeira, o mesmo quer voltar para sua terra natal de Itajaí – SC.

Estamos pedindo ajuda para esse homem regressar a sua terra de origem, já conseguimos uma passagem pela empresa CATEDRAL de Apodi á Goiânia, falta de Goiânia até Itajaí, um custo de uns R$ 400,00 reais, quem quiser e puder ajudar vá até a churrascaria no posto Apodi de frente ao fórum e procure Damião , ou ligue para 84 99820 96 49, 99156 3020 que levamos você lá.

A história: O Sr. Milton Teixeira foi uma vítima da maior enchente dos últimos anos no vale do Itajaí-SC, aconteceu no mês de novembro de 2008, onde mais de 800 casas foram soterradas e alagadas fazendo mais de 100 vítimas fatais, entre elas a família do Sr. Milton, que perdeu o pai, a mãe, a mulher e as duas filhas que estavam em casa na madruga que o desmoronamento do morro aconteceu, Sr. Milton Escapou por que estava trabalhando em Uruguaiana – RS, distante a 800 km, depois de reconhecidas e sepultada a família, o Ser, Milton foi tentar a vida no estado do Pará trabalhando como mecânico em uma empreiteira, mas em pouco tempo a empresa abriu falência deixando todos os funcionários desamparados, e de lá pra cá começa a peregrinação desse homem sofredor, sem família, sem emprego, veio de carona, cidade a cidade em caminhões, dormindo em rodoviárias até chegar a Mossoró/RN, onde passou alguns dias vivendo nas ruas, foi que um dia BELEU TAXISTA viu a situação e deu carona até Apodi, onde foi deixado aos cuidados de Damião e sua esposa Marinalva da Churrascaria Asa Norte no posto Apodi de frente ao Fórum, lá recebeu abrigo, comida e roupas, ‘’ fazia meses que não sabia o que era dormir, e hoje estou aqui nessa área em uma rede na casa do Sr Damião ‘’ diz sorridente Sr. Milton.
Fonte : http://noticias.terra.com.br/retrospectiva/2008/interna/0, OI3363328-EI12492, 00-Pior+desastre+natural+de+SC+deixa+mais+de+mortos.html.

Explosão em hotel do Grupo Silvio Santos deixa cinco pessoas feridas no litoral de São Paulo

Divulgação/Sofitel

Uma explosão atingiu o Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram socorridas com ferimentos leves, sendo quatro delas pelas ambulâncias do próprio hotel e outra pelos oficiais.

O hotel fica em frente à Praia de Pernambuco e pertence ao grupo do empresário Silvio Santos. De acordo com os Bombeiros, a explosão ocorreu na cozinha do hotel. Nove viaturas foram enviadas ao local.

O Globo/Blog do BG.

TEMPO FECHADO EM APODI

Com nuvens carregadas e trovões ecoando pelo sertão afora, o tempo está fechando na tarde desta segunda-feira, 23, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Temos informações de chuvas ocorridas nas cidades de Areia Branca e Mossoró na tarde de hoje.

IFRN oferta mais de 800 vagas para cursos de graduação via SISU




A Pró-Reitoria de Ensino divulgou o Edital Nº 03/2017 referente ao processo seletivo para os cursos de graduação via SISU. Estão sendo ofertadas 897 vagas, sendo 272 para cursos de licenciatura, 585 para cursos de tecnologia e 40 vagas para o curso superior de Engenharia de Energias. Os cursos são divididos entre treze campi do IFRN: Natal-Central; Natal-Zona Norte; Macau; Parnamirim; Apodi; Caicó; Ipanguaçu; João Câmara; Currais Novos; Canguaretama; Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante.

As inscrições serão realizadas através do site do SISU entre os dias 24 e 27 de janeiro. O Processo Seletivo para ingresso prevê início das aulas para o 1º semestre letivo de 2017.

Durante sua inscrição o candidato deve especificar em qual perfil se encaixa, podendo ser:

a) Ampla Concorrência.
b) L1 – Candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
c) L2 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
d) L3 – Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
e) L4 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

O resultado final, tem publicação prevista para o dia 30 de janeiro de 2017, podendo no mesmo dia aqueles que não forem classificados se inscrever para participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado em 16 de fevereiro.

Os alunos selecionados terão de 03 a 07 de janeiro para realizar a matrícula na Diretoria Acadêmica responsável pelo seu curso, nos horários estabelecidos no Anexo I do Edital.

Acesse:

Site SISU

Edital 03/2017 – SISU 2017.1

Edital 05/SISU

Com informações do IFRN.

Sisu: Uern oferta mais de 2 mil vagas com nota de corte de 300 pontos

Começa nesta terça-feira (24) o prazo de inscrição dos estudantes que se submeteram ao ENEM/SISU. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferece 2.022 vagas. A nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos.

Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.


*O Xerife.

FOTO: Tentativa de fuga é frustrada em Alcaçuz

Foto: cedida
Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta segunda-feira(23), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal.

Segundo a Polícia, a tentativa de fuga ocorreu entre o alojamento de agentes e o hall de entrada. Detentos foram avistados e recapturados.

*Blog do BG.

Marcela Temer vai rodar o Brasil

FOTO: CAROLINA ANTUNES/ABR

Mais de 100 dias após o lançamento, o Palácio do Planalto começou a definir o roteiro de viagens da primeira-dama Marcela Temer para divulgar o Criança Feliz, programa do governo federal voltado para a primeira infância. Auxiliares do presidente Michel Temer (PMDB) querem que a primeira-dama inicie o giro pelo País já em fevereiro, cumprindo pelo menos dois eventos públicos por mês.

O foco do Criança Feliz são gestantes, crianças de até três anos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e famílias de crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – pagamento de um salário mínimo mensal a pessoas com 65 anos de idade ou mais.

A ideia é que Marcela seja uma espécie de “embaixadora itinerante” do programa, realizando uma série de viagens para conhecer in loco as experiências que estão sendo executadas por municípios na área, além de inaugurar centros de acolhimento para crianças com microcefalia. Amanhã a primeira-dama vai participar em Brasília de uma oficina técnica com gestores estaduais do Criança Feliz no Ministério do Planejamento.

EXPOSIÇÃO

O programa foi lançado no dia 5 de outubro, com a participação da primeira-dama em uma cerimônia no Palácio do Planalto marcada por um tom maternal. “O momento mais importante para o desenvolvimento de habilidades e competências humanas são os primeiros anos de vida. É nesse período que nossos filhos percebem que são amados e aprendem a amar. Esse sentimento os guiará por toda vida”, discursou Marcela na ocasião.

*Blog do BG.

APODI-RN: PREFEITO PRETENDE FIRMAR CONVÊNIO PARA MELHORAR A SAÚDE DO MUNICÍPIO

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, pretende firmar um convênio com o Governo do Estado para realizar cirurgias eletivas no hospital do município. A ideia foi discutida com o diretor da unidade, Leandro Maia, na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com o prefeito, o objetivo é evitar o sofrimento de apodienses que precisam se deslocar até outras cidades para realizar esse tipo de procedimento. "Firmando essa parceria, todos nós seremos beneficiados", afirmou Alan.
Sem dúvidas, Apodi sai ganhando e a população apoia a ideia!

Operador de Áudio capota o carro e morre na RN 078 em Lucrécia

Juranilson Gomes dos Santos, de 41 anos, trafegava de carro com a esposa e três filhos do casal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu 
O acidente do tipo capotamento aconteceu no final da tarde de domingo, 22 de janeiro, na RN 078, próximo a cidade de Lucrécia, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O operador de áudio, Juranilson Gomes dos Santos, “Sal da Discovery” de 41 anos de idade, residente na Rua Gibani Suassuna, no centro de Patu, trafegava de carro com a esposa e 03 filhos, perdeu o controle do carro numa curva e capotou várias vezes.

Segundo consta em laudos, o acidente aconteceu às 17 horas. Sal da Discovery foi atendido no local e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde morreu por volta de 8 horas. A esposa e os filhos sofreram pequenos ferimentos e não corre riscos de morrer.

O corpo foi removido para o necrotério da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde deverá ser necropsiado na manhã de hoje.


*O Câmera.

NOS PODERES JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO DO RN NÃO TEM CRISE!

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA COM AS FINANÇAS DOS TRÊS PODERES NO RN
Na medida em que o Poder Judiciário doa 20 milhões de reais para construção de um presídio no RN.

E agora que a Assembleia Legislativa doa 50 viaturas para a Segurança Pública do Estado.

Só posso pensar que Judiciário e Legislativo estão com dinheiro sobrando.

Enquanto o Executivo está afundado em contas que não pode pagar.

Alguma coisa está errada.
 
*Neto Queiroz.

VENDE-SE CASA EM APODI!!!!

Vende-se uma casa localizada na Rua Governador José Varela nº 80, Bairro São Sebastião – Apodi/RN, medindo 5 metros e 70 centímetros (frente) por 18 metros de comprimento. A Casa tem 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 terraço e o muro. Interessados ligar para 99866-2092 ou 99134-5449.

FNF AGE COM RIGOR QUANDO SE TRATA DOS CLUBES DO INTERIOR DO ESTADO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol não vai acatar decisão liminar judicial que liberou o estádio Nogueirão para receber jogos, ao mesmo tempo que estipulou prazo de 90 dias para atendimento das exigências do corpo de bombeiro.

Vejamos o que José Vanildo, presidente da FNF, postou em suas redes sociais:

O rigor do presidente é aplicável apenas ao interior do RN, porque quando se trata dos interesses de ABC e América, a coisa muda.

Mas para o interior, a lei.


*Neto Queiroz.

REFORMA DO ENSINO MÉDIO SERÁ VOTADA NO RETORNO DO SENADO

A tão falada reforma no ensino médio, que pode resultar na maior alteração na estrutura dessa etapa escolar desde a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDO), será a primeira matéria a ser analisada pelo Plenário do Senado no retorno das atividades legislativas, a partir de 2 de fevereiro.

A Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata do tema, tranca a pauta de deliberações e precisa ser votada antes de todas as que se encontram na agenda.

Desde sua edição pelo governo, em setembro de 2016, a matéria dividiu opiniões. O protesto dos estudantes contra a medida envolveu ocupações de escolas públicas secundaristas em todo o país. Com ajustes nos pontos mais criticados, a MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 30 de novembro.

VEM AI, O 5º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO