sábado, 28 de janeiro de 2017

Russo, ex-assistente de palco, morre no Rio aos 85 anos

Neta contou que o avô morreu na manhã deste sábado, 28. 'Ele estava internado há uma semana com pneumonia', disse Bruna Bergamini ao EGO.

*Do EGO, no Rio
Antônio Pedro de Souza, o Russo, que foi assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, 28, no Rio. Russo, de 85 anos, estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A neta de Russo, Bruna Bergamini, contou que o avô sofreu uma embolia pulmonar. "Ele foi internado há uma semana com pneumonia. Estava apresentando melhoras. Foi internado no CTI e depois sofreu uma embolia pulmonar. Fomos informados hoje de sua morte", contou Bruna.

Segundo ela, há dois anos Russo está separado da mulher, Adriana Mello. Ele estava com Mal de Alzheimer e por necessitar de cuidados, morava com a filha, Fernanda. "Meu avô estava muito debilitado e precisava de ajuda para andar e comer", contou ela, que ainda afirmou que o avô não reconhecia mais algumas pessoas por conta do Alzheimer. "“Em casa, ele lembrava mais das pessoas do passado. A gente que cuidava, que estava mais presente, ele lembrava fisicamente, mas não lembrava o nome”, contou

O velório e enterro de Russo será no domingo, 29, no cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas em nota pelo hospital onde ele esteve internado. "O Hospital de Clínicas Mário Lioni informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. O velório será amanhã, 29/01, a partir de 9h, com sepultamento às 11h45, ambos no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias." 

Bruna homenageou o avô com uma foto deles no Instagram, onde escreveu:

"E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio, pra nós você foi um anjo, um anjinho lindo pra se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele tá cuidando neste momento de você, e obrigado vovô por todas vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco pra sempre, mas todos nesse mundo tem a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus meu velhinho! E ah da um beijinho em nosso outro anjinho que já esta aí em cima. Não digo um Adeus mas sim um até breve porque sei que um dia vamos nos reencontrar", escreveu Bruna.

Histórico de internações
Em 2015, Russo passou por duas internações após sofrer dois AVCs. O primeiro acidente vascular cerebral aconteceu em junho. Na época, seu estado era considerado grave, segundo boletim médico do Hospital Pasteur, onde esteve internado por seis dias. Em novembro, o ex-assistente de palco passou por nova internação pelo mesmo motivo. Dois dias depois, Russo foi liberado.

Carreira
Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou nno "Domingão do Faustão", "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

 Russo com a neta (Foto: Reprodução/Instagram).

ANO LETIVO DE 2017 DEVERÁ COMEÇAR NO DIA 13 DE FEVEREIRO

O primeiro bimestre terá duração de 49 dias letivos, começando em 13 de fevereiro e findando em 28 de abril. O segundo bimestre terá a duração de 54 dias letivos, começando em 02 de maio e indo até dia 31 de julho. As férias do meio do ano dos alunos matriculados na rede estadual está marcada para o período de 26 de junho a 10 de julho. O reinício das aulas, já no terceiro bimestre que terá 50 dias letivos, acontece no dia 1º de agosto e vai até 13 de outubro. O ano escolar terá 200 dias letivos.

Vereador de BH é preso por pousar helicóptero em praia de Guarapari

Um vereador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi preso nesta sexta-feira (27), por pousar um helicóptero na Praia de Bacutia, em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a polícia, Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância (PSDB-MG), não informou “qualquer pane ou motivo justificável para o pouso” no local.

Rubens é piloto privado de helicóptero e estava no comando da aeronave. Ele foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27). O G1 entrou em contato com o gabinete do vereador, em Belo Horizonte, mas a equipe ainda não se posicionou. As ligações para o celular do vereador não foram atendidas. O advogado ainda não foi encontrado.

De acordo com a polícia, ele “não possuía qualquer motivo justificável aparente” para pousar no local e “expôs a perigo direto e iminente a vida e a saúde de todos os banhistas presentes”.

Além disso, Rubens não informou qualquer pane ou motivo justificável para o pouso, e disse apenas que fez isso pois a praia estava supostamente vazia.

O delegado Marcos Nery disse que o vereador cometeu dois crimes, “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo” e “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia”, cujas penas somadas são de três a seis anos e meio de prisão.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. O fato será comunicado à Justiça Federal, que decidirá pela liberdade provisória, ou manutenção da prisão.

De acordo com o item 91.329 do Regulamento Brasileiro de Aviação, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), “pousos e decolagens de helicópteros em locais não homologados ou registrados podem ser realizados, sob total responsabilidade do piloto em comando e/ou do operador, conforme aplicável, desde que: a operação seja feita em áreas (A) cuja propriedade seja de pessoa física; (B) cujo acesso ao público esteja restringido; (C) desabitadas em que não haja demarcações ou construções no solo que indiquem poder haver a presença de pessoas em um raio de 30 metros do ponto de toque (exceto aquelas pessoas envolvidas com a operação) […]”.

*G1/Blog do BG.

Eike quer prisão segura para se entregar

O empresário Eike Batista, cuja prisão foi decretada pela Justiça federal do Rio de Janeiro, está disposto a se entregar à Polícia Federal desde que não tenha que ir para uma prisão comum, no qual ele acha que correria risco de vida, segundo a Folha apurou.

Apesar de ser sido o empresário mais rico do Brasil em 2012, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, ele não tem curso superior e por isso não tem direito a ficar num presídio mais seguro, como o que se encontra o ex-governador Sergio Cabral (PMDB), em Bangu, na zona norte do Rio.

FUTEBOL: HOJE TEM FLAMENGO E BOA VISTA NA ARENA DAS DUNAS

Hoje, às 18h30, tem Flamengo x Boavista, no estádio Arena das Dunas, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Tenho dito, e vou repetir, que vejo com muita naturalidade o fato de outros clubes jogarem em nossa cidade disputando outras competições.

A direção do Arena das Dunas tem compromissos financeiros, e precisa fazer caixa. Dinheiro.

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil.

E, no RN não é diferente.

Ninguém é obrigado a ir ao estádio. Vai quem quer.

Acredito que teremos um público superior a 15 mil torcedores na noite de hoje.


*Por:Pedro Neto.

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) irá realiza concurso público

Na última terça-feira (24) foi publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) a Portaria n° 0012/2017 para constituir a Comissão Especial para realização de concurso público para repor o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A comissão é composta por seis membros, das secretarias de estado de Recursos Humanos e Saúde. A previsão é que sejam oferecidas vagas, nas áreas assistencial e administrativa, destinadas a repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos.


*Icém Caraúbas.

VENDE-SE CASA EM APODI!!!

Vende-se uma casa localizada na Rua Governador José Varela nº 80, Bairro São Sebastião – Apodi/RN, medindo 5 metros e 70 centímetros (frente) por 18 metros de comprimento. A Casa tem 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 terraço e o muro. Interessados ligar para 99866-2092 ou 99134-5449.

RN: DetranNet em manutenção no fim de semana

O Detran/RN vai realizar manutenção no sistema DetranNet durante o fim de semana. Assim, os acessos para consultas de veículos, pessoas, cadastros de veículos entre outros serviços realizados na plataforma estarão indisponíveis entre a partir da noite de sábado (28).

O sistema voltará a operar normalmente a partir da segunda-feira (30).


*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: Criminosos matam jovem e tocam fogo na casa com o corpo dentro.

Segundo relatos das sobreviventes, os criminosos atiraram em Alisson Jonhnatan dos Santos Morais de 22 anos, espalharam gasolina e tocaram fogo na casa. Foi o 18º Crime Violento Letal Intencional em 2017 em Mossoró.   
A cidade de Mossoró registrou no final da noite de ontem, 27 de janeiro, mais uma morte violenta. A ação criminosa aconteceu na Rua dos Antúrios, no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
 

A polícia e a própria família acreditam que a pessoa morta seja Alisson Jonhnatan dos Santos Morais, de 22 anos de idade, que morava na Rua Riachuelo, no bairro Barrocas.

Segundo informações, três pessoas, sendo duas mulheres e Alisson Jonhnatan, estavam na casa que foi invadida pelos criminosos. As mulheres foram socorridas para o Hospital Tarcísio Maia apresentando queimaduras. Elas teriam afirmado que um corpo carbonizado seria o de Alisson.

As moças disseram à polícia que os criminosos invadiram a casa e atiraram na cabeça da vítima. Depois espalharam gasolina e tocaram fogo. A vítima, teve o corpo totalmente carbonizado e morreu dentro do quarto da casa, que ficou destruída pelas chamas. O fogo só foi controlado com a chegada da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros.

O perito criminal Eduardo Alexandre, conversou com a imprensa e disse ser impossível fazer o reconhecimento da vítima no local, mas segundo o perito, o corpo era de um homem e apresentava ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo na cabeça.

O perito disse ainda que a identificação oficial, só será possível com a realização de exames mais aprofundados, já que o corpo ficou irreconhecível.

Segundo a família, Alisson Jonhnatan, não tinha envolvimento com ilícitos e estaria visitando a casa que havia sido alugada por uma amiga. A polícia tem informações que a casa pertence a um traficante preso na semana passada e não descarta a possibilidade do crime está relacionado a disputa de grupos rivais que atuam na área.


*O Câmera.

VEM AI, O 5º MEGA FEIRÃO NA LOJA RIVANI VARIEDADES!!


GOVERNADOR DIX-SEPTROSADO-RN: Jovem é morto a tiros de escopeta calibre 12 na cidade

Segundo informações, o jovem foi morto numa estrada carroçável no inicio da noite. 
Um crime de homicídio foi registrado na noite de sexta feira 27 de Janeiro de 2017, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o jovem identificado como Jackson Carlos de Oliveira "Jequinha" foi morto em uma estrada carroçável com um disparo de escopeta na região da cabeça. Jackson morava no Bairro Santo Antônio em Mossoró e segundo a policia, o mesmo já tinha passagem por assalto e homicídio.

Uma viatura da Policia Militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Pericia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


*O Câmera.

EMPARN participa do I Fórum Climático do Oeste Potiguar

O Gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, estará em Mossoró na próxima segunda-feira (30), para participar do I Fórum Climático do Oeste Potiguar. O evento começa às 09h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania e será aberto a toda a comunidade.

O fórum é organizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró em parceria com a Emater-RN, Sebrae-RN, EMPARN, Ufersa e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Estão previstas quatro palestras: Gilmar Bristot, da EMPARN, com o tema “Previsões climáticas para o oeste potiguar e os efeitos do La Niña”; Mairton França, da Semarh, com a exposição sobre a “Situação dos reservatórios hídricos do RN”; e mais duas ministradas por servidores da Emater-RN: “Revitalização da cajucultura” (Michelle Lobato, agrônoma) e “Distribuição de sementes” (Cleiton Dantas, técnico agrícola).


*O Xerife.

JUCURUTU-RN: CHUVA NA CIDADE NA TERDE DE SEXTA FEIRA

O tempo esfriou com a chegada de uma boa chuva na cidade de Jucurutu, no fim da tarde desta sexta-feira (27).

Ontem também andou caindo uma chuvinha por lá. O registro fotográfico é do colega Tonny Woshiton.


As chuvas são esperada em todo o Nordeste, que passa por alguns anos de estiagem e cada chuva registrada, renova-se a esperança do homem do campo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO