terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NATAL-RN: “Em áudio, mãe de preso comemora morte de PM”

Circula em alguns grupos de policiais no aplicativo Whastapp áudios de uma mulher comemorando a morte do PM Daniel Oliveira Pessoa nesta terça, 31, durante uma tentativa de assalto em uma loja do Norte Shopping.

Outra mulher também em aúdio, dialogando com a que comemora, diz que se “a PM for radicalizar porque mataram o policial, informa para ela procurar a mulher da pastoral”.

A revolta no grupo dos policiais é grande. Segundo foi apurado, a mulher que comemora a morte do PM seria da favela do Japão e mãe de um dos presos do pavilhão 5 da penitenciária de Alcaçuz.

*Blog do BG.

NATAL-RN: Criminosos matam PM durante assalto em shopping da capital

Daniel Oliveira Pessoa levou três tiros e foi socorrido, mas não resistiu. Crime aconteceu no Norte Shopping na manhã desta terça (31).
O policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping em Natal, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo Hospital Walfredo Gurgel.

Daniel foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro nas costas. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do shopping mostra o momento em que o policial militar é baleado pelos bandidos.

No vídeo é possível ver o momento em que o PM se aproxima da joealheria e conversa com um homem que sai de dentro da loja. O homem, vestido de terno e gravata, é um dos assaltantes. Eles conversam por um tempo e em seguida o policial entra na loja. Neste momento, o assaltante saca uma arma, aponta para o militar e atira. Dentro da loja, o outro assaltante corre em direção à saída.

Não é possível saber de onde partem todos os disparos que atingem o policial, que cai baleado no chão. Os bandidos fogem e o de branco pega a arma do policial caído. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, a administração do Partage Norte Shopping que todo o atendimento de emergência foi prestado, o policial foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e que nada foi roubado. O shopping informou ainda que está colaborando com as autoridades para apuração e esclarecimento dos fatos.

*Informações G1/O Câmera.

MÚSICA POTIGUAR: PERFUME DE GARDÊNIA CELEBRA 15 ANOS DE ESTRADA EM NOITE ESPECIAL COM DUSOUTO E DJ DON BERNARDO

Data será comemorada ao lado do público e parceiros musicais no Wiskitório, nesta sexta-feira (3)
A banda potiguar Perfume de Gardênia completa 15 anos de estrada e vai comemorar a data ao lado do público e parceiros musicais que consolidaram o sucesso do grupo quando o assunto é ritmos latinos. A festa acontece nesta sexta-feira (3), no Whiskritório, a partir das 22h. Dusouto e Dj Don Bernardo participam da noitada de muita música autoral potiguar.

Ao longo destes 15 anos, Perfume de Gardênia trabalhou fortemente para se consolidar no cenário nacional. Foram quatro CDs e dois DVDs autorais, além de uma coletânea intitulada “Perfume de Gardênia 12 años” lançada em diversas plataformas digitais.

Caracterizada por reunir grandes instrumentistas de diversas gerações, Perfume de Gardênia registrou ao longo de sua história importantes nomes da cena musical de Natal. Músicos como Edinho Queiroz, Sérgio Groove, Gilberto Cabral e PC contribuíram para a consolidação musical da banda.

Hoje, Perfume de Gardênia preserva toda sua origem na musicalidade latina, brasileira e nordestina. O projeto tem à frente os irmãos Jubileu Filho (voz, guitarra, violão) e Chico Bethoven (saxofone e flauta), Cacá Velloso (guitarra, violão); Erick Firmino (baixo); Emerson Oliveira (teclado); Herivelto Carvalho (percussão); João Vítor (bateria); Marinho (trompete); Laerte Adler (trombone);Alexandre Piter (vocal) e Hallison Marcelino (vocal).

Perfume de Gardênia consolida uma década e meia de carreira trabalhando fortemente seu trabalho autoral mas dividindo agenda pelo Brasil com festas coorporativas, casamentos e formaturas apresentando também um repertório de baile diferenciado.

Perfume de Gardênia é uma das atrações do casting da Beju Produções, empresa pioneira em Natal especializada em negócios da música.

Dusouto para marcar a noite

Além do Dj especializado em ritmos latinos, Don Bernardo, a noite terá também a presença de DuSouto, atacando com sua consagrada fórmula de experimentar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina e misturar com samba e drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com dancehall.

Desde que surgiu em 2003, Dusouto ganhou fama e prestígio para além fronteiras, uilizando loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores em letras bem humoradas que trazem o cotidiano de uma cidade praieira pra fazer uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar.

A liberdade na hora de criar e produzir músicas dá sentido ao nome da banda que é formada por Gabriel Souto (produtor musical e músico), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos). Todos os álbuns e vídeos foram criados e produzidos por essas cabecinhas nervosas em seus homestudios.
 

Festa 15 anos Perfume de Gardênia

Convidados especiais: Dusouto e Dj Don Bernardo

Local: Wiskitório Horário: 22h

Mulher de Lula deve acordar em dois dias

Com a melhora do quadro clínico, a ex-primeira-dama Marisa Letícia terá sua sedação suspensa ainda nesta terça (31). A avaliação da equipe médica que a atende é que os efeitos da medicação ainda perdurem por certo tempo.

Mas dona Marisa deve acordar em, no máximo, dois dias. E sem sequelas. Isso porque houve uma melhora em todos os indicadores clínicos.

A recuperação, no entanto, ainda apresenta riscos. Na interrupção da sedação podem acontecer crises convulsivas ou uma dilatação dos vasos.

Marisa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última terça-feira (24) e precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar o sangramento. Desde então, ela continua internada na UTI, sob supervisão de equipe de médicos liderada pelo diretor da divisão de cardiologia do Sírio-Libanês, Roberto Kalil Filho.


*O Xerife.

APODI-RN: CARNAVAL 2017 É ESPERADO COM MUITO SUCESSO!

O Carnaval de Apodi é tradicional. Pessoas do Rio Grande do Norte e até de outros estados participam da festa de momo no nosso município.
A expectativa é saber quais as atrações e o percurso dos arrastões. Alguns falam que deve ser na avenida Moésio Holanda (Bacurau I para o Calçadão), outros dizem que deve ser na BR 405, puxado até o Calçadão.
Outra conversa que existe é, que os arrastões serão puxados por paredões e não trio elétrico.
A comissão ainda não falou sobre os locais e as bandas, mas sabemos que vai ter carnaval sim. E vai ser um dos maiores!
Vamos aguardar!

Chefes de facção que promoveu matança em Alcaçuz são transferidos

Os cinco criminosos apontados como chefes da facção que promoveram uma matança de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram transferidos nesta terça-feira (31) para presídios federais. Por questões de segurança, o governo não informou para qual presídio eles serão levados.

Antes do embarque para os presídios federais, os detentos, que estavam na Central de Flagrantes da Polícia Civil, foram levados para o Instituto Técnico de Perícia (Itep), onde foram submetidos a exame de corpo de delito. O helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública do RN, participa da ação de transferência.


*O Xerife.

Nove membros da facção Família do Norte são presos em Aracati e Canoa Quebrada

Através de informações e denúncias anônimas, os policiais militares do Cotar chegaram até os suspeitos 
Nove integrantes da Família do Norte (FDN), a terceira maior facção criminosa do País, segundo a Polícia Federal, foram presos, na tarde desta segunda-feira (30) em Canoa Quebrada e em Aracati. Através de informações e denúncias anônimas, os policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) chegaram até os suspeitos.
Dos 9 presos, 4 estavam em uma casa no bairro Cohab, em Aracati. Samuel Matheus Ferreira Mota, de 20 anos, e sua namorada, Ângela Ferreira da Costa, 47, conhecida como ‘Coroa’, líder da FDN em Aracati e Canoa Quebrada; Robério Simão de Lima, 40, e Erenildo Vitor da Silva, de 30 anos, também conhecido como ‘Bolinha’ e suspeito de ter cometido um homicídio no último dia 26, no bairro Baixada em Aracati, que vitimou um homem conhecido como Erlan.

Os outros cinco foram presos em uma casa na Rua Por do Sol, em Canoa Quebrada. Michael Anderson da Câmara Pessoa, 28, conhecido como ‘Maikon Bocão’; Maria Victória Rebouças da Silva, 18; Walisson dos Santos Barbosa, 20, o ‘Popó’, e Alexsandra Viana da Silva de 18 anos. O último preso, José Ednardo Campelo Bessa Filho, de 22 anos, é ainda suspeito de participação no homicídio a um cabo da PM, em um assalto a loja Macavi em 4 de novembro do ano passado, em Limoeiro do Norte. De acordo com o Cotar, Ednardo estaria também saindo da FDN e indo para a facção Guardiões do Estado (GDE). A Polícia diz ainda que ele estava entre os ex-companheiros, pois ainda “tinha contas a acertar com alguém da FDN”.

A operação de rotina da 5a Cia do Cotar também apreendeu seis aparelhos celulares, R$ 161 em cédulas e R$ 89,95 em moedas, um revólver calibre 32 com 6 cartuchos intactos, uma faca, um aparelho de som automotivo, um veículo Volkswagen Gol vermelho, embalagem plástica para fazer papelotes de drogas e um total de 130 gramas de crack, maconha e cocaína em papelotes, prontas para comercialização. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

Fonte: Diário do Nordeste/O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Mulher acusada de matar o marido vai pra cadeia

Familiares de Isabele Cristina Oliveira de Souza, alegam que ela sofre com problemas mentais, desde que perdeu um filho e precisa de ajuda.

Isabele Cristina Oliveira de Souza, principal suspeita na morte do marido, o moto taxista, Marcos Antônio Galdino do Nascimento, de 39 anos, foi encaminhada na manhã de ontem, 30 de janeiro, ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.

Ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar, na tarde de domingo, 29 e encaminhada à Delegacia de Plantão.

> Moto taxista é morto com duas cutiladas de faca nas Barrocas

Diante das evidências, o delegado de Plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e autuou a dona de casa no artigo 121 pelo crime de homicídio.

Antônio Galdino, foi atingido, no peito e no pescoço, com duas cutiladas de faca peixeira na tarde de domingo e morreu na sala de sua residência, na Rua Maximiano Urbano de Sales, no bairro Barrocas.

As informações do Fim da Linha foram alteradas


*O Câmera.

VEM AI, O 5º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO