sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

JOÃO CÂMARA-RN: Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 08 anos

(Imagem ilustrativa)

Policiais civis de João Câmara, com o apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante, no final da tarde desta quinta-feira (02), um homem de 29 anos por estuprar uma menina de 08 anos na cidade. Após a mãe da criança comparecer na delegacia afirmando que a filha tinha sido estuprada na tarde de ontem, policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito pelo crime.

Em depoimento, o homem afirmou que teria sido seduzido pela menina. Segundo a mãe da criança, a menina chegou correndo em sua direção, chorando e afirmando que o homem teria feito “coisa feia” com ela. A vítima afirmou à polícia que não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de ato por ele. O homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Blog do BG.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


OAB se posiciona oficialmente contra a reforma da Previdência

Foto: Márcia Foletto

Após mais de 17 horas de reunião na sede do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, os membros de comissões de direito previdenciário de todo o país, juntamente com outras dezenas de entidades representativas de categorias profissionais, elaborou uma carta aberta contra a reforma da Previdência.

Representantes de juristas, médicos, auditores fiscais e engenheiros, entre outros, acreditam que a proposta do governo está fundamentada em premissas erradas e contém inúmeros abusos contra os direitos sociais. As mudanças, segundo a carta, “desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

As entidades listaram 10 abusos, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, a necessidade de o contribuinte ter 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral, a redução do valor geral das aposentadorias e a precarização da aposentadoria do trabalhador rural e o fim da aposentadoria especial para professores. Além disso, o Conselho da OAB considera abusivas as propostas de pensão por morte e benefícios assistenciais abaixo de um salário mínimo e a cumulação da pensão com a aposentadoria.

O texto também é crítico ao aumento da idade mínima exigida para recebimento do benefício assistencial de prestação continuada, o BPC, que o governo pretende passar de 65 para 70 anos. As regras para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres foram definidas pelo conselho como “inalcançáveis”.

Base errada

Um dos pontos de discordância é justamente a base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que tem o discurso de catástrofe financeira e deficit como justificativa para a iniciativa. Para a OAB, o tão divulgado rombo da Previdência não existe. Usar esse argumento evidenciaria “grave descumprimento” à Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social, juntamente com as áreas da Saúde e Assistência Social – sistema que, de acordo com a carta, “tem sido, ao longo dos anos, altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais”.

As entidades que assinaram a carta – entre elas, além da OAB, o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) – criticam também o mecanismo de Desvinculação de Receitas da União (DRU), que permite que 30% dos recursos da Seguridade Social sejam destinados para outros fins, “especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição”.

Em conjunto, elas exigem que o governo federal divulgue “com ampla transparência” as receitas da Seguridade Social, “computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados”.

Assinaram a carta as seguintes entidades:

Conselho Federal da OAB – CFOAB
Conselho Federal de Economia – COFECON
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/PR
Comissão de Direito Previdenciário-OAB/SC
Comissão da Previdência Social -OAB/RJ
Comissão de Previdência Complementar- OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ MA
Comissão de Seguridade Social – OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/SP
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/ES
Comissão de Direito de Seguridade Social – OAB/PE
Comissão de Direito Previdenciário e Securitário – OAB/GO
Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária OA/AL
Comissão Especial de Direito Previdenciário – OAB/BA
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ PB
Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social OAB/CE
Coordenadoria Nacional da Auditoria Cidadã
Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE
Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado
Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – FENAFIRC
Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – IAPE
Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – CNASP
Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP
Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF
Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea
Movimento dos Servidores Públicos Aposentados – MOSAP
Central do Servidor
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – Anafe
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – Iape
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – Cnasp
Federação de Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS – Fetapergs.
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.
Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal- SINPECPF
Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – Ibdprev
Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos Entes de Formulação, Promoção e Fiscalização da Política da Moeda e do Crédito-Sinal
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe
Sindicato dos Médicos do Distrito Federal – Sindmedico-DF
Sindicado dos Trabalhadores da Fiocruz
Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal- Senge/DF

Veja, na íntegra, a carta:

(mais…)

*Blog do BG.

POETA JANAILSON CARDOSO: CONVITE DE CANTORIAS!!!!!

MOSSORÓ-RN: Jovem vítima de incêndio criminoso, morre no hospital da capital

A morte de Lanara Erica da Silva, de 20 anos, ferida durante um incêndio criminoso é o 23º Crime Violento Letal Intencional “CVLI” em Mossoró em 2017. 
A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, volta a registrar mais uma morte violenta. Na manhã de hoje, 03 de fevereiro, a jovem Lanara Érica da Silva de 20 anos de idade, que morava na Rua Herculano Couto, no bairro Barrocas, morreu no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Lanara, sofreu queimaduras durante um crime de homicídios na Rua dos Antúrios, no Parque das Rosas do Santa Delmira, no dia 27 de janeiro.

Ela estava dentro da casa na companhia de Alisson Jonhnatan dos Santos Morais, de 22 anos de idade, que morava na Rua Riachuelo, no bairro Barrocas. Segundo informações, os criminosos atiraram em Alisson e tocaram fogo na casa com as pessoas dentro. Veja.

Lanara e outra jovem sofreram queimaduras profundas e foram socorridas para o Hospital Tarcísio Maia. Ela foi transferida para Natal, mas acabou morrendo na manhã de hoje.

Segundo relato de especialistas, a jovem sofreu as queimaduras durante um incêndio criminoso, que terminou com a morte de uma pessoa. Ela foi vítima secundária de um crime de homicídio que aconteceu no local.


*O Câmera.

PARNAMIRIM-RN: Taxista é morto com tiros na cabeça dentro do próprio carro no RN, na madrugada, desta sexta (3)

Caso aconteceu na madrugada desta sexta (3) na Grande Natal. De acordo com a PM, nenhum pertence da vítima foi levado.
Após crime, local foi isolado pela polícia (Foto: Julianne Barreto/Inter TV)
Um taxista de 56 anos foi morto a tiros nesta sexta-feira (3) na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava dentro do táxi quando foi atingido com tiros na região da cabeça e pescoço. O caso foi registrado em Nova Parnamirim.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por, no mínimo, três tiros. Os policiais encontraram a carteira da vítima dentro do carro. Segundo testemunhas, foram ouvidos disparos por volta das 2h da madrugada desta sexta, mas o corpo foi encontrado por moradores por volta das 6h.

A área onde o carro com o corpo foi encontrado é uma estrada de terra, sem muito movimento e com terrenos baldios nas proximidades.

Os suspeitos fugiram. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

*Foto: G1 RN/Robson Freitas.

NATAL-RN: MORRE EX VICE PREFEITO

O ex-vice-prefeito de Natal, Marcílio Carrilho, presidente do diretório municipal do DEM, faleceu agora a pouco em Natal.

Marcílio vinha enfrentando um câncer há muitos anos.
 

O corpo do ex-vice-prefeito de Natal, Marcílio Carrilho será cremado, mas antes seu corpo será velado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 15h. Às 18h haverá uma missa.

Marcílio morreu de câncer e deixa viúva a ex-vereadora Fátima Carrilho. Ele deixa os filhos Miguel, Milton e Maria Clara.

SERRA DO MEL-RN: Individuo não aceita fim de relacionamento e mata jovem a tiros

Francineide Olímpio Gomes de 21 anos, foi baleada no início da noite na Vila Espirito Santo, onde morava e morreu quando estava sendo socorrida para o Hospital na Vila Brasília
O fim de um relacionamento, pode ter sido a causa da morte da jovem agricultora, Francineide Olímpio Gomes de 21 anos de idade, no início da noite de ontem, 02 de fevereiro, na Vila Espírito Santo Na Serra do Mel.

Segundo informações, Francineide, que era natural da cidade de Patu e residia em Serra do Mel há 12 anos, havia acabado o relacionamento com um indivíduo que mora na Vila Mato Grosso. Insatisfeito e não aceitando a situação, o criminoso resolveu matar a agricultora a tiros.

O corpo foi necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró e será sepultado no final da tarde de hoje, na cidade de Patu.


*O Câmera.

OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NO RN


MATERIAL ESCOLAR, É NA CHEIROX!!!!

Compre seu material escolar na Cheirox! Rua Sabiá, Nº 52 bairro Bacurau 1.

APODI-RN: Campanha de Wilson Oliveira doa mais uma cadeira de rodas

Recebemos um pedido de ajuda da jovem Saminha, a mesma fez uma solicitação de 01 cadeira de rodas para o seu tio o Sr. Lázaro Gomes, 78 anos, sofreu um AVC. Com isso, não consegue se locomover só. Residente na rua João Pessoa na cidade de Apodi, e em 03 dias de ação o pedido foi atendido,
Agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar às pessoas que precisam!

MOSSORÓ-RN: Mais uma morte atribuída ao tráfico de drogas

Edigleyson da Costa Moura de 21 anos, morto a tiros no Dom Jaime Câmara, foi o 22º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017
Edigleyson da Costa Moura de 21 anos, foi o 22º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017

Na noite de hoje, 02 de fevereiro, Edigleyson da Costa Moura, "Guegueu" de 21 anos de idade, foi morto por disparos de arma de fogo, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Guegueu, que morava na Rua Rosa Dalia, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, quando passava em cima de um bueiro, na Rua Dionísio Justino e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Uma equipe do Samu ainda foi enviada, mas quando chegou no local, o rapaz já havia morrido.

Ninguém apareceu com algum tipo de informação sobre a ocorrência, apenas que Edigleyson tinha envolvimento com drogas e pode ter sido morto pelos próprios amigos de vicio. 


A polícia militar fez o isolamento com a preservação do local para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão e da Perícia Criminal do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, para o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade do órgão em Mossoró.
 
*O Câmera.

Senador Garibaldi Alves defende idade mínima para aposentadoria

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) defendeu nesta quinta-feira (2) a instituição de uma idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Em entrevista à jornalista Marcella Cunha, o senador, que já foi ministro da Previdência, afirmou que a medida, apesar de polêmica, é importante para as gerações futuras. Garibaldi disse que o PMDB tem a responsabilidade de aprovar as reformas, mas que as decisões serão tomadas após um debate entre a bancada, em busca de consenso.

Por Anna Ruth/Robson Freitas.

FHC retribui gesto de Lula em momento difícil, e encontro comove a internet

A imagem do abraço entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula no hospital em que a ex-primeira dama Marisa teve morte cerebral comoveu as redes sociais
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade ao sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula acompanha a esposa, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, internada desde a terça-feira da semana passada, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Ao site de VEJA, o senador Jorge Viana (PT-AC), parte da comitiva de aliados e militantes que estão no hospital em apoio a Lula, diz que esse foi um “gesto bonito” de Fernando Henrique. Viana também lembrou que o petista esteve no velório de Ruth Cardoso, na Sala São Paulo, em junho de 2008.

É a primeira vez que os dois se encontram em mais de três anos, desde dezembro de 2013, quando fizeram parte da comitiva brasileira que esteve no velório do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid, regime de separação entre brancos e negros que vigorava no país. Além de FHC e Lula, a comitiva, liderada por Dilma Rousseff, contou também com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor de Mello.

Médicos do Hospital Sírio-Libanês informaram que o caso de Marisa Letícia é gravíssimo e irreversível. A ex-primeira-dama teve uma parada no fluxo cerebral e a família Lula da Silva autorizou o hospital a preparar os procedimentos para o transplante de órgãos.

*Veja/O Câmera.

VOCÊ NÃO PODE PERDER O 5º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES!!!


Sindasp-RN entrega documento ao ministro da Justiça em prol dos agentes

O Sindicato cobrou do ministro que os recursos que estão sendo destinados ao Sistema Penitenciário do Estado sejam usados também para melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários.
O Sindasp-RN esteve reunido com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante a visita que ele fez ao Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (2). O Sindicato cobrou do ministro que os recursos que estão sendo destinados ao Sistema Penitenciário do Estado sejam usados também para melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários.

"Entregamos um documento pedindo que os recursos federais sejam destinados não somente para construção de presídios, mas também para aquisição de armas, viaturas, equipamentos básicos de trabalho e EPIs dos agentes penitenciários, como forma de garantir a segurança e a valorização da nossa profissão", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o Sindicato ressaltou ao ministro que esses recursos que estão sendo transferidos pelo Governo Federal para o Governo do RN precisam seguir o que estabelece o Funpen, levando em conta o custeio de pessoal e manutenção do Sistema Penitenciário como um todo.

Além desse ponto, o documento entregue pelo Sindasp-RN pede ao ministro Alexandre de Moraes o compromisso com a PEC 308, para que ela seja aprovada no Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre. Também consta no documento do Sindicato o pedido para que o ministro apoie o projeto de aposentadoria especial para os agentes penitenciários, devido aos riscos da profissão e ao alto nível de estresse que ela impõe aos agentes.

Por Marcio Morais/O Câmera.