quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CARAÚBAS-RN: JORNADA PEDAGÓGICA 2017 DA LOURENÇO GURGEL

Funcionários da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira se reuniram para discutirem assuntos ligados a educação e planejamento para o ano letivo de 2017, que está prestes a começar.
Na pauta, houve o café da manhã, acolhida com gestores, mesa temática com o tema: Serviço Público de Qualidade, exibição do vídeo de Padilha, análise discursiva do vídeo e almoço.
No turno vespertino, resultado do Simais, novo Mais Educação, Projeto Cordelteca e Escola na rede/Guia edutec.
No café da manhã
 Discussões
 Exibição do vídeo de Padilha
 Palavras do Vice Diretor, Jaime João Pessoa
Mesa de debates com os professores Patrício, Jomara, Wilton, Lindomar e Ana Paula
  Assembleia com representante do SINTE-RN: Ontem, 08/02/2017

Pai da ministra Cármen Lúcia morre aos 98 anos

Florival Rocha, pai da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, morreu na manhã desta quinta-feira, 9, em Espinosa, onde morava, aos 98 anos. A cidade fica no Norte de Minas Gerais, a 690 quilômetros de Belo Horizonte.

No último fim de semana, a ministra fez visita ao pai, que já tinha a saúde bastante debilitada. Ainda não há confirmação do local do enterro. A mãe de Cármen Lúcia, Anésia Antunes Rocha, que morreu há cerca de 15 anos, está sepultada em Belo Horizonte.

O Estadão.

SINTE/RN CONSEGUE VITÓRIA NA JUSTIÇA E HORA-RELÓGIO ESTÁ SUSPENSA.

O SINTE RN através da assessoria jurídica conseguiu uma vitória extraordinária nesta quarta-feira, 8, após ter dado entrada numa ação de embargo declaratório contra a medida anunciada pelo governo Robinson Faria (PSD) de aplicar a hora-relógio em detrimento a hora-atividade. A Juíza DR.ª Francimar Dias Araújo, acatou o embargo declaratório impetrado pela assessoria jurídica do sindicato e suspendeu temporariamente todas as medidas que vinham sendo adotadas pelo governo do estado para aplicar a hora-relógio.

"Foi uma ação de extrema importância e vitoriosa da nossa assessoria jurídica, mas queremos externar para toda nossa categoria que a luta está apenas começando, está muito evidente que existe o interesse por parte do governo de implementar essa ação, mas nós vamos continuar barrando na justiça e na luta", destaca o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud. Ele ainda reforça a convocação para a categoria estar presente na assembleia do Sinte Regional Mossoró nesta quinta-feira, 9, na sede do sindicato, a partir das 8 horas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO