sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

APODIENSE, BABARU ESTÁ DESAPARECIDO NOVAMENTE

A família de Sebastião Anastácio Pereira (BABARU), que estava desaparecido e foi encontrado no estado da Bahia mais uma vez pede ajuda e orações.

O filho de seu Sebastião Anastácio (Babaru) veio buscá-lo e quando ia levá-lo para Goiânia, ao chegar em Brasília, Babaru sofreu um outro surto psicótico e ao descerem na capital federal, o mesmo correu, pulou uma cerca, uma vala, se embrenhou no mato e até o presente momento não há notícia.
 

A Polícia local, juntamente com o Corpo de Bombeiros estão em diligência tentando localizá-lo.

Mais uma vez, a família pede ajuda a todos, para que mais uma vez ele possa ser encontrado em nome de Jesus!!

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO COHAB

Na tarde desta sexta feira, 10 de fevereiro de 2017 a Central de Operações da Polícia Militar de Apodi registrou um crime de homicídio no bairro Cohab, que teve como vítima a pessoa de Francisco Josivan Pessoa (Boiadeiro), 21 anos de idade.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e faz o trabalho de isolamento no local do crime. O Delegado da Polícia Civil de Apodi, Dr. Renato Oliveira é quem deve trabalhar nas investigações.
O ITEP de Mossoró já foi comunicado e deverá recolher o corpo para ser necropsiado na sede do órgão e em seguida liberar para o sepultamento.

APODI-RN: TRIO PRATICA ASSALTO EM NOSSA CIDADE

Às 21h45min de ontem, (09/02/2017) três elementos praticaram assalto em uma residência na cidade de Apodi-RN, levando celular, notebook, TV de 40 polegadas, joias e uma certa quantia em dinheiro. Fizeram um verdadeiro arrastão.
 

De acordo com informações da PM, as vítimas estavam na calçada da residência, localizada na Rua Deputado Cosme Lemos, no centro da cidade, quando três indivíduos chegaram em um carro de cor escura, anunciaram o assalto, e conduziram as vitimas para o interior da residência, onde os três armados de revólveres, fizeram uma vistoria, levando os pertences de maior valor, que eles encontraram.

A polícia realizou diligências, na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obteve êxito nas buscas.


Infelizmente, a nossa cidade está deixando de ser tranquila, e passamos a ser um lugar inseguro.

MATERIAL ESCOLAR, É NA CHEIROX!!!!

Compre seu material escolar na Cheirox! Rua Sabiá, Nº 52 bairro Bacurau 1.

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO COHAB

Um homem de Jocivan foi assassinado na tarde de hoje (10/02/2017) mais precisamente no bairro COHAB, cidade de Apodi-RN.
Boiadeiro, como era conhecido foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Em instantes, mais informações...

CARAÚBAS-RN: INÍCIO DO ANO LETIVO 2017 SERÁ UNIFICADO ESTADO E MUNICÍPIO

O ano letivo de 2017 no município de Caraúbas-RN começará no dia 02 de março. Numa reunião, que aconteceu na manhã de hoje (10/02) com os diretores das (04) quatro escolas estaduais e o Secretário Municipal de Educação ficou acordado, que o início do ano letivo será unificado. Tanto as escolas estaduais, como as municipais começarão no dia 02 de março. 
Haverá convênio entre estado e município para o transporte escolar e assim as aulas acontecerão favoravelmente.

CARAÚBAS-RN: JORNADA PEDAGÓGICA DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Teve continuidade hoje, 10 de fevereiro a Jornada Pedagógica da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.
Com a participação dos professores, a equipe pedagógica apresentou e discutiu os encaminhamentos para o ano letivo de 2017. Encontros, planejamentos e a preocupação de preparar o alunado para o futuro. 
O programa Mais Educação, que também será trabalhado na escola no ano de 2017, nesse ano com um novo formato e muitas coisas mais foram debatidas com muito proveito para a equipe da Lourenço Gurgel.

Doria vê ‘indústria da multa’ e põe escolta a agentes de trânsito

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) está escoltando os marronzinhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no trabalho de fiscalização aos motoristas nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo.

A ação, implementada no início da gestão João Doria, acontece poucos meses após as duras críticas do então candidato ao uso dos guardas para multar motoristas na cidade.

Questionada sobre a escolta prestada pela Guarda, a gestão Doria não comentou a possível incoerência em relação ao discurso de campanha. A CET ressaltou que a GCM não multa os motoristas. “Ela está lá para dar apoio e proteger os agentes de trânsito nas ruas”, informou. Nesta semana, um agente da CET foi agredido por um motorista.

Doria colocou como uma de suas bandeiras de campanha tirar os guardas da fiscalização de trânsito para que eles fizessem a segurança de escolas, parques e unidades de saúde.

Em uma das inserções na televisão, a campanha afirmava que “todos esses locais poderiam ser mais seguros. Todos eles poderiam contar com viaturas da Guarda Civil Metropolitana, criada para proteger o cidadão. No lugar de contribuir para a segurança pública, sabe onde está a Guarda Civil? Trabalhando para a indústria da multa”, afirmava o vídeo publicitário de Doria. “Não dá mais para a guarda civil metropolitana ficar multando as pessoas, ao invés de cumprir o seu papel na segurança pública, afirmava o então candidato do PSDB.

Nessa quinta (9), havia equipes da GCM e da CET na Marginal Pinheiros na região da Berrini, sentido Castello Branco. Três guardas acompanham dois marronzinhos. No mesmo horário, a UBS que fica nas proximidades, no Jardim Edite, contava com o trabalho de um segurança contratado. Não havia nenhum GCM no local. Na quarta (8), na Ponte do Morumbi, eram dois de cada time. Na terça-feira (7), O G1 também constatou o trabalho em equioe dos guardas e agentes da CET na região da Granja Julieta e da Ponte Cidade Jardim.

Um dia antes do início do programa Marginal Segura, um e-mail do comando operacional norte da Guarda Civil Metropolitana ao qual o G1 teve acesso convocou equipes para o início da operação com radar móvel, no dia 26. A instrução dada aos guardas afirmou que a fiscalização ocorreria das 7h às 11h e das 14h às 18h em diversos pontos.
“Inicialmente serão 5 pontos, e a guarnição para atender à fiscalização deverá ter no mínimo 02 operadores”, diz a circular.

A CET não informou quantos são os guardas empenhados no trabalho de proteger os agentes de trânsito.

Fiscalização
Os guardas passaram a ser usados em agosto de 2015 para aumentar a fiscalização nas marginais em relação às motos. A medida foi tomada um mês após a gestão Fernando Haddad (PT) reduzir os limites de velocidade nas marginais alegando maior segurança para os motoristas. Um dos motivos seria garantir a segurança do trabalho de fiscalização, já que os marronzinhos eventualmente acabavam sendo agredidos por motociclistas. Nesta semana, um marronzinho foi agredido por um motorista após multa-lo por estacionamento irregular.

Cerca de 80 guardas chegaram a atuar na fiscalização de trânsito até agosto de 2016, quando foram retirados da função em plena campanha eleitoral.

*G1/Blog do BG.

Número de mortos no ES sobe para 113; termina sem acordo reunião com a PM, afirma Sindicato

O Espírito Santo registrou 113 mortes violentas até esta quinta-feira (9), 6º dia de caos na segurança por causa da falra da PM nas ruas. Uma onda de crimes, mortes e saques foi desencadeada e, como reflexo dessa violência, o comércio já acumulou um prejuízo de R$ 180 milhões. Para conter a crise, o Exército anunciou 3 mil militares nas ruas até o fim de semana. Para esta sexta, os ônibus devem ficar nas garagens.
 

O dia começou com a notícia da morte do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari (Sintrovig), Walace Belmiro Fernaziari. Ele foi encontrado morto a tiros dentro do carro, próximo à garagem da Viação Sanremo, no bairro Alvorada, em Vila Velha.

Com isso, os ônibus da Grande Vitória, que chegaram a sair das garagens de manhã, voltaram para os terminais e a circulação foi interrompida.

De madrugada, a sede da Rede Gazeta, em Vitória, foi atingida por disparos.

Representantes das mulheres que protestam na porta dos Batalhões se reuniram com representantes do Governo para discutir e apresentar propostas. A reunião começou às 14h e ainda não acabou. Do lado de fora, comerciantes e moradores do Centro de Vitória fizeram um ato.

E enquanto o policiamento não volta, homens das Forças Armadas e da Força Nacional fazem a segurança dos capixabas. Tanques das Forças Armadas foram vistos nas ruas de Vitória e Vila Velha.

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) quer identificar os responsáveis pela paralisação da Polícia Militar, e, consequentemente, pelos gastos que a União está tendo ao enviar tropas para o Espírito Santo. Segundo o Código Civil, a União pode ser ressarcida caso se apure que o prejuízo foi causado por ato ilícito.

As Guardas Municipais também estão trabalhando para garantir a segurança. Nesta tarde, um homem foi preso após fugir de uma abordagem da Guarda Municipal com uma caminhonete S10 roubada e causar acidentes, na orla da Praia de Camburi, em Vitória. Outro motorista filmou parte da perseguição. O suspeito foi preso. 


A pressão pela volta do policiamento também tem vindo de dentro dos quartéis. Um vídeo gravado em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, mostra o tenente-coronel Alexandre Quintino fazendo um apelo para que os PMs voltem às ruas. "Pelo amor de Deus, vamos trabalhar, vamos para a rua, esse movimento mostrou que nós somos capazes, esse movimento mostrou a força da PM", disse.

Um trabalhador, arrependido de ter aproveitado a falta de policiais militares nas ruas para saquear produtos de lojas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, procurou a delegacia para devolvê-los. “No momento, eu vi aquele arrastão, tudo aquilo acontecendo e acabei me deixando levar, pegando uns pertences que estou devolvendo”, contou.

Reunião - Terminou sem acordo a segunda reunião entre os secretários do governo do Espírito Santo e representantes das mulheres e das associações de classe dos policiais militares (PMs). Após dez horas de reunião, que acabou no início da madrugada desta sexta-feira (10), as mulheres não aceitaram a proposta do governo. Com esse resultado, a paralisação dos PMs, que já dura sete dias, continua sem solução.

O governo propôs que eventuais crimes praticados e infrações administrativas serão apurados com isenção e “sem qualquer tipo de perseguição” aos policiais. Também se comprometeu a apresentar um cronograma para concretizar as promoções previstas em lei que não tenham sido efetivadas para que todos os PMs que tenham direito sejam promovidos até o fim do ano.

“Com relação à contraproposta apresentada pelo movimento das mulheres, familiares e amigos dos policiais militares, na qual pedem ao governo 20% de reajuste imediato e 23% de reajuste escalonado, o Comitê, com base nas justificativas já apresentadas, especialmente no que tange à obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, reitera a impossibilidade fiscal e legal da concessão do pleito”, diz a ata da reunião.

O Comitê Permanente de Negociação é formado pelos secretários dos Direitos Humanos, Julio Pompeu, da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, e da Fazenda, Paulo Roberto Ferreira.

“O estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo acionado pelo Tribunal de Contas com frequência. Isso nos impede legalmente de dar aumento a qualquer categoria funcional. Portanto, não podemos conceder aumento neste momento”, disse o secretário de Direitos Humanos. “Com relação à anistia, não podemos transigir com relação a práticas que são criminosas”.

As manifestações começaram na última sexta-feira (3), quando parentes de policiais, principalmente esposas, se reuniram em frente à 6ª Companhia, no bairro de Feu Rosa, no município de Serra, na Grande Vitória, e bloquearam a saída de viaturas. Os protestos se estenderam para outros batalhões durante o fim de semana e atingem todos os quartéis do estado

*G1Agência Brasil /JBelmont.

ACSPM/RN convoca policiais para grande mobilização dia 14

10 FEV 2017 - ASSOCIADO, CONQUISTAS, LUTAS, NEGOCIAÇÕES 
Em Assembleia Geral Unificada realizada na última quarta-feira (01), policiais e bombeiros militares decidiram realizar uma grande movimentação no próximo dia 14 de fevereiro, ás 8h, em frente à Governadoria no Centro Administrativo.

No local será discutido o cumprimento da pauta de reivindicações por parte do executivo estadual. A categoria luta pela jornada de trabalho com escala justa, promoção dos policiais que deveria ter acontecido em 25 de dezembro passado, além do pagamento dos promovidos em agosto de 2016. Outros assuntos também serão debatidos na data como reajuste das diárias operacionais, vale-alimentação e fim da prisão administrativa.

No dia será realizada uma nova assembleia com os presentes para definir os próximos passos da categoria. “Tudo que conseguimos até agora foi com muita união e esforço da categoria. Não pode continuar como está, nos submetendo a atrasos salariais, desvalorização profissional e sem o cumprimento de nossos direitos, vamos a luta! Conto com todos em mais essa batalha!”, clama o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos.

*O Câmera.

Avião com Aécio Neves faz pouso de emergência em Guarulhos

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet

O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite desta quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.

Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.

Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.

O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.


*O Câmera.

GTO encontra residência com carro e moto roubados

Residencia no Loteamento Nova Mossoró, que funcionava como ponto de desmanche de veículos roubados é estourada pelo GTO em Mossoró   
Uma Viatura do Grupo Tático Operacional “GTO” realizava patrulhamento no final da tarde de hoje, 09 de fevereiro, no Loteamento Nova Mossoró e foi acionada por populares com a informação de uma residência, suspeita de funcionar como ponto de desmanche de veículos roubados.

Dentro da casa na Rua Associação Desportivo Vale do Assú, a equipe localizou um carro tipo Siena de placa OWB 1741 tomado de assalto na Serra do Mel no final do ano passado e uma motocicleta Biz vermelha, foi roubada no bairro Sumaré em Mossoró no dia 29 de novembro passado.

Segundo informações, a casa estava alugada a um indivíduo identificado como Maycon Allef, que não foi localizado.

Os dois veículos foram levados para Delegacia onde foram entregues ao Delegado de plantão.


*O Câmera.

ATENÇÃO VOCÊ AMANTE DA CANTORIA!!!

Você não pode perder grande em Felipe Guerra no dia 11 e no dia 25 no Sítio Boa Vista, Severiano Melo! Todo mundo é convidado!!!!

Policia Civil prende suspeitos de crimes na cidade de Baraúna

Denis de Lima Silva e Antônio Carneiro Xavier Junior, “Juninho Queiroz” foram presos durante Operação da Policia Civil de Baraúna, visando combater à onda de crimes que vêm ocorrendo na cidade.
A Polícia Civil da cidade de Baraúna realizou no início da manhã de hoje, 09/02/2016, uma operação de combate à onda de crimes que vêm ocorrendo na cidade, foram expedidos pela Justiça alguns mandados de busca e apreensão em residências e mandados de prisões temporárias e preventivas, o que culminou com a prisão de duas pessoas, sendo eles as pessoas de DENIS DE LIMA SILVA e ANTONIO CARNEIRO XAVIER JUNIOR, este conhecido por JUNINHO QUEIROZ.

A polícia vinha investigando as diversas modalidades criminosas na cidade e chegou aos nomes de algumas pessoas que teriam envolvimento com o crime, foram cumpridos ao total 08 (oito) mandados de busca e apreensão em residências, o que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 32, munição para a mesma, duas munições calibre 38 e alguns cartões de aposentadoria e bolsa família que seriam provavelmente provenientes de crime de agiotagem.

Entre os mandados expedidos pela justiça estavam 04 (quatro) mandados de prisões temporárias e 02 (dois) de prisões preventivas, sendo cumpridos 02 (dois) mandados e efetuadas 02 (duas) prisões em flagrante, uma pela posse de arma e outra por posse de munições, as investigações ainda continuam visando prender as outras pessoas envolvidas na investigação que não foram localizadas no dia hoje.

A operação de hoje foi provocada devido aos altos índices de crimes ocorridos em baraúna nos últimos anos que culminaram com 32 homicídios no ano de 2015 e 25 homicídios no ano de 2016, culminando com 06 homicídios e 03 tentativas somente no primeiro mês de 2017, sem contar com o elevado número de assaltos e ao tráfico de drogas na cidade.

A Polícia Civil de Baraúna esclarece ainda que vai dar continuidade nas diligências e investigações no intuito de combater as diversas práticas criminosas na cidade bem como de prender os suspeitos que ainda se encontram foragidos e praticando crimes na região, para isso conta com o apoio da população e disponibiliza os números de disk denúncias da delegacia, que são eles (84) 3320-4753 e 99104-3934, este último número conta ainda com a ferramenta do whatsapp e garantindo o anonimato das denuncias.

 
*O Câmera.

AO DERRUBAR NOMEAÇÃO DE MOREIRA, JUÍZA PEDE DESCULPAS A MICHEL TEMER

MAGISTRADA COMPARA ATITUDE DE TEMER AO DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
LIMINAR DE COELI É A SEGUNDA A SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE MOREIRA FRANCO

Nesta quinta-feira (9) a juíza Regina Coeli, da 6ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro, pediu desculpa ao presidente da República, Michel Temer, ao suspender a nomeação de Moreira Franco ao cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

No texto a magistrada pede perdão a Temer, “pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei”.

E compara Temer a ex-presidente Dilma Rousseff, afirmando não ser coerente, “adotar a mesma postura da ex-presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Decisão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso Mello informou que deve decidir sobre o caso até sexta-feira (10). 


*Diário do Poder/JBelmont.

ITEP conta com equipamento moderno para verificar autenticidade de documentos

Aparelho VSC6000HS é o que há de mais moderno no mercado. 
O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) possui hoje o aparelho VSC6000HS, que é um equipamento responsável por verificar a autenticidade de documentos através da emissão de ondas eletromagnéticas capaz de distinguir um documento falso de um verdadeiro.

Segundo o perito criminal Luís Antônio de Oliveira, o atual aparelho utilizado pelo instituto de criminalística (IC) é o que há de mais moderno no mercado, com tecnologia usada pelas melhores forças policias mundo afora.

Com o auxílio do VSC6000HS, o perito Luís Antônio, que é formado em Engenharia Civil e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conseguiu realizar a perícia em cerca de 200 documentos durante o ano passado. Na maioria dos casos, o trabalho da perícia confirmou a falsidade de documentos de identificação.

Ainda de acordo com o perito, para precisar se o documento é falso ou verdadeiro é necessário conhecer o tipo de material utilizado na emissão e identificar os elementos de segurança que são colocados justamente com o intuito de diferenciar o original do falsificado.

Questionado sobre a quantidade de elementos de identificação existentes em um documento oficial, o perito revelou que o número pode variar de acordo com o tipo ou do estado onde ele é emitido (no caso dos RGs). “Em notas, por exemplo, nós temos cerca de 25 elementos de identificação para verificar a autenticidade da mesma. Já no RG emitido aqui pelo ITEP nós temos pelo menos 5 elementos que são cruciais para a verificação da autenticidade”, revela.
--
Para saber mais sobre o ITEP acesse: www.itep.rn.gov.br
Rafael Araújo – Coordenador de Comunicação Social

*O Câmera.

INSTITUTOS ESTÃO PREVENDO CHUVAS PARA O NORDESTE

Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias.

Aos poucos as pancadas de chuva mais volumosas estão retornando ao oeste da Bahia. Barreiras já começou o mês de fevereiro com chuva forte. Em sete dias choveu quase 85 mm, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esse total já superou a quantidade de chuva de todo o mês de janeiro.

Em outra localidade da Bahia, em Formosa do Rio Preto, choveu quase 48 mm entre 5h e 13h desta terça-feira (7). A chuva voltou a cair forte nesta terça também no interior do Piauí. Em apenas 2 horas choveu 55 mm em Canto do Buriti.

As condições meteorológicas continuam favoráveis a entrada de mais umidade pelo centro-oeste e sul da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Todas essas áreas ficam com o tempo instável e chuva a qualquer hora nesta quarta-feira (8). Há risco de chuva forte e grandes acumulados.

Semana vai terminar com grande aumento da chuva

A partir de sexta-feira (10), é que a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte e volumosa pelas áreas de Sertão, entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, todo o interior do Piauí e do Maranhão. Volta a chover forte também na capital Teresina. Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro.

A chuva vai aumentar também sobre o norte do Maranhão. Pode voltar a chover forte até o final da semana, com previsão de grandes acumulados inclusive na capital São Luís.

Quem ainda deve receber pouca chuva, apenas em forma de pancadas rápidas e localizadas, será a parte leste entre o litoral e a zona da mata dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte. Mas ainda não é época de chuva no leste de Nordeste, assim, é normal chover pouco agora.

ClimaTempo

VEM AI, O 5º MEGA FEIRÃO DA LOJA DE RIVANI VARIEDADES!!


Agripino elogia aprovação da MP do Ensino Médio

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), considerou a aprovação da medida provisória (MP 746/2016) que trata da reformulação do ensino médio uma modernização para o ensino no Brasil.

A matéria foi aprovada pelo Senado na noite da quarta-feira (8) por 43 votos a 13. Para o parlamentar potiguar, entre outros benefícios, a medida dá ao aluno a oportunidade de opinar sobre seu currículo escolar.

“A reforma do ensino médio é uma matéria importantíssima para o país porque dá ao jovem a oportunidade de moldar suas aptidões”, frisou o senador.


*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO