segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DA EMPARN NO PERÍODO DE 10 A 13 DE FEVEREIRO


Per.: das 7:00hs de 10/02/2017 as 7:00hs de 13/02/2017
No. Postos Existentes: 198 No. Postos sem Contato: 113
No. de Postos com Chuva: 75 No. de Postos sem Chuva: 10 


MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 216,0

Mossoro(Prefeitura) 198,2

Vicosa(Prefeitura) 164,2

Tibau(Prefeitura) 161,8

Campo Grande(Particular 2) 160,6

Campo Grande(Particular) 125,0

Areia Branca(Emater) 123,0

Messias Targino(Prefeitura) 120,0

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 116,0

Apodi(Base Fisica Emparn) 108,8

Grossos 96,6

Piloes(Prefeitura) 86,2

Porto Do Mangue(Prefeitura) 82,3

Severiano Melo(Prefeitura) 78,5

Major Sales(Prefeitura) 76,7

Sao Rafael(Particular Ii) 68,5

Frutuoso Gomes(Emater) 67,0

Pendencias(Emater) 60,8

Rafael Godeiro(Emater) 59,0

Felipe Guerra(Prefeitura) 53,0

Janduis(Emater) 48,0

Barauna(Emater) 44,0

Parau(Prefeitura) 43,0

Parana(Emater) 41,0

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 37,0

Marcelino Vieira(Emater) 35,0

Francisco Dantas(Emater) 33,8

Riacho De Santana(Emater) 31,0

Pau Dos Ferros(Particular) 28,0

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 28,0

Agua Nova(Prefeitura) 27,0

Upanema(Prefeitura) 25,6

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 24,5

Apodi(Prefeitura) 22,6

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 22,5

Encanto(Prefeitura) 20,0

Ipanguacu(Emater) 15,7

Dr. Severiano(Emater) 11,0

Venha Ver(Emater) 10,0

Alexandria(Emater) 0,7

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Santana Do Matos(Emater) 124,7

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 120,0

Acari(Particular) 116,0

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 107,9

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 101,0

Parelhas(Emater) 90,0

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 62,0

Angicos(Prefeitura) 61,6

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 55,3

Lajes(Prefeitura) 49,9

Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 49,0

Jardim De Piranhas(Prefeitura) 41,9

Cerro Cora(Emater) 36,2

Carnauba Dos Dantas(Emater) 34,0

Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 30,0

Sao Fernando(Emater) 24,0

Guamare(Lagoa Doce) 21,8

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 21,0

Fernando Pedroza(Emater) 17,9

Florania(Sitio Jucuri) 13,6

Florania(Inemet) 9,6

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Joao Camara(Centro Saude) 75,2

Parazinho(Emater - Ex-particular) 47,0

Sitio Novo(Prefeitura) 38,0

Boa Saude(Emater) 26,0

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 11,9

Japi(Particular) 8,0

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 3,0

Barcelona(Particular) 2,8

Rui Barbosa(Emater) 2,2

Santo Antonio(Emater) 2,2

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 33,7

Espirito Santo(Prefeitura) 15,7

Natal 13,2

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 6,3

CONVITE DE CANTORIA!!!


MOSSORÓ-RN: Dono de posto de lavagem no Santo Antônio é assassinado com vários disparos de arma de fogo

Mais um crime de homicídio por arma de fogo em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

O caso aconteceu nesta manhã de segunda feira 13 de fevereiro na Rua Otoniel Marques Guedes por trás dá Base Bic dá Estrada dá Raiz no bairro Santo Antônio.

A vítima identificada como Airton Magno dá Silva de 19 anos de idade foi morto com vários tiros de pistola

Segundo informações a vítima que tinha um posto de lavagem estava em casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto de cor escura e efetuaram vários disparos.

Populares ainda socorreram o jovem para a UPA do Santo Antônio, mas o mesmo já chegou sem vida na unidade de saúde.


*Fonte: Fim da Linha.

Oito policiais militares passam mal após o jantar em Alcaçuz, no RN

Oito policiais militares lotados na companhia de guarda de presídios passaram mal após ingerir alimentos durante o jantar na noite deste sábado (11), no presídio Estadual de Alcaçuz. As vítimas foram socorridas para a unidade básica de saúde de Pirangí onde foram submetidos a procedimentos de desintoxicação.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte, Roberto Campos essa não é a primeira vez que acontece problemas com a alimentação dos policiais em unidades prisionais. "Nunca houve preocupação por parte dos gestores responsáveis com a alimentação dos policiais em serviço. O café da manhã, o almoço e o jantar são feitos pelos próprios presos o que se torna sempre um risco iminente", declarou.

Após o ocorrido todos os policiais que passaram mal foram socorridos e medicados porém deverão ficar em observação durante o tempo determinado pela orientação médica.


*VNT.

Fátima Bezerra poderá assumir a Presidência Estadual do PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) está analisando a possibilidade de entregar o comando estadual da legenda a maior liderança nos Estados.

Se a tese prevalecer, nos próximos meses a senadora Fátima Bezerra poderá assumir o comando da legenda no Rio Grande do Norte. Incontestavelmente é a maior liderança do partido no Estado.

*Heitor Gregório/O Xerife.

SERRINHA-RN: MENINO DE 4 ANOS MORRE AFOGADO EM PISCINA

Uma criança de apenas 4 anos de idade, identificada como Lucas, morreu por afogamento numa piscina no último sábado (11).
De acordo com informações, o garoto estava com os pais em um club da cidade e em um determinado momento, os pais sentiram falta da criança.
As pessoas que se encontravam no local procuravam a criança por todos os cantos e acabaram encontrando o menino no fundo da piscina e depois de ser retirado, foi levado ao Hospital Regional de Santo Antônio, mas já estava sem vida.
O velório aconteceu na tarde desse domingo (12) na residência da família, ao lado da praça da cidade, onde vários moradores se comoveram com o acontecido e se concentraram em ato de fé e solidariedade.

NATAL-RN: AGÊNCIA DOS CORREIOS É ARROMBADA

A bandidagem não dá trégua neste domingo (12), criminosos arrombaram a agência dos Correios da Av. Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal. Levaram todo o dinheiro do cofre e ainda danificaram o sistema de segurança eletrônica.
O prejuízo ainda não foi calculado.

Após quase 1 mês, RN ainda não sabe quantos presos morreram em Alcaçuz

22 corpos já foram enterrados, mas outros 4 ainda devem ser identificados

Após quase um mês das rebeliões, confrontos armados entre facções criminosas e morte de detentos dentro de Alcaçuz — o maior presídio do Rio Grande do Norte — o governo do estado ainda não sabe com exatidão quantos presos foram vítimas da matança e muito menos quantos conseguiram, de fato, fugir da unidade. Nesta sexta-feira, mais um crânio foi localizado por trás do Pavilhão 3, o que deve elevar a contagem oficial de mortos. A visita de familiares foi liberada, pela primeira vez após a rebelião, neste sábado (11).

Até o momento, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), 22 corpos já foram entregues às famílias e enterrados. Contudo, ainda há 12 cabeças, outros membros e mais quatro cadáveres — sendo três totalmente carbonizados — que necessitam de identificação. Exames de DNA devem ser feitos em outro estado, já que o Itep não possui equipamentos para isso, mas também não há previsão de quando estes testes serão realizados. No dia 25 de janeiro, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que pelo menos 56 detentos haviam fugido de Alcaçuz, mas já alertava que esse número poderia subir.

REBELIÃO NO RN
Motim em Alcaçuz deixou 26 mortos  


Além disso, até esta sexta-feira (10), nenhum familiar reivindicou a identificação desses quatro corpos que restam no necrotério do instituto. Atualmente, no laboratório de DNA do Itep, existem 16 amostras já recolhidas desses corpos e de partes recolhidas na penitenciária.

De acordo com a direção do Itep, na primeira semana que os corpos foram recolhidos, 48 familiares estiveram na sede do órgão para reconhecer os mortos. Na ocasião, 22 foram oficialmente identificados. Desses, 11 corpos foram liberados para os familiares sem cabeça.

Ao G1, o órgão informou que esses 22 mortos foram identificados através de exames de papiloscopia, que é comparação das impressões digitais. Algumas identificações também foram facilitadas por causa das tatuagens das vítimas. Porém, quatro corpos, 12 cabeças e outros membros só poderão ser identificados através de DNA.

O perito criminal Fabrício Fernandes, que tem formação em genética forense e é um dos responsáveis pela realização de exames de DNA do Itep, disse que foram colhidas 16 amostras das vítimas de Alcaçuz, mas a comparação genética só pode ser feita quando há material recolhido de familiares.

“No caso dos três carbonizados, por exemplo, nós teríamos que recolher material genético dos possíveis familiares, geralmente feito com mucosa oral, e levar para comparar geneticamente com as amostras dos três corpos, até se chegar a uma identificação”, explica o perito.

O problema, ainda segundo o Itep, é que para esses corpos carbonizados — e para um quarto corpo que também não é possível fazer identificação visual — não há familiares tentando identificá-los.

A assessoria do Instituto disse que as cabeças e os outros membros que estão no necrotério poderão ser identificados se forem comparados com material genético dos corpos que foram liberados para sepultamento faltando partes.

Sobre a possível realização desses exames de DNA, a direção do órgão alega que a situação será definida na próxima semana. Geralmente, as amostras são levadas para Salvador, na Bahia.

Fabrício Fernandes, o perito responsável, frisa que a última viagem aconteceu em agosto de 2016. “A expectativa para próxima ida é entre abril e maio deste ano. Atualmente, nós temos no laboratório, no geral, aproximadamente 100 amostras aguardando identificação, mas dessas, são cerca de 20 que têm família reivindicando o parentesco com a vítima”.

No caso específico para os presos mortos em Alcaçuz, o Itep afirma que a Força Nacional se dispôs a levar as amostras para análises em Brasília, bem como o Instituo Médico Legal do Ceará também se ofereceu para realização dos exames de DNA. O diretor do Itep, Marcos Brandão, terá uma reunião na próxima segunda-feira (13) com a peritos da Força Nacional para definir qual a melhor maneira de viabilizar essas identificações.


*Carlos Skarlack.

Aposentadoria por tempo de contribuição tem alta de 35%

A concessão de aposentadorias por tempo de contribuição –modalidade que será extinta com a aprovação da reforma da Previdência– aumentou 35% em 2016, segundo dados do INSS.

Greves de servidores da Previdência em 2015, a entrada em vigor da chamada fórmula 85/95 e a escalada do desemprego ajudam a explicar a alta nas concessões, segundo especialistas.

Para efeito de comparação, em 2015, houve alta de apenas 1,6% em relação ao ano anterior. Em 2016, foram concedidas 432 mil novas aposentadorias por tempo de contribuição. Em 2015, foram 320 mil.

Para o economista Pedro Nery, consultor do Senado, o desemprego e a falta de perspectiva de voltar ao mercado levaram trabalhadores que já tinham direito de se aposentar a fazer o pedido do benefício, ainda que não tivessem conquistado o tempo de contribuição necessário para receber o valor máximo do INSS.

A adoção da fórmula 85/95 a partir de novembro de 2015, diz, também contribuiu.

A regra permite ao trabalhador que atingir 85/95 (mulher/homem), com a soma de idade e tempo de contribuição, alcançar um valor maior com a aposentadoria. É uma alternativa mais favorável ao segurado do que o fator previdenciário, mecanismo instituído em 1999 que reduz os benefícios de quem se aposenta precocemente.

O fator previdenciário foi criado para desestimular o benefício precoce, mas nunca gerou esse efeito. Por ser uma regra dura, as pessoas preferiam se aposentar mais cedo (em média com 54 anos), mesmo ganhando menos. Nery diz que a 85/95 teve, no entanto, o efeito de uma “contrarreforma” da Previdência com impacto relevante no salto da concessão de aposentadoria por tempo de contribuição.

*FOLHAPRESS/JBelomont.

5º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES ESTÁ CHEGANDO!!!