terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

APODIENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO, FOI ENCONTRADO NOVAMENTE

Familiares do senhor Sebastião Anastácio Pereira (BABARU) agradece mais uma vez às pessoas que oraram, rezaram, compartilharam e torceram para que o mesmo fosse encontrado! 
"Deus, mais uma vez ouviu o nosso clamor e meu tio SEBASTIÃO foi encontrado na capital federal, BRASÍLIA", falou o seu sobrinho Marcelo.

No momento, o senhor Sebastião se encontra hospitalizado na referida capital, onde passará por uma avaliação médica e psiquiátrica em geral, assim sendo e conforme as condições avaliadas pelo médico, ele poderá chegar ao seu destino "GOIÂNIA" até o final de semana.


Lembrar, que o apodiense Sebastião Anastácio (Babaru), saiu de Apodi com destino a Goiania. E ao chegar no estado da Bahia,  o mesmo sofreu um surto psicótico e se perdeu na cidade Jacobina, foi encontrado em estado muito debilitado e socorrido em um hospital. Seu filho veio buscá-lo e ao chegar em Brasília, seu Sebastião surtou novamente. Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados e procuraram Babaru pela mata e não localizando-o, passaram a procurá-lo na cidade e assim ele foi encontrado e levado ao hospital, onde se encontra internado e deve passar por exames continuar a viagem até Goiânia. Graças a Deus, seu Sebastião está vivo!

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DA EMPARN NO PERÍODO DE 13 A 14 DE FEVEREIRO


Per.: das 7:00hs de 13/02/2017 as 7:00hs de 14/02/2017
No. Postos Existentes: 198 No. Postos sem Contato: 139 No. de Postos com Chuva: 19 No. de Postos sem Chuva: 40

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Mossoro(Prefeitura) 82,5

Barauna(Emater) 43,7

Pendencias(Emater) 26,7

Campo Grande(Particular 2) 20,0

Felipe Guerra(Prefeitura) 16,5

Pau Dos Ferros(Particular) 14,0

Upanema(Prefeitura) 11,0

Campo Grande(Particular) 10,2

Janduis(Emater) 6,4

Parau(Prefeitura) 2,0

Sao Rafael(Particular Ii) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Cerro Cora(Emater) 13,1

Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 6,1

Florania(Inemet) 3,5

Florania(Sitio Jucuri) 1,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Santa Maria(Sind.trab.rurais) 15,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Maxaranguape(Particular) 1,0

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,0

Espirito Santo(Prefeitura) 0,7

SERRA DO MEL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA VILA ACRE

José Silva Dantas, 51 anos de idade, foi morto com vários disparos de arma de fogo
Um crime de homicídio foi registrado na tarde de terça feira 14 de Fevereiro de 2017, na vila Acre na cidade de Serra do Mel no Rio Grande do Norte. 
Segundo informações, José Silva Dantas, 51 anos de idade, estava retornando da casa da mãe para sua residência quando surpreendido por indivíduos armados que efetuaram vários disparos contra o mesmo, José não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O caso pode estar relacionado a uma briga antiga, pois ele teria agredido uma pessoa e tocado fogo no carro do mesmo.

Uma viatura da Policia Militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Perícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.


*O Câmera.

MACAU-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NAQUELA CIDADE

JOVEM CONHECIDO POR NELHINHO É MORTO A TIROS ENRENTE A ESCOLA RESSURREIÇÃO
 Foto: Macau em fotos
Um crime de homicídio foi registrado na tarde de terça feira 14 de Fevereiro de 2017, na cidade de Macau no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o jovem identificado como Nelhinho foi morto com vários disparos de arma de fogo em frente a uma escola. O mesmo tinha acabado de deixar o filho na escola, quando dois indivíduos em uma motocicleta abordaram o mesmo e efetuaram os disparos, Nelhinho veio a óbito no local antes da chegada do socorro medico.

Uma viatura da Policia Militar esta realizando o isolamento do corpo até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Perícia, que fara a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.



*O Câmera.

Policiais e bombeiros militares fazem ato em frente à Governadoria do RN

Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte fazem um ato em frente à Governadoria, em Natal, na manhã desta terça-feira (14). As mulheres dos militares potiguares e também participam do protesto no Centro Administrativo. Segundo o comando da PM, o patrulhamento nas ruas da cidade segue normal.

Os militares querem que demandas antigas das categorias, como o pagamento das promoções, a aprovação das Leis de Organizações Básicas e a realização de concursos públicos sejam atendidas.

As categorias avaliam a possibilidade de acamparem em frente à sede do Governo até que os pontos sejam atendidos ou uma possível paralisação seja deliberada.

IFRN - Campus Apodi realiza etapa final da terceira edição do torneio ZIBA

Na noite da última quarta-feira(8), foi realizada no IFRN/Campus Apodi a etapa final da terceira edição do ZIBA, competição que leva no nome as iniciais dos cursos de Zootecnia, Informática, Biocombustíveis e Agricultura.
O torneio é fruto de um projeto desenvolvido em sala de aula pela professora de educação física Jane-mery Nunes com os alunos dos 2º anos do Ensino Médio Integrado, em que foi trabalhado o conteúdo “Esporte”, enfatizando o Esporte Participação, o Esporte Educação e o Esporte Competição.

No dia seguinte à final do torneio, foi realizado a cerimônia de premiação a qual foi revelado os artilheiros e equipe vencedora. A cerimônia foi animada por uma banda composta por alunos da instituição e contou com a participação de discentes e servidores do Campus.

OBS: É importante lembrar que atualmente os cursos técnicos integrados de nível médio de zootecnia e agricultura foram substituídos por Agropecuária matutino e vespertino, contudo o nome do torneio continuou preservado.

Confira os medalhistas:

Artilheiros

Handebol Masculino: Pedro Júnior (informática)

Handebol Feminino: Valéria Cristina Paiva (Agropecuária Vespertino)

Futsal Masculino: EdilsonNeto (Informática)

Futsal Masculino: Edivânio Ribeiro (Agropecuária)

Futsal Masculino: Roberto Alves Filho (Agropecuária)

Futsal Feminino: Rosália Fernandes (Biocombustíveis)

Classificação Geral

1º lugar: Agropecuária Vespertino

2º Lugar: Informática

3º Lugar: Biocombustíveis

4º Lugar: Agropecuária Matutino

SERRA DO MEL-RN: Crediarista é encontrado morto ao lado de uma motocicleta

Janaildo Gomes da Silva, de 30 anos, foi encontrado morto numa estrada carroçável, na Serra do Mel vitima de acidente de moto. Ele era cobrador e morava na zona rural de Rafael Fernandes 
A ocorrência foi na tarde de ontem, 13, numa estrada carroçável, entre as Vilas Brasília e Goiás, na Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Na avaliação inicial da equipe do Itep que realizou a perícia no local, onde Janaildo Gomes da Silva “Naldinho” de 30 anos de idade, foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta, não foi possível identificar sinais de violência homicida.

Depois dos procedimentos realizados pela equipe da Medicina Legal, do Itep em Mossoró, foi possível constatar que o agricultor-crediarista morreu da queda da motocicleta.

Segundo consta no registro da Delegacia de Plantão em Mossoró, Janaildo Gomes da Silva, era agricultor e morava no Sítio Lanchinha, na zona rural de Rafael Fernandes.

Familiares informaram a Polícia que “Naldinho” sofria com problemas cardíacos e já havia sofrido um infarto. Não foi descartada a possibilidade do mesmo ter se sentido mal, antes de cair da motocicleta em movimento, mas consta no livro de registro do Itep, que ele morreu vítima de acidente.


*O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!


Policiais passam por capacitação para o Ronda Cidadã em Mossoró

O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania 
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) iniciou a capacitação dos profissionais da área de segurança pública que irão trabalhar no Programa Ronda Cidadã, na cidade de Mossoró. Ao todo 30 policiais militares, cinco policiais civis, e 10 guardas municipais participam do treinamento.

No curso, que é coordenado pelo tenente-coronel da PM, Silva Junior, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, os alunos assistem aulas teóricas e práticas de instruções de mobilizações comunitária, mediação de conflito, gerenciamento de crise, defesa pessoal, prática de tiro no método Giraldi, atendimento pré-hospitalar, uso diferenciado da força, direitos humanos, entre outros.

O Programa Ronda Cidadã, em Mossoró, atuará em fase experimental nos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas, contando com bases móveis, motocicletas e viaturas equipadas com tablet e GPS. O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada. A previsão é que o programa inicie suas atividades em Mossoró já na primeira semana de março.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 

*O Câmera.

Vídeo: Avenida Presidente Dutra em Mossoró fica totalmente alagada

A forte chuva que banhou a cidade de Mossoró no fim da tarde e inicio de noite desta segunda-feira, 13, deixou a Avenida Presidente Dutra, no Grande Alto São Manoel totalmente alagada. Os Mossoroenses registraram através de vídeo a quantidade de água ao longo da avenida.

*O Xerife.

Divulgado calendário de saque das contas inativas do FGTS

O governo divulga nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro.

De acordo com o Bom Dia Brasil, os saques começam no dia 10 de março, para nascidos em janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio poderão sacar em abril.

Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os nascidos em dezembro.


*O Xerife.

Raniere Barbosa realiza reunião com vereadores de Mossoró e Região

Presidente da FECAM foi recepcionado pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro
O TCE irá normalizar a verba indenizatória dos vereadores do Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ranieri Barbosa.

Ele realizou duas reuniões com vereadores e com presidentes de Câmaras Municipais da Região, na sede da Câmara Municipal de Mossoró, na tarde desta segunda-feira, 12.

Em Mossoró, Ranieri Barbosa, foi recepcionado pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora, Izabel Montenegro.



 *Carlos Skarlack.

MATERIAL ESCOLAR, É NA CHEIROX!!!!

Compre seu material escolar na Cheirox! Rua Sabiá, Nº 52 bairro Bacurau 1.

MOSSORÓ-RN: Armada com garruncha, dupla assalta alunos de universidade no RN

G1 - Arrastão aconteceu no campus da UERN de Mossoró. Segundo a PM, homens fugiram com quatro celulares roubados.   
Nesta segunda-feira (13), dois homens armados invadiram uma sala de aula da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró, no Oeste potiguar. A dupla fugiu depois de roubar quatro celulares, informou a Polícia Militar.

Segundo o sargento Jovandilson, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da PM, a informação é de que a dupla estava armada com uma garrucha artesanal. Ninguém foi preso.


*O Câmera.

SERRA DO MEL-RN: JOVEM AGRICULTOR FOI ASSASSINADO A TIROS

Leandro da Silva Morais de 24 anos, morto na Serra do Mel na noite de ontem, pode ter sido vitima de emboscada
Leandro da Silva Morais de 24 anos de idade foi morto no final da noite de ontem, 12 de fevereiro, numa estrada carroçável, já chegando na Vila Mato Grosso, onde morava desde de criança.

Segundo informações, ele estava retornando de uma movimentação festiva, na Vila Brasília e por volta de 23 horas, quando chegava na vila onde residia, foi surpreendido e morto com dois disparos de arma de fogo.

Populares que localizaram o corpo ao lado de uma motocicleta, comunicaram a polícia militar da cidade de Serra do Mel, que acionou a Delegacia de Plantão em Mossoró e a equipe de perícia criminal.

A polícia acredita que os criminosos já estavam esperando por ele, no local.

Pessoas ligadas a família informaram que Leandro não era envolvido com ilícitos e acreditam que ele possa ter se envolvido em alguma confusão durante a noitada festiva.


*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: MARINHA FAZ VISTORIA NA PENITENCIÁRIA AGRÍCULA MARIO NEGÓCIO

Fuzileiros navais realizaram na manhã de hoje a segunda revista em presídios do Estado.

A Marinha realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma vistoria na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró. A ação foi a segunda ocorrida no Estado, em continuidade da “Operação Varredura”. Na última sexta-feira (10), os militares federais realizaram buscas na Penitenciária Estadual de Parnamirim. 

De acordo com a Marinha, durante as buscas realizadas hoje, foram apreendidos 828 itens proibidos dentro da unidade. Entre os objetos, estão quatro aparelhos celulares, 316 armas brancas, 11 chips telefônicos, 44 narcóticos, entre outros.

Ainda segundo a Marinha, a vistoria e inspeção da unidade prisional foram realizadas por Fuzileiros Navais especializados, procedentes de outros estados, com experiência nesta atividade, que participaram de ações de varredura por ocasião da Copa do Mundo, Olimpíada, Pacificação de comunidades, e em Missões de Paz. 

Os militares utilizaram equipamentos de detecção e cães de guerra. Os trabalhos tiveram o apoio dos servidores estaduais de Segurança Pública, como agentes penitenciários e policiais militares.

Confira a lista do material encontrado durante vistoria realizada hoje:

04 celulares;
316 armas brancas;
08 baterias;
11 chips de celulares;
44 suspeitas de narcóticos;
445 outros itens proibidos;
Total de 828 itens apreend

*Assessoria de Comunicação Social

5º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES ESTÁ CHEGANDO!!!